Venda de carros em Portugal cai! BMW e Mercedes-Benz “aguentam-se”…
A COVID-19 não é uma doença que afeta apenas a área da saúde! O impacto no mundo tem fragilizado grandes economias e levado a que determinadas áreas de negócio tenham tido uma quebra enorme.
De acordo com números da ACAP, no período de janeiro a setembro de 2020, foram colocados em circulação 127.168 novos veículos, o que representou uma diminuição homóloga de 38,4 por cento.
De acordo com informações da Associação de Construtores Europeus de Automóveis (ACEA), nos primeiros oito meses deste ano as vendas de automóveis ligeiros de passageiros na União Europeia tiveram uma quebra significativa. A ACEA (Associação Europeia dos Construtores de Automóveis), prevê uma queda do mercado, a nível europeu, entre 20 e 25%, pelo que a descida do mercado automóvel português continua muito superior à média europeia.
Os números à escala europeia já tinha sido conhecidos (ver aqui) e recentemente a ACAP revelou os números de Portugal De relembrar que no passado mês de agosto, o mercado automóvel em Portugal teve a segunda maior queda percentual dos 27 países da União Europeia.
Venda de carros em Portugal com queda de 38,4%
Em setembro de 2020 foram matriculados, pelos representantes legais de marca a operar em Portugal, 16.404 veículos automóveis, ou seja, menos 9 por cento do que em igual mês do ano anterior. Relativamente ao período de janeiro a setembro a quebra foi de 38,4%.
No que diz respeito a venda de carros por parte das marcas, a Renault mantém-se à frente com 15,864 carros vendidos entre janeiro e setembro. Segue-se a Peugeot com 15,751 e a Mercedes-Benz com 1,363 carros para o período de janeiro a setembro. A fechar o TOP 10 está a Volkswagen com 802 carros vendidos.
No que diz respeito a quebras, a Renault registou 43,7%, a Peugeot 37,1% e a Mercedes-Benz 18,9%. Destaque ainda para a BMW que teve uma quebra de 28%. Os números não são bons para nenhuma marca, mas, as "mais caras" resistiram melhor neste período.
Na União Europeia, a Porsche foi a fabricante que menos quebras teve na venda de carros. Segundo os dados, a empresa teve uma quebra de 8,5% tendo vendido 34.682 unidades (em 2019 vendeu 37 922). Outra das marcas em “destaque” é a DS, do grupo PSA, que teve uma quebra de 13,6% tendo vendido 24 993 veículos, menos 3931. Por outro lado, a Volkswagen (marca) caiu 32,6%, o que significa cerca de 340 mil veículos vendidos - saber mais aqui.
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Este artigo tem mais de um ano
Sempre foi assim durante a crise a classe alta, média alta ainda consegue fazer mais dinheiro.
Os desgraçados do salário mínimo é que levam com a fava.
Como?! A classe média é que paga sempre a fatura! O salário minimo tem vindo a aumentar e não faltam bonificações para estes.
não tens noção do que dizes, aumentos com uma mão e tirão com duas…. mas esta ultima parte nunca é falada. tenta viver com a miseria que é salario minimo, pagar desde impostos a rendas e aumentos de tudo e mais qualquer coisa e chegar ao dia 15 e ter que fazer contas até ultimo euro para chegar ao fim do mes com comida na mesa NO MINIMO. Classe Média….. durante decadas que estou neste mundo ouvi muita gente a falar assim como tu, mas quando passam de cavalo para burro ai sim, a conversa muda….Afinal quem paga o maior preço é os pobres que o salario dificilmente chega para ter um teto em cima todas as noites e os pobres não comem paredes e agua,luz, comida e tudo o resto não é de graça. Se és de classe média, considera-te sortudo.
Os mesmos pobres do salário minimo que nem pagam IRS?
Quando dizem que quem paga a fatura é a classe média é porque face aos ganhos da classe média, pagam um absurdo de impostos, no meu caso são mais de 1000€ em impostos, isso impede de gerar consumo, ou criar mais emprego através de um segundo negócio ou simplesmente através de uma empregada domestica. Se a carga fiscal fosse inferior o desemprego era inexistente e os ordenados até seriam superiores.
Pode ter a ver com o facto das empresas optarem por BMW, Mercedes e Audi para as frotas.
Conheço duas grandes empresa nacionais e de sectores de atividade distintos que optaram por Peugeot. Já largaram os Audi e Mercedes há muito tempo.
Poderias ter razão mas a minha empresa adiou a troca da frota BMW em parte devido ao covid, há muitas empresas na mesma situação.
Infetado, as empresas escolhem marcas alemãs , pela simples razão que mensalmente fica mais barato e após 4 anos o carro tem 1 valor comercial superior, um carro frances vai ficar com o valor comercial mais baixo logo a mensalidade é maior.
Qual é a surpresa. No outro dia fui a volvo e o modelo mais baixo que tem para me vender custa 45.000. O mesmo carro la fora custa menos 10.000 euros. Quem pode comprar ou quer comprar nao consegue aguentar com as prestaçoes com preços inflacionados.
Mas falta mencionar que esses preços são fruto da corrupção feita em Portugal pelo estado.
Experimenta ter um negocio e em cima do iva , fazeres outro imposto, vais ter a ASAE a perna por que isso não é legal.
Nos carros tem o IA e depois o IVA pagas um imposto em cima do outro mas com vivemos numa democracia e não existe corrupção e ninguém é preso ! só o gajo que rouba uma galinha e porque dá má fama a classe, está-se bem, ninguém vê nada, até porque a justiça é cega ,por isso mesmo é que nunca vê nada. O estado é o 1º Corrupto nesta nação, mas ninguém vê nada nem faz nada. Porque SERÁ !!
A BMW vendeu sobretudo as câmaras municipais para os vereadores passearem ao fim de semana!
falta um botão para colocar “like”
Também sou da mesma opinião. O Pplware às vezes ganhava mais com uns ícones do que com comentários…
Não, nós gostamos que as pessoas digam com letras o que lhes vai na alma. Um like aqui é um insulto no Irão 😉
Só pode , porque além de serem todos feios, até os chineses já fazem carros mais bonitos, os motores deles são uma boa bosta…. para comprar aquilo um gajo tem de estar ensopado no álcool.
…mas baixar o preço ui ui, é preferível despedir .
As vendas caíram, mas os preços mantêm-se. Vai-se a um concessionário e tem de lá deixar a roupa para trazer um carro.