PplWare Mobile

Teste Drive iOS 4 – Geração Multi-Tarefas


Autor: Vítor M.


  1. Luís Nabais says:

    Geração Multi-Tarefas? Não será Gestão de Multi-Tarefas? Ou querem GERAR Multi-Tarefas?

    • Vítor M. says:

      Não, esta é a geração multi-funções do sistema operativo iPhone. Percebeste a ideia?

      • Luís Nabais says:

        Continuo a achar que estou correcto, ou a perceber mal a ideia.

        Geração = Gerar
        Gestão = Gerir

        Pretendem gerar tarefas, como gerar algo aleatório? Ou pretendem fazer a gestão, gerir tarefas?

        • Luís Nabais says:

          Talvez ajude em inglês, caso não me tenha feito perceber correctamente:

          Geração = Gerar = Generation
          Gestão = Gerir = Management

          • Pedro says:

            Desculpa lá mas és grande nabo 😀

          • Vítor M. says:

            Bem, eu fiz o post de madrugada e já estava um pouco nublado de sono… mas acho que está simples de perceber… ou é de mim 😉 ?

          • Bruno Silva says:

            LOL!

            Geração sim!

            Não vez que só agora a Apple conseguiu fazer uma espécie de Multi-Task, é novinho em folha páh!

            É para a nova geração, porque a minha geração conhece isso há anos em Windows Phone 🙂

          • a Friend® says:

            @Bruno Silva

            A tua geração conhece tão bem que o Windows Phone 7 terá um sistema identico. Já agora, ele é para esta geração ou temos que esperar outra? É que por acaso ando à meses com curiosidade de ver esse bicho a funcionar e nada… nem sinal de vida.

        • mmick says:

          Bom, há:

          – Geraçao “a geraçao dos meus avós”
          – Geraçao “eu vou gerar (criar) muito dinheiro para um dia ser rico”
          – Gestao “eu vou gerir (manager) o dinheiro de uma empresa para nao ficarem sem ele”

    • r0cki says:

      Fail troll is fail… É tão giro ver isto… Armam-se em espertalhões e só se envergonham, sigh 😀

  2. a Friend® says:

    iPhone 4 e iOS4. Não Revolucionários mas sim Evolucionários.

    Tenho testado o iOS4 e está sem dúvida perfeito. Todos os serviços foram muito bem adoptados e funcionam de forma fluída e rápida, até mais que os antecessores.

    Valeu a pena a espera. 😉

    • ms-pt says:

      no conceito iphone tudo sao novidades.. pois são novas formas de evolução e novas formas de reinventar o que já existe…

      deixa so sair versão final sem ser GM com JB e vai ser um luxo! 🙂

      penso que o mundo android devia fazer o mesmo e actualizar mais vezes os seus sistemas e envolvendo as versões anteriores, poderia assim agradar a mais pessoas!

      • a Friend® says:

        O mal do Android foi inserir tudo à “chapa 5” …

        O que aconteceu? Ainda procuram ter um sistema optimizado. A Apple foi por estágios e estudou ao pomenor a melhor forma de adoptar certas tecnologias já existentes e o resultado é o que se vê. Um sistema rápido e flúido, bastante optimizado.

        Ficou mais rápido ainda e tenho a sensação que a bateria está a tirar melhor proveito, mas ainda é cedo para afirmar isso, pode ser efeito placebo 😀

        • killer says:

          Por fases? Pois está certo… não concordo nada com a tua opinião. O que a apple faz é vender os seus produtos por fase….nada mais!
          Vende o seu produto base (ou seja a primeira geração) com lacunas óbvias e no meu ponto de vista graves, depois vai evoluindo….lançando novas gerações do mesmo produto ao preço d’ouro que corrige as falhas do anterior.

          Vai uma aposta que, a 2ª geração do ipad, vai ter portas usb e camera frontal?

          Tirando esta atitude, de tentar fazer render o peixe o maximo que pode, acho que esta empresa acertou na mouche com o novo iphone….esta realmente muito bom!

          Devo ser um futuro comprador se em portugal não for imposto preços proibitivos.

          No entanto concordo contigo numa coisa, neste momento a apple não inova melhor (e bem!) tecnologias já existentes!

          • a Friend® says:

            @killer

            Sim mas isso nenhuma marca lança um produto 100% perfeito. Nunca mesmo nenhuma marca o fará. A Apple sabe bem porque não pôs camera no iPad.. acho que todo sabemos. Mas USB, isso acredita que não irão pôr.

            Agora em termos de inovar, renovar, eu falei em termos de sistema e o sistema cresceu, adaptou-se às necessidades dos utilizadores, de forma adequada e bem feita, e não se paga mais por isso.

            Eles só estão neste ramo de telefones à 3 anos, precisaram de aprender muito coisa e estudar o mercado, e com o primeiro já revolucionaram os smartphones, daqui para a frente é sempre a crescer. O que a Apple fez nestes 3 anos, nenhum outra empresa fez em 10…. 15 anos….arrastaram-se e pararam no tempo.

            A Apple não lança produtos perfeitos, isso todos nós sabemos, mas tudo aquilo que fazem, fazem-no bem e isso para o consumidor é optimo e dá segurança e satisfação. Os modelos das outras marcas usam estratégias diferentes, sem rigor e qualidade, isso também nós sabemos. Temos milhares de exemplos. Eu prefiro hoje, dar 700 euros por um iPhone porque ser que ele terá um suporte de luxo, do que 400 euros de ano a ano, num Nokia por exemplo, para me manter actualizado. Isto porque o suporte médio dados pelas empresas é curto… e tornam os smartphones obsuletos em centesimas de segundos, tudo isto para vender a proxima geração. A Apple, a bem ou mal não faz isso. Lançou o iPhone 4… mas os antecessores ainda são bem usados e há clientes que não os trocam por nada porque ainda sentem que eles têem muito para dar, resultado de um bom suporte dado pela empresa.

          • killer says:

            @aFriend

            Concordo em muitas partes com o teu comentário. Nenhuma empresa é perfeita, sem margem para duvidas.

            Quando ao suporte que as outras marcas não dão mas a apple dá….bem depende do contexto que estejas a falar….ou pelo menos no tipo de suporte que estamos a falar. Agora falo por ignorância minha e espero que me esclareças, será que a partir de agora (com a saida do 4g) a apple vai continuar a dar suporte á 1ª geração de iphones?

            E sim apple tem mais cabeça neste mercado do que muitas “velhas guardas” que andam ai sem duvida alguma.

            O que me chateia na htc, é lançarem pda’s / smartphones aos pontapés, que depois vai-se a ver bem, passado pouco tempo não tem suporte para o mesmo….olha o caso do htc hd2, é um maquinão….tem o wm 6.5!

            O wm é um excelente operativo a nível de trabalho….mas será que uma maquina destas não merecia melhor?

            Em modo de conclusão digo-te que, em muitos pontos nada bate a apple (estou a falar a nível de smartphones) mas nos outros que falham bem…. muitas empresas fazem melhor que eles

          • a Friend® says:

            @killer

            Em termos de suporte eles continuam a dar ao primeiro, continua a poder usufruir de muitas aplicações ainda, mas esse é o unico que começará a ser posto de lado em termos de upgrades (sistema operativo) porque o hardware nele embutido não permite grandes milagres, mas mesmo assim, passados 3 anos ainda ser usado e se aguentar é de louvar. Obvio que a Apple não é perfeita e nunca nenhuma marca o será, se eles espremem o sumo todo um produto, depois não conseguem vender o proximo. Mas como disseste e MUITO BEM, o HD2 é um exemplo de um grande smartphone, mal aproveitado e brevemente ficará ao deus dará, porque a HTC quer é vender os novos. Ao menos isso a Apple olha, tem o velhinho iPhone “1G” nas mãos de muitos clientes a usufruir de aplicações actuais… são estratégias diferentes e cada marca tem a sua, como é obvio. Mas eu prefiro ter um telefone que se mantenha actualizado do que um HD2 esquecido no tempo porque a marca que o fabrica já não lhe dá valor e pouco quer saber se o cliente deu ou não 600 euros por ele… diz em voz alta.. querem suporte? Comprem o fantastico “HD3” por mais 600 euros ou mais…

          • killer says:

            @Afriend:

            Exactamente são politicas erradas de uma empresa que pretende ter mais olhes que barriga, apesar de achar que eles fazem óptimos ppc / smartphones…ainda uso o meu htc p3300 como telefone principal, é um ppc de guerra que infelizmente já esta a ficar desactualizado demais para o meu dia a dia….mas não deixa de ser excelente não duvides (se visses as vezes que isto já caiu!!)

            Por outro lado temos um forte apoio do lado da htc, a comunidade xda, ajuda bastante a ter o pda minimamente actualizado em modelos mais antigos (e ate novos diga-se…), é uma mais valia para todos.

            Para não deixar morrer esta discussão, agora que estou a gostar, não achas que a apple podia abrir horizontes para modelos mais antigos (e respectivos os) e ir beber um pouco á filosofia xda, ou seja, dar a possibilidade de criar custom roms? Acho que era de certa forma, dar suporte e continuidade, não oficial claro, aos seus antigos dispositivos.

          • a Friend® says:

            @Killer

            Nas mãos dos “Jailbreakers” os o primeiro iPhone continua bem vivo, com mulitasking e brevemente com iOS4 😉

            Há uma comunidade muito forte por trás do Jailbreak que através do sistema genuido abrem as portas (daí o nome Jailbreak) e adicionam e modificam funções nativas do sistema sem recorrer a roms modificada, porque ele permite modificar a Rom directamente, e atraves dele existe a comunidade CYDIA que é uma especie de repositórios ao bom estilo do Ubuntu onde descarregamos milhares de funções, aplicações, tweaks, etc…. ou seja, pode-se chamar o nosso “XDA” 😀

            Já agora deixo um exemplo, de um MOD que fizeram que acho bastante interessante: https://www.youtube.com/watch?v=2BGeshdfvDs

            Tudo isto sem recorrer a ROM’s especiais. É a original, apenas com Jailbreak 😉

          • viperbruno says:

            @a Friend

            Em relação ao vídeo, seria difícil à Apple implementar um ambiente de trabalho? Já vamos no iOS4 com mais de 3 anos de desenvolvimento e algo que é tão útil (pois assim não temos de saltar de APP em APP – boca da MS: https://www.youtube.com/watch?v=5q-HtdW03Zs )

            Vamos ser sinceros, de origem é chato. Felizmente tens o Jailbreak mas não poderia vir out-of-box?

            Agora um aparte, o WinMO de uma revolução *que por acaso não se sabe quando* ainda consegue juntar um bom numero de jogos:

            https://www.youtube.com/watch?v=xvVcdX91lPk&feature=fvsr

          • killer says:

            @Afriend

            Desconhecia que o jailbreak conseguia chegar a tal ponto, sempre pensei que as ferramentas disponibilizadas trabalhassem a um nível mais superficial em relação ao iphone Os. Bastante interessante o video sem duvida…esta muito bem conseguida a ideia.

            Estive a dar uma olhada no site da comunidade CYDIA, fiquei novamente admirado com alguns projectos…estou bastante curioso com vai esta comunidade adapatar-se ao novo iphone.

            Cá estarei para ver (;

          • a Friend® says:

            @viperbruno

            Saltar de App em App é mais util que ter um sistema operativo estilo Windows mobile… mas quantas vezes. O SO é a coisa que deve ser mais imperceptivel para o utilizador… demasiado “cheio” como o Windows, torna-se complicado e frustrante de mexer (daí a HTC ter feito o SENSE UI)

            A Microsoft manda bocas mas neste ramo já se foi.. porque será?… Será que eles é que estavam certos?… Não me parece..deviam era tar mas é caladinhos, como têm feito nestes ultimos tempos…é o melhor que fazem 😉

            Quanto ao Multi-tasking que é possível através do Jailbreak, a Apple sabia que ele era possível, mas queria implementar um sistema melhor, que foi o que fez neste iOS4, algo que mantivesse fluidez e acima de tudo não drenasse muita bateria.

      • Rammy says:

        Ainda mais versões que as que tem lançado? O Android sai uma versão nova a cada três meses… É pior que o Chrome…

        • a Friend® says:

          Tens razão. Eles deveriam estuturar melhor o sistema, demorar um pouco mais e lançar apenas quando aquilo tudo tivesse optimizado.

          As vezes a pressa é inimiga da perfeição, e é isso que confunde mto os utilizadores, do ter primeiro e fazer bem feito…

          O Android está a ser mal gerido, e ainda por cima cada vez mais enfrenta uma fragmentação do sistema e isso torna ainda mais dificil a sua optimização, ou seja, a mais valia do Android pode ser também o seu pior inimigo. Espero estar enganado.

  3. ms-pt says:

    aguardo já …. nao o vou instalar pois algumas app’s do cydia nao funcionam ainda!

    mas vai ser um update importante e vai evitar muitos iphones terem de ser Jailbrake para usar todas as potencialidades do mesmo…

    os menos parecem mais fluidos, apesar da multitarefa…

    espero que seja bem suportada, pois a que actualmente uso pelo cydia consome mais bateria.. (multitask + push = carregar bateria todos os dias)

    boa apple… 🙂

    • Vítor M. says:

      Em termos de bateria, não posso ainda ter uma ideia concreta, pois ando constantemente a mexer, a testar a ligar e desligar, a puxar pelas potencialidades e isso, como é óbvio, consome.

    • a Friend® says:

      Esta nova gestão multi-tafera está bastante inteligente e é uma mais valia para smartphones. Ele usa vários APIs para diferentes aplicações, usando apenas em background apenas o que é necessário, recorrendo a sistemas de Pausa, Fast-Switch, outras aplicações apenas o API necessário fica a correr, livrando a RAM do resto desnecessário..etc..etc…

      Está sem dúvida um trabalho bem feito e pude comparar porque antes tinha o Jailbreak com o “Backgrounder” … e sofria do mesmo problema. Aplicações a correr a 100% em Background…não perdia performance na grande maioria, mas a bateria… nem há comentários… 😛

  4. pouic says:

    Hoje já vou testar essa nova versão tb 🙂 apesar de ficar sem jailbreak…

  5. JoniD says:

    Notaram alguma melhoria a nível de autonomia da bateria?

    • Vítor M. says:

      Como referi em cima, ainda não consigo ter essa percepção 😀 passo a vida a mexer e só posso comparar com uma utilização “dita normal” face ao que anteriormente fazia.

      • JoniD says:

        Compreendo perfeitamente 😀
        Por mim bastava que a autonomia se mantivesse, uma vez que incluíram multi-tasking e que por sinal parece estar bem refinado.
        Gostava mesmo é que as operadoras Portuguesas também lançassem o programa de upgrade para o 4G. Comprei o meu 3GS em Janeiro e não é que esteja insatisfeito, até muito pelo contrário (já não quero outro), mas a câmara do 3GS há muito que precisava de um upgrade.

  6. Paulo says:

    “Search SMS/MMS messages” esta repetido.

  7. Carlos says:

    Vítor, sabe informar se já é possível criar pastas dentro do iphone para organizar melhor os ficheiros?

    Ex:
    Minhas MP3 \> musicas
    Ficheiros do João \> pdf, fotos …
    Fotos antigas \> 2009 \> fotos

    Já é possível fazer isto??

    • a Friend® says:

      A gestão de ficheiros possívelmente só será revelada quando sair o iOS4 para o iPad.

      Eles não querem misturar os conteúdos pagos para depois não serem partilhados de forma simples, senão seria algo do genero: Compro um livro ou música, via Bluetooth passo ao meu amigo…. então o que eles andam a estruturar nesse sentido é evitar esse conflito de “interesses” e legalidades.

      Quanto à criação de pastas ou albuns, continua a ser uma falha. Só é possível via iTunes e a meu ver é estupidez por parte da Apple sem desculpa plausível. 😉

  8. naos says:

    é verdade que o multi-tasking que existe no iphone é do género estar a ouvir musica, mudar para o browser e quando voltamos à musica ela continua a partir do mesmo sitio?ou seja, não da para estar no browser e estar a ouvir musica ou dá?

    mas realmente é espectacular(amazing), o iphone precisou da versão 4 para ter coisas que o meu nokia 3310 já tinha…por isso devem ter pensado bem estas coisas todas…

    • Vítor M. says:

      No actual sistema operativo, o iPod não é fechado, podes estar no browser a ouvir música e a navegar.

      O actual sistema tem já uma “espécie” de multitasking em algumas funções e serviços.

      • naos says:

        eu acho estranho é o iphone continuar a ser considerao lider e inovador quando não tem nada de novo.

        tem algumas caracteristicas melhores que outros, tipo o ecra e outras, mas não me digam que o iphone é melhor em tudo quando tem características da decada passada

        p.s.eu gosto da apple, tenho alguns portáteis apple em casa e já tive macs desde o tempo dos LS, simplesmente não sou fanboy

        • Vítor M. says:

          A questão não é o iPhone ser “isoladamente” inovador, a questão é que o conceito envolvente ao iPhone e às suas funções é de tal forma optimizado e dedicado ao utilizador, que tudo parece novo e inovador.

          São filosofias de trabalho diferentes que, estão a fazer escola 😉

    • a Friend® says:

      Mas já reparaste que o teu 3310 nunca terá as coisas que o iPhone tem.. já pensaste nisso? 😉

      • naos says:

        lol, nem vou comentar isso

        mas continuo a dizer, o iphone novo é demais, até dá para fazer videochamadas (wow), mas só por wireless(amazing)

        • Alexandre Alves says:

          prefiro fazer via wireless que deverá ser VoIP do que via 3G. Diga-se de passagem que wireless e mais barato:)

          • a Friend® says:

            É mais barato e tem melhor qualidade de streaming. E quem viu o evento, Steve Jobs não pôs de lado a opção via 3G, ele está é à espera que as operadoras melhorem as redes (ponto 1) e ponto 2, que use protocolos melhores para transportar imagem e video, deixando em aberto vários open-standards a serem usados.

            Ou seja, ele está tentar cativar as operadoras para uma melhor tecnologia e protocolos, ao invés de adaptar a existente que é péssima.

          • ms-pt says:

            aqui nao se coloca com fazer o que ja tinha sido feito… mas sim aparecer com uma melhoria no que ja existia e de uma forma nova de o fazer… e tal é o interesse de a fomentar, que até oferecem o novo protocolo e o deixam em aberto para outras marcas o adoptarem..

            voces sabiam que o futuro passa pelo IP? vulgo SIP, ou seja, passam a ter sempre uma ligação permanente a net e usam os serviços que correr sobre ela…

            alias, o meu iphone está assim, tenho 100% gprs ligado, com IP atribuido… por isso o PUSH funciona… 🙂

            pensem nisso, antes de comparar o que havia por UMTS e o que há agora…

    • Vítor M. says:

      naos não vamos entrar por este caminho, aqui vamos falar, para quem quiser conversar sobre este sistema operativo, tudo o resto não interessa para nada e não acrescenta conteúdo.

  9. mmick says:

    Ainda há algo que nao sei, o iPhone OS tem DLNA? Tipo se eu fizer um filme ou fotos posso ver na minha TV com DLNA? Quando tive os meus iPhones o SO nao permitia nem via WIFI nem via BT.

    Digo isto porque se comprar o iPhone 4 nao me apetece andar com cabos ou ter que ligar ao Media Center para ver os videos na TV…

    • naos says:

      julgo que a única forma de ver os videos que a camara do iphone grava (esta nova tem mt boa resolução) é passa-los para o computador

      • mmick says:

        estás a brincar… entao eu se for de férias depois tenho que passar tudo para o PC antes de mostrar aos meus amigos/familia? 🙁

        Actualmente ligo o meu i8910 por DLNA e vejo directamente na TV, depois -com tempo- passo para o PC, edito e guardo.

        • a Friend® says:

          Explica lá como fazes esse processo de ir para férias e ligar à TV de férias via DLNA… quais são os procedimentos?

          • naos says:

            uma coisa a reter…
            onde é que tu vais de férias que a tv tem DLNA?
            😛

          • a Friend® says:

            Pois.. andar com extras às coisas.. é sempre mais simples que um mero cabo composto.

            É fantastico como tentam arranjar soluções provavelmente mais simples, mas quando puxamos para o argumento práctico da coisa… as soluções ditas simples.. afinal já não são tão simples.. 😉

          • ms-pt says:

            e ver directamente no telemovel? 😛

          • mmick says:

            1) dlna por wifi para tvs com wifi, média center com wifi, média player com wifi ou qualquer um dos supra citados ligados a um router normal.

            E falo vir de férias e ligar à tv pelo processo super complicado de clicar no botao DLNA do i8910 e aparecer o conteudo(sem cabos) na tv.

            E claro, o processamento faz a tv e nao o telemovel nem a conversao de baixa qualidade dos tv-out nao hdmi.

          • RCS says:

            Podes querer ligar a casa dum amigo com uma TV com DLNA e querer mostrar um vídeo ou ver um filme. Ou até mesmo mostrar umas fotos em grande.
            Não estou a ver onde está a confusão.
            O Galaxy S vai permitir isso. Não é difícil de fazer.

        • viperbruno says:

          Com DLNA estas a falar em streaming via WiFi (aka antigo Hi-Fi)? Se sim, acho que o n80 foi o primeiro smartphone a trazer essa funcionalidade, bem gabada pela T3 na altura.

          Wikipedia:
          Lançamento: Ínicio de 2005

          5 anos depois e a Apple ainda nao tem essa funcionalidade…

          • a Friend® says:

            Eu tenho aqui um N80.

            Queres que te explique como é que ele corre videos ou não é necessário?…

            E por acaso o iPhone tem várias formas de “output” de video, em vez de perderem tempo a criticar ou arranjar formulas mágicas para o fazerem, encontram facilmente a mesma informação que pensam não existir.

          • ms-pt says:

            meu antigo telemovel (que as vezes ainda uso) é um N80… e sim, era muito bom… agora nao o comparem ao um iphone… 😛

            tambem tenho um amigo com um 6680 (e um n95 na gaveta sem concerto) que comprou um iphone… e nao o usa como telemovel… LOL

          • viperbruno says:

            Foi uma analogia o n80, pois como e óbvio a Apple tem capacidade para isso, não o quer e fazer.

          • viperbruno says:

            O excerto Online do que pode ser encontrado na edição em papel (cometi um crime, ainda compro revistas, activistas a caminho):

            http://www.t3.com/telecom/mobile-phones/nokia-n80-mobile-phone-review

          • mmick says:

            a Friend, nao precisas ser agressivo, se o tipo de output nao serve para o que as pessoas estao habituadas nao podes impor que seja 😉 uma resposta simples estilo: nao tem dlna mas tem video composto de baixa qualidade via cabo nao fornecido chega.

            Pode ser que no futuro venha a ter por componentes 720p

          • a Friend® says:

            @mmick

            Não fui agressivo.. pelo contrario. E o cabo que falas TV Out é componente, que permite facilmente os 720p.

            DLNA também não vem de fabrica nem tão pouco está standarizado, vai dar ao mesmo, e por acaso o iPhone até tem aplicações que recorrem a essa tecnologia… questão de “Googlares”

            Um mero exemplo:
            http://itunes.apple.com/app/imediasuite/id293809842?mt=8

  10. bug says:

    Como funciona a suposta multitarefa no iphone.
    Clica-se para mudar de app.
    Printscreen.
    Nova app.
    Voltar a primeira, para-se a segunda printscreen.
    Contador aparece(tempo suficiente para voltar a carregar a app), e voila.

      • bug says:

        Apresentação beta iphone 4, basta ver com atenção.

        • a Friend® says:

          Eu não preciso ver apresentações, tenho acesso a isto e posso afirmar que o teu comentário foi errado.

          O multi-tasking tem vários API’s e não faz pause como dizes. Recorre a pause em algumas aplicações, que não são necessárias estar em background, mas não faz pause completo pelas diferentes API’s. Se assim fosse o “Pandora” quando está a correr o rádio online, parava também… pela tua teoria, que está errada e induz em erro quem possa desconhecer.

          Tentem informar as pessoas, nos comentários, com conhecimento de causa, seria uma ajuda bastante útil e benéfica para o pplware.

        • mmick says:

          Pelo que percebi há uns tempos disso do multitasking no iPhone, tens apps que se segundo o developer pode usar diferentes APIs para:
          – “pause”
          – “correr em background”
          – “pause até X info de Push”
          etc.

          Depois quando fazes multitasking, dependendo da app ela pode ficar ou nao a correr (na maioria dos telemóveis fica sempre activa).

          A vantagem (pelo que entendi) é que uma grande parte das apps e jogos ficam em “pause” e nestes casos o bloco de memória usado é gravado para a flash (como se fizesses hibernar no windows), a app é mesmo desligada (nao come RAM nem ciclos de CPU) e quando a activas ela sai de hibernaçao tal e qual como estava.

          As que ficam á espera de push ficam em pause até o SO as despertar. As que correm em background…o habitual do Symbian/WinMo/Android.

          Mas como digo foi num forum de developers estrangeiro que vi há uns tempos e nao sei se está inteiramente correcto

  11. NFerreira says:

    Como podemos ter acesso ao novo iOS4 ?

  12. Pequeno errinho: “Assim é uito bem recebida ” no lugar de “muibo bem recebida”

  13. lmx says:

    boas..
    meus caros vocês não comparem isto com o nokia n8, este é bem superior em tudo até no preço.
    até vos digo considero o meu e71 superior a anterior versão do iphone e a nível de produtividade é superior a qualquer uma…

    cmps

  14. Sun II says:

    Oh. Já um test drive ao iphoneOS 4 e não ao Android 2.2 porquê? 🙁

  15. RCS says:

    Esclareçam-me uma dúvida:
    O icon do calendário actualiza-se? Reparei que diz dia 9, quarta.

    Tinha ideia que eram estáticos.
    Isto é novidade do ios4?
    O do tempo também muda? Se bem que hoje fez chuva.. pelo menos em Lisboa.

  16. mmick says:

    http://www.wired.com/gadgetlab/2010/06/iphone-4-retina/#ixzz0qSWTAoHb

    Pessoal só queria deixar aqui esta noticia sobre o “retina display” de um investigador que fala que à distancia normal de visualização os pixeis necessários dpi sao 477 e que o valor do Steve Jobs é publicidade enganosa. Como este já surgiram vários mais relatando o mesmo.

    Claro está que vai haver pessoas que vão dizer que o “investigador” Steve Jobs é que está correcto e os outros todos investigadores uns homens da calunia…

    • a Friend® says:

      Já te respondi no outro lado, mas aqui até acrescento, para veres ao ponto que ele se contradiz:

      Soneira added that we might not realistically need anything better than 326 ppi.

      For comparison, glossy magazines are typically printed at 300 dots per inch.

      Agora estamos a falar do olho humano, ou seja, não precisamos de andar em laboratórios para ver isso. Pega numa revista, um livro ou algo do genero que normalmente são impressos a 300dpi e confirma por ti mesmo, se vês pixeis no contorno das letras…quer vejas perto ao longe… e outro ponto, antes do Steve jobos fazer tal afirmação encontras a mesma em todo o canto da Internet, porque é que nunca ninguém se opós a esses artigos e livros que têem isso escrito? Foi preciso o S Jobs fazer essa afirmação para já ter sido posta em causa?… lol… inacreditável.

  17. Paulo says:

    Podiam ter mostrado o calendário e fazer o teste de aceitar convites do calendário do Google, por exemplo.

    • Vítor M. says:

      Sim, existem muitas funções novas que poderiam e, provavelmente serão em breve, mostradas nesta versão do iOS4.

      Mas, será totalmente e minuciosamente descrito, na versão final e sobre um iPhone 4, que espero em breve estar com ele na mão 😉

  18. mayve says:

    Vitor M o meu iphone 4 liga mais simplesmente aparece o sinal da aplle que que sujeres que eu faça

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.