Xiaomi: Mota elétrica dispara dos 0-100 km/h em 2,9 segundos
Procura uma mota elétrica? No segmento da mobilidade elétrica não fazem parte apenas e só carros! Há que ter em conta também as trotinetas, os aviões, os segways, as motas elétricas, etc. Relativamente às motas elétricas são várias as marcas que têm apresentado os seus trunfos para este segmento.
A Xiaomi tem também uma moto elétrica que se chama Segway Apex e vai dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos.
A Xiaomi é a empresa Chinesa que cria e vende de tudo. Além da forte presença no segmento mobile, a marca tem também veículos elétricos e em breve deverá chegar ao mercado a sua mota elétrica de pista. Depois de vários meses sem novidades, a empresa revelou que Segway Apex irá chegar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos.
Esta mota, que está a ser desenvolvida em parceria com a Ninebot tem 150 cv e poderá chegar aos 200 km/h de velocidade máxima.
Veja a mota elétrica da Xiaomi em ação
Se é fã dos veículos de duas rodas, mais concretamente de motas, então aguarde pelo lançamento da Segway Apex. A empresa não divulgou muito mais informação sobre esta moto elétrica que promete ser um caso de sucesso de vendas.
Há cerca de um ano a Xiaomi lançou a HIMO T1 que tem estilo de uma mota, mas, na verdade, é uma bicicleta. A bicicleta elétrica surgiu no seguimento do seu carro, um SUV de 11 900 euros, sendo um novo produto com a chancela de qualidade da Xiaomi.
Nota: Devido a uma fonte informamos que a mota elétrica fazia 4 segundos dos 0 aos 100. No entanto, o valor correto é 2,9 segundos.
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Este artigo tem mais de um ano
bonita, rápida e não destrói ouvidos.
lol
as pessoas que conduzem moto nao metem escapes a fazer barulho por fazer
mas sim por seguranca, ha os chamados angulos mortos e e muito mais facil para uma mota nao ser visto
por alguma razao as marcas fortes do segmento electrico fazem com que estas apresentem um barulho alto, ainda que meio electrico
uma mota silenciosa, acaba por ser muito mais perigosa tanto para quem a conduz como os outros
Não nos enganemos. O principal motivo para se mudar o escape, tirar dB killers etc. não é a segurança.
É um dos motivos e acredita que uma mota silenciosa no meio do trânsito fica muito aquém da segurança comparando com uma barulhenta
Um exemplo disso é a maior parte dos acidentes ser com scooters e essas andam pouco
Concordo na parte do silêncio no meio do trânsito mas não concordo com a parte da scooter, tenho uma Burgman 125 e zero acidentes no meio do trânsito, principalmente porque vivo na Polónia e os condutores aqui respeitam as duas rodas e ao contrário de Portugal, têm que abrir espaço no meio para as motas passarem.Depois vem o civismo, felizmente sei sempre quando os automóveis vão mudar de faixa visto que aqui se não sinalizares a mudança de direcção és multado, se eu for na mota a filmar só tenho que enviar o filme para a policia, já em Portugal infelizmente os condutores não sabem o que isso é.
Os meus escapes abertos a fazer barulho já me salvaram 3x.
Há condutores que acham que uma mensagem ou um telefonema é mais importante que a vida de um motociclistas…
Loud pipes save lives
Tretas, respeitem as regras de trânsito.
o “barulho alto” que eles metem nos elétricos não é mais alto que o barulho dos outros carros; e se eles quisessem barulho para segurança, há formas bem melhores de o fazer. ou querias ver eles a meter escapes nos elétricos?
Como também ando de moto, e até tenho 2 (de momento), posso dizer que o barulho audível, não exagerado, é útil para quem andar a inventar faixas pelo meio dos carros, e não só.
Tendo uma mota que quase não faz barulho, muitos carros não dão conta da aproximação da mota, mesmo estando a fazer uma condução 100% legal.
Dar ali uma aceleração do motor e soltar um ronco, funciona bem. Mas, não exagerar nos DBs.
Não alterei o escape em nenhuma das motas, mas se o fizer, será para um que ajuda um pouco no barulho, mas não para acordar a rua toda! 😀
o problema não é a falta de barulho, é andar a inventar as faixas pelo meio dos carros
Isso nao ‘e problema nenhum e nem sequer ‘e contra a lei.
colocam a mota a fazer mais barulho po questões de segurança? hummm, ok. gostaria então de perceber porque quando têm a mota parada (quando a param e antes de arrancarem) aceleram em ponto morto de forma a que o barulho se ouça a quilómetros de distancia. deve ser proatividade 😉 😛
A minha é bonita, rápida (+-3.5s 0-100 e 270 max) e não destrói ouvidos. Tem escape de origem 🙂
pois, mas há sempre quem ache que se colocar um escape que destroi tímpanos a mota consegue melhores performances.
como se alguma vez na vida conseguissem notar a diferença de 6 décimos de segundo dos 0-100km/h numa estrada normal. nem notam nem têm capacidade como pilotos para aproveitarem as capacidades da mota quanto mais precisarem de mais performance
Se achas que uma pequena mudança de escape, pneu, ou seja o que for não tem influência no desempenho e condução de uma mota está tudo dito.
Dos 0 aos 100 em 4s????? Que porcaria de mota eléctrica. A minha hornet 600 a gasolina faz 4s dos 0 aos 100. Uma CBR600 de 1987 faz 3,4 Seg.
O Tesla (um carro com toneladas) faz (model s) faz 2,6.
A mota é linda e pode ser boa, mas 4 s dos 0 aos 100 numa mota é normal.
Eu sabia que estava alguma coisa mal: primeiro não é bem uma mota, é uma super scooter (não tem mudanças e tem variador) e depois faz dos 0~aos 1000 em 2,9 segundos.
Assim está bem!
Sim o titulo do artigo é que não está correcto, no video diz 2,9 seg dos 0-100 km/h.
Mas mesmo 4 seg não é nada mau
E
É muito mais que grande parte das motas, estás a comparar com motas de pista acima de 600, uma 07 faz em perto de cinco, uma z900 3.5 etc
Para além disso sendo a marca que é deve sair barata
4s para uma mota acima de 500 é mau. E esta como tem 150hp é para comparar pelo menos com uma 600.
Além disso não só as de pista: Diavel, 2,5 s, V-Max 2,5 s, Super Duke 2.6, monster 1200 2,6s, MT-09 2,7 BMW R-Nine t 2.9
A própria MT-07 faz 4 segundos, não sei onde foste buscar os 5. Além disso a MT tem 75 cavalos metade desta…
E para eléctricas Zero sr 3.3s
4 segundos numa mota acima dos 500 é lento… A minha Hornet faz até aos 100 em primeira…
2,9 segundos está bem…
Tás muito fora da realidade, em que mundo é que uma 09 faz 2.7? Ahah só se for com turbo xd
Uma 07 faz quase 5
Ruben desculpa lá mas estás enganado: Yamaha MT-09 de 2013, 2,7 segundos. A MT-07 de 2015faz 3,3.
Lá porque tu não fazes menos de 5 segundos não quer dizer que a mota não faça.
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_fastest_production_motorcycles_by_acceleration
tas muito enganado ahah essa tabela do wikipedia nao tem essa informacao correta, vai ao youtube e ve ou aos sites da marca
mas acho que bastava um pouco de senso para perceber isso
Tu sabes ler? Então vê as notas de cada tempo … É que nas notas diz qual foi a revista ou profissional que fez o teste. A cb500 de 98 faz 5 segundos… Se isto não chegar ficas na tua que eu fico na minha
Teste da cb 500:
https://www.motonline.com.br/noticia/testes/teste-briga.html
Nenhuma mota eléctrica tem mudanças.
Herrrrrr… Não?
Tacita T-Cruise, Tacita T-Race Cross , Brammo Empulse R e Horwin CR6 Pro. Só para falar de algumas.
A MotoE (Energica Ego Corsa) não tem…
Vários testes provam que mudanças melhoram o alcance dos carros eléctricos (O i8 por exemplo tem 2 mudanças no motor eléctrico)
Como é da xiaomi , também vêm com anuncios ?
Só depois de fazeres update de software, caso essa mesma atualização não entre em bootloop… 🙂
https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/xiaomi-atualizacao-android-10-mi-a2-lite-problemas/
4s referente ao anuncio(ads) antes da largada… xiaomi sendo xiaomi !!!!!
AHAHAHA Assim tá bem!!! No início dá 2,9 mas quando há um update da xiaomi e passa a 4s
Utilizo mota há mais de 20 anos, tenho uma utilização diária, optando por nem ter carro para uma utilização frequente. Denoto que os elétricos sejam uma mais valia, mas existem outras noções mais importantes do que propriamente a velocidade dos 0-100 km/h. Sempre gostei de motos superdesportivas, nunca tive outro estilo, mas nunca assumi a velocidade como o ponto fulcral. Este objecto de duas rodas até pode ser rápido, mas falta aqui muita informação para ser considerado uma moto desportiva.
No que concerne à segurança na circulação na via pública, o fator de ser audível é preponderante. Quanto mais rápido maior é a aproximação ao obstaculo…
Bem bonita! E preços?
Pena é a mota não ser Tesla… Conheço uns quantos que comprariam logo 3 ou 4 pa familia !
Vai ser só muros partidos…
Essa chinoca nao deve é ter o regulamento minimo em segurança aprovado pela cee… Mas nos chinos vale tudo.. Desde que ande
Não é mota, não é mota, não é mota, não é mota, não é mota, não é mota, não é mota, não é mota! Irra! Mota é apelido. Até os jornalistas deixaram de dar valor ao idioma com que se expressam e comunicam? O meio de transporte em referência chama-se moto. Quando é que os portugueses vão ser capazes de chamar as coisas pelos seus nomes e deixar de ser ignorantes?
Caro, deixe-me ajudar a acalmar os nervos. Segundo o dicionário de língua portuguesa, Mota é um nome feminino, forma reduzida de motocicleta. Segundo o mesmo dicionário, Moto é um nome feminino, forma reduzida de motocicleta.
Calma meu caro, calma…. cumps.