Squid Game é o maior sucesso de lançamento da Netflix
Se tem andado pela Internet nos últimos dias, já se cruzou, com certeza, com o título “Squid Game”. A série sul-coreana está há menos de um mês no ar e a Netflix já revelou que é o seu maior lançamento de sempre.
Desde o dia 17 de setembro, a série já conquistou mais de 100 milhões de telespectadores em todo o mundo.
Um grupo de pessoas desesperadas pelas dívidas que tem acumuladas aceita o convite para participar num jogo de sobrevivência baseado em jogos infantis, podendo o prémio variar entre um valor milionário, se chegar ao fim, e a sua morte, se perder. O mote parece macabro e, aqueles que já tiveram oportunidade de ver, confirmam.
No entanto, e embora o conceito não seja propriamente novo, “Squid Game” conquistou 111 milhões de pessoas por todo o mundo, desde o dia do seu lançamento na Netflix, a 17 de setembro. Se havia quem se queixasse do catálogo da plataforma de streaming, os nove episódios da nova série dramática puderam satisfazer os assinantes.
Aliás, recorde-se que “Squid Game” foi de tal forma um sucesso que uma operadora sul-coreana decidiu processar a Netflix pelo aumento de tráfego provocado por ela.
Segundo adiantou a Netflix, é a primeira série da plataforma de streaming a atrair 100 milhões de telespectadores no primeiro mês. Aliás, “Squid Game” bateu o recorde de 82 milhões de agregados nos primeiros 28 dias, detido pela série “Bridgerton”.
De realçar, no entanto, que os 111 milhões de telespectadores podem não ter visto “Squid Game” na íntegra. Isto, porque a contabilização da Netflix considera os utilizadores que assistiram a pelo menos dois minutos.
“Squid Game”: Jogos infantis que devem ser evitados pelas crianças
Apesar da restrição de idade associada a “Squid Game”, as crianças não estão impedidas de aceder à Netflix e de assistir à série. Nesse sentido, têm surgido algumas preocupações levantadas por pais e professores relativamente à relação entre a série e a mente dos mais novos.
Por exemplo, a Conyers School and Sixth Form in Yarm, na Inglaterra, está a avisar os pais das crianças acerca da série, alertando para as cenas violentas e macabras, e desaconselhando a sua visualização pelos mais novos. Afinal, “Squid Game” aborda cenas de sexo explícito, nudez, violência extrema, automutilação, suicídio e linguagem desapropriada.
Além dessa, também outras escolas primárias da mesma zona enviaram mensagens aos pais sobre as preocupações relativamente à visualização de “Squid Game”.
Então, pela imaturidade e inocência associada às crianças, muitos têm sidos os organismos a desaconselhar a visualização de “Squid Game” e a sugerir a criação de um perfil Netflix Kids, que limita o acesso dos mais novos à plataforma, e disponibiliza apenas o que tiver sido selecionado para crianças.
Este artigo tem mais de um ano
Os serviços de inteligência dos Países têm mais poder, do que os governantes. Portugal é um País pequeno, uma aldeia onde a grande maioria ou é oprimida ou manipulável. Debora G. Barbosa, tem mestrado em estudos de Inteligência e Segurança pela Salford University, três livros publicados e fluente em 7 idiomas. https://m.youtube.com/watch?v=aIIR_tJAyxU
Misturar serviços de inteligência com uma obra de ficção que critica o capitalismo e a desumanização é uma coisa de outro nível
É um nível incompreensível a nós, meros humanos.
Não percebo o porquê de tanto sucesso. Série de fraca qualidade e originalidade que vive do choque que pode provocar nos espectadores. Diálogos e argumento fracos. Há momentos que chega a ser penoso ver a série.
É fazer como eu.. A maioria de séries é filmes que são um sucesso de visualizações eu não vejo porque não são lá grande coisa na realidade… Apenas tem “fama”
concordo
É um tipico Battle Royale, a ideia não é ser bom, mas sim ser entertaining.
Embora completamente previsivel, ao final do 1º episodio já sabes como vai acabar não deixa de ser entertaining.
Agora tens o Alice in Borderland, que esse comecei a ver o Pilot e desisti, muito mais penoso de ver e com qualidade ainda pior.
como sempre o tuga a criticar… ai ai
Que mal tem a crítica se for justa?
Poderia dizer o mesmo, la vem o tuga a comer tudo o que lhe metem no prato e reclamar de quem não quer comer cascas..
A sério que não consigo entender o sucesso desta série. Desisti de ver no 4/5 episódio. Fraco argumento, actores medíocres. Tanta série melhor que esta…
Dê exemplos de series do mesmo genero, fiquei sem catalogo para ver… Preferencia HBO ou amazon prime, nao paguei a netfliz este mês.
Tens as purgas e os battle royale.
Se tiveres estofo para isso tens ainda os cube.
+1
Tirando o excelente Cube, os que me recordo dentro deste género de “competição” são o The Exam (2009), Redd Inc. (2012) e o Escape Room (2019).
alice in borderland
Se tiveres 10 anos é giro.
Deves ter lido mal o titulo mas mesmo assim aqui vai uma ideia:
https://www.youtube.com/watch?v=cUZsiZ5lgXU
Vi o pilot e mantenho o que disse, gostava dessas coisas quando era miudo. Além de pessima qualidade, o entertenhimento é zero.
Os tópicos que comento são pontos de vista, não é um pedido de amizade ou de aceitação num grupo. O meu desejo é despertar a lógica de…… ou o desevolvimento de…… e debatermo-nos construtivamente.
Para os mais talentosos deixo uma sugestão que podia dar uma grande serie, como seria o nosso mundo se a Alemanha tivesse ganho a WW2.
Seriamos todos altos louros de olhos azuis com meio bigode, ou simplesmente apenas não tínhamos nascido?
Se tivesse a possibilidade de viajar no tempo eu optava por ir ao passado
Existem N series e filmes com essa temática, o mais recente deve ser The Man in The High Castle.
É interessante a temática, no entanto já foi muito explorada, tens andado desatento.
@ Zé F0nseca A., Obrigado pelos visto tenho mesmo andado desatente, mais uma vez obrigado, vou se gosto
Pelo menos The Man in The High Castle não tem como não gostar, não é uma série genial nem pomposa, mas é gostável.
Também andava reticente em começar a ver e apanhei alguém aqui a falar bem e resolvi arriscar porque sou aficcionado por distopias.
Tens “the man in the high castle”: https://www.imdb.com/title/tt1740299/
papei a serie em 4/5 dias, final desapontante
Não recomendo sinceramente.. mas se n houver mais nada p ver..
Já vi, é interessante mas não sei porque motivo tem tanta publicidade e avisos até porque há séries e filmes bem mais “chocantes” que isto, provavelmente porque os adolescentes (presumo) não pesquisam ou não conhecem muito mais se não lhes aparecer à frente nas RS, mas sinceramente achei bem melhor a série “Midnight Mass” que saiu na mesma altura e infelizmente ficou na sombra desta.
Sigam este tipo para boas análises de filmes e séries: https://www.youtube.com/user/chrisstuckmann
Mas a temática do “Midnight Mass” é semelhante ao “Squid Game”? É que se não for a comparação é irrelevante.
Epá… não tens mais nada que fazer?
O artigo refere o sucesso de lançamento do Squid Game e não o tipo/género de narrativa.
O meu comentário foi relativo a isso.
Se te é irrelevante a comparação que fiz, podias simplesmente ter ignorado o meu comentário.