Quantcast
PplWare Mobile

Volkswagen vai começar as entregas do elétrico ID.3 na Europa já em setembro

                                    
                                

Fonte: Volkswagen

Autor: Pedro Simões


  1. plopes says:

    Este é o tal “carro do povo” (VW) na versão eléctrica? Com esses preços não me parece que seja…

    • anon says:

      VW já há muito que deixou de ser carro do povo. E pelo menos por cá, nunca foi do povo.

    • Vasco says:

      Existem dois tipos de povo: os que nada ou quase nada têm, e os que alguma coisa têm. O carro em questão destina-se aos que alguma coisa têm, ou seja, a quem pode pagar um crédito de 50.000 sem passar necessidades. Os que muito têm, esses dificilmente comprarão VW e normalmente sobem para outras gamas.

  2. Hugo says:

    Isto vai ser um desastre, não era o tal carro que tinha uns problemas de software?

    • TugAzeiteiro says:

      Desastre porquê?! Software é “fácil” de resolver… o complicado era se fosse um problema de hardware! Aí sim…. tinha que voltar praticamente ao início. De qualquer das formas o problema de software já foi ultrapassado, e o carro tem actualizações OTA tal como os Teslas, fazendo com que vá melhorando e disponibilizando novidades.

  3. Jorge says:

    Mais um que vai avisar para mudar o óleo aos 15.000 kms 🙂
    Por curiosidade, alguém sabe onde é fabricado?

  4. João Reis says:

    Eu já fiz o registo e a encomenda, acham mal? Um carro que custa menos 10 000 euros que os supervalorizados tesla, com o cunho de qualidade da volkwagem que tem muita experiência no ramo e que promete uma qualidade superior aos carros americanos… Sinceramente acho bom negócio…

    • Crow- says:

      Eu preferia dar mais 10.000 pelo Model 3 que é claramente mais carro que isto, tendo em conta que os Tesla já estão mais que validados como top do que me arriscar na compra de uma primeira versão/experiência. Se já nos diesel/gasolina é arriscado, este tem tudo para dar coco.

  5. Carlos Jorge says:

    Então e onde está o VW elétrico com preços abaixo dos 20 000€, anunciado pela VW há cerca de um ano?????

    • João Reis says:

      Este é um 1st edition e como é natural vem mais bem equipado e é mais caro. Mesmo assim é 10 000 euros mais barato que o tesla e a versão mais barata com a bateria menor, eu acredito, rondará os 30 000Euros.

      • Crow- says:

        Do que vi a maior parte dos extras da first edition são mariquices estéticas. É mais barato que o Model 3 mas também não são comparáveis. O Model 3 tem mais performance, melhores acabamentos, mais e melhor tecnologia, etc.
        A confirmarem-se preços mais baratos é um carro para concorrer com o Leaf.

        • João Reis says:

          Não concordo consigo. Mais tecnologia? Bem, se formos por aí sim o tesla tem o tão proclamado piloto automático, você sabe o que é isso? Não é mais do que um cruize control e um lane keep assist mas com a possibilidade de fazer um upgrade mais à frente para poder ser usado por mais de 10/20 segundos, quando as diretrizes e as leis europeias o permitirem, por isso neste momento essa vantagem não serve de nada. E tenho as minhas dúvidas se alguma vez servirá…
          Outro ponto importante este ID3 tem uma coisa que muitos dos donos do tesla model 3 andam a pedir há muito, heads up display, pois… O ecrã gigantesco é muito bonito mas em frente do volante não tens nada…
          Melhores acabamentos não tem, desculpe desiludir mas tem acabamentos mais minimalistas e isto cai no gosto de cada um, se gostar muito bem, mas não serão melhores que os do ID3, basta ver pelas “hastes” dos piscas por exemplo. Melhor performance é um delirio importado dos americanos, para que quer um carro que faz 4 segundos dos zero aos 100? Vai usar em todas as acelerações que faz? Isso para os europeus não tem valor nenhum e só tem valor para os americados devido à sua cultura de muscle cars e corridas. O europeu quer um carro ecológico e confortável o americano quer um carro para corridas.
          Quanto à comparação que faz com o leaf, tem razão ele vai concorrer com o nissan e ainda bem, estamos na europa e não temos a mesma cultura nem mentalidade dos americanos. Se este for tão importante como o leaf então vai ser, de certeza, um marco da indústria automóvel.

          • Crow- says:

            João, o que estás a descrever de forma redutora é o Piloto automático que vem de série com qualquer Tesla. Não é claramente o modo de condução autónoma que pode ser adquirido a qualquer momento que inclui condução autónoma em autoestrada, ultrapassagens e mudança de fixa, e brevemente até vai contornar rotundas e conduzir em cidade. O que é que a Volkswagen tem a esse respeito? Muito pouco. Até o CEO da Volkswagen admitiu que a Tesla está muito adiantada a esta nível o que os preocupa.
            Quando me refiro a tecnologia não é obviamente só o piloto automático ou condução autónoma, há muitos mais pormenores que tens num Tesla, desde as outras features como o Summon, o Sentry Mode, as 8 câmaras de alta resolução sendo que a traseira podes ver em tempo real e em HD e a frontal podes usar quando quiseres como dash cam. Tens a app móvel que ter permite gerir imensa coisa do veículo inclusivé funcionando como chave e desbloqueador automático de portas. Tens o painel de 15″ onde controlas rigorosamente todos os pormenores do carro.
            O ID3 é um bom carro, mas não é um carro premium como o Model 3. Mais facilmente daria 50.000 pelo Model 3 que 40.000 pelo ID3. O ID3 pelo que oferece só faz sentido ao preço do Leaf, e mesmo assim…

  6. João Reis says:

    Aceito tudo o que disse. Claro que com o modo de condução autónoma no tesla, estamos já a falar de um carro que custa perto de 60 000 euros, o dobro do ID3. Na minha opinião acho que há uma valorização excessiva do carro americano em certos aspectos, que depois transcende para outros. Por exemplo, não tenho dúvidas que o tesla vale isso tudo, pela sua tecnologia, mas ao nível de acabamentos, montagem e pintura do carro, comparando com o vw fica a perder, porque por menos a vw faz mais.
    Agora, quando se fala em teslas não estamos a falar do modelo mais barato de todos que custa menos de 50 000 euros e não vem com condução autónoma, vem com praticamente as mesmas características que o skoda que comprei há 3 anos (lane keep assist, front assist, cruize control…), às quais as pessoas, erradamente, chamam de piloto automático. Na américa os modelos têm autopilot, e outros vêm com enhaced autopilot que são coisas diferentes. Em portugal não sei se usam estas denominações ou outras mas o que normalmente se compra aqui é o autopilot básico que é o mesmo que eu tenho no meu skoda.

    • Emanuel Barros says:

      Claramente nunca usaste o piloto automatico. O teu Skoda faz ultrapassagens automáticas? Mete pisca espera que venha alguém e segue viagem? Sai da AE automaticamente? mete pista etc e tal? Se deixares de mexer no volante ele para devagarinho e chama o 112 automaticamente? Ou segues em frente até ele desligar o lane e bates contra os rails??
      E o model 3 custa 50k com auto pilot, vai simular uma compra.
      Mas podes remover e fica por cerca de 45k.
      O ID3 custa menos 5k. tem estofos em pele, aquecidos e com memoria? Volante tb ajustavel electricamente? Todos os espelhos electro cromaticos? E espaço de bagagem? Teto panoramico?
      4 anos de garantia e 8 para as baterias? é que normalmente a VW só tem 2.
      Podes ligar o AC e desligar remotamente e ter alarme incorporado com gravação de imagens?
      Jogos, filmes, musica, etc…?
      Faz isso tudo por menos 5000€?

      • João Reis says:

        Desculpa mas todas essas “features” só encontras com a condução autónoma. E volto a insistir, no modelo base do model 3 esse carro vai para os 60 000€, não insistas, não queiras enganar as pessoas. Com o teu texto uma pessoa que esteja mal informada pensa que por 45 000 euros leva um tesla novo com todas essas coisas. Não leva! Estás a entrar com contas que distorcem o valor real do carro, se forem um cliente particular não compras o carro por menos de 56 000Euros, agora se fores pelo que no site dizem, com as poupanças, então também podes fazer o mesmo com o ID3, também poupas exatamente o mesmo e aí o ID3 custará menos de 30 000, são as mesmas contas.
        Não sei se sabes mas para ter internet, musica, filmes etc tens que ter o interior premium e eles oferecem o 1º ano, depois pagas… Ah! e o carro com esse interior custa 59 600 euros sem piloto automático. Não enganes as pessoas…O teu tesla não é muito melhor que o meu ID3, são ambos elétricos, ou nisto dos elétricos há a nobreza e os plebeus? O ID3 tem 8 anos de garantia das baterias, vai ter a app que liga e desliga o ar condicionado, teto panorâmico vale o que vale, eu não o queria nem dado, mas isso sou eu que faço muitos quilómetros e sei que isso me incomodaria. Para que queres um volante que ajusta eletrónicamente? Se vais ser tu a andar nele só o vais ajustar uma única vez na vida. O tesla não tem android auto nem apple car play por isso o ID3 nesse aspeto é melhor e tem acesso a filmes jogos tv, se não sabes fazer isso eu sei… Tenho no Skoda. Eu não ando a comer gelados com a testa pá!

        • Emanuel Barros says:

          Se quiseres eu posso te mandar a factura proforma do tesla que penso comprar são 50 984,20€ já com entrega. Tu é que estás a enganar as pessoas sem te informares correctamente. E o ID.3 First Max que tem Travel Assist + Lane Assist + Lane Keeping System + Emergency Assist custa 49.478 € ou seja custa o mesmo que o Tesla. Preço da automonitor no sapo. vale o que vale. Mas ter um Skoda e pagar revisões na Skoda ao preço da BMW e Audi parece-me “Simply Clever” boa escolha.

          • João Reis says:

            Eu até podia arranjar uma fatura da tesla com o custo de 40 000 se quiseres é só dizer. Agora faz a simulação no site deles, vai lá e faz e vê o que te dá, é que com piloto automático o mínimo é 56 600 euros, e mais, no final do mês eles aumentam o preço do piloto automático. Mas ao contrário de ti, não estou a dizer mal do carro, estou a dizer é que não custa o que dizes que custa. Não tenhas dúvida nenhuma preferia comprar o tesla que o ID3 mas o meu lado racional fala mais alto. Quanto ao Skoda, ora aí é que tocaste num ponto sensível, tenho o carro há 3 anos e paguei 300 euros por revisões que fiz. É muito? Comparado com um elétrico é, por isso vou mudar, mas convenhamos, não é assim tanto em 3 anos… e não pago revisões ao preço de um Audi ou BMW, e não te podes esquecer que as revisões são de 30 000 em 30 000 km. Tomara o teu tesla e o meu futuro ID3 durarem 3 anos e não ter que pagar sequer 300 euros, é um desejo para ti e para mim.

  7. Emanuel Barros says:

    Se me arranjas um tesla 3, novo, preto por 40000 com factura já com entrega e IVA compro-te já o carro a ti. Tu andas a confundir termos. Uma coisa é piloto automatico outra coisa é Capacidade de condução autónoma total. Esse sim custa mais 6500€ logo o carro ficaria por 56500 e não 60k. Mas isso duvido que veja a ser autorizado na europa brevemente. A revisão do meu BMW tb é 300€ por isso sim pagaste muito. Basta ires ver os preços da Toyota no site e logo vais perceber o que digo. Logo sim andas a pagar revisões a preço de Audi e BMW.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.