Venda de elétricos e híbridos no Brasil vai crescer 60% em 2024, diz grupo
Não parece haver já muitas dúvidas de que os carros elétricos vão estar em destaque ao longo dos próximos anos, sendo que um dos objetivos da indústria é que estes veículos se tornem cada vez mais acessíveis para compra por parte dos consumidores. Nesse sentido, um grupo industrial brasileiro disse recentemente que a venda de carros elétricos e híbridos no Brasil vai crescer 60% neste ano de 2024.
Brasil: elétricos e híbridos podem vender mais 60% este ano
De acordo com as informações avançadas pela agência Reuters, a venda de veículos totalmente elétricos e híbridos no Brasil deve sofrer um aumento na ordem dos 60% neste ano de 2024, em comparação com as vendas conseguidas em 2023. As previsões foram feitas pelo grupo industrial local ABVE nesta sexta-feira (5).
Segundo as previsões do grupo ABVE, no Brasil as vendas de carros elétricos e híbridos vão registar valores acima de 150 mil carros em 2024. As estimativas acontecem depois das vendas destes automóveis terem aumentado 91% no passado ano de 2023, para um total de 93.927 veículos.
Tal como referido no seu site oficial, o grupo ABVE "tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento e o uso de veículos elétricos no Brasil. A sua missão é promover o transporte limpo, em benefício do bem-estar da população e do meio ambiente". O grupo representa algumas montadoras elétricas, como as empresas chinesas BYD e Great Wall Motor Co.
Num comunicado, o grupo industrial do Brasil referiu que o mercado de carros elétricos brasileiro, que é baseado principalmente na importação de veículos, vai manter o seu "ritmo intenso", mesmo depois que o governo implementou novamente neste mês os impostos de importação sobre os veículos elétricos e ainda aumentou os impostos sobre os carros híbridos.
Fonte: Reuters
Neste artigo: brasil, carros elétricos, elétricos, hibridos
O BYD Dolphin é só o carro eléctrico mais vendido no Brasil, surpreendeu todas as marcas.
Mais uns a desacelerar e ainda agora começaram.
É claro que tem de desacelerar não pode crescer desenfreadamente por aí fora mais tarde ou mais cedo vão estabilizar no brazil em 2023 a vendas de elétricos e híbridos cresceram 90% em relação a 22 nos paises nordicos já não cresce quase nada já todos têm elétricos daqui a uns anos vai crescer 0 enquanto isso os veiculos a combustão descem a cada ano que passa
“enquanto isso os veiculos a combustão descem a cada ano que passa”
Onde é q os carros a combustão desceram?
É só pesquisar em 2023 as vendas ficaram 12% abaixo do que em 2019.
Em 2023 51,9% dos veículos ligeiros de passageiros novos são movidos a energias alternativas, mais de metade são a energias alternativas apenas 48% é que se venderam apenas a gasolina e a gasóleo, não é de admirar ao preço que estão os combustíveis torna-se difícil, um mild hybrid não é grande coisa mas sempre poupa qualquer coisa e acresce pouco ao preço.
PHEV e HEV nao deixam de ser carros a combustão por mais que o sector elektro se queira colar para botar figura com nrs na CE.
Carros a gás e GNL tb são a combustão.
2019 já esta enterrado o que conta é a comparação com 2022 e os combustão em vez de encolherem estão a aumentar. Já os BEV estão a desacelerar de forma muito preocupante para os mentores da ideia, apesar dos subsídios à electricidade e aos carros.
ok se quiseres contar como combustão muito bem mas não deixa de ser irónico que para os a combustão evoluírem precisam de lá meter eletricidade se não as vendas onde é que elas já iam.
Não existe GNL em portugal mas sim GPL e sim hj em dia tem sido um grande ponto de vendas que são os únicos que ainda se safam o GPL é muito mais barato portanto uma excelente opção porque comprar um carro só a combustão é uma estupides hoje em dia, cá em casa é o velhinho a GPL e o elétrico. Sabes que podem desacelerar mas continuar em crescimento não sabes? um carro que vá a 300 pode desacelerar para os 299 desacelerou mas vai de vento em poupa na mesma.
Mas deus te ouça eu por mim nem se vendiam mais que isto quando começa a ser muito famoso é só aumentos por agora o elétrico é uma maravilha para mim faço 1100km mensalmente gasto 23€ em eletricidade melhor que isto não há, o GPL há 10 anos também era assim uma maravilha hj já é muito famoso já está quase a 1€ o litro
Quando disse gás, queria dizer GPL. GNL se nao existir nada em PT, há de certeza na UE. É uma opçao disponível.
“1100km mensalmente gasto 23€”
Isso só funciona ao redor de casa.
Ainda ontem saiu um video que mostra um abastecimento no LIDL da Sertã. Nem 30kWh e foram-se os 23€. Ou seja 14€aos 100.
Ainda agora começaram e já estão com tiques, loool
Mas o pior ainda esta para vir. Ainda há muito subsídio injectado nas elektras para conter o preço da electricidade a ver se apanham mais alguns incautos.
Ao redor de casa? carrego mesmo em casa só em viagens grandes é que carrego fora e por acaso já carreguei no lidl de armação de pera e não é nada desse preço ridículo não sei onde foste buscar essa barbaridade mas lá está como tu não tens nenhum e a experiência é 0 fiaste em histórias de Facebook ahah o lidl normalmente até é um local bem acessível para carregar bem mais barato que áreas de serviço.
Não preciso ter um eleckto para perceber o que se passa e o que se vai passar.
Nota: Não é LIDL, é Intermarché. O princípio é o mesmo:
Podes ver aqui:
https://youtu.be/G7oiSxKaT1Q?t=671
Se no próximo ano no Brasil se venderem os mesmos 4.108.041 de veículos (de 2023), significa que os eletrificados vão valer 3.65% … enfim … mais uma noticia financiada por algum lobbie.
Resta saber se devemos seguir os nórdicos que já só compram elétricos ou os brasileiros mas mesmo assim a vendas de elétricos no brazil cresceu 90% em relação a 2022 portanto mesmo assim fica a duvida
Tela a melhor! A prova disso http s://www.turbo.pt/tesla-model-3-ultimo
Prova que são os melhores onde?
Só prova que de fábrica já vêm um perigo, conforme já aqui desmascarado.
Abrandadores em vez de travões, braços de suspensão mal apertados, mat. Pouco resistente à torção etc
Carro elétrico vs carro a combustão = ssd vs hdd.
Aliás, os que são contra e só veem problemas nos éticos, devem ser os mesmos que eram contra o ssd, que para eles nunca prestavam, eram caros (e nunca se popularizariam) duravam poucos, e tinha baixa capacidade. Pois bem, acho que o jogo virou e home todos querem ssd. Os elétricos já estão quase iguais os ssd.
Ora aqui está uma analogia interessante.