PplWare Mobile

Xiaomi volta a fazer asneira! Atualização para Android 10 do Mi A2 Lite com problemas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. SANDOKAN 1513 says:

    “Do que é relatado,em muitos casos,os smartphones ficam bloqueados depois de instalada a atualização.O Xiaomi Mi A2 Lite não arranca e fica em bootloop,sem conseguirem ser colocados a funcionar,como esperado.” Isto é muito mau,muito mau mesmo.Relmente não sei o que se passa com os engenheiros que fazem a programação.Já o mesmo se passa com a Microsoft,com o Windows.Barraca atrás de barraca.Que grandes “engenheiros”… 😐

    • Daniel Filipe says:

      Boas, aconteceu mesmo agora ao meu mi a2, estou sem telefone e perdi tudo não sei oque faça, já fiz de tudo nem consigo aceder ao menun para fazer reset.

  2. Cidadão says:

    Fui afetado e resolvi com o Fast ADB. O problema foi ao iniciar novamente, pedia-me uma password que eu não tinha e como excedi o máximo de tentativas limpou-me os dados.

  3. Elkido says:

    Espero que o Mi A2 não tenha o mesmo problema porque ofereci um a uma pessoa em Outubro de 2018.O meu Xiaomi Mi 8 não tem tido problemas com o Android 10…

  4. Rafael says:

    Atualizei o meu e correu perfeitamente. Tive um pequeno problema para conseguir conectar no Wi-fi mas consegui resolver esquecendo todas as senhas. Fora isso está perfeito!

  5. Rui Castro says:

    No meu caso não foi afectado com este problema. As coisa que notei foi que desapareceu alguns atalhos do Chrome que tinha no launcher. E também notei um ligeiro lag, fiz reboot ficou melhor. De resto para já parece está tudo bem. Adoro a nova navegação do tipo iOS

  6. Rui Castro says:

    Já agora também reparei na Google store no separador de programas instalados que Chrome estava tipo encravado a atualizar. Desliguei. Talvez foi isto que deu problemas com os meus atalhos.

  7. Pedro says:

    Os brazucas adoram esta marca por ter preços baixos, mas são uns autênticos amadores

    • Rui Castro says:

      Sou Portuguese e a marca não me diz nada. Foi o preço, ter long term support Android One (Android 10), e ter a funcionalidades necessárias para mim. Nunca mais compro telemóveis com sistema Android da marca. Para mim pessoalmente o Android One é que faz sentido comprar. Segurança, novas funcionalidades e bom investimento.

      • Abreu says:

        Devia de dar para instalar o Android One em qualquer telemóvel, nem que custasse 5 EUR.

      • Mestre em direito says:

        Os Samsung de gama média e alta recebem updates no mínimo por 3 anos. O S8 ficou no Android 9 (Que é idêntico ao 10…) mas com updates de segurança de fevereiro 2020 (e talvez receba ainda mais), o S9 tem Android 10 com os mesmos updates.

        Se considerarmos que a Samsung mete funções que a google só introduz nos Android seguintes, então quem tem um já tem um Android “11” ou “12”. O S8 tem fluidez inicial ou até mais fluído, a bateria parece ainda ser como nova.

        Portanto, tanto amor ao Android One entendo mas em telemóveis de baixa gama; na gama alta as marcas (pelo menos Huawei, Samsung, Apple) costumam dar updates por vários anos.

        • Woot! says:

          S7 aqui e updates de segurança continuam. O último que recebi foi em Janeiro de 2020.

        • PJMS says:

          Os updates de SO no programa “Android One”, são válidos no mínimo por 2 anos, ou seja, podem receber até 3 actualizações do Android (no caso do Mi A2 Lite, começou com o “Oreo”, depois o “Pie” e agora, o “Android 10). Mas correcções menores e updates de segurança continuarão a ser efectuados, bem para lá desses 2 anos.

          Normalmente quem opta por telefones do programa “Android One”, é porque prefere uma experiência do SO Android “puro”, sem interfaces gráficos modificados + o bloatware que marcas como a Samsung e Huawei incluem nos seus smartphones.

  8. Jota says:

    Eu gostava que o pplware um dia também fizesse um titulo destes mas em relação à Apple, do género “Apple volta a fazer asneira! Sim porque a Apple faz muitas asneiras e constantemente!

  9. mobitec_correia says:

    O meu Actualizou ontem sem problemas , apenas não me conseguia ligar em algumas redes Wi-Fi, resolvido com o esquecer password e nova ligação a rede.

  10. Rafa says:

    Eu tinha atualizado o meu, mas consegui restaurar ele para o Android 9 de novo

  11. Nuno Herdeiro says:

    Nao pagam pelos anuncios então tomem la umas atualizações para drenar a bateria mais rapida e cheia de bugs. Bem visto xiaomi

  12. Woot! says:

    Os telefones chinocas continuam a não me convencer.

  13. ribas says:

    rafa como fizeste para voltar ao android 9

  14. Duarte Mira says:

    Faz daqui a meia hora 24h que atualizei prlara o Android 10 e o meu tlm morreu , e já está 100% reposto porém agora não se depois da reparação que o meu amigo me fez conseguirei atualizar de maneira oficial para o Android 10,isto é gozar com a nossa cara já existem ROMS de Android 10 para o mi a2 lite há 6 meses, não quis fazer o Root para receber o Android 10 via OTA e ainda me revenda com o dispositivo, vergonhoso google\xiaomi

  15. Ana says:

    O telemóvel do meu marido morreu ontem ao fazer esta actualização. Isto é um problema grave porque ele está neste momento em viagem no estrangeiro e ficou totalmente incontactável, sem as apps da companhia aerea, nem apps bancárias, sem maps, sem nada. Já liguei para a PC Digam que vendeu o telemóvel mas não atendem. Ainda não responderam ao email. Não sei o que hei-de fazer. Alguma sugestão para resolver isto? Obrigada.

    • Hugo says:

      Ana, dificilmente alguém conseguirá resolver o problema remotamente. O melhor será mesmo esquecer o telemóvel momentaneamente e depois, com mais calma, resolver essa questão.

      • Ana says:

        Já consegui finalmente falar com a PC diga. Sugeriram tentar um reset (tecla do som para cima + tecla ligar alguns segundos). Que aparece uma tela preta com a opção Factory Reset, que deixa as definições de fábrica. Perde os dados todos, mas, se resultar, pode instalar todo de novo. Agora a dificuldade é contactar para transmitir essa hipótese. Tomara que resulte.

        • PJMS says:

          Os gajos da PC Diga estão a apanhar do ar. A resposta que lhe deram, é a típica “fuga para a frente”, de quem não faz a mínima ideia sobre o problema nem sequer se deu ao trabalho de investigar.

          E até é um problema relativamente simples de resolver, desde que se tenha um PC ou laptop com acesso à internet.

  16. Carlos Morais says:

    O meu atualizou corretamente, está a funcionar sem problemas !
    MI A2 lite versão 4 gigas 64 armazenamento

  17. Orlando Silva says:

    Tenho o Xiaomi Redmi Note 8 Pro e continua no Android 9. É um telemóvel bastante bom e recente.
    Não deveria já ter saído o 10?

  18. Loys Gonzaga says:

    Comigo correu tudo bem.. inicialmente não actualizou, apesar de ter começado o processo.. tentei repetir já não encontrava a actualização, depois de insistir em procurar apareceu de novo a dita actualização, tive sorte pois correu bem e nem secer tinha noção que estava a dar problemas.. o telefone está sem bugs mas tb só foi ha umas horas mas de uso intensivo sem qqr problema apontar.

    • Loys Gonzaga says:

      Sequer.. o único apontamento é este gboard que continua fantastico! Tal como o meu cérebro a esta hora para escrever comentários!!!

    • Mozak says:

      Eu também atualizei o meu, a principio tudo tranquilo, mas a medida que vc vai utilizando, vai notando bugs, é manchas escuras no rodapé da tela quando a mesma está com imagem branca, é as atualizações de aplicativos que fica travando, é aplicativos com problemas p rodar em segundo plano, e por aí vai, decepção total! Quem fala que atualizou é tá tudo ok, aos poucos vão se decepcionando e se arrependendo!

  19. albino manuel says:

    Experimentei estes passos pelo menos fez o factory reset outros que vi na net não deu em nada

    https://www.youtube.com/watch?v=6kndhoIPxTY&feature=youtu.be

    e fácil sigam os passos cumprimentos

  20. Rui Castro says:

    Uma coisa melhor que senti, em sítios onde o Wireless não era estável, com o 10 ficou melhor. Ainda não foi abaixo

  21. Filipe Marcos says:

    Bom dia, aconteceu me o mesmo, a password que tinha nao da, e agora, como resolveu @Cidadao? ele esta me sempre a pedir password para poder avancar! Mas a password que tinha 6digitos ja nao da ele nao reconhece, ja fiz o fastboot mas para arrancar pede de o pin de inicio e a minha antiga password/pin ele nao esta a reconhecer!
    Ajuda por favor .

    • Santos says:

      Pois é a malfadada password que ninguém sabe e ninguém apresenta solução, nem mesmo o pplware tem resposta a esta pergunta.
      Então aqui fica a dica para encontrar a dita password de boot.
      Tem este link: https://drive.google.com/file/d/1UXs62Fafw1JVKxx9erXkTq7-tsZMTSAB/view?usp=sharing
      para download do ADB-Fastboot para instalar em pc windows, com isto instalado no pc ligam o telemóvel em modo fastboot e ligam-no ao pc através do cabo de dados que veio com o telemóvel, executam em modo administrador o ADB-Fastboot, copiam lá para dentro o seguinte comando:
      fastboot devices
      De seguida clicam em Enter e aparece a dita password que o dispositivo necessita para arrancar, de referir que essa password é composta por 12 caracteres composto por números e letras e é própria da Xiaomi inserida no fabrico do equipamento, não se trata de qualquer password que pertença ao dono do dispositivo.
      Para melhor entenderem como devem proceder com o comando e entender o resultado fica o link da imagem que fiz do meu onde se vê o resultado 0139ebac9805 abaixo da linha onde se mete o comando logo no inicio da linha seguinte.
      https://drive.google.com/file/d/1pvPnBq2jTyOWsBHfn_1AGP0Tl3Y6BKH_/view?usp=sharing
      É tudo e boas Passwords.

      • Filipe Marcos says:

        se soubesse antes nao tinha perdido tudo do telemovel. Obrigado no entanto e sempre bom ajudar o proximo!
        Abraço

        • Santos says:

          Pois mas nem sempre é sinónimo/resultado de não perder dados, no meu caso em particular após a entrada da password deu como resposta ” os dados estão corrompidos”, “deseja repor o sistema?”
          Não tive outra alternativa senão repor tudo de novo, mas como tinha anteriormente a cópia de segurança activada na conta Google, logo que se ligou a ela fui buscar tudo que lá estava guardado, inclusive histórico de chamadas e sms, nem tudo correu mal mas nestas andanças é sempre uma dor de cabeça para muita gente que nem sabe por onde pegar.

      • Ivan says:

        Boas,

        mesmo seguindo essas instruções, a “password” não funcionou… Coloco entre aspas porque não me parece que seja de facto uma password mas sim o serialnumber do dispositivo…

        Aliás, se usarem o comando “fastboot getvar serialno”, devolve exatamente o mesmo…

        Bom… grande porcaria, não reconhece password, nem a minha, nem nenhuma outra. Achei que resolveria se voltasse a trocar para a partição inicial (a) mas esquece….

        Estou farto de procurar em foruns e só encontro a mesma resposta: reset de fábrica e bye bye dados….

        Estou num misto de desalento e FÚRIA!!!

        Mas pronto, estamos sempre a aprender, para a próxima é tar quietinho…

  22. Cunha says:

    Bom dia, eu tenho um mi a2 e de ontem para ontem estou com dificuldades no ecra, ou seja, nao responde como deve de ser ao toque….

  23. Ivan says:

    Bom dia,

    já inseri um comentário abaixo em resposta a outro mas faço agora um “próprio”.

    O meu conselho é: NÃO USEM A SOLUÇÃO DO FASTBOOT!!! (mudar a partição)

    Segui todos os passos e, tal como referido noutros comentários abaixo, ao reiniciar, pede password que não tem nada a ver com a password do utilizador, caso a tenha definida.

    Tentei retroceder e voltar à partição original e… igual….

    Estive no próprio fórum da xiaomi, verifiquei todos os comentários daquele tópico e embora houvessem algumas sugestões, nenhuma funcionou exceto uma: reset de fábrica e perda de dados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.