Vendas do Xiaomi SU7 ultrapassaram as 130 mil unidades em nove meses
A Xiaomi resolveu alargar a sua oferta e escolheu para isso um mercado que muitos consideram dos mais complicados. Falamos dos carros elétricos, onde as marcas tradicionais têm uma (aparente) vantagem. As provas mostram o contrário e o sucesso da Xiaomi é claro. Os mais recentes dados mostram que as vendas do Xiaomi SU7 ultrapassaram os 130 mil unidades em nove meses.
As vendas do Xiaomi SU7 ultrapassaram um marco importante. A empresa obteve um grande sucesso no mercado chinês, entregando mais de 130 mil unidades em apenas nove meses. O Xiaomi SU7, lançado em março deste ano com um preço de aproximadamente 30 mil dólares, atraiu grande atenção no mercado automóvel chinês. O veículo conseguiu receber 50 mil encomendas em apenas 27 minutos após o lançamento.
Apesar de algumas dificuldades de produção, o SU7 continuou a atrair um grande público na China. Para fazer face a esta intensa procura, a Xiaomi aumentou a produção do veículo e atingiu o valor de entrega de 130 mil unidades.
O presidente da Xiaomi Auto, Li Bin, disse na sua declaração sobre o assunto: “Estamos muito felizes por alcançar este sucesso de entrega em tão pouco tempo com o SU7. O intenso interesse dos consumidores chineses é uma prova da qualidade e do apelo deste nosso carro elétrico”.
O primeiro objetivo da Xiaomi para o SU7 em 2024 era realizar 100 mil entregas. No entanto, a empresa superou esta meta e conseguiu entregar 130 mil veículos aos seus clientes em apenas nove meses, ou seja, 275 dias após o seu lançamento.
As vendas do SU7 aceleraram significativamente depois de a Xiaomi ter aumentado a sua produção mensal para 20 mil unidades em junho. A Xiaomi entregou 10 mil unidades no primeiro mês de vendas. Nos 198 dias seguintes, entregou mais 90 mil unidades.
Neste contexto, a empresa prepara-se para alargar ainda mais a sua gama de veículos elétricos nos próximos anos. Planeia estabelecer uma fábrica de automóveis de segunda fase em 2025. Esta nova instalação permitirá aumentar o volume de produção e vendas. Anunciou ainda que vai lançar dois novos modelos em 2025, o SU7 Ultra de três motores e o crossover Xiaomi YU7.
Venderam na devida proporção da queda da Tesla.
As vendas da Tesla na China subiram.
Equivalente a 30000 dólares até em Portugal vendia muito. O problema é que aqui será uus 60 mil euros ou mais
Por acaso desceram.
Até agora subiram, faltam sair os dados do último trimestre de 2024.
Os únicos dados que consegui aceder foi que em novembro as vendas da Tesla caíram 4,3 na China. E que as da BYD aumentaram consideravelmente. Aliás é questão de tempo até a BYD vender mais que a Tesla em praticamente todo lado. Na melhor das hipóteses a Tesla vai se salvar nos EUA e e . Com a crise atual a menos que a Tesla consiga carros da mesma gama ao mesmo preço até nos EUA terá sérias dúvidas. A menos é claro que o Trump invente algum motivo para sancionar a BYD o que certamente está para acontecer
Não, desceram, subiram:
https://cnevpost.com/2024/12/09/tesla-sales-in-china-exports-nov-2024/
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/automovel/detalhe/vendas-da-tesla-na-china-caem-em-novembro-byd-alcanca-novo-recorde. É tudo uma questão de onde acreditar. Em todo lado que pesquisei dizem que em novembro caíram. Mas da igual. O que eu disse é inegável até a tesla a sério tempo vai cair igual as marcas europeias. A menos que o Trump invente algum tipo de Sanção para a BYD
Curioso, em todo o lado que pesquisei dizem que aumentaram.
Tem aqui outro que comprova o que o jornal de negócios relatou:
https://www.investors.com/news/tesla-deliveries-q4-2024-tesla-stock/
Esse não interessa, tal como os outros, a tesla ainda náo disponibilizou dados, tenha calma, talvez ainda surjam esta semana.
Isso é Novembro 2024 e resulta da corrida à compra de carros elektros na CN em resultado do fim do subsídio à aquisição de NEV’s entretanto anunciado para 31-DEZ-2024. A BYD disparou ainda mais.
No computo geral a Tesla vende em 2024 mais ~10000 model 3 e menos ~50000 model Y
Não há fim de incentivos aos eléctricos na China.
Espere pela pancada.
Agora em JAN já não vai haver nada pra ninguém
Não, eles vão lhe fazer a vontade. Loooool
Veja lá se é ou não é:
“…The expiry of a Chinese government EV subsidy on Dec. 31 is likely to squeeze smaller players further, the South China Morning Post (SCMP) reported in late December. …”
https://www.investors.com/news/china-ev-sales-byd-tesla-price-war-nio-li-auto-xpeng-zeekr/
Veja lá que não é:
https://www.reuters.com/business/autos-transportation/chinese-ev-makers-extend-buying-incentives-price-war-enters-third-year-2025-01-02/
Oiça, isso é o mesmo que a Tesla e outras que se seguiram fez (eram) na Alemanha qd acabaram os subsídios governamentais. Já não se lembra? Os resultados são os conhecidos! Pancadaria nos elektros na ordem dos 28% ou mais.
Da mesma forma eu estava a falar dos subsídios diretos do governo chinês para a compra de veículos NEVs que foram reintroduzidos no início de 2024 e estavam de início programados para expirar novamente em 31 de dezembro de 2024 e confirma-se!
E esta reintrodução dos subsídios em 2024 só ocorreu devido a preocupações do governo chinês com a desaceleração das vendas dos NEVs (elektros + híbridos PHEV bem entendido) após o término dos subsídios anteriores em 2022 que resultou numa catástrofe nas vendas e eles tinham muito veneno (leia-se baterias) acumulado e já fabricado que tinha que ser escoado.
O que é que acha que vai acontecer? as marcas não vão aguentar muito tempo com esses preços, assim como não aguentaram na Alemanha.
Vc não aprende nada com a História!
(Eu tenho a certeza que eles continuam com muito veneno acumulado em stock. Será que vão ser os UE+UK os tantãs do costume a salvarem a pele dos outros e a enterrarem os seus povos?
Vamos aguardar para ver, mas o assunto já está a dar bronca no UK.
Tantãs ou comissionistas? Eis a questão!
Aguardam-se as cenas dos próximos capítulos.)
Sempre foi uma pancadaria menor que aquela que levaram os a combustão.
Vai acontecer que vão continuar a aumentar as vendas, como sempre foi, apesar de alguns percalços.
Eu aprendo, mas não é com os seus ensinamentos.
Com muito veneno ? carros a combustão ? não duvido, já que as vendas deles cairam ainda mais.
O que está sempre a dar bronca é a opinião desmiolada dos petrolheads, a verem o seu por perto.
Como viste se for maneira não são os meus números. Nem tenho interesse que as vendas da Tesla desçam. Não tenho preferência dos chineses á Tesla nem nada contra a mesma
Eu também não, apenas li.