Bill Gates alerta que países ricos devem comer carne de vaca sintética
No ano passado, conforme lhe mostramos aqui, Bill Gates decidiu dedicar-se exclusivamente a causas filantrópicas, como a saúde e desenvolvimento a nível global, educação e combate às mudanças climáticas.
No lançamento do seu novo livro, “How to Avoid a Climate Disaster”, o filantropo avisou que os países ricos devem comer apenas carne de vaca sintética, de modo a evitar uma catástrofe climática.
Bill Gates: Consumo de carne de vaca deve ser nulo nos países ricos
Ainda que seja frequentemente associado à Microsoft, por ter sido um dos seus cofundadores, Bill Gates está envolvido em muitos outros projetos. Aliás, dedica grande parte do seu tempo, bem como do seu dinheiro, a causas filantrópicas.
Por exemplo, através da fundação à qual dá nome junto da sua esposa, Bill Gates injetou milhões de dólares, a fim de tornar a vacina para os países em desenvolvimento mais barata.
Agora, com o lançamento do seu novo livro “How to Avoid a Climate Disaster” (em português, como evitar um desastre climático), Bill Gates apelou a que as nações mais ricas começassem a comer apenas carne de vaca 100 por cento sintética.
Produção de carne de vaca preocupa especialistas
Apesar de parecer uma conceção radical, estudos apontam que a produção de vacas é um grande contribuinte para as emissões de um potente gás com efeito de estufa, o metano, que atingiram níveis recorde.
Aliás, a quantidade de metano na atmosfera aumentou de forma absurda entre 2000 e 2017, levando os investigadores a crer que se dará um aumento do aquecimento global de 4º Celcius, até ao final do século.
Além disso, os cientistas alertam para a perigosidade deste limite a que humanidade se está a sujeitar. Isto, porque existem cada vez mais riscos associados a catástrofes originadas por perturbações ecológicas.
As emissões dos bovinos e outros ruminantes são quase tão grandes como as da indústria de combustíveis fósseis para o metano. As pessoas brincam sobre o arroto das vacas sem se aperceberem do tamanho real da fonte.
Disse Rob Jackson, cientista da Stanford University.
Ao MIT, Bill Gates descreveu o problema como “muito difícil”, uma vez que mesmo os compostos que reduzem as emissões de metano mostram-se insuficientes. Além disso, acredita que as pessoas podem habituar-se ao sabor da carne de vaca sintética que, com o tempo, vai melhorar.
Para além disso, o filantropo reitera que, apesar de ser possível à humanidade evitar uma catástrofe através de conquistas tecnológicas, a política governamental vai acabar por ser necessária.
Apesar de as empresas de produção de carne sintética registarem uma representatividade muito baixa, Bill Gates acredita que “estão no seu caminho” de ganhar mais relevância.
Este artigo tem mais de um ano
Está a comprar montes de terras farmaveis para que ganhe controlo sobre o que é produzido. Ninguém faz nada e fecham todos os olhos a este monopolio. Quero ver como vai ser depois…
Quem ? Onde está isso escrito e provado ?
E gajo tá dia mais tantan da cuca, internem logo.
Tanta ignorância próprio do Zé Povinho.
O elevado número de vacas é um problema global devido a elevada emissão de gases.
O Bill Gates só sugere algo que possa reduzir esse problema.
Enfim…
Certo, mas…
Eu sugeria antes ao Bill Gates que fizesse mais recurso do tele-trabalho, quietinho numa das 6 enormes moradias que possui e que vendesse 3 dos 4 jatos e a “coleção” de helicópteros.
Como é que alguém como uma pegada anual de pelo menos 7493 toneladas de carbono não tem vergonha de dar lições sobre este assunto?
Se a hipocrisia matasse…
https://visao.sapo.pt/visao_verde/alteracoes-climaticas/2021-02-17-avioes-privados-mansoes-e-superiates-e-por-isto-que-bilionarios-como-elon-musk-e-abramovich-tem-pegadas-de-carbono-tao-grandes/
Nem mais!
Vai perguntar ao Cabeça de Lista do Chega João Tilly professor de história em Viseu e pergunta-lhe sobre o aquecimento global. Está tudo igual e isso é outro esquema dos governos mundiais para ganhar dinheiro com isso, acham que a gasolina rende menos que uma bateria de um telemóvel. Palhaços.
Com todo o respeito por esse senhor, ou qualquer outro, mas um licenciado em história não pode dominar as matérias que um versado em agronomia e / ou ambiente, assim como estes também não dominam história. Nas licenciaturas de agronomia agora actualmente estes temas são estudados em profundidade e com rigor. O inimigo neste momento é o plástico e o esgotamento das terras pela monocultura intensiva. Esgotar uma terra é um ciclo vicioso que incrementa ainda mais o dióxido e carbono na atmosfera, á medida em que a terra fica estéril e não faz o ciclo normal da água nem da reciclagem do azoto atmosférico. Mas existem soluções e já estão em prática, é preciso uma adesão mais massiva. Mas o antigo também é muito bom, rotação de culturas, pousio, abubação bem calculada e não á bruta, e melhor gestão da água são em si boas formas de gerir o esgotamento do solo e / ou salinização do mesmo, que leva á eutrofização das bacias hídricas. Os grandes latifúndios, também podem e devem começar a reservar partes para a permacultura e pousio / prado. O problema das vacas é o leite ser demasiado barato, uma vaca parada só para produção de leite e carne é um estouro em termos de consumo de forrageiras, que leva a mais esgotamento do solo . Aumentar o preço do leite e implementar regras mais restritas ao manuseamento da vaca leiteira para permitir pausas reprodutivas e para pasto normal ou em permacultura resolve muita coisa. As soluções existem, é preciso reformar e educar.
Só um louco para não perceber que a perda de floresta que ocorreu nos últimos 70 anos é acção humana, mais o crescimento da mesma, não tem impacto no clima global.
Este pessoal acha que os recursos da terra são infinitos, que podemos usar e abusar.
É por causa dos gajos como esse e o pessoal como tu que dá ouvidos, que estamos lixados se nada for feito (há quem diga que já não pode ser travado), talvez não seja para ti ou para mim, mas fico preocupado pelos meus filhos e gerações futuras, mas infelizmente pessoal como tu e esses que dás destaque só estão preocupados com o agora e o seu umbigo.
Só um louco não entende que o problema do Planeta é o HOMEM.
Como tal temos que ser RADICAIS.
O que propões ?
Comam frango, ovelhas, cães e pragas como javalis, ratos, baratas e alforrecas.
Não comam marisco que esse fica para mim.
Cai nessa, foi kkkk.
Com a pandemia já ganhou ele cerca de 20.000.000 $.
Assim é que é.
O Zé povo não abre os olhos…
e provas disso tens ? não foi só ele a ganhar nao te preocupes
mas o gajo ta mesmo comido da mona
Bem acho que afinal está a perder dinheiro, da última vez que vi essa teoria andava nos 30 biliões! Se passou para 20 milhões o homem está a perder o talento… Pena é que provas disso para o teto mas enfim. O homem está maluco mas consegue prever e mexer-se antes dos outros, se calhar vê é com mais claridade que os restantes mas como sempre nós preferimos “queimar a bruxa”, do que perceber a lógica por de trás
Nada…o criador disso tudo encontrou um ajudante aqui na terra, só pode ser. Como um relis criador de nada, dita regras e dá palpites a humanidade. É muita prepotência ou muitos burros acreditando.
Ele que a coma!
Não consigo abrir os comentários com a app do pplware. Alguém me explique como resolver sff.
Boas. A app vai ser substituída dentro de algumas semanas. A atual tem um problema.
Uma app do pplware?! Que desperdício de espaço no telemóvel! Pprque não ir ao site?
Mesmo! Vai se la entender esta gente.
“Por exemplo, através da fundação à qual dá nome junto da sua esposa, Bill Gates injetou milhões de dólares, a fim de tornar a vacina para os países em desenvolvimento mais barata”
Mas qual vacina? Fica ao meu critério?
Se não acreditas nas fontes, faz uma pesquisa ….Como dizia a Mafalda “viver sem ler é perigoso, ficas obrigado a acreditar no que te dizem”
este tio Bill, actor de meia tigela, com a sua “ajuda” ao planeta, do “gajo” que nos segue para todo o lado, já deixou empresas em não poder trabalhar , como os matadouros, por exemplo. Onde os agricultores são obrigado a enterrar vivos os bois e as vacas , que no inverno são caros de sustentar e não podem ser abatidos ao ar livre (proíbido por leis na maioria dos países).
Agora para os vegetarianos que não gostam de carne… A soja, é um cereal mais barato que os outros e precisa de poucos cuidados, mas seca os terrenos. Depois queixam-se que há muita desflorestação….. LOL
As vacas e os bois ao comer erva, regeneram os solos….
Ahhhh! Estava a esquecer-me que este tio Bill até que é a favor dos abortos, conseguiu fazer com que nos USA seja proíbido abarter javalis…. Porque será?!
Estar a favor do aborto até um x tempo é mau?
Tens nocao que a maioria da soja produzida e para alimentar animais? Nos USA esse numero ronda os 70% de soja e para esse fim.
Eu nao sou vegetariano nem quero ser, mas nao precisamos de comer bifes todos os dias, e sem duvida que fazer refeicoes sem carne algumas vezes por semana ajuda, o planeta e a tua saude.
Concordo plenamente. Como carne de vaca apenas 2 vezes por semana. Nas restantes refeições como peixe, marisco (quando há promoção), coelho, aves.
É fácil e até bom comer menos bifes.
“carne de vaca sintética”…não é carne,não é vaca,é meramente sintética!
-quando os produtores de leite se insurgiram contra o uso do termo “leites vegetais” para denominar as alternativas ao leite, porque o leite é de origem animal , aqui , também se aplicará a mesma norma.
Carne de vaca sintética é à mesma carne de vaca, apenas foi produzida em laboratório a partir de outras células de vaca.
Caro @hélio musco,sabe o que é uma contradição nos termos?Acabou de realizar uma!
-no momento que é sintético,logo,artificial,deixou de ser carne e deixou de ser vaca;mesmo,tendo origem em células de vaca.Basta reparar no seguinte ponto do artigo ” acredita que as pessoas podem habituar-se ao sabor da carne de vaca sintética que, com o tempo, vai melhorar.”. Ou seja,a melhor demonstração que não é carne,não é vaca,caso contrário,teria o mesmo sabor!E quando melhorar o sabor,a melhorar,continuará a não ser vaca e não ser carne.
Cumprimentos.
Por essa lógica, os bebés concebidos in-vitro são sintéticos. Não são humanos, nem carne. São sintéticos, logo artificiais.
Não é por ter um sabor diferente que deixa de ser vaca, caso contrário todas as vacas tinham o mesmo sabor. O mesmo para o sentido oposto, não é por saber a vaca que é vaca.
Caro @hélio musco,se não entendeu a “minha” lógica,como pode fazer uma analogia com tal lógica?
-os bebés in-vitro são a junção de um espermatozoide com um óvulo,ou seja,procriação,processo natural realizado in-vitro,o caso em apreço e que o caro também referiu,é tecnicamente clonagem!Conhece algum processo de clonagem natural?Clonagem apenas de um tecido,o muscular?
O sabor é o critério definido pelo projeto para validar o produto que tentam apresentar,é o critério deles,não é meu;ora,se usam células de vaca para produzir carne de vaca e a resultante não tem sabor a carne de vaca,é o critério deles que define que não é carne nem é vaca.Além do óbvio,usam o termo sintético para definir o produto.NÃO é carne e NÃO é vaca É sintético.
Cumprimentos.
Fertilização in-vitro não é só juntar um espermatozóide com um óvulo. Tens muito para além disso. A multiplicação das células dá-se ainda no laboratório. Sobre a clonagem natural. Tens o caso dos gémeos.
E mesmo que sejam clones, como achas, não deixam de ser humanos.
O critério do sabor é apenas para o produto ter sucesso. Não serve para definir se é vaca ou boi.
Caro @hélio musco,comparar gémeos com clonagem é demonstrativo que nada entendeu do que eu escrevi,além de não entender o que é ser gémeo e o que é clonagem!
O processo de procriação in-vitro é uma imitação do natural(independentemente de quantas células se reproduzem in-vitro),não é um artificio do natural,como a clonagem é.Na clonagem/este processo,há repetição ad nauseam das células originais,e a resultante,não é igual às células originais dado o critério sabor que definiria a igualdade.
-repito,o nome do produto diz o suficiente,é “sintética”,logo artificial!
-mais,o sabor,é critério do projeto,e é esse critério que demonstra que o produto não é o que tentam clonar!
E não esclareceu se os produtores de leite que eu referi e arguiram a definição semântica do leite vs bebidas vegetais e procedeu,por analogia,se os produtores de carne,não terão o mesmo mecanismo/possibilidade de arguirem a mesma semântica no caso em apreço?
Cumprimentos.
Cala-te boi sintético
Caro @art,parece que ainda não recuperou da discussão passada,lamento o seu sofrimento!
Se querem mais doenças crónicas e cancro, podem seguir os conselhos do tio Bill, sempre pronto a zelar pelo nosso bem estar e saúde.
kkkk. daqui a pouco vem as baratas e gafanhotos para a plebe. agenda 2030
Se não comer diretamente, vai comer por via animal, é o futuro assim como os carros elétricos tudo tem um começo.
Malta, não se preocupem que ninguém vai deixar de comer carne de vaca. A reportagem refere-se apenas aos países evoluídos e pelos comentários azeiteiros que tem aqui, nunca seremos!
Numa questão ele tem razão. Não vamos poder continuar assim e é preciso encontram alternativas. Isto é algo fácil de entender. Se a maioria das pessoas não entende, estamos mal.
Ele precisa é que alguém lhe mude a fralda, é um palhaço de todas as maneiras.
As alternativas em termos de alimentação já estão encaminhadas, pesquisar por alimentação 2.0
Ele que a coma,ora essa. 😐
Reduzir, sim, a quantidade de carne de acordo, de acordo com as nossas necessidades!
Também diz que não adianta nada fazermos algo nos países ricos, se nada for feito nos restantes
Tudo o que vem desse personagem simplesmente ignoro.
Se não quer carne que coma a comida dos chineses.
Os chineses neste momento tem mais poder de compra e querem deixar de comer comida chinesa….preferem vaca.
Ora ai esta um bom tema que a maioria das pessoas nao sabe. os Chineses ainda so comem metade da tarde dos americanos (USA 100 kg ano por pessoa VS China com 50kg ano por pessoa), mas com os chineses a terem mais dinheiro eles so vao querer comer mais e mais carne. Para nao falar em paises como Indonesia, India que ainda sao probres mas que iram num futuro proximo irao aumentar o consumo de carne.
Imagina quando os indianos deixarem de ser religiosos!
Está choné, o filho de laboratório.
Paleativos sem ir à causa ou causas só adia. Temos um problema de sobrepopulação a nível global. Mas mexer nisso é pior que abrir a caixa de pandora.
Pronto, lá vem a conversa de que o problema do aquecimento global é termos muitas vacas a p/&%ar…
Faz a pesquisa e já ficas esclarecido.
Pesquisar se as vacas são as responsáveis por aquecimento global? ahah perca de tempo
então fica na ignorância e não arrastes os outros!
O aquecimento global deriva de uma imensidão de factores, onde criticar a vida animal (não humana) é completamente descabida.
Ora bem, vejamos… a culpa é sempre do outro, neste caso das vacas, mas e que tal pensar em quem cria as vacas de maneira não sustentável, ou que tal reduzir as emissões de poluentes em fábricas, cargeiros, aviões, transportes publicos, etc.
Enfim, atirar a culpa para as vacas e dizer que a solução é comer menos carne é completamente errada, antes mais aceitava se dissesse que a produção de gado devia respeitar normas sustentáveis.
Porque o mesmo se passa com a piscicultura, óleo de palma, e tantos outros métodos de criação de alimento não sustentável
O bill gates pode ir para phuta que phariu
O que será mais ético e ao mesmo tempo saudável? Continuar a comer carne animal tal como nos dias de hoje infligindo um sofrimento e condições de falta de higiene que nem conseguimos imaginar (apenas ignorar), ou produzir e comer carne sintética?
As vacas produzem mais gazes que os datacenters?
Tanta ignorância junta, não admira que o qi médio seja 90….
Anda lhe a fazer mal o Bite e o byte
Estudar o byte faz lhe mal a cabeça
Está visto que o QAnon já chegou a Portugal e vive nos comentários do Pplware. Para além do covid existe outra pandemia: a da desinformação.
A extrema esquerda também não se fica atrás na ignorância cientifica: lembro- me de um comentário do ano passado da Lider do Bloco sobre as barragens e bacias hídricas que até fiquei arrepiado 🙂
Quanto é que o Bill Gates vos paga a vocês também para este tipo de publicidade para o maior financiador de vacinas(que tornou estéreis pessoas e deficientes) e carne artificial e tecnologia e Gmos(produtos geneticamente modificados como o efeito desta mrna vacina irá ser para os humanos). Tudo conspiração?quando o Bill investe milhões ele lucra biliões. E o Bill é só mais um entre muitos outros criminosos que resolveram forjar esta eterna pandemia e futuras novas já programadas com governos corruptos e bem pagos e aliciados com bons cargos internacionais para nos trairem e nos trazerem uma ditadura tecnológica que não há memória na história e não haverá escapatória para nenhum ser humano senão viver neste inferno. Vejam a conferência em Davos onde a elite nos chama animais hackaveis, e eles são os nossos hackers e vão controlar tudo na nossa vida . Só estou parva com a quantidade de gente estúpida (a população) que existe que acredita em tudo dito por os meios de comunicação social que pertencem à mesma elite criminosa que governa o mundo e controla governos e partidos políticos (nenhum deles teve a coragem de nos dizer a verdade e falam eles em democracia). Ouçam ou leiam o Klaus Shwab no seu livro sobre o grande reset da economia. Não seremos donos de nada. O livro chama-se “cv19 :The great reset” não sei se há traduzido para português mas procurem no you tube algo sobre isso pode ser que haja alguma tradução. Portugal é a maior ditadura que existe em termos de controlo de informação,. Só temos merda na TV como big Brothers, noticias depressivas e o instalar de medo com o cv19 (não sei porque tanta preocupação em contribuir para suicídios e depressões se estamos numa “pandemia atroz” em que só se vê pessoas a cair na rua), Paulo portas(anti-cristão e anti-democrata que trabalha para as Elites) , José Alberto carvalho (que mencionou uma vez em conversa com o Paulo portas a “nova ordem mundial” o que mostra que esse energumeno sabe da verdade ) , Marques Mendes(outro atrasado mental pago pelas Elites) , partidos da treta e enganadores(o BE e o PCP tão amigos do povo mas pagos pela elite para pactuar em no grande reset) , celebridades ignorantes e estúpidas e feira de vaidades e entretenimento para um povo estúpido. Costa e o PR são mais dois fantoches das Elites. Devemos ter para aí 5%de portugueses com espírito crítico e capacidade para atingir a verdade do que se está a passar. Os Media são a maior vergonha e a maior ferramenta utilizada pelo poder (tal como no tempo do nazismo) tirando talvez algumas coisas do canal do cm. Nem sei porque perco tempo a tentar fazer ver aos carneiros dos portugueses (sem desfazer dos poucos que ainda raciocinar) a verdade pois só sabem criticar quem os tenta avisar e julgam-se muito informados e instruídos. Pois eu digo POVO BURRO E IGNORANTE POR OPÇÃO. ACORDEM! Informem-se. Se souberem inglês busquem em inglês no you tube “Corbet report”, site” highwire”, Anthony Patch no twitch, ou no site dele ou patreon., Robert Kenedy Jr em children’s health defense. Será tarde demais depois de 2021
+1
Claro esses sites são uma boa fonte de informação … enfim!
este inutil mar-x-ista ainda e vivo?!
Constou que foi fuzilado na Índia em 2015 mas como são uns 3 ou 4 Gates…sabe-se lá qual foi, e se foi. Facto é que a propaganda continua.
Diz um dos sósias de Gates, personagem agora dedicada a várias frentes distintas da eugenia e controlo natalício.
Tinha ideia que países ricos já andavam consumindo carne falsa há décadas, em hambúrgueres, salsichas e afins processados com antibióticos e hormonas, mas agora é que é a sério. Gates está promovendo a sua carne. Investiu forte recentemente na Memphis Meats que produz carne sintética mas já era detentor da maior área de terras nos EUA onde são cultivados GMO’s que vão quiçá ser aditivos ou complementos da dita carne.
Gates ‘twittou’ também que bebeu água feita de fezes humanas e até deixou link de update da máquina que o faz, terá investido nisso? Se juntarmos a intenção de Gates em cobrir de nuvens sintéticas o planeta (vampiros não gostam do sol), a sua personagem não deixa de surpreender independentemente da figura que se apresente representando-a.
E porque não promover também um livro, nem sabia que tinha mais. Não deve ter escrito sequer um parágrafo mas tem lá o nome na capa e deve ser papel reciclado. Não podia faltar apoio dum Rob científico desta vida concordando que devemos agora aniquilar todos os bovinos porque 99 vacas arrotam quase tanto quanto Gates e Rob juntos e o clima não aguenta.
Rejubilem com carne sintética enquanto não chegam tabletes nutritivas de pele e ossos de nados-mortos com recheio de patê de larvas, tudo confeccionado com selo de qualidade Gates.
Em alguns países tidos como pobres, centenas de milhares se não mesmo milhões de crianças e jovens não tiveram um filantropo que lhes oferecesse carne sintética nem água de m€#&a, para esses os planos eram outros e não se livraram da mancha trazida por Gates o benévolo, que pretende seguir salvando os profanos com uma santa unção oral ou intra-muscular.
Bill Gates não consegue resolver os problemas com vírus do windows e quer resolver os problemas de saúde das pessoas .
Bill gaitas e o cara hehe. Sempre a ajudar a populacao. Perdao sempre a enterrar a populacao. Este virus foi mesmo de genio, e so teve sucesso porque uma grande maioria da populacao mundial anda a dormir e engole tudo o que a comunicacao social diz.
Para os que defendem esse senhor, que é o GRANDE ARQUITETO de todo o mal da Humanidade, neste momento, que SE INFORMEM, nos sites que não SE VENDEM ao Sistema, e deixem de chamar IGNORANTES aos outros!
Só lamento, que acabemos por sofrer todos, mas, para CERTAS PESSOAS, ainda bem, que o MUNDO vai pagar caro a sua INDOLÊNCIA e SUBSERVIÊNCIA a esses MALDITOS!!
BILL GATES é o MAIOR PROPRIETÁRIO, a nível mundial, de QUINTAS BIOLÓGICAS!! PARA QUEM e por quê?!
Agora já faz sentido o que vi um dia , era um dia de muito calor …. Uma vaca peidou-se e pegou fogo , Hahahahaha !! Este homem é um perigo para a democracia e para a humanidade , depois queixam-se que existam teorias da conspiração …. Uma pessoa que vai contra a Natureza e contra a própria realidade , é muito doentio . Uma coisa é mudar alguns hábitos e ter consciência dos perigos que existem , outra é pregar o fim do mundo (ganhando com isso ) e acabar com a Natureza humana e biológica .