Spotify alertará os utilizadores caso os podcasts mencionem a COVID-19
O Spotify é o serviço de streaming de música mais utilizado no mundo inteiro. Contudo, a fase pela qual está a passar agora não será a sua mais famosa. Tendo em conta essa densidade de pessoas e da possível influência que representa, o Spotify passará a alertar os utilizadores quando os podcasts publicados na plataforma mencionem a COVID-19.
Esta novidade surge, uma vez que alguns artistas estão, agora, a remover os seus trabalhos da plataforma, no seguimento de uma polémica relacionada com desinformação.
O Spotify tem sido alvo de reações negativas devido à decisão de manter disponível o podcast "The Joe Rogan Experience", no qual foi partilhada desinformação acerca da COVID-19. O anfitrião Joe Rogan entrevistou, recentemente, Robert Malone, um especialista em doenças infeciosas. Além de ser uma referência para aqueles que se apresentam contra a vacinação, nos Estados Unidos da América, o médico foi já banido do Twitter.
Na sequência da decisão do Spotify, há artistas a removerem os seus trabalhos da plataforma, em jeito de demonstrar o seu desagrado. Caso disso foi, por exemplo, o guitarrista Nils Lofgren, membro da E Street Band de Bruce Springsteen e do Rock and Roll Hall of Fame.
Pessoas irresponsáveis estão a espalhar mentiras que estão a custar às pessoas as suas vidas. Sou solidária com Neil Young e com as comunidades científicas e médicas mundiais sobre esta questão.
Disse Joni Mitchell, que também já se juntou ao protesto começado pelo artista Neil Young.
Posto isto, o Spotify decidiu tomar medidas. No domingo, a plataforma de streaming de música anunciou que adicionará alertas, no caso de os podcasts fazerem qualquer menção à COVID-19, direcionando os utilizadores para sites com informação fidedigna de saúde pública.
Sabemos que temos um papel crítico a desempenhar no apoio à expressão dos criadores, equilibrando-a com a segurança dos nossos utilizadores. Nesse papel, é importante para mim que não assumamos uma posição de censura de conteúdos, ao mesmo tempo que nos certificamos de que existem regras em vigor e consequências para aqueles que as violam.
Explicou o CEO do Spotify Daniel Ek, numa publicação feita no website oficial da plataforma de streaming, acrescentando que o serviço aloja criadores com opiniões muito diferentes, incluindo algumas com as quais “discorda fortemente”.
Siga o Pplware Classics no Spotify
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: CNBC
Ao que chegamos..Robert Malone um grande cientista desmentido por artistas haha . Tomaram eles perceberem uma linha do que ele diz. A sociedade está louca , um grupo de fanáticos das vacinas covid , quer mandar em todos. Qualquer pessoa , mesmo cientista que refute a vacinação é classificado de desinformador por um grupo de ignorantes…A gestapo deixou seguidores
Argumentum ad vercundiam.
*verecundiam
cucurucuuuuu! Os hippies and a fumar demais e pelos vistos tiveram a ajuda da gold digger e do beta male woke prince !
“Robert Malone um grande cientista…”! Ganhou notoriedade pública por promover desinformação durante a pandemia de COVID-19, que foi difundida nas redes sociais juntamente com a falsa alegação de que Malone teria sido o inventor da vacina mRNA…quando os verdadeiros criadores foram Katalin Karikó ou Derrick Rossi. Também ficou “famoso” por ter tentado publicar alguns “estudos” no Frontiers in Pharmacology que foram rejeitados por suspeita de plágio e conclusões irrelevantes…
Nada disso! O Robert Malone é o Galileu Galilei dos tempos modernos. Ninguém acreditava que no heliocentrismo.
[modo ironia]
Meu caro eu já vi várias vídeo conferências com Robert Malone e ele nunca se atribuiu a descoberta das vacinas m RNA ,quanto a desinformação não há um padrão universal , a sua verdade pode ser para mim a maior mentira. Mas o simples facto de todos os provacinas fugirem de debates públicos diz tudo sobre a a confiança que eles depositam nas vacinas quebdefendem. É muito fácil despejar a linha oficial de pensamento quando não temos quem nos confronte…ou agora o Neil Young passou a ser o maior expert em vacinas ?
Robert Malone nunca se atribuiu a descoberta das vacinas e olhe que eu já o vi em várias vídeo conferências . Quanto a desinformação , quem é que determina o que é desinformação? Os provacinas passaram a ter a verdade absoluta ? Os mesmos que fogem a todos os debates públicos com os cientistas que estão do outro lado…Pelos vistos o Neil Young passou a ser um expert em vacinas e até determina que Robert Malone é um desinformador…,o mundo está louco
“quem é que determina o que é desinformação”…
OS FACTOS!!!
Penso que Neil Young não não é especialista de nada a não ser no mundo musical e no meu comentário não está escrito que ele tem razão do seu “protesto”. O que comentei foi a sua posição no assunto ser sustentada em alguém (não discuto a competência técnica) que é desacreditado pela comunidade científica (será inveja?),é suspeito de se apropriar do trabalho dos outros (plágio!) e tem posições (não apenas em relação à pandemia) contrárias a toda evidência científica! Apenas isso…e para mim é suficiente!
Chorem mais, chega de ditadura sanitária e pensamento único.
Vivam os “terraplanistas”, vivam os “geocentristas”, abaixo o pensamento único!
Ao ponto que chegámos. Pode-se falar de tudo.: de armas, de droga, de terrorismo, de bondage, de conspirações, de suicídio, de eutanásia, de sexo com animais, eu sei lá..só não se pode falar de COVID!!! Triste humanidade, estás à beira do fim.