Do Windows 1.0 até ao 7 – É possível fazer upgrades?
Desde o longínquo ano de 1985 que o Windows está disponível para os utilizadores. Começou por ser um sistema muito básico, baseado no DOS 5 e evoluiu até ao que hoje é. Passou por muitas versões, algumas mais famosas que outras, mas sempre a fazer o gosto dos utilizadores que anseiam sempre por mais funções e por novidades.
Desde as suas primeiras versões que o Windows vem preparado para trabalhar com aplicações que venham de outras versões anteriores e com suporte cada vez maior para que a transição entre versões seja a mais suave e transparente possível. É claro que se olharmos para o que tínhamos em 85, na versão 1, e o compararmos com actualidade, na versão 7, não conseguimos encontrar lá qualquer semelhança visível, mas debaixo de todos os gráficos e funções vamos encontrar uma base comum.
O vídeo que apresentamos abaixo foi criado com o intuito de mostrar a compatibilidade entre todas as versões do Windows disponíveis até hoje. Começa nas raras versões 1 e 2 e sobe desenfreadamente até à muito polida e brilhante versão 7. Apenas se nota um salto, da versão ME que não está presente.
Para além de provar a possibilidade de fazer upgrades de todas as versões disponíveis, mostra ainda a compatibilidade que as velhinhas aplicações para DOS foram tendo e têm ainda hoje.
Fica então mostrado e provado que qualquer que seja a versão do Windows que têm no vosso PC é possível fazer um upgrade para a versão mais recente, nem que isso implique estar várias horas a fazê-lo.
Interessante foi também ver a quantidade de aplicações do Windows 3.1 que ainda correm sem problemas nas versões mais recentes.
Fica mais uma vez provada a excelente qualidade que os programadores da Microsoft colocam na criação de um novo sistema operativo. Mesmo que não sejamos entusiastas do Windows, temos de dar a mão à palmatória e concordar que é um excelente sistema operativo.
Se quiserem testar algumas das versões que foram apresentadas podem fazê-lo através dos artigos que publicamos no ano passado e que eram dedicados à história do Windows.
Artigos relacionados:
- Os mistérios do Windows… Longhorn
- A história do Windows em recursos do sistema!
- O Windows desde… sempre! – Parte #0
- O Windows desde… sempre! – Parte #1 (Windows 1.01)
- O Windows desde… sempre! – Parte #2 (Windows 2.03)
- O Windows desde… sempre! – Parte #3 (Windows 3.0)
- O Windows desde… sempre! – Parte #4 (Windows 3.1x | NT 3.x)
- O Windows desde… sempre! – Parte #5 (Windows 95 | NT 4.0)
- O Windows desde… sempre! – Parte #6 (Windows 98)
- O Windows desde… sempre! – Parte #7 (Windows 2000 ou NT 5.0)
- O Windows desde… sempre! – Parte #8 (Windows Me)
- O Windows desde… sempre! – Parte #9 (Windows XP)
- O Windows desde… sempre! – Parte #10 (Windows Server 2003)
- O Windows desde… sempre! – Parte #11 (Win Vista/Server 2008)
Homepage: Windows
Este artigo tem mais de um ano
Cadê o super master plus Win ME ? Será que ele não é Windows? 😛
Veio no meu primeiro PC, mas segundo li no vídeo não permitia fazer o upgrade…
Também veio no primeiro PC que comprei (não o primeiro que tive).
O PC veio com o ME por escolha minha. Tinha ouvido vagamente que o windows XP não valia nada, e como não estava dentro do assunto, quando na loja me perguntaram que windows eu queria (entre o ME e o XP), eu escolhi o ME. Claro que foi um tremendo erro.
Deixei esta curiosidade apenas para mostrar que muitas vezes (infelizmente a maior parte das vezes) o que ouvimos acerca de certo produto pode não corresponder à verdade. Criam-se rumores e críticas negativas não fundamentadas muito facilmente, e por isso é sempre importante numa compra analisar bem antes de escolher, e a seguir conselhos, seguir aqueles que são dados por alguém que percebe do assunto, e não o conselho de alguém que “dá uns toques” e ouviu dizer que a prima do vizinho do amigo disse que aquilo não prestava..
Desculpem o alongamento 😛
Cumps. 😉
Perguntaram se querias o ME ou o XP ???
Quando saiu o XP alguem vendia computadores com o Windows ME????
claro que vendiam com ME!!o XP demorou algum tempo a ser reconhecido!
Sim, é verídico.
Foi imediatamente a seguir ao lançamento do XP (penso eu).
Era um P4 2.0 (que me disseram ser o segundo melhor processador que existia na altura), 256 MB RAM, Gráfica onboard 32 MB (uma grande treta, claro), 80 GB disco…
E escolhi o ME, estupidamente, porque um colega tinha dito uma barbaridade qualquer em que acreditei, por ter pouca experiência e conhecimentos na área..
Com certeza que sim. O Windows XP só após o SP1 começou a ganhar estabilidade e a ganhar a confiança dos utilizadores. Lembro-me durante muito tempo ainda usar o Windows 98SE porque na altura era a melhor opção… Mesmo para o XP 😉
Eles dizem no filme que não o instalaram porque não dava para actualizar do ME para o 2000
“Começou por ser um sistema muito básico, baseado no DOS 5 e evoluiu até ao que hoje é.”
Isto é: continua a ser um sistema muito básico, mas agora, é uma GUI polida. 😉
Valha-nos a Santa Ignorância!
De facto, com essa, podemos sempre contar! 😉
Nem mais…
Será sempre possivel evoluir, enquanto houver Homem, novas necessidades surgirão sempre…
“Mesmo que não sejamos entusiastas do Windows, temos de dar a mão à palmatória e concordar que é um excelente sistema operativo.” – Até agora só tenho provas em contrario…
Fanboy detected
enfim…..
sendo assim de-me 5 provas em contrario, a exceção do preço 😛
fragmentação(não seria relevante se o utilizador não desse conta disso)
conflito de dll’s (não seria relevante se o utilizador não desse conta disso)
erros redundantes que resultam em bluescrean (não seria relevante se o utilizador não desse conta disso
virus (não seria relevante se o utilizador não desse conta disso)
internet explorer No geral (não seria relevante se o utilizador não desse conta disso)
@Lourenço
Dessas 5 razões… só uma a considero válida… a Fragmentação.
Todas as outras são completamente falsas:
Conflito de DLL –> se o utilizador não provocar os conflitos.
Bluescreen –> se os fabricantes dos diversos componentes tivessem uma atenção especial na criação de drivers… nada disso acontecia
Virus –> se os utilizadores não instalarem toda a porcaria que lhes aparece à frente e não carregarem nos links “Veja as fotos da festa de ontem”, nada disso acontecia.
Internet explorer no Geral: Há Browsers bem piores e há quem continue a vangloria-los, este até é o que mantem uma maior compatibilidade com todos os sites.
Faltam 4 razões…
Acrescenta os cracks e programas crakados que não se sacam actualizações e dps sai um bluescreen.
Quanto ao ie, os browsers de origem são aparentemente o mal de muitos SOs.
Em jeito de pegunta (tipo Jeopardy);) :
1- Como fazes para editar/recuperar o registry de uma máquina na qual não consegues entrar(mesmo em safe mode)?
2- Como defines na instalação, e de forma simples, que queres ter às áreas de utilizadores noutra “drive” para além de C: ?
3- Quando é que teremos uma versão de Windows na qual seja possível trabalhar sem restrições com uma simples conta de utilizador (sem dar erros estranhos por tudo e por nada? Sei que não depende apenas da MS, mas dos próprios editores de software. Não deixa por isso de ser reflexo de uma política que favorecia o acesso com poderes de administração, mesmo para a execução de tarefas que em nada deveriam interferir com o sistema. Muitos dos problemas de segurança apontados, advém daí.
4- Porque é que só nas versões mais onerosas deste S.O. temos acesso a funcionalidades que temos em qualquer outro?
Arranjam-se mais, se for preciso. 😉
nada no windows é 1 problema, desde que tudo o que ele faça n incomode “normal” funcionamento da coisa….
portanto, o facto de eu ter um pc acabado de vir da loja, com o windows 7 instalado, instalar-lhe com os devidos CD’s e DVD’s os adobes photoshops, premier, after effect, in design etc, para poder trabalhar,e após 45minutos a editar uma imagem, me dá um erro de conflito de dll’s, que me força o encerramento do programa, fazendo-me perder horas de trabalho (45minutos a primeira vez) levando-me 2 meses depois a concluir que face à necessidade de receber imagens e videos de clientes com pen’s e CD’s infectados de virus, preciso de investir num anti-virus decente, e que devido ao tempo de trabalho o computador precisa de passar regularmente algumas noites por semana a desfragmentar, e a meio do processo resulta em bluescreans,
e é do conhecimento geral que o internet explorer é o browser disponibilidade pelo windows que menos segurança apresenta a nivel de tudo e mais alguma coisa…,
queres defender que estes problemas que com certeza eu partilho com imensa gente, não são problemas de um sistema operativo instável e que não é razão para deceptcionar a longo prazo?
O problema destes problemas todos, não é que eles existam…, é que eles me façam aperceber que eles existem…, porque quase de certeza que qualquer outro sistema operativo também tem os seus contratempos, mas provavelmente não com tanta regularidade como acontece comigo e com muita gente
Lourenco:
Os problemas exitem e a maior parte deles é provacado pelo utilizador, no caso que descreves, a instalação dos programas da adobe, se compraste a devida licença certamente terás acesso ao suporte da Adobe. Esta questão deve-se certamente a substituição de DLLs do sistema, ou até ao incremento de DLL com “defeito”… e foi provocado na instalação dos programas da Adobe, certo? logo é da responsabilidade da Adobe, fala com eles, não atires as culpas para o lado mais fácil que é culpar a Microsoft que está tão na moda.
Pedro Ribeiro:
1 – Para que queres recuperar o registry de uma máquina que está com o S.O. “Desfeito”? Há programas que o fazem, no Hirens encontras provavelmente solução para isso… agora instalar um S.O. Microsoft é tão simples e directo que mais vale faze-lo, não inventes.
2 – Essas parametrizações não podem estar ao alcance do mais leigo na área… pode ser prejudicial, há formas de o fazeres através da alteração do CD/DVD de instalaçãO, no site da Microsoft encontras facilmente informação para isso e não são necessários muitos conhecimentos.
3 – Não percebi muito bem a questão… mas os direitos de cada tipo de utilizador existem para definir niveis de segurança consuante o perfil de utilização de cada um… não vejo problema daí, ainda podes criar outros niveis que não estão configurados, exitem montes de Politicas que podes aplicar para restringir/permitir certas operações.
4 – Existem várias versões do mesmo S.O., com pontos melhores ou piores por uma questão de performance, é obvio que não vais instalar o Windows 7 Ultimate no Magalhaes… certo? por alguma razão ele tras o W7 mas uma versão Home… porque cada serviço que o S.O. corra come recursos… é uma questão de bom senso na instalação… (não queiras por um Opel Corsa 1.0 a puxar 5 toneladas)
Se este S.O. fosse feito para meia duzia de configurações de Hardware e se todo o seu software fosse restringido por uma App Store e se fosse utilizado por uma pequena população é claro que não havia problemas… nunca teria virus porque nao tinha impacto fabrica-los Etc etc etc
“1 – Para que queres recuperar o registry de uma máquina que está com o S.O. “Desfeito”? Há programas que o fazem, no Hirens encontras provavelmente solução para isso… agora instalar um S.O. Microsoft é tão simples e directo que mais vale faze-lo, não inventes.”
Em primeiro lugar, concordo que nem devia ter que o fazer. A experiência, diz-me o contrário! :p
O Hiren’s não é um produto da MS, que eu saiba! :p
E não. Reinstalar um SO não só não é prático, como só deve ser entendido como último recurso. Logo, aí falha redondamente!
“2 – Essas parametrizações não podem estar ao alcance do mais leigo na área… pode ser prejudicial”
Claro que podem (e devem)!
Mais vale dizeres: Os leigos não devem poder instalar o Windows – pode ser prejudicial…
“3 – Não percebi muito bem a questão…”
Claramente! Uma coisa é o que era suposto acontecer. outra, é o que acontece de facto.
“4 – Existem várias versões do mesmo S.O., com pontos melhores ou piores por uma questão de performance, é obvio que não vais instalar o Windows 7 Ultimate no Magalhaes… certo?”
Não é óbvio. É uma questão que só a mim me diz respeito! Posso querer desactivar funcionalidades que vêm activas no Home Basic, e, no entanto, querer outras que só estão disponíveis no Ultimate! :p
Concordo plenamente com o comentário acima do Pedro Ribeiro.
“…só tenho provas em contrario…” é uma frase demasiado forte.
Mesmo que não sirva para ti, não deixa de ser um sistema operativo excelente, com altos e baixos, como é normal. Daí a generalizar, não me parece correcto.
também não sejamos cegos por vontade propia o windows é só 1 sistema operativo, é suposto ter aspectos positivos..
mas também é suposto compensar pela quantidade de vantagens exclusivas que ele tem, e face ao preço e numero de problemas que nos oferece, não o norna num excelente sistema operativo, mas um dos mais aceitáveis nos que estão no topo da lista, entre linux, win, e OSX
Deixa de ser fanboy. O linux sempre foi um sistema operativo à parte, nunca foi para utilizadores comuns, até aparecer o ubuntu em força. Não deixa de ser um sistema operativo muito bom, mas com outros fins.
O windows tem IMENSO mérito, e como tal, vê-se o reflexo disso no facto de ser o sistema operativo mais popular.
Não tem nada de mal deixares de ser geek por uns momentos e admitires isso. O Linux e OSX também têm e tiverem muitos erros, de igual magnitude a bluescreens. Apenas não tiveram tanta importância porque não havia tanta gente a usar esses SO.
“Deixa de ser fanboy”
“Não tem nada de mal deixares de ser geek por uns momentos e admitires isso”
previsível…., e eles caem que nem tordos
enfim..
a formula é bem simples: qualquer sistema operativo merecerá merito quando o numer de qualidades exclusivas for superior ao numero de defeitos igualmente exclusivos….
o windows não corresponde, por isso, qualquer popularidade atribuida deve à mesma razão pela qual nos anos 90′ toda a gente comia gelados “Olá”….
basicamente não tinhas escolha e acabas-te por te habituar.
Quando não se tem nada pra dizer… mais vale estar caladinho e remeter-se ao silencio…
Deves ser mesmo um expert na matéria… 😀
Desde o inicio da minha aprendizagem e fascinio por computadores que o Windows foi das coisas que mais gostei. Obviamente so podemos ter atitude critica quando usamos outros SO. Ja brinquei com uns e outros e fui adquirindo computadores com sistemas diferentes. Em todos eles ha coisas que me agradam e outras nem tanto. Todos me chateiam desde o Windows, Mac, Debian (e outras distros) ate mesmo o open solaris… todos com coisas interessantes… mas nao me tornei fanatico de nenhum. O windows e bom para umas coisas. O Mac e bom para outras… o linux e a talvez a forma mais segura e melhor para a minha pequena rede domestica mas de toda a forma como sou um entusiasta da informatica evito os extremismos. Mas quanto ao Windows e por causa de ser o primeiro que usei tem sido interessante ver o caminho que isto tem levado. Espero que mantenham a qualidade que puseram no Win7.
Sou exactamente da tua opinião.
Se nunca tivesse visto um computador e me pusesse a ler alguns comentários que fazem aqui neste blog pensaria que há SO´s que escrevem por nós e programam por nós! É que são tão BONS!
Muito giro o vídeo. O gajo estava mesmo intrigado com o color scheme não se manter! O doom instalado na primeira versão continua a correr no 7even e o gajo preocupado com o color scheme!! LOL.
Em todo o caso, jamais pagaria tanto dinheiro por «isto» 😉
Cumprimentos
O DOOM (e outros) corre igualmente bem em qualquer S.O. em que instalemos o DOSBox.;)
O mesmo não podes dizer das aplicações dos primeiros linux e MACos 😉
MAC OS não. Linux, sim! 😉
epah, enfim…, os outros é q são fanboys!….., pela boca morre o peixe…
É com nostalgia q recordo sempre o MS-DOS, windows 3.11 e afins.
Digam o q disserem é verdadeiramente o sistema operativo, mesmo para as pessoas q preferem Linux e MacOS… ha sempre um windows por perto… atrevo-me a dizer que 60% das pessoas que usam outro SO têm windows por perto (percentagem inventada por mim sem qualquer tipo de base senao todos os meus colegas que preferem outro sistema operativo que não o windows)
Nunca imaginei tanta compatibilidade. Exelente mesmo, de admirar a paciencia do individuo que fez tal video :).
Nem todas empresas de preocupam com a retro comapatibilidade como a MS.
Fazê-lo numa VM não é nada de especial. Experimenta fazer como indicado num dos comentários do Slashdot http://news.slashdot.org/story/11/03/03/235257/Upgrading-From-Windows-10-To-Windows-7
Quem já passou por isso na prática (e com hardware real), tem uma perspectiva um pouco diferente. 😉
Seria possível termos um sistema melhor se adoptassem novas medidas. O problema é que perderiam toda a compatibilidade com os programas já feitos até à data.
Obrigado cambada, por reconhecerem que a seguir ao Einstein e ao Cristiano Ronaldo, sou o maior inventor de todos os tempos. Bem hajam, que a minha conta bancária está bem abençoada.
Oh que ignorancia nos comentarios de hoje em dia… la se vai o tempo em que se faziam comentarios construtivos, mas tem de haver sempre 1 comentario para sujar um post.
É o sistema operativo a evoluir e os utilizadores (muito poucos ex. coment. acima) a retroceder na evolução.
Quanto ao post, é uma boa analise sim sr.
cumps
O ser humano evoluiu desde o macaco… há quem esteja a regredir para o macaco novamente… devem ser as saudades 😀
como por exemplo o moe dos simpons, num episódio de abertura
Muito interessante. gostei de ver.
cumps
Deixa me molhar o bico também.
Sou do tempo do MS-DOS e posso dizer que tive todos os sistemas operativos que apareceram da Microsoft, sim ate o windows 1 que pouco mais tinha que um relógio e notpad, o resto tudo corria em MS-DOS.
Hoje sou um utilizador do Linux já não tenho paciência para o windows.
Mas….. também tenho a dizer que ate hoje não conheci nenhum sistema operativo melhor que o windows (bizarro não é).
A razão de ter mudado para o linux é pura e simplesmente por causa da Internet streaming (como se diz isto em Portuges lol)e por causa da segurança nunca tive de instalar antivirus (isso não quer dizer q não os há).
Nao sou fundamentalista, (não acredito em Deuses nem derivados),continuo a achar que não existe melhor sistema operativo do que o windows em termos globais embora eu prefira o Linux.
Também reconheço que o Gates deu uma grande ajuda ao pessoal (ele era o Robin dos bosques da época embora o pobre na época tb era ele lol).
Muita universidade se abriu neste mundo a conta da Microsoft.
O Linux meus caros ainda tem muito que andar para atingir o nível de (user frendly) do windows e duvido q consiga chegar ao mesmo nível.
E é por isso que quero aplaudir a Microsoft e dar ajudar o linux a evoluir (eles ainda acham que o linux deve ser direccionado para os gajos de óculos redondos que manda umas bocas sobre núcleos e roots).
Isto para nao falar no papel que eu ganho a conta da Microsoft.
Bem haja mundo canibal.
E viva o linux (Grátis até injecção nos olhos eu aceito).
se tivesse um blog isso era 1º pagina
Concordo com tudo, eu pela minha parte comecei ja no windows 98, e lembro-me como era entusiasmaste na altura mexer naqueles controladores todos… 🙂
também ja passei pelos windows todos, posso dizer a partir do windows vista me desliguei e passei-me para a parte do linux, discordo quando dizes que o linux não é tão user friendly como o windows, o unico problema que o linux tem para mim é o facto de as empresas não criarem software para ele, porque em termos de user friendly para mim neste momento esta muito mais simples que o windows…. mas tambem e uma questão de habituação… é a mesma coisa que pedires a uma pessoa que usou toda a vida um carro com travão hidralico para usar um travão eletronic (não em recordei de outra comparação xD) embora funcione exactamente da mesma maneira para o utilizador final tem certas diferenças, e é normal que as primeiras vezes que trave com o travão eletronico faça travagens bruscas… é tudo uma questão de habituação que muitas pessoas não querem passar..
lembro-me da primeira vez que instalei este sistema operativo num PC da empresa, as empregadas rogaram-me pragas por lhes estar a por uma coisa com que diziam não saber trabalhar, mas passado uma semana ja estavam a funcionar com o sistema como se fosse outro qualquer, e sem terem que andar a fazer paços que no windows iriam ter que fazer…. e pode-se dizer que com isto a empresa teve poupança no sistema operativo…..
… bem ja estou a levar a conversa para outro rumo…. 😛
Bom artigo… faz recordar os velhos tempos…
Programar para DOS em Pascal… e ultrapassar as limitações de memória…
O windows pode ser todo a pagar e o Bill Gates pode ter enchido-se dele por causa disso.
No entanto uma coisa eu admiro, o Bill Gates é um grande humanitário e dedica grande parte da sua fortuna a erradicar a fome e doenças nos países mais pobres.
Assim já parece mais coisa de robin hood, a tirar aos ricos pra dar aos pobres. O problema vem é qd eu quero comprar um pc e tenho obrigatóriamente de pagar o Windows sem possibilidade de escolha, aí já não tira ao rico!
Mas esse não é um problema do Windows, nem do Bill.
Dá ainda mais mérito ao Windows, pois conseguiu colocar-se e manter-se como favorito dos fabricantes para colocar nas suas máquinas, e mais utilizado pelos utilizadores.
É claro que não são perfeitos…muitas vezes têm defeitos e erros enormes…mas deve-se dar mérito a quem merece, e a Microsoft mereceu e merece o mérito! (Assim como Bill Gates).
nopes…. isso é tudo pago, tudinho mesmo e é com euros dakeles grandes.
chamam-se parcerias. não é por o windows ser melhor que todos os pc’s que compramos virem com ele sem hipótese de escolha.
isso chama-se monopolismo e devia ser ilegal na minha mais sincera opinião.
quem me dera a mim poder escolher comprar o meu pc de escolha sem o windows, visto que posso praticamente não precisar dele para nada. mas sim precisar do dinheiro que sou obrigado a pagar por ele sem hipótese de escolha.
Ah, parabéns ao windows por ser um grande S.O. apesar de eu continuar a usar Linux para tudo menos jogar jogos ou coisas que só corram em Windows. Mas isso n tira qq mérito ao grande Windows.
podes usar o playonlinux que dá para por a rodar qualquer tipo de programs pra win
e tem a mesma performance ?
Se não queres pagar pelo Windows, compras um PC as peças… Fica bem mais barato….
hum…
eu não quero comprar desktops….
kero portateis e isso não compras às peças.
Mais uma vez obrigado. Quanto aos invejosos, fazem-me lembrar àquela máxima que é a seguinte” vozes de burro não chegam ao céu”, ou seja por muitos bytes que debitem, não vale a pena que não chegam lá.
vê-se tão bem que és um génio, que até o teu próprio nome escreves errado e (como se diz cá em Portugal):
ganda Lol!!!!!!!!
O windows corre tudo… o windows e a melhor plataforma de jogos feita no mundo….
O linux e bom?? é… para que serve?…tudo menos jogar…
Ha drivers para linux? ha… Sao bons… ahhhhhh!!!
O MAC OS é bom?? é … para que serve? … tudo menos jogar…
Exclusivamente para trabalho… e um pouco de lazer… mas pouco mesmo!!!
Vala people…. sejao francos… eu tb odeio certas coisas do windows… mas que é o sistema mais versatil de toos, é….
admitam isso fanboys…
Agora que, por exemplo, para media center (xbmc), trabalho, etc… excluindo jogos… o linux e bom e é free…
Ja o Mac… e pago ( e bem pago )… e pouco mais faz que o linux!!!
Mas os 3 nao deixam de ser maus!!
So acho o windows mais versatil…. em tudo 🙂
corrigo…
nao deixam de ser bons…
tudo vs tudo
Portanto, para ti, versatilidade= jogos?!
Estamos conversados! :p
tb mas nao so pedro. Foi um dos pontos fortes que me lembrei, que fazem sobressair o windows perante os outros SO…
Concretamente, foi o único! :p
Se queres um sistema so para jogos tens bom remedio…. compra uma consola 😉
Ambos o 3 sistemas operativos são bons… o windows ganha por suporte das empresas que fazem software…
Se as empresas de software deixassem de fazer software para windows com o que e que ficavas ? com um mono… lol
Qualquer sistema operativo é bom, tudo vai das necessidades do utilizador e do suporte por terceiros…
Ainda me ades dizer qual a consola que consegue ter o grafismo de um bom pc… lol…
Ja para não falar nos pormenores do som 7.1…
Os periféricos para os jogos ( para pc há de tudo e mais alguma coisa possível!)
Agora em relaçao ao suporte de software para empresas… dou-te toda a razao pedro…
a muitos que gostam de viver no matrix, o windows foi primeiro sistema operativo que aprendi a mexer “windows 3.1” depois foi o windows 95 , depois 98 , e em ultimo o xp , depois mudei para Linux. hoje em dia utilizo varias variantes GNU/Linux , a primeira distro que mexi foi Redhat antes ate do xp, não gostei muito pois na aquele tempo o Linux era coisa mesmo para universitário, por caso vinha num pc que tinha comprado , mas na aquele tempo não gostei muito, mais achei muito moderno o ambiente de trabalho, mais tarde mudei para Linux, quando comprei um portátil com Windows xp, mas aquela sena nunca funcionava como eu queria, lembrei-me do Linux fiz uma pequena pesquisa e instalei o suse , e tudo foi o principio da mudança, muito antes do windows 7, já o Linux tinha ideologia liga-se o hardware e fica pronto a funcionar, e foi por isso que mudei para Linux.
Muito sinceramente nem li este artigo na totalidade e a razão para não o ter feito é simples…
Já à algum tempo que venho a notar que vocês publicam noticias que saem em outros sites 1º, isso até não teria mal nenhum, o problema é que por vezes são cópias chapadas transpostas para PT e como tal acho que deveriam mencionar a FONTE!
Por exemplo no caso deste artigo a fonte seria esta:
DailyTech – User Installs Every Version of Windows From 1.0 to 7, Sans Loathed “ME”
http://www.dailytech.com/User+Installs+Every+Version+of+Windows+From+10+to+7+Sans+Loathed+ME/article21045.htm
portanto, tem o mesmo video, é copia?!, é isso?!
Nota que disse…
“o problema é que por vezes são cópias chapadas transpostas para PT”
…acho que se deveria mencionar a fonte de onde se obteve a informação, mesmo o texto não sendo igual NÃO FOI O STAFF DO PPLWARE que encontrou/falou sobre este vídeo em 1º lugar e APOSTO que quem escreveu este artigo leu um outro artigo com este vídeo primeiro num outro site!
Longe de mim estar a afirmar ou a dizer que o staff do PPLWare não tem feito um bom trabalho, simplesmente acho que mencionar as fontes de onde se leu pela 1ª vez sobre o assunto é importante só isso! :-/
copy… http://www.engadget.com/2011/03/03/charting-the-upgrade-path-from-dos-5-0-to-windows-7-video/
Uma evolução bastante boa
Já venho desde o tempo das BBS (Bulletin Board System) em que para fazer downloads tinha que usar um modem de 14000 BPS.
Abençoado DOS não o da Microsoft, mas o da Digital Research – DrDOS 5.
Abençoado Unix – hoje Linux
Tenho 52 anos, já cá ando desde os 21. Windows não, por favor.
Dos meus 5 Pc´s, só mesmo o NetBook é que tem o velho XP.
Viva o Linux
Adoram o windows não é?
Sabem todas as falhas de segurança que ele tem? pois é o Windows é um S.O excelente mas tem falhas .coisa que o linux não tem e é um SO excelente como o windows