Vendas do YU7 surpreendem a Xiaomi e esmagam recordes da Tesla
A estrela do último evento da Xiaomi foi, sem qualquer dúvida o YU7. Este é o segundo carro elétrico da empresa chinesa que estreou oficialmente e começou a ser vendido assim que o evento terminou. A marca não podia estar mais feliz. Nos primeiros 3 minutos, estabeleceu um recorde mundial na indústria automóvel. Ninguém vendeu tantos veículos em tão pouco tempo.
Vendas do YU7 surpreendem a Xiaomi
Após explorar todos os detalhes do carro e as centenas de opções de personalização, a empresa confirmou os preços das diferentes versões do Xiaomi YU7. Assim que encerrou o evento abriu o seu próprio site para aceitar reservas.
Cada utilizador teve de pagar 20.000 yuans (cerca de 2.400 euros) para formalizar a sua compra. Isso deu acesso ao configurador online para personalizar o carro e colocá-lo na fábrica.
Não se sabem quais eram as expectativas da Xiaomi, mas bateu o recorde da Tesla. A empresa chinesa vendeu uns impressionantes 200.000 Xiaomi YU7 nos primeiros três minutos. Isto representa aproximadamente um carro a cada segundo. Uma avalanche que, para já, está apenas ao alcance do mercado chinês e dos seus mais de 1,4 mil milhões de habitantes.
O anterior recorde, mantido pela Tesla durante alguns anos, era de 115 mil unidades do Model 3 em 24 horas.
A Xiaomi praticamente duplicou este número em apenas 3 minutos. É um feito verdadeiramente incrível que parece improvável de ser replicado. Mas não é de admirar, dado que o Xiaomi YU7 é um dos veículos elétricos mais completos, avançados e acessíveis atualmente disponíveis.
Valores esmagam recordes da Tesla
Já se sabia que o design do Xiaomi YU7 iria surpreender e agradar em igual medida, algo que também se pode presumir tendo em conta o seu desempenho após se analisar o primeiro automóvel da empresa. A empresa chinesa não desiludiu, apresentando um veículo com uma estética distinta, uma eficiência aerodinâmica impressionante para um SUV, um espaço interior grande, tecnologia de ponta e potência e autonomia de deixar qualquer admirado.
Tudo isto, incluindo na equação um preço que começa nos 30.000 euros à taxa de câmbio, torna-o cerca de 1.200 mais barato que o Tesla Model Y.
Esta configuração desencadeou a loucura entre os clientes chineses, que veem como é possível comprar um veículo elétrico relativamente barato com 315 cv de potência. Somam ainda uma carga rápida que vai dos 10 aos 80% em 21 minutos e uma autonomia no ciclo CLTC de 835 quilómetros (710 km em WLTP).
Ainda não se sabe se o Xiaomi YU7 chegará à Europa. É inegável que a marca pretende fazer esse caminho e lançará os seus carros assim que atravessarem a fronteira da China.
Aprovar, transportar e vender veículos chineses na Europa não é totalmente simples, especialmente quando se tem margens de lucro pequenas, pelo que a empresa está provavelmente a considerar esta possibilidade num futuro próximo.






















Opá, parece que o serviço do secalharya e de outros não estão a surtir efeito.
~ 1,416,096,094 de pessoas na China é um número contestado, na realidade os número, segundo muitos pesquisadores andarão entre os 300 e os 900 milhões de pessoas.
As doenças, catástrofes, fomes, pessoas que mudaram de país, pessoas que compras múltiplas identidades, política prolongada de apenas 1 filho por pessoa que só há pouco tempo mudou, dificuldade de criar novos casais devido a expectativas irrealistas especialmente por parte das mulheres e respectivas famílias, etc. faz com que muitos digam que os valores oficiais não façam sentido.
As empresas na China não têm problemas nenhuns em mentir infelizmente, seria interessante existir terceiros externos independentes e confiáveis para verificar as alegações do número de vendas.
João, qual o maior mercado das tesla?
Qual o maior mercado da Mercedes, dá bmw, da Apple, da Google, etc?
Sim, é o país da ditadura, da opressão, das doenças e das catástrofes, tal como referes.
Mas pensa lá, é estranho serem o maior mercado de qualquer grande marca, não?
Da Google? Estás bem @Eu ? A Google praticamente que está proibida na China desde youtube ateYouTube, Gmail, passando pelo Search… tudo bloqueado pelo grande Firewall chino. looolooolool
Os EUA são o principal mercado. Mas a China é um mercado importante tanto para Apple como para a Tesla, mas longe de ser o principal.
Apenas 30%, se tanto , têm condições para comprar carro.
A Europa tem, mais ou menos 700 milhões de habitantes. Metade de 200.000 YU7 dá 100.000 automóveis. Quando é que os grupos europeus como o da Renault ou VW vão aprender? Não se conquista mercado a vender carros com preços super inflacionados. 100.000 carros nunca nenhum grupo europeu há-de vender 100.000 carros num mês, quanto mais em 3 minutos.
Acredita nestas notícias vindas de um país onde existem cópias até de “Porsche”e Rovers à descarada!
As marcas chinesas estão constantemente a ser mal faladas na China pela falta de qualidade, e tal só não se espalha porque eles são rápidos a apagar tudo das redes sociais, por vezes até prendendo a pessoa, porque não querem que falem mal de nenhuma empresa ou produto nacional, especialmente nessa área que o Estado entrega milhões quase sem fim à indústria, e essa indústria está muito activa a tomar todas as iniciativas para garantir que nada de mau sobre eles se espalha, chegam a ir a correr a locais de acidente tapar os veículos da marca deles para reduzir as possibilidades de falarem deles… sim, estão nesse nível ridículo.
Acho que no estrangeiro (fora da China) estão a optar pelo mesmo método, naturalmente adaptado a cada país, de levar toda a gente a tribunal, com o objectivo de calar as pessoas e fazer desaparecer qualquer conteúdo que fale mal deles (marca/ produtos), claro com resultados que variam de país para país.
A Tesla está cada vez pior!
E as vendas globais de elétricos está estão em queda.
Tesla? O homem está obcecado pela tesla.
Então mostre lá esses números ? É que os relatórios oficiais dizem o contrário.
@JL mas qual é parte que ainda não percebeste de que são só carros? são quase o emso que eletrodomésticos, são para usar para nos permitirem fazer coisas de que gostamos ou precisamos não são um fim em si.
quer dizer, no que te diz respeito já nem se percebe bem, para ti disfrutar a vida parece estar centrado nos carros elétricos…
Olhe que quando estava mais convencido em relação aos eléctricos a 100% apesar de ser norte-americana, essa marca a estava nos planos. Afinal a qualidade decresceu? Tenho amigos que não querem outro. Em que ficamos?
A empresa chinesa vendeu uns impressionantes 200.000 Xiaomi YU7 nos primeiros três minutos. Isto representa aproximadamente um carro a cada segundo.
Alguém pode explicar estas contas?
Provavelmente a Xiaomi os comprou a si próprio, registando e os matriculando, para receber os subsídios do governo chinês e mostrar uma numero de vendas artificial. Igual ao que as outras marcas chinesas faz. O esquema, chamada o mercado zero KM usado.
https://www.reuters.com/business/autos-transportation/local-chinese-governments-promote-zero-mileage-used-car-exports-inflating-sales-2025-06-23/
O novo normal. Comprar o próprio produto e deixar apodrecer ao ar livre.
Ora nem mais! Não me digam que anda tudo enganado para comprar um carro? Eu ando a avaliar a compra de um novo há quase um ano que há-de ser europeu antes demais! Chinês jamais compraria nem há publicidade e notícias deste tipo que mudem esta minha postura. Quero lá saber dos recordes da treta, quero algo que satisfaça as minhas necessidades. Curioso ler notícias deste tipo em relação a telemóveis. Pelos vistos, na China têm dinheiro a rodos, agem todos por aonde aponta o nariz. A compra de um automóvel deve ser ponderada, pois é um objecto onde se investe demasiado e de custos caros que irão durar muito tempo. Não é como alguns tolos que entendam que devem durar cinco anos ou no máximo dez! Só se fosse doido!
Pois. Não é facil. um carro a cada segundo, seriam 180 carros…
😉
A matemática hoje em dia é uma coisa incrível. Esquece tudo o que aprendeste qd o assunto são elektros.
Ah, agora entendi porque você se engana sempre nas contas.
Entendido.
Pois… não sei se reparou, talvez as palas da doutrina elektra lhe estejam a bloquear a visão periférica, mas os números de que estamos a falar são, de facto, emanados pelos próprios profetas do culto. E como já sabemos, na religião elektra, os milagres são diários e as contas… nunca falham. Só os resultados é que raramente batem certo com a realidade.
Nesse caso você, não conheço mais ninguém que invente tanto com números.
Os seus números nunca falham ? pois não, na sua religião não.
Ah bom, os resultados não batem certo, pois isso já se sabia.
São reservas e não vendas. E para além da mencionada, de 2400€ e que dá prioridade a receber o carro, há uma outra de 700€ que não é uma reserva firme e em que o comprador pode desistir em 7 dias e receber o dinheiro. As 200.000 incluem as duas. 200.0000 carros deve ser cerca de um ano de produção e só quando a segunda fabrica da Xiaomi estiver em funcionamento pleno poderá ser possivel
Mas alguém acredita nestes números chinos? Isto não passa de publicidade barata…