Quantcast
PplWare Mobile

Maior central eólica do mundo está na mira da China e poderá alimentar 13 milhões de casas

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. André R. says:

    Cá isso é impensável, pois o pessoal “verde” vai até ao local nos seus veículos a petróleo, manifestarem-se porque as eólicas matam dois patos por ano…

    • PM says:

      Ahahahahahah, Boa malha.

    • Alejandro says:

      Concordo, há com cada pseudo-ambientalista, pseudo-ecologista. Os activistas de hoje em dia denigrem o próprio termo de activismo. Pois para eles, é ambientalmente correto desperdiçar comida atirando-a para obras de arte. Depois quando eles vão para as manif, seria bem interessante que algum repórter de tv, lhes perguntasse, como se deslocaram até ao local da manifestação. Penso que teríamos respostas interessantes. Mas eles votam e para agradar-lhes, a Europa tem muitas políticas ambientais que passam maioritariamente por proibir, proibir e proibir. As verdadeiras pessoas preocupadas pelo ambiente, seja qual for o motivo, elas ajudam na investigação para fabricar tecnologias mais eficientes, formas de melhor aproveitamento energético, mas sem comprometer o desempenho e não esquecendo o bem estar geral.

      • carlitos says:

        É maioritariamente uma cena de egos, e de oportunismo politico e financeiro para alguns.
        Em “A era do vazio, ensaios sobre o individualismo contemporâneo” o filosofo/sociólogo Gilles Lipovestski explica como a sociedade cria este e outros fenómenos.

    • carlitos says:

      … já os painéis solares encandeiam os passarinhos, as barragens desalojam as lagartichas, enfim o descontentamento do descontentamento!

    • Grunho says:

      Cá existem 3 eólicas offshore experimentais ao largo de Viana do Castelo. Não há condições para muito mais porque “plantá-las” no fundo do mar sai caríssimo e as eólicas em terra da zona, que são muitas já recebem vento em barda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.