Volkswagen vai começar as entregas do elétrico ID.3 na Europa já em setembro
A Volkswagen tem o seu ID.3 a ser desenvolvido há já muito tempo e com alguns percalços relevantes. Este é o primeiro carro elétrico desenvolvido de raiz pela marca, marcando um novo caminho que vai ser seguido no futuro.
Este carro elétrico parece ter agora entrado no ritmo certo e a marca alemã revelou os seus planos para o futuro. O ID.3 começará a ser entregue aos primeiros clientes na Europa já em setembro.
A Volkswagen vai começar em breve as entregas
Com o novo ID.3 pronto, é hora da Volkswagen preparar o futuro e iniciar os processos de entrega. Do que foi revelado, estas vão iniciar-se primeiro na Europa e acontecem em setembro. A Volkswagen dá até 17 de junho para que as encomendas da primeira fase sejam feitas.
Os primeiros modelos ID.3 não vão presentes recursos como o App Connect e o heads-up display que estavam planeados, apesar de estarem previstos para agora. Estes chegarão eventualmente mais tarde numa atualização de software gratuita a ser feita nestes carros elétricos.
O ID.3 não terá todas as funcionalidades
Existirá igualmente um segundo momento de entrega, mais tarde no ano, e que terá carros que vão chegar mais completos. Todas as funcionalidades que agora ficam de fora, vão ser pré-instalados nos modelos enviados no final do ano.
A Volkswagen prevê vender o ID.3 em três configurações de autonomia diferentes, mas as 30 000 unidades da "First Edition" vão ter bateria de 58 kWh com carga rápida de 100kW DC ou 11kW AC. Usando o padrão WLTP, a empresa afirma que este modelo fará 420 quilómetros com uma única carga.
Carro elétrico da marca vai ter 3 variantes
A "First Edition" vai estar disponível em três níveis de acabamentos, com o básico a custar menos de 40 000 €. No topo teremos o acabamento Max custará menos de 50 000 €, mas terá extras, como um heads-up display de realidade aumentada, dois altifalantes adicionais e funções de assistência ao condutor.
O caminho que o ID.3 tem percorrido não tem sido simples e a Volkswagen tudo tem feito para ultrapassar os problemas. Depois de graves problemas de software, que aparentemente ainda existem, tudo parece apontar para que chegue ao mercado no final do verão, ainda que de forma limitada e com algumas funcionalidades em falta.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Volkswagen
Neste artigo: carro, elétrico, id.3, marca, volkswagen
Este é o tal “carro do povo” (VW) na versão eléctrica? Com esses preços não me parece que seja…
VW já há muito que deixou de ser carro do povo. E pelo menos por cá, nunca foi do povo.
Tal e qual como a Mini…. hoje são brinquedos de meninos(as) ricos(as)!
Existem dois tipos de povo: os que nada ou quase nada têm, e os que alguma coisa têm. O carro em questão destina-se aos que alguma coisa têm, ou seja, a quem pode pagar um crédito de 50.000 sem passar necessidades. Os que muito têm, esses dificilmente comprarão VW e normalmente sobem para outras gamas.
Isto vai ser um desastre, não era o tal carro que tinha uns problemas de software?
Desastre porquê?! Software é “fácil” de resolver… o complicado era se fosse um problema de hardware! Aí sim…. tinha que voltar praticamente ao início. De qualquer das formas o problema de software já foi ultrapassado, e o carro tem actualizações OTA tal como os Teslas, fazendo com que vá melhorando e disponibilizando novidades.
Mais um que vai avisar para mudar o óleo aos 15.000 kms 🙂
Por curiosidade, alguém sabe onde é fabricado?
Óleo num elétrico?
Sim, aconteceu em Audi’s 🙂
https://electrek.co/2020/02/11/audi-e-tron-owners-needs-oil-change/
Excluindo a piada do óleo feita pelo Jorge, eheheh, mas sim… o carro eléctrico também utiliza óleo…. para os travões! A diferença é que um kit de pastilhas e discos duram e duram e duram e duram…..
É esse o grande problema das marcas… ao longo dos últimos 50 anos viveram das manutenções e não da venda do carro propriamente dito!
Eu já fiz o registo e a encomenda, acham mal? Um carro que custa menos 10 000 euros que os supervalorizados tesla, com o cunho de qualidade da volkwagem que tem muita experiência no ramo e que promete uma qualidade superior aos carros americanos… Sinceramente acho bom negócio…
Eu preferia dar mais 10.000 pelo Model 3 que é claramente mais carro que isto, tendo em conta que os Tesla já estão mais que validados como top do que me arriscar na compra de uma primeira versão/experiência. Se já nos diesel/gasolina é arriscado, este tem tudo para dar coco.
Então e onde está o VW elétrico com preços abaixo dos 20 000€, anunciado pela VW há cerca de um ano?????
Abaixo de 20 000€ nunca ouvi mas tens este:
https://www.volkswagen.pt/pt/modelos-e-configurador/vw-citadino-eletrico-e-up.html
Carissimo.
Este é um 1st edition e como é natural vem mais bem equipado e é mais caro. Mesmo assim é 10 000 euros mais barato que o tesla e a versão mais barata com a bateria menor, eu acredito, rondará os 30 000Euros.
Do que vi a maior parte dos extras da first edition são mariquices estéticas. É mais barato que o Model 3 mas também não são comparáveis. O Model 3 tem mais performance, melhores acabamentos, mais e melhor tecnologia, etc.
A confirmarem-se preços mais baratos é um carro para concorrer com o Leaf.
Não concordo consigo. Mais tecnologia? Bem, se formos por aí sim o tesla tem o tão proclamado piloto automático, você sabe o que é isso? Não é mais do que um cruize control e um lane keep assist mas com a possibilidade de fazer um upgrade mais à frente para poder ser usado por mais de 10/20 segundos, quando as diretrizes e as leis europeias o permitirem, por isso neste momento essa vantagem não serve de nada. E tenho as minhas dúvidas se alguma vez servirá…
Outro ponto importante este ID3 tem uma coisa que muitos dos donos do tesla model 3 andam a pedir há muito, heads up display, pois… O ecrã gigantesco é muito bonito mas em frente do volante não tens nada…
Melhores acabamentos não tem, desculpe desiludir mas tem acabamentos mais minimalistas e isto cai no gosto de cada um, se gostar muito bem, mas não serão melhores que os do ID3, basta ver pelas “hastes” dos piscas por exemplo. Melhor performance é um delirio importado dos americanos, para que quer um carro que faz 4 segundos dos zero aos 100? Vai usar em todas as acelerações que faz? Isso para os europeus não tem valor nenhum e só tem valor para os americados devido à sua cultura de muscle cars e corridas. O europeu quer um carro ecológico e confortável o americano quer um carro para corridas.
Quanto à comparação que faz com o leaf, tem razão ele vai concorrer com o nissan e ainda bem, estamos na europa e não temos a mesma cultura nem mentalidade dos americanos. Se este for tão importante como o leaf então vai ser, de certeza, um marco da indústria automóvel.
João, o que estás a descrever de forma redutora é o Piloto automático que vem de série com qualquer Tesla. Não é claramente o modo de condução autónoma que pode ser adquirido a qualquer momento que inclui condução autónoma em autoestrada, ultrapassagens e mudança de fixa, e brevemente até vai contornar rotundas e conduzir em cidade. O que é que a Volkswagen tem a esse respeito? Muito pouco. Até o CEO da Volkswagen admitiu que a Tesla está muito adiantada a esta nível o que os preocupa.
Quando me refiro a tecnologia não é obviamente só o piloto automático ou condução autónoma, há muitos mais pormenores que tens num Tesla, desde as outras features como o Summon, o Sentry Mode, as 8 câmaras de alta resolução sendo que a traseira podes ver em tempo real e em HD e a frontal podes usar quando quiseres como dash cam. Tens a app móvel que ter permite gerir imensa coisa do veículo inclusivé funcionando como chave e desbloqueador automático de portas. Tens o painel de 15″ onde controlas rigorosamente todos os pormenores do carro.
O ID3 é um bom carro, mas não é um carro premium como o Model 3. Mais facilmente daria 50.000 pelo Model 3 que 40.000 pelo ID3. O ID3 pelo que oferece só faz sentido ao preço do Leaf, e mesmo assim…
Aceito tudo o que disse. Claro que com o modo de condução autónoma no tesla, estamos já a falar de um carro que custa perto de 60 000 euros, o dobro do ID3. Na minha opinião acho que há uma valorização excessiva do carro americano em certos aspectos, que depois transcende para outros. Por exemplo, não tenho dúvidas que o tesla vale isso tudo, pela sua tecnologia, mas ao nível de acabamentos, montagem e pintura do carro, comparando com o vw fica a perder, porque por menos a vw faz mais.
Agora, quando se fala em teslas não estamos a falar do modelo mais barato de todos que custa menos de 50 000 euros e não vem com condução autónoma, vem com praticamente as mesmas características que o skoda que comprei há 3 anos (lane keep assist, front assist, cruize control…), às quais as pessoas, erradamente, chamam de piloto automático. Na américa os modelos têm autopilot, e outros vêm com enhaced autopilot que são coisas diferentes. Em portugal não sei se usam estas denominações ou outras mas o que normalmente se compra aqui é o autopilot básico que é o mesmo que eu tenho no meu skoda.
Claramente nunca usaste o piloto automatico. O teu Skoda faz ultrapassagens automáticas? Mete pisca espera que venha alguém e segue viagem? Sai da AE automaticamente? mete pista etc e tal? Se deixares de mexer no volante ele para devagarinho e chama o 112 automaticamente? Ou segues em frente até ele desligar o lane e bates contra os rails??
E o model 3 custa 50k com auto pilot, vai simular uma compra.
Mas podes remover e fica por cerca de 45k.
O ID3 custa menos 5k. tem estofos em pele, aquecidos e com memoria? Volante tb ajustavel electricamente? Todos os espelhos electro cromaticos? E espaço de bagagem? Teto panoramico?
4 anos de garantia e 8 para as baterias? é que normalmente a VW só tem 2.
Podes ligar o AC e desligar remotamente e ter alarme incorporado com gravação de imagens?
Jogos, filmes, musica, etc…?
Faz isso tudo por menos 5000€?
Desculpa mas todas essas “features” só encontras com a condução autónoma. E volto a insistir, no modelo base do model 3 esse carro vai para os 60 000€, não insistas, não queiras enganar as pessoas. Com o teu texto uma pessoa que esteja mal informada pensa que por 45 000 euros leva um tesla novo com todas essas coisas. Não leva! Estás a entrar com contas que distorcem o valor real do carro, se forem um cliente particular não compras o carro por menos de 56 000Euros, agora se fores pelo que no site dizem, com as poupanças, então também podes fazer o mesmo com o ID3, também poupas exatamente o mesmo e aí o ID3 custará menos de 30 000, são as mesmas contas.
Não sei se sabes mas para ter internet, musica, filmes etc tens que ter o interior premium e eles oferecem o 1º ano, depois pagas… Ah! e o carro com esse interior custa 59 600 euros sem piloto automático. Não enganes as pessoas…O teu tesla não é muito melhor que o meu ID3, são ambos elétricos, ou nisto dos elétricos há a nobreza e os plebeus? O ID3 tem 8 anos de garantia das baterias, vai ter a app que liga e desliga o ar condicionado, teto panorâmico vale o que vale, eu não o queria nem dado, mas isso sou eu que faço muitos quilómetros e sei que isso me incomodaria. Para que queres um volante que ajusta eletrónicamente? Se vais ser tu a andar nele só o vais ajustar uma única vez na vida. O tesla não tem android auto nem apple car play por isso o ID3 nesse aspeto é melhor e tem acesso a filmes jogos tv, se não sabes fazer isso eu sei… Tenho no Skoda. Eu não ando a comer gelados com a testa pá!
Se quiseres eu posso te mandar a factura proforma do tesla que penso comprar são 50 984,20€ já com entrega. Tu é que estás a enganar as pessoas sem te informares correctamente. E o ID.3 First Max que tem Travel Assist + Lane Assist + Lane Keeping System + Emergency Assist custa 49.478 € ou seja custa o mesmo que o Tesla. Preço da automonitor no sapo. vale o que vale. Mas ter um Skoda e pagar revisões na Skoda ao preço da BMW e Audi parece-me “Simply Clever” boa escolha.
Eu até podia arranjar uma fatura da tesla com o custo de 40 000 se quiseres é só dizer. Agora faz a simulação no site deles, vai lá e faz e vê o que te dá, é que com piloto automático o mínimo é 56 600 euros, e mais, no final do mês eles aumentam o preço do piloto automático. Mas ao contrário de ti, não estou a dizer mal do carro, estou a dizer é que não custa o que dizes que custa. Não tenhas dúvida nenhuma preferia comprar o tesla que o ID3 mas o meu lado racional fala mais alto. Quanto ao Skoda, ora aí é que tocaste num ponto sensível, tenho o carro há 3 anos e paguei 300 euros por revisões que fiz. É muito? Comparado com um elétrico é, por isso vou mudar, mas convenhamos, não é assim tanto em 3 anos… e não pago revisões ao preço de um Audi ou BMW, e não te podes esquecer que as revisões são de 30 000 em 30 000 km. Tomara o teu tesla e o meu futuro ID3 durarem 3 anos e não ter que pagar sequer 300 euros, é um desejo para ti e para mim.
Se me arranjas um tesla 3, novo, preto por 40000 com factura já com entrega e IVA compro-te já o carro a ti. Tu andas a confundir termos. Uma coisa é piloto automatico outra coisa é Capacidade de condução autónoma total. Esse sim custa mais 6500€ logo o carro ficaria por 56500 e não 60k. Mas isso duvido que veja a ser autorizado na europa brevemente. A revisão do meu BMW tb é 300€ por isso sim pagaste muito. Basta ires ver os preços da Toyota no site e logo vais perceber o que digo. Logo sim andas a pagar revisões a preço de Audi e BMW.