PplWare Mobile

O Windows desde… sempre! – Parte #10 (Windows Server 2003)


O gosto pela tecnologia despertou sentimentos únicos que levaram a escrever umas palavras e a premir o obturador.

Destaques PPLWARE

  1. Ricardo O. says:

    Boas,
    Mais uma vez parabéns Hugo por este artigo está muito bom como já vem sendo abito!

  2. Pedro A. says:

    O SO foi lançado a 23 de Abril de 2003 e o SP1 foi lançado a 20 de Março de 2003?? Há aqui alguma confusão com as datas não?

  3. Nuno Amaral says:

    Grande Windows. Ainda é muito utilizado em servidores.

  4. Quasar says:

    Espero que o autor esteja a ser devidamente compensado por estes artigos interessantes 🙂

  5. AirCrack says:

    Então e o Windows NT.4 Server?

    • cfernandes says:

      está na parte 5

      • AirCrack says:

        Sim, tens razão. Mas o que queria é ve-lo “montado” com o seus Service Packs, até ao 6a 😉 (foi dos que teve mais Service Pack’s)

        Para mim e para muitos, o NT4 e o 2000 server foi dos que mais dores de cabeça deu…

        Acho que estes 2 também foram importantes, e o 2000 ainda ser utilizador…

  6. Rip says:

    off topic
    Desculpem lá estar a falar fora de sitio, mas estou com um problema irritante. Aparecem-me no Vista 4 dispositivos usb ligados quando não está nada no pc. isto é recorrente e os antivirus e antispywares nao detectam nada. além disso assim que arranca fica com quase 1gb de ram ocupada. ja usei o ccleaner e não adianta.
    se puderem ajudar agradeço

  7. Hugo Cura says:

    Obrigado a todos pelo incentivo. Está quase a acabar “a temporada” 🙁

    • killer says:

      Era interessante passares para outros sistemas operativos!

      Quem não conhece-se a historia até podia comparar a evolução entre os vários sistemas operativos.

      Pensa nisso, criavas uma autentica enciclopédia pplwariana!

      • Hugo Cura says:

        Sem dúvida que seria bastante interessante, até já foi sugerido por alguns leitores em artigos anteriores, e como disse os sistemas operativos unix ultrapassam-me um pouco mas… com uma boa dose de paciência e dedicação, nunca se sabe 🙂

        Obrigado pela sugestão, só assim sabemos o que o povo gosta de ver por aqui.

  8. wolfytuga says:

    Muito bem!

    Mas que é do Last XP, não deveria também ser apresentado aqui? E o Longhorn?

    cumps,
    wolfytuga

    • Hugo Cura says:

      O Last XP foi uma versão do Windows criada “por aí” que inclui vários add-ons e modificações do Windows XP. Não é lançamento oficial da Microsoft nem tão pouco é legal (pois vem cheio de software de terceiros), portanto não será tratado aqui.

      Quanto ao Longhorn é o nome de código do Windows Vista e do Windows Server 2008. Logicamente será assunto para um próximo artigo.

      • wolfytuga says:

        Eu sei que o Last XP teve por base o Windows XP e o que foi abandonado nos primórdios do Longhorn.

        Quanto ao Longhorn, como foi referido aqui pelo pplware [ver https://pplware.sapo.pt/curiosidades/os-misterios-do-windows%E2%80%A6-longhorn/ ] existiram bastantes aspectos do novo Windows, um deles até muito semelhante ao do W7 (segundo imagens nesse artigo). Mas será verdadeiramente o Windows Vista ou o Server 2008? Em tempos li algures que este SO estava no activo e pelo seu nome Longhorn e não como Vista ou Server 2008. Também nesse artigo que li estava contemplado que fora abandonado o projecto para Desktop e que se manteve apenas como Server.

        Não sei se esse tal artigo está 100% correcto, por isso é que queria tirar isso a pratos limpos (como se costuma dizer). Mas a verdade é que na janela habitual “About” tinha lá Windows Longhorn®.

        cumps,
        wolfytuga

  9. jeton90 says:

    Parabéns pelos artigos

  10. RENATO says:

    BOA NOITE Á TODOS!

    BAIXEI ESSE DISCO VIRTUAL AÍ, MAS A LICENÇA EXPIROU E PEDE O SERIAL! POR GENTILEZA PUBLIQUE O SERIALQ FOI USADO PRA CRIAR ESSA MAQUINA…JÁ BAIXEI UNS 200 DA NET E NENHUM FUNCIONA. GRATO.

  11. Damiao says:

    Ola, não sei se este tópico ainda tem algum apoio, mas gostaria de saber qual a palavra pass do windows 2003 no .vdi pff, é que para entrar no windows precisa da password e pelos visto, andei a procura no site, e não encontrei informação nenhuma

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.