Quantcast
PplWare Mobile

Spotify deixa a concorrência da Apple, Google e Amazon muito longe no mercado do streaming

                                    
                                

Fonte: MIDiA

Autor: Pedro Simões


  1. Zed says:

    Ainda sou do tempo em que por aqui se dizia, quando apareceu o Apple Music, que este iria extinguir rapidamente o Spotify…

  2. Ironi5 says:

    A apple tem qualidade hi fi ao mesmo preco do spotify premium com qualidade normal e ainda acham que a spotify esta melhor? Pelo contrario, estao aflitos com a proposta muito superior da concorrencia e eles que prometeram hifi este ano ainda nada

    • Não digo says:

      Sim porque faz uma grande diferença sonora…

    • LarilasOS says:

      Apple lossless? Grande coisa…já experimentei…durante praticamente 6 meses só com o Apple music e sem recorrer ao Spotify…não noto nada de diferente…a qualidade de áudio do Spotify no máximo é-me igual…para os meus ouvidos! E o algoritmo de pesquisa do Spotify é melhor…a única coisa a nível de som que é melhor na Apple é o spacial áudio que está muito fixe…experimentei com os airpods 3 e aquilo é engraçado

    • iDroid says:

      A Spotify disse que iria ter um tier hifi com um custo adicional em 2021 (que como disseste, ainda não apareceu), e nesse mesmo ano a Apple apresentou qualidade lossless sem aumentar o custo. Se fosse um dos accionistas da Spotify também ficaria nervoso.

    • jviegas6 says:

      Falar sobre Hifi num dispositivo movel que não tem grandes definições para passar som em hifi é algo que sempre me supreendeu.

      • iDroid says:

        Se ligar um mini amplificador ao smartphone (podes achar que é overkill, mas há pessoas que o fazem), isso fará uma diferença substancial na qualidade do som.

        • Toni da Adega says:

          Não esquecer dos auscultadores de alta definição. E um Power Bank para alimentar tudo.

          • LarilasOS says:

            Bolas…a andar na rua com tanto instrumento, qualquer dia, ainda me chamam inspetor Gadget! Deixa lá a “calidade de som” que o normal com uns Sony MDR XB950BT já é bom o suficiente

    • Zed says:

      Quantos audiófilos é que notam a diferença, e têm o equipamento necessário para o fazer? O Spotify deve ter perdido para aí uns 20 clientes desses… 😀

  3. jl says:

    Abandonei o Spotify premium para ir para o Apple Music… e não volto atras!
    Uma das razões foi o Spotify não atualizar a página dos novos lançamentos nos géneros. Um problema que se arrasta desde 2019/2020… em termos mundiais e que a empresa spotify finge não existir… basta perder alguns minutos no respetivo forum de suporte.
    Outra foi a má qualidade de reprodução.
    O apple music não tem problemas? Sim tem! Mas a aplicação tem um ambiente muito mais amigável, a qualidade do streaming essa então comparada com o Spotify é bem marcada.
    …e número de utilizadores não revela qualidade… até porque o Deezer , do qual também ja fui assinante tem qualidades que supera o Spotify.
    O spotify tem muitos assinantes porque assinantes trazem assinantes… não trazem qualidade!

    • czarito says:

      Eu no meu caso experimentei o Apple Music, mas desisti passado um tempo e fiquei somente com o Spotify, pois os grupos que gosto, ou não existem lá, ou têm álbuns e singles em falta.
      A Apple Music parece-me demasiado americanizada e pop em termos musicais para o meu gosto. O Spotify tem correspondido com o seu logaritmo musical, o que me tem permitido descobrir novas músicas e grupos que me têm surpreendido pela positiva.

      • jl says:

        Pois… POP não sigo! E o Spotify oferece muito. Se queres descobrir novas bandas experimenta o Deezer. Se quiseres ver novos lançamentos no Spotify por exemplo nos géneros rock ou metal vai-te ser oferecido como novidade os lançamentos (e escassos) de 2019 e 2020, pois ha um problema que o spotify “ignora” e que utilizadores de todo o mundo reclamam no forum de suporte… utilizadores premium… Basta fazer uma pequena comparação com o apple music, youtube music, deezer, tidal e amazon music, para se ver que algo está a correr mal no spotify.

    • Zed says:

      “Outra foi a má qualidade de reprodução.”
      Onde reproduzes a música?

  4. LarilasOS says:

    A cena boa da Apple que a meu ver, compensa…é o Apple One…ficas com os 4 serviços num só e pagas menos que uma assinatura do Netflix…só que o Apple TV+ para mim não tem nada de interessante!

  5. Marco says:

    Mas se continuar sem áudio HIFI vai ficar para trás, eu vou cancelar assinatura spotify se em breve não chegar HIFI, é pena o fiio m9 não ser compatível com Apple music, sou utilizador android e testei Apple music e a qualidade de áudio sem perdas
    e alta resolução é fantástico não sei como à pessoas que dizem que não ouvem diferença para áudio com perdas
    Quero é o QOBUZ em portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.