Quantcast
PplWare Mobile

NASA criou uma ‘Máquina do Tempo’ que mostra o impacto real das alterações climáticas

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Profeta says:

    E assim que eles conseguem enganar as pessoas- Alteracoes climaticas, alteracoes climaticas, e repetir ate a exaustao. Afinal o oburaco de ozono existe ou e tudo mentira ? Ja nao ha paciencia para aturar tanta mentira vinda destes satanicos infelizes.

    • David says:

      Há alterações climáticas e está à vista de todo o mundo!
      Agora, estaremos a fazer o correcto?
      Será que podemos reverter um pouco a situação?
      Verdade é que outubro está mais quente do que devia e chuva pouca ou nenhuma quase o ano inteiro!
      Que tem de haver uma mudança? Sim
      Que devíamos estar todos unidos a combater essa situação? Sim…

      Mas mandam-nos ser “verdes” mas depois andam com bombas e guerras a destruir tudo para depois reconstruir… muitas vezes por ganância, outras religiosa, outras por receio de ogivas nucleares, etc etc…
      Então rebentem com isto tudo duma vez!
      A Natureza repara mas é preciso tempo… e o Humano não ajuda…
      O Homem destrói em prol de algo…
      Ninguém liga a nada… nem ao respeito!

      Mas sim, a história dos verdes de um lado e do outro as guerras e o poder por algo que devíamos trabalhar todos juntos para… podíamos ter um planeta brutal… e só bastava trabalharmos para todos nós, o nosso bem estar!

      Mas o Pai Natal não existe! Lamento!

    • someone says:

      é anedota, certo?

    • Eu says:

      Si, a terra também é plana e o homem nunca foi a lua.
      Haja paciência.

    • TugAzeiteiro says:

      O que não há paciência é para aturar incultos como tu… só falta dizeres que a terra também é plana! Haja paciência para tanta parvoíce no mundo…

    • Louro says:

      Basta que tenhas vivido mais do que duas décadas para perceberes que existiram alteracoes do clima, se ainda és novinho, secalhar devias de perguntar aos teus pais ou avós, como era o clima no tempo deles.
      Eu estou nos meus entas, no inverno, quando ia para a escola, tinha de usar um casaco bem grosso, hoje, os miudos no inverno levam um casaco e uma t-shirt por baixo.
      Nessa altura, eram semanas em que a chuva era quase constante, hoje quase nao chove.

      Um pouco mais de nocao se faz favor.

    • Adeus says:

      Já não há é paciência para idiotas…

  2. Sem TV desde 2001 says:

    Cuidado: muitos cientistas já abandonaram o IPCC (Painel Intergovernamental sobre as alterações climáticas) por não concordarem com os seus relatórios.
    A Ciência verdadeira (não a dos interesses políticos ou das grandes corporações) evolui, altera-se, conforme os avanços e novos descobrimentos. O que era verdade ontem, pode ser mentira hoje.
    Desliguem as TVs e abandonem os Media, que foram tomados pelos interesses corporativos.
    Não estou a dizer que as alteraçoes climáticas nao sejam causadas pelos humanos, mas… qual a percentagem? Antes diziam que era apenas de 5%… e de repente os humanos são responsáveis a 100%???? Ui, ui… Cheira-me que vêm aí medidas económicas, control e mais perda de liberdades individuais. Se até agora funcionou bem por causa de um vírus altamente mortífero (LOL), agora vale tudo por causa da guerra e dentro de 1 ou 2 anos vai ser tudo por causa do clima.
    Os DDT (donos disto tudo) fazem o que querem e divertem-se à brava, mas convem ter formas de controlar a população. Como? Com medo. Durante toda a história da humanidade foi o gatilho mental mais usado e continua a funcionar na perfeição.
    E agora vou rezar um Pai-nosso para que o meu comentário não seja riscado pelo lápis azul do PPLWARE.

    • Mr. Y says:

      Que paranóia com o lápis azul. O que é que o teu comentário tem para ser ‘censurado’?

      Há interesses económicos e geopolíticos pelo meio? Há, mas acho que está à vista de todos que o clima mudou radicalmente e não são precisos ter muitos dados históricos. Lembro-me perfeitamente que, na minha infância, as estações do ano eram muito mais definidas e não era a mistura que é agora 🙂
      Esta discussão sofre a influência do Homem não é recente. Penso que desde os anos 80 se fala disso. Agora qual é a taxa ao certo? Não interessa muito porque não há como negar que os gases de efeito de estufa influenciam a tempuratura do planeta e, com isso, provoca alterações no ecossistema.

      • Paula Rocha says:

        Uma pequena correcção. A acção do Homem é mínima, e há uma forte corrente de cientistas que associam as alterações climáticas à mudança do campo magnético da terra, e isso é ciclico. Ou seja, existe alterações climáticas? sim. É culpa do Homem? não.

        Desde as grandes guerras que foram criadas várias narrativas e organizações com o proposito de dominação global, as alterações climáticas é só um ponto dessa agenda.

        Também me lembro das estações serem muito mais constantes nos anos 80 e 90, no entanto já nessa altura se dizia que a amazónia iria ser um deserto no ano 2000, que new york iria ficar quase 6 metros de baixo de água, … e nenhuma dessas previsões “científicas” aconteceu.

        Em relação aos gases de efeito de estufa, pesquisa um pouco sobre os CFC’s que são muito bons quando há patente activa nesse tipo de gás, assim que acaba a patente, esse mesmo gás já é péssimo e logo inventam e patenteam outro.

        Infelizmente os cientistas, universidades, media, governantes, …. estão todas corrompidas.

      • Vagueante says:

        “Agora qual é a taxa ao certo? Não interessa muito porque não há como negar que os gases de efeito de estufa influenciam a tempuratura do planeta”
        Acho que a percentagem interessa e muito, como disse o forista anterior é verdade que após a fuga dos emails dos cientistas do IPCC (que não entendo não teve mais repercussões), muitos não quiseram estar associados a noticias potencialemnte falsas. Temos impacto nos gases de estufa, claro que temos, mas é importante sabermos qual o impacto e de que forma. E de conhecimento comum que o gas que mais efeito de estufa faz é o vapor de água (mais de 90%), agora nós também temos efetio na foprma como este vapro de água é criado? Se sim, como podemos melhorar e diminuir o nosso efeito. Olhando para o video da Nasa, na revolução industrial praticamente não houve efeito nenhum, agora, com “quase” todos a diminuir ou controlar a pegada carbónica aumenta de forma alarmante. Algo não está bem explicado e é importante saber com certeza o que fazemos que impacta o clima, assim será mais fácil de atacar o problema. A quase cegueira que se tornou este tema, chegando ao nivel da altura do Covid, em que se alguem faz perguntas, algumas perfeitamrnte lógicas, é logo apelidade de negacionista. Convém não esquecer que a ciência é feita de questões e duvidas, mas agora quase parece um tema dogmático.

      • Sem TV desde 2001 says:

        Se pesquisarmos, vamos encontrar na história várias épocas de secas extremas, de dilúvios, etc. Estão a contar-nos algo como se não tivéssemos acesso a nenhuma informação. A informação existe, mas dá trabalho pesquisar. Quem não lê é mais analfabeto do que quem não sabe ler.
        Existem evidências de fósseis marinhos nas montanhas, em altitudes de mais de 200 metros. Isso significa que, as variações climáticas acontecem no planeta, sim. Sempre foi assim, muito antes de existirem humanos.
        A questão pode ser: Será que os humanos estão a acelerar o próximo evento planetário? Talvez sim, mas, novamente, em que medida?
        Será que os humanos influenciam mais do que as energias geotérmicas do planeta e as energias solares? E o afastamento da Lua? E as forças gravitacionais? Mmmm…
        E mais… Observem! quem está a dizer para gastar menos, gasta menos? Quem está a meter medo com os automóveis diesel, como viaja? De avião?
        Não será que estão a usar a “cena” climática (que se calhar é inevitável a longo prazo) para atingir outros objetivos a curto prazo?
        Os humanos irão desaparecer do planeta, mais cedo ou mais tarde. Se alguns humanos presenciarem algum evento de nível planetário, será um luxo para a consciência. Só verão o seu início, porque nesses eventos, quase todas as formas de vida se extinguem.
        Mais tarde, talvez volte a existir neste planeta alguma espécie de vida “inteligente”… talvez menos inteligente, porque aqui o pessoal é bué de inteligente… mais do que isto deve ser impossível…. LOL

      • deepturtle says:

        eu entendo-o, muitas vezes não se pôde expressar aqui uma ideia diferente que a edição aqui do pplware acha que tem razão e então censuram os comentários. a desculpa é que vai contra as regras… lol

  3. JR says:

    🙂 Parece-me é que a Trumpmania e afins está a afetar todo o pessoal do planeta 🙂 O deste “país” já está afetado fá muito tempo 🙂

  4. Adeus says:

    Enquanto uns dizem para desligar a TV, eu digo para desligarem as redes sociais, YouTube, TikTok e afins. Vejo cada vez mais idiotas que decidem não acreditar na ciência quando estão a cagar na casa de banho com o telemóvel na mão. O pobre do cientista que estuda diariamente temas complexos é que é o mentiroso. Tenham bom senso

    • Vagueante says:

      Interessante, então a ciência é o quê? Alguns não acreditam em nada, certo, mas outros questionam e mencionam e leem cientistas que fazem perguntas perfeitamente pertinentes e são idiotas? Nada é certo. Depois do escandalo do IPCC, todos podem e devem questionar tudo o que dizem os que falam em nome da ciência.
      A ciência já dizia que em 2010 muitos locais iam estar debaixo de água e afinal não estão, agora o aumento da temperatura é até ao final do século, quando nenhum de nós vai cá estar para comprovar. Não li ninguem aqui afirmar que não existem alterações climáticas, mas vi questões que parecem válidas. Deixe-se de moralismos superiores e questione e debata e procure fontes fidedignas dos dois lados.

  5. N1ldo says:

    Que venha o lockdown climático…
    Vou procurar peidar menos, assim farei minha parte na prevenção do aquecimento global.

    • deepturtle says:

      a brincar que o digas, vê lá se não vais ser taxado pela emissão de carbono que fazes! vê lá o que andas a comer para que os peidos sejam amigos do ambiente!!

  6. Profeta says:

    Era isso que eu estava a tentar explicar, ninguem diz que nao ha alteracoes climaticas, mas nao ao ponto de prejudicar o mundo inteiro e ser uma catastrofe mundial. Voces querem provas de que nos andam a enganar ? e isto faz parte de uma agenda politica ? Comecou com o covid, todo aquele histerismo que se veio a comprovvar que nao haveria necessidade de tudo isso. https://www3.weforum.org/docs/WEF_Advancing_towards_Digital_Agency_2022.pdf agora vao la ver na pagina 22. Obrigado

    • Sem TV desde 2001 says:

      Pela mesma medida que eu não conheço ninguém que negava a existência de um novo vírus. Mas conheço muita gente que foi rotulada de negacionista porque faziam demasiadas perguntas incómodas. E toda a gente conhece pessoas que foram eliminadas e censuradas pelo sistema, incluindo cientistas famosos, prémios Nobel, etc.
      Agora, os tribunais vão dando razão, mas as decisões jurídicas não são reveladas pelos Media.
      Já há dez anos se falava que vinham tempos difíceis de controlo e retirada de liberdades individuais. Mas foram rotulados de conspiracionistas… Infelizmente, as conspirações deixaram de o ser, porque se tornaram realidade. Mas disso já ninguem se lembra…
      O próximo passo, dizem os tais “conspiracionistas” é o controlo de carbono (por causa das alterações climáticas) ao ponto de castigar quem poluir, através de níveis e pontos que podem ser perdidos. Tudo vai contribuir para ganhar ouperder pontos, quantas vezes enche o depósito do carro, quanta água, quanta eletricidade, etc, etc. O novo Euro digital vai ajudar. Será proibido pagar com dinheiro físico, para poder controlar tudo. E quem vai controlar? Os vizinhos, os colegas de trabalho e até os familiares. Lembrem-se da famosa frase: “Seja um agente de saúde” – isso ficou gravado na cabeça de muita gente. Covid foi apenas um ensaio do que por aí vem. Preparem-se!
      Ainda estaremos a tempo de travar a “Agenda”? Sim. Através da desobediência. Tal como aquele velhote que no dia da Liberdade fez o percurso sozinho com a bandeira às costas, quando toda a gente estava encerrada por vontade própria com medo. Ele desobedeceu e foi rotulado de louco.
      Quando obrigaram a ficar trancados em casa, alguns desobedeceram e foram rotulados de “negaciosnitas”. Até a GNR tinha ordens para multar mas tinham medo quando eu recitava aqueles 3 artigos da Constituição e nunca me multaram…
      Quando uns jornalistas (de verdade) iniciaram um projeto de jornalismo sério e independente, foram rotulados de “página negacionista”. Foram a tribunal e ganharam, porque são mesmo jornalistas e o trabalho deles é de investigação séria. Já há poucos jornalistas sérios. Os DDT (donos disto tudo) não permitem escrever notícias verdadeiras fora da narrativa oficial.
      Ainda há uma semana os malucos da Lusa criaram uma notícia falsa sobre um suposto eclipse visível em Portugal e todos os outros meios de comunicação repetiram a notícia como papagaios sem se darem ao trabalho de clicar no Link da fonte original da própria notícia. É o que há… Por isso a maioria da população deveria desligar-se dos Media. A desobediência começa por aí.
      Boa sorte a todos!

      • Vítor M. says:

        Basta virem aqui. Porque temos informação independente e sempre na busca pela verdade.

        • Sem TV desde 2001 says:

          Obrigado Vítor. Bom trabalho!

        • deepturtle says:

          Muito questionável essa afirmação mas enfim. Adiante!

          • Vítor M. says:

            Tudo é questionável, mas só algumas respostas são factuais. E contra factos, não há argumentos, tal como respondi em cima. 😉

          • Sem TV desde 2001 says:

            No caso do eclipse, o PPLWARE deixou bem claro que era um eclipse não visível em Portugal.
            Eu penso que não deveriam ter publicado nada, porque se não era visível em Portugal, era uma não-notícia. Mas pronto, pelo menos foram confirmar 🙂
            Já no caso covid… o PPLWARE alinhou na narrativa oficial. Portanto não foram independentes e não pesquisaram a verdade. Bastava seguir o dinheiro (é sempre assim). Não sei se recebeu ajuda monetária do governo, como a maioria dos meios de comunicação (por exemplo a SIC e Expresso recebeu 3,5 milhões de euros, enquanto a TVI e o resto de Media Capital recebeu 3,3 milhões de euros).

          • Vítor M. says:

            Fomos fomos, tudo o que falamos sobre COVID bateu tudo certinho com a ciência. Isso não tenhas a mínima dúvida. Não embarcamos em teorias da conspiração, negacionimos e outras idiotices. 🙂 isso não tens hipótese.

            E não, o Pplware não recebeu qualquer apoio, vai ao portal BASE e vê se encontras o Pplware lá a receber algum dinheiro. Fala sem ser à bitaitada, não sejas Inácio 😀 fala com certeza do que dizes. Os negacionistas falam sempre com “achismo” e “ouvi dizer” e “tenho um amigo que disse”… raios de mania 😀

      • deepturtle says:

        Concordo plenamente com tudo o que escreveste!
        Ê realmente as pessoas têm memória curta ou fazem de conta… mas isso não invalida que sejam carneirada à mesma.
        O controlo far-se-á pelo comércio (aka dinheiro). O resto as pessoas, por conveniência ou covardia, vão aceitar serem escravas e não farão ideia do que está por detrás!

  7. Profeta says:

    Uma coisa boa que o pplware tem sao alguns comentadores que fazem comentarios pertinentes. Cabe a cada um de nos absorver isso como verdade ou nao. Mesmo nao vindo dos media oficial. Muita coisa que se comenta aqui e nos media nem uma palavra. Vamos ver ate onde e que isto podera continuar assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.