PplWare Mobile

Volkswagen acredita que as vendas de elétricos são prejudicadas pelo preço da energia

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. B@rão Vermelho says:

    E pelo facto de muitas pessoas não terem garagem também deve contribuir assim também como o medo de problemas com as baterias e pelo menos no meu caso ter o receio de estar a comprar uma coisa descartável, quando digo descartável é que no meu caso tenho os meus carros bastante tempo, mínimo 10 anos e quem é que quer comprar um carro elétrico com baterias com 10 anos?
    É por isso que eu vou comprar um Dacia Spring está a um valor que eu ainda posso dar como perdido

  2. LA says:

    “Significa baterias mais pequenas, porque as baterias grandes em carros pequenos são caras. Um cliente médio percorre 40 quilómetros por dia, então porque é que precisa de um alcance de 500 quilómetros?”

    Que pergunta tão estupida. Como é obvio, para não estar sempre a carregar, o carro.

    • Mr. Y says:

      Acho que não é esse o ponto. Obrigará à necessidade de carregar mais vezes mas, em princípio, torna o carro mais barato porque a bateria será menor.
      Acho que a ideia não será passar a autonomia de 500km para 100km

    • FAR says:

      É mesmo. Quando for possível carergar 200 kms de autonomia em 5 mins com a facilidade com que se faz atualmente para um veiculo a combustível se calhar a questão fará sentido. Neste momento não faz.

      A não ser que o dono do veiculo NUNCA faça mais kms do que a “média”. Para esses casos especificos faá sentido, mas não me parece que seja um número significativo.

  3. jorge says:

    Já eu acredito que as vendas de carros elétricos são prejudicadas pelos elevados preços dos mesmos.. se a VW (e outras marcas) baixarem o valor dos carros vão vender muitos mais.

    • Blackbit says:

      É isso mesmo, leste-me o pensamento.
      Se os carros fosse mais baratos, ou pelo menos ao mesmo preço dos de gasolina/gasoleo, é claro que o pessoal compraria veiculos eletricos. Mesmo com aumenta do custo de eletricidade eles continuam a ser mais barato no dia-a-dia, o problema é o investimento inicial.

  4. R says:

    E a pouca vergonha que são as tarifas praticadas nos postos públicos de carregamento? Como é que alguém se sente descansado em fazer um investimento sabendo que temos um estado que só pensa na forma de espremer mais uns impostos?
    Por isso é que não dão a autonomia, independência e poder que as entidades reguladoras deveriam ter.

  5. Luis Silva says:

    Não entendo esta notícia…
    Em março o tempo de espera de um ID3 era, em Portugal, de 15 meses…

  6. Yamahia says:

    Agora a solução é reduzir a autonomia dos carros. Está certo eheheh

    • RC says:

      Para quem usa pouco, para quê ter muita ?

      Seria melhor continuarem a desenvolver veículos que em vez de terem baterias maiores, tenham sim maior eficiência, e assim necessitam de baterias mais pequenas.

      • Yamahia says:

        Autonomia nunca é demais.
        Mesmo os BEV´s que apregoam maior alcance, os nrs dão-me vontade de rir. E ainda mais hilariante são quando submetidos a provas de condução real!

        • Rc says:

          Um pouco menos piores que os a combustão, anunciam uma autonomia e depois fazem outra.

          Sim, pode fazer falta, há muita malta a fazer 1000 kms de cada vez e todas as semanas. Loool

          • Yamahia says:

            Menos piores?!
            Não me faça rir
            Vc certamente já viu o último exemplo mas deve estar a vista grossa
            O novíssimo Volvo C40 Recharge anuncia 420 quilómetros em ciclo WLTP mas não consegue fazer Faro-Lisboa (270 kms) sem que tenha que levar uma carga extra. Uma vergonha Autonomia para metade face ao anunciado.
            29kWh a uma média miserável de 103 kms/h

            Para comparação, a minha carrinha anuncia consumo combinado de 1100 kms até entrar na reserva (ainda com folga de 10 lts no depósito que bem ajeitadinhos representam mais 200km até ao 0, simplesmente nc ando na reserva) e posso-lhe garantir que a velocidades estabilizadas dessa ordem faz à vontade 1200 kms. Ou seja melhor que o consumo anunciado.

            Onde é que está a ver que é pior?!

          • Rc says:

            Onde está o anunciado de 400 em AE e onde o combustão anuncia e faz o mesmo consumo anunciado nas mesmas condições? Simples assim ?

      • RC vendedor de carros a Pilhas ! says:

        Então num belo sábado de verão acordo e penso ” Hoje seria mesmo agradável fazer um passeio pela estrada de Entre-os-Rios”.
        Depois lembro-me que comprei um carro elétrico com redução de bateria e que infelizmente vou ficar por casa.

        • Rc says:

          E faz qual é o problema ? Quer que lhe dê um mapa com os carregadores da zona, ou não tem inteligência para abrir uma aplicação no telemóvel ou consultar no carro ?

          Mostre um caso apenas de quem tenha trocado para eléctrico e faça menos kms, que eu mostre lhe um estudo que indica que as pessoas passaram a fazer mais kms depois da troca.

          Mas claro que isso provoca muita dor de cotovelo.

          • Unknown says:

            Então num belo sábado de verão acordo e penso ” Hoje seria mesmo agradável fazer um passeio pela estrada de Entre-os-Rios”.
            E penso que vou ter que fazer 1 paragem extra para carregar o meu veiculo elétrico..

            1º Opção ser OBRIGADO a tomar o pequeno almoço onde tiver um carregador
            2º Opção não sair de casa

          • RC vendedor de carros a Pilhas ! says:

            3º Opção é a melhor, você vai adorar.. estar dependente de um “frigorifico com rodas” que me limita a 100000% de fazer uma vida tranquila e sem estresses..

            Eu já me apercebi que não tem família, não tem vida e passa aqui os dias inteiros a dar musica as pessoas que simplesmente gostas dos baralhos dos motores.
            Sempre que posso ou surge uma oportunidade gosto de fazer uns passeios que muitas vezes implica abastecer o deposito e fazer umas nacionais ate ter fome e parar para comer.
            Com os ditos carros do futuro (com baterias reduzidas) é completamente impensável fazer algo parecido.

            Alias se chegar do trabalho e quiser ir dar uma volta para arejar a cabeça…
            Para além de pagar um dinheirão por um carro, ainda tenho que depender dele ? NUNCA NA MINHA VIDA… O carro tem que me levar para onde eu quiser, quando eu quiser e fazer o que eu quiser (por ex: se quiser sair de casa e andar sempre a 50km/h ou se quiser andar sempre a 200km/h)

            E não me venhas com as tuas historias que os frigorifico com rodas fazem isso, porque o problema dos carregamentos é neste momento MUITOOO grande.

          • Rc says:

            Obrigado porquê?

            Mas afinal é de onde ? Às é daqueles que inventa viagens que não faz.

          • Rc says:

            E você está preocupado com a minha limitação? Loooool

            Enfim, esse preconceito é demais.

            PS: aproveito para dizer que só li essa parte. Looool esteve a escrever para nada. Afinal tem mais tempo que eu.

  7. Jorge says:

    Bom dia. Eu não tenho mesmo é dinheiro para comprar um eléctrico. Se as marcas baixarem os preços para os dos carros a combustão aí sim, acredito que as vendas aumentem. Não estou disposto a pagar o dobro por um carro. Gatunos.

  8. REALIDADE says:

    Existe tantos comentarios com tanta preocupação … se as empresas estão a ganhar muito ou pouco … é das quelas coisas que se vê muito no mundo online e nas tascas / Cafés.
    Para mim são todos influenciadores pagos e enfluenciados sem emprego / o que fazer…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.