Volkswagen partilha a primeira imagem do novo buggy totalmente elétrico
O fascínio pelos carros elétricos está a tomar proporções interessantes, tudo hoje caminha para largar os motores de combustão, até os governos começam a balizar datas do fim de alguns motores. As marcas estão a investir em todos os segmentos, como é o caso da Volkswagen que deixou imagens fantásticas do novo buggy.
A VW está a lançar uma série de surpreendentes veículos elétricos para mostrar a sua próxima nova plataforma MEB. Mas a gigante alemã não se fica só por aqui.
Carros elétricos VW I.D Concept
A empresa alemã quer revolucionar o mercado dos elétricos. Para isso, a VW tem vindo a revelar uma série de veículos com o conceito 'I.D.' utilizando a nova plataforma.
Estes veículos, que têm um tamanho comparável ao atual Golf, deverão aparecer já no próximo ano de 2020. Para isso a marca apresentou o ID VIZZION, o cross-all-electric ID CROZZ Concept, e depois o "pão de forma" elétrico ID BUZZ, que, como já sabemos, chegará ao mercado lá para 2025.
ID. BUGGY é um conceito novo na marca
Os responsáveis germânicos deram a conhecer que será uma realidade o veículo elétrico 'ID. BUGGY ', que, como conceito, não é inovador.
A proposta mostra claramente uma tentacularidade para fora dos veículos convencionais mostrados acima. Contudo, a VW diz que o 'ID. O BUGGY 'também será baseado na plataforma MEB (M odularer E lektro B aukasten) e mostra que “essa plataforma totalmente elétrica pode ser usada para mais do que apenas modelos de produção em série em grande escala”.
Volkswagen vai atacar os nichos
Este tipo de abordagem mostra que a empresa quer atacar novos nichos de mercado. Assim, esta os responsáveis referem que o conceito “facilitará o desenvolvimento de séries de nicho de baixo volume”.
O veículo conceito ID. BUGGY 'será revelado em Genebra, no próximo mês de março, mas a VW divulgou as duas primeiras imagens hoje:
A empresa diz esta proposta é inspirada em buggies construídos no chassi do Beetle nos anos 80.
Um buggy é mais que um carro. É vibração e energia em quatro rodas. Estes atributos são incorporados pelo novo ID. BUGGY, que demonstra como uma interpretação moderna, não retro, de um clássico pode parecer e, mais do que qualquer outra coisa, o vínculo emocional que a mobilidade elétrica pode criar.
Referiu Klaus Bischoff, Head Designer da Volkswagen.
Esta é mais um conceito que pode, em breve, ver a luz do dia. Desta forma, temos visto as empresas a colocar a sua marca em vários segmentos, até porque no fabrico dos carros elétricos, a concorrência parece ser muito maior que nos carros de combustão interna. Inegavelmente, o mais basilar conceito deste mercado está efetivamente a mudar.
Este artigo tem mais de um ano
Notícia fresquinha sobre as meias palavras do Ministro do Ambiente:
6 razões para comprar um diesel agora
https: //observador.pt/2019/01/31/6-razoes-para-comprar-um-diesel-agora/
Se queres poupar no consumo do carro compra a gasolina e altera para GPL (não, não perdes a garantia), mais limpo, melhor prazer de condução, mais conforto, e mais barato.
A VW anda a fazer publicidade com brinquedos que vai lançar depois de 2025? Que tal pagarem as multas por mentirem nas emissões dos seus carros atuais?
Depois do que foi a vergonha e todo o prejuízo para o meio ambiente e para a saúde da população provocada pelo carros diesel da VW, agora andam numa campanha de marketing para limpar a face. A verdade é que a VW mentiu, enganou e ludibriou os seus clientes. Para quem quiser saber mais, é só ver o doc que está na netflix sobre o assunto. Uma vergonha!!!! Todas as semanas há notícias sobre carros elétricos da VW…
Então ainda acreditas que as outras marcas conseguiram por alguma fórmula milagrosa, fazer carros diesel amigos do ambiente. Já não foi demonstrado que outras marcas tem na realidade emissões muito acima do mencionado?
Caro Tiago, o assunto aqui é VW! certo!? Se fosse sobre outra marca, então o comentário seria sobre outra marca! Como deve saber, os carros da VW foram adulterados para que quando testados em laboratório os motores funcionassem de forma diferente de quando em funcionamento em estrada. O maior escândalo foi o relacionado com a VW. A VW tinha campanhas enormes de marketing nos USA a convencer os clientes de que os motores diesel eram limpos! P.S: 1) nunca fui cliente VW; 2) Agradeço o seu comentário, mas pff não me trate por “tu”. Vivemos numa sociedade onde as regras ditam que um estranho se trate por você! 🙂
Então ainda acreditas que as outras marcas conseguiram por alguma fórmula milagrosa, fazer carros diesel amigos do ambiente. Já não foi demonstrado que outras marcas tem na realidade emissões muito acima do mencionado?
Há quantos anos é que a VW apresentou a nova “Pão de Forma”? Já está no mercado? Não… Acho a “Pão de Forma” e este Buggy simplesmente espectaculares, mas são apenas concept cars e não estou a ver chegarem há produção… Infelizmente! (A VW também podia aproveitar o design e incorporar nos seus carros atuais… já que são uns pãezinhos sem sal). A não ser que o Elon Musk se lembre de lançar um modelo maluco tipo este Buggy…. aí vão logo todos atrás!