PplWare Mobile

Análise: Xiaomi Mi A2 Lite – O Android One de baixo custo


Maria Inês Coelho

Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

18 Respostas

  1. Pedro N says:

    Na Gearvita, qual é o método de envio sem alfândega?

    A garantia na Gearvita é de quanto tempo, que não encontro no site?

  2. RATM says:

    Xiaomi a faturar mais uma vez! Android One, bateria enorme, headphone Jack, sensor de infravermelhos, câmara de boa qualidade, notch (para quem gosta), processador Snapdragon… Embalagem completa, grande desempenho, excelente preço!!! Winner!;)

    • K says:

      Comprei um para a mulher. Tudo bem até lhe desbloquear o bootloader da maneira oficial. Imediatamente depois disso (mesmo só isso, sem instalar nada) foi só problemas. Os dois mais estranhos foram não conseguir reiniciar pela opção do menu reiniciar que o telemóvel encalha ao arrancar (é preciso desligar e ligar a ficar a carregar no botão para arrancar) e se voltar a bloquear o bootloader, o telefone deixa de arrancar. Aliás, nem sequer mostra imagem, fica o ecrã todo preto, mostra a imagem android one do boot ao fim de um minuto ou assim mas só por breves instantes e preto outra vez. Se desbloquear o bl outra vez, resolve.

      Mal chegaram 2, foram os dois para traz com o mesmo comportamento.

      Depois, tambem fiquei muito desiludido com o software. Eu sei que é android One e é suposto ser leve nas opções, mas o telefone não tem mesmo quase nada. Ha leve em opções e há lazy e isto pareceu me mais lazy que outra coisa. Não se justifica nos dias de hoje.

      Troquei para um redmi note 5 mais ou menos pelo mesmo valor (mais 10€ no meu caso, cerca de 160€), muito MUITO melhor telefone. Em tudo.

      Não aconselho nada o A2 lite quando existe o redmi note 5 na mesma gama.

      • dqdd says:

        leve nas opções?? isto é android quase puro.. querias o quê? uma UI que fizesse do aparelho uma arrastadeira?

      • RATM says:

        Correu mesmo mal para esses lados, que azar…
        Eu gosto bastante da MIUI (estou com a 10 versão Global Beta) no meu Redmi Note 4X e vim de um Android Puro (Nexus 4 com ROM 7.1.2 na altura, neste momento com 8.1.0 e a caminho do Pie)… Não me arrependo nem um pouco, apesar de apreciar muito o vanilla flavour dos Android Puro:)
        O Note 5 também é muito BOM! A vantagem da Mi é essa, de tudo para todos os gostos (e bolsos)!

      • RATM says:

        Correu mesmo mal para esses lados, que azar…
        Eu gosto bastante da MIUI (estou com a 10 versão Global Beta) no meu Redmi Note 4X e vim de um Android Puro (Nexus 4 com ROM 7.1.2 na altura, neste momento com 8.1.0 e a caminho do Pie)… Não me arrependo nem um pouco, apesar de apreciar muito o vanilla flavour dos Android Puro:)
        O Note 5 também é muito BOM! A vantagem da Mi é essa, de tudo para todos os gostos (e bolsos)!

  3. Celso says:

    Já sugeri mas infelizmente, parece que continua a moderar-se sem justificação para uns e nada para outros.
    Enfim, vou sugerir novamente:
    Porque não dedicar também uma parte da review à qualidade das chamadas, se usa Volte, voice HD (amr-wb) , chamadas por Wi-Fi, 4G+,?? Fazem reviews (não estou a dizer mal delas) sobre muita coisa dos smartphones, mas não vejo o essencial, que é uma coisa de elevada relevância, a qualidade das chamadas!

  4. Pedro Júlio says:

    Pena não ter a norma AC Wifi.Mas é uma boa máquina e tem uma excelente relação qualidade-preço.

  5. Ricardo Gonçalves says:

    Eu não estou nada desiludido, após eu comprar e mostrar ao pessoal, 2 amigos meus compraram.
    Todos satisfeitos.

  6. Carlos Ramos says:

    Tenho um no entanto encontrei uma lacuna, por vezes necessito de enviar MMS, e o telefone não permite realizar esta operação, estive a comparar os números do serviço de mensagens e está igual ao telefone anterior… Alguém passou por este problema e conseguiu resolver?

  7. John says:

    relação preco/qualidade é excelente. Duvido que o user comum não fique mais que satisfeito com este equipamento.

  8. Victor says:

    Impressão minha ou nas fotos também aplica aquele filtro facial que faz a pessoa parecer de cera?

  9. EdTec says:

    Os códigos/ cupões já se encontram inválidos.

  10. zeze says:

    Viva, alguem tem um codigo que funcione com a versao 4/32? obrigado!

  11. Estebes says:

    Boa tarde,

    Tenho o Mi A2 Lite desde Agosto e reparei recentemente que desapareceram duas funcionalidades (pelo menos) das configurações dos contactos. Uma delas não faz grande mossa (não deixando de ser aborrecido saber que opções ora aparecem ora se esfumam…), era a possibilidade de personalizar os contactos e os chats com cores.
    A segunda, e que é essencial, é a opção para editar cada contacto. Sobre esta última, já experimentei aceder à conta google e não encontro nada, em “contactos” também não. Se quero corrigir nomes, ou mesmo associar dois contactos a um só, já não me permite!
    Ah, aproveito também para mencionar a já tão reportada chatice da duplicação de contactos – já utilizei várias aplicações mas nenhuma delas os eliminou a todos.
    Por último, tenho percebido que algumas chamadas que faço, do outro lado mal me conseguem ouvir, como se o microfone estivesse abafado (sendo a descrição, como se estivesse a falar do fundo do túnel) – se desligo a chamada e faço nova chamada, já se ouve bem.
    Alguém me pode dar luzes para tentar resolver alguns (ou pelo menos um que seja) destes problemas? é o segundo xiaomi que tenho (1º foi redmi note 3) e estou a ficar bastante desiludido por ter feito um pequeno investimento num smartphone que não está a cumprir com algumas das funções mais básicas exigidas para um telemóvel…
    Obrigado, desde já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.