Vendas de elétricos e híbridos plug-in aumentaram 93% na China
A evolução das vendas de carros nos vários mercados não é igual e não segue a mesma tendência. Na China, por exemplo, as vendas de carros elétricos e híbridos plug-in aumentaram 93%. Mas calma... Embora impressionante, há aqui um fator (muito) relevante a considerar.
Os mercados têm, no geral, tentado adaptar-se às novas tecnologias e às novas abordagens da mobilidade. Contudo, os resultados não seguem a mesma tendência e não vemos as realidades a replicar-se, como se de uma fórmula matemática se tratasse.
De acordo com os últimos dados de registo de automóveis, a China registou um impressionante aumento, em abril de 2023, de elétricos e híbridos plug-in: 93%, em comparação com o mesmo mês do ano anterior. Este é, sem grande margem para dúvidas, o mercado líder em matéria de carros elétricos.
Segundo mostram os dados mais recentes, em abril, na China, foram registados 539.563 carros elétricos e híbridos plug-in, representando 35% do total de vendas no mercado chinês. Desmembrando os números, os elétricos representaram 24% da quota de mercado total, com 370.000 unidades, e os híbridos plug-in representaram 11% (170.000 unidades).
Até agora, foram registados mais de 1,9 milhões de novos carros elétricos e híbridos plug-in, na China. Desses,1,30 milhões foram elétricos.
Relativamente aos modelos mais vendidos, o top é, largamente, dominado pela chinesa BYD, que ocupa os quatro primeiro lugares (Qin Plus, Song Plus, Dolphin, e Yuan Plus), e o 10.º (Han). Depois, seguem-se o Tesla Model Y (5.º), GAC Aion Y (6.º), GAC Aion S (7.º), Wuling Hong Guang (8.º) MINI EV, Wuling Bingo (9.º).
O fator (muito) relevante a considerar
Apesar de o aumento das vendas de elétricos e híbridos plug-in ter sido efetivamente registado, na China, a verdade é que esse acontece, quando os números são comparados aos do ano anterior, de 2022. Nessa altura, a economia chinesa estava paralisada devido à COVID-19 e essa paragem impacta os resultados.
Este artigo tem mais de um ano
E não esquecer os campos na China com milhares de km2 cheios de carros “vendidos”, inclusive da BYD!
Isso são empresas que os compram…
Nope , é um esquema usado a muito para continuar a receber os incentivos do estado.
Nesse caso é o estado que os compra…
Não deixam de estar aos milhares abandonados a apodrecer!
Hás de ver os vídeos de de drone com milhões de bicicletas empilhadas pelos terrenos, outro esquema de ponzi segundo dizem!
Mas são carros ou bicicletas ?
As imagens dos carros são de uma empresa que faliu, alguns até dizem ser em França.
A BYD não faliu!
Essa não, estou a falar de imagens mais antigas, que circulam há mais tempo.
Exatamente, como está descrito neste vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=1SEfwoqKRU8
Esse anda em guerra aberta com td o que é Chinês e ultimamente BYD que estão sempre a arder e a explodir loool
Pa esse gajo, Tesla é qué bom.
O quê ? Sao piores que os a combustão ?
Faz tipo aqueles vídeos que até meteram um camião de gás a explodir como se fosse um eléctrico ? Loooool
Veja o histórico dele. Td o que chega chinês é para abataer. Até a Guiné é melhor que a China.
Por isso é que evito de abrir links de YouTube, ao ver estou a ajudá-lo.
Se calhar deviam primeiro perceber o porquê das vendas terem aumentado…. a China é conhecida por estes esquemas de incentivos à produção… e depois temos km’s de carros elétricos, registados pelas próprias construtoras, espalhados e deixados para apodrecer! Muito ecológico, tendo em conta todo o processo de produção e depois desperdiçados desta maneira… Mas lá está a China quer lá saber do ambiente, direitos humanos, etc etc… Vejam: https://youtu.be/1SEfwoqKRU8
A China até tem alguns projetos “ambientais” interessantes como a barreira de floresta que tem sido plantada com sucesso para proteger e reclamar geografias de deserto.
Contando, com os novos que não são vendidas e vão para abate… Como já saiu notícia neste mesmo site disso…