Veículo elétrico chinês consegue autonomia de 1044 km com uma bateria de 150 kWh
A Nio, fabricante de automóveis chinesa, terá um veículo elétrico com uma bateria de 150 kWh. Para mostrar a grande autonomia que isso irá proporcionar, o seu diretor executivo, William Li, conduziu uma versão protótipo do ET7 durante 14 horas, percorrendo 1.044 km, uma distância superior à de muitos veículos a gasolina.
O veículo elétrico da Nio estará brevemente à venda com uma bateria de 150 kWh em "estado semi-sólido" (140 kWh utilizáveis), a maior de qualquer veículo ligeiro, informou a Car News China.
O teste foi efetuado a temperaturas relativamente baixas (entre -2 e 12 ºC) e transmitido em direto. A condução foi feita principalmente em modo semi-autónomo (ou Navigate-on-Pilot+, como a Nio lhe chama), e a velocidade limitada a 90 km/h. A velocidade média foi de 83,9 km/h, com um tempo de viagem de 12,4 horas, excluindo as paragens.
A conclusão deste desafio de resistência comprova a potência da bateria de resistência ultra-longa de 150 kWh. Mais importante ainda, todos os modelos à venda podem ser atualizados de forma flexível para baterias de 150 kWh através do sistema de troca da Nio.
Afirmou Li numa publicação.
A bateria só estará disponível num contrato separado do automóvel
De facto, a bateria de 150 kWh do ET7 só estará disponível num contrato de aluguer separado do automóvel. Anteriormente, a empresa disse que a bateria sozinha custaria tanto quanto um carro inteiro (o ET5 EV de nível básico da empresa), ou cerca de 42.000 dólares.
Fabricada pela WeLion New Energy Technology, a bateria tem uma densidade de energia de célula única de 360 Wh/kg ou 260 Wh/kg para todo o conjunto (as células mais recentes da Tesla têm menos de 300 Wh/kg).
As baterias de estado semi-sólido utilizam eletrólitos de gel, argila ou resina, oferecendo uma maior densidade energética e resistência ao fogo do que as atuais. No entanto, ainda estão longe do ideal das baterias de estado sólido completas, que poderiam duplicar a densidade energética.
A Nio é uma fabricante de veículos elétricos de luxo na China que oferece veículos sem bateria, permitindo-lhe subscrever uma assinatura mensal como serviço (BAAS - Battery as a Service). Esse serviço permite-lhe também trocar a sua bateria em qualquer altura por uma maior.
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Este artigo tem mais de um ano
Hoje a moda é tudo um “as a service”. Em breve até telemovel vai entrar nessa moda. Capitalismo tardio.
A renault também tinha isto e no final teve que acabar com esse sistema.
Claro que teve de acabar, a malta compra um carro e anda com bateria de aluguer, no final de uns anos já pagaste n carros e baterias, rendas já existem muitas, não queiram tapar o sol com a peneira…
Bem, ja faz mais km que o meu clio a gasóleo. 70€ dao para 900km com uma média de 60km/h 4,5l/100
Há um limite para o aumento da autonomia à custa do aumento da capacidade da bateria, mas penso que dentro de 4 ou 5 anos vamos começar a ter carros com boa autonomia, sem carregarem meia tonelada de baterias às costas.
O céu é o limite. Hehehe
vai num atrelado
Esse carro em AE a cumprir limite não faz mais que 500 kms!
Testado pelo homem que mais carros testou até hoje. Loooool
Não me diga que ainda papa destes grupos.
Basta olhar para o ET7 de 100 kWh, onde anunciam 505 km e este com mais 1/3 vai fazer o dobro lool
Depende da velocidade e de outros factores, não é 1/3, é mais 50%.
Se fosse um toyota com a substancia tão deseja até fazia 1300. hahahahaha
50% significa metade é diferente. Esse nr pode aplicá-lo ao modelo de 75 kWh não ao de 100.
50kWh é a terça parte de 150kWh .
50kWh é a diferença entre o de 100kWh e este de 150kWh. Portanto, segundo a própria marca, com mais 1/3 de capacidade na bateria fazem o dobro dos kms.
Isto chegou a um ponto que já nem mentir sabem.
P.s. E é milagre atrás de milagre. A bateria de 150 pesa mais que a de 100, logo é uma variante que gasta mais kWh por km percorrido.
Maior peso=maior consumo.
Que eu saiba 150 = 100 + 50 %.
Não, com mais 50 % faz mais 1/3 dos KMS, o que bate certo.
Onde é que diz que pesa mais ? Até dizem que a densidade aumentou, como pesa mais ?
É disparate atrás de disparate, isso sim.
Qual a diferença entre essa fatia de 50% e 1/3 de 150?
Contrariou só pela mania de contradição ou está a tentar dar a volta ao facto de ter metido os pés pelas mãos como sempre?
Contrariei onde ? Já tinha dito que era 50% a mais.
Para mim 1/3 de 100 sempre foram 33.3.
Então voltamos à questão inicial.
@JL disse:
“…não é 1/3, é mais 50%.”
Esta afirmação vem em que contexto senão do esperirito de contradição que o assola?
A questão é muito clara:
Como é que um carro com mais 1/3 de capacidade na bateria consegue fazer o dobro dos kms do seu WLTP?
Irra,
“Basta olhar para o ET7 de 100 kWh, onde anunciam 505 km e este com mais 1/3 vai fazer o dobro lool”
1- não anuncia 505, mas sim 580 km
2- 150 kwh é 50% mais que 100 kwh
3-Se num de 100 kwh anuncia 580 kms, não é difícil fazer conta de cabeça para que mais 50% tenha uns 870 a 900 kms.
4-se a 90kmh faz 1044 kms, a 120 consome mais 20%, portanto fica pelos 725 kms a 120 kmh.
Não explicou esta:
@JL disse:
“…não é 1/3, é mais 50%.”
Porque criou conflito se queria dizer o mesmo, humm?
Quem criou conflito foi você, 1/3 é um valor e 50% é outro valor completamente diferente, tendo em conta que você disse “mais 1/3”.
WereWeGoAgain
-3 partes de somam 150kWh
-50kWh é a terça parte de 150kW.
Duhhh.
O q está aqui em causa é o alcance da bateria de 150kWh.
-A bateria de 100 tem 2/3 de 150.
-A bateria de 150 tem 3/3 de 150
-A diferença é 1/3 a favor da bateria de 150.
Com 1/3 a mais a bateria de 100 não faz o dobro dos kms da bateria de 100. Nem que a vaca tussa.
A autonomia máxima da de 100 declarada pela marca são entre 505 e 580. Vc foi buscar o valor mais alto e eu fui buscar o mais baixo.
Mesmo considerando o valor mais alto esse carro não faz mais q 771 kms. Ainda a 271kms dos 1044 q dizem ter alcançado.
Conclusão? A própria marca contradiz-se. Facto expresso no 1⁰ post sobre o assunto.
Mais uma vez só debitou palha!
Então quem errou foi você, que disse que este tinha mais 1/3 do de 100%, o que não é verdade.
Voltou a errar: “Com 1/3 a mais a bateria de 100”
Mas não sabe o que é 1/3 de uma coisa ?
Autonomia máxima ? Isso existe ? Que eu saiba a máxima é aquela que eu conseguir fazer até ele parar, e isso depende de muita coisa.
Não, eu fui buscar o valor que eles declaram no site deles, que é apenas um, 580, se encontrou outro em outros sites, temos pena.
Faz, tanto que fez, o segredo foi simples, velocidade constante, coisa que não acontece no wltp.
Nop, a marca anuncia 2 valores para situações diferentes, se desse 2 resultados para situações iguais é que estava mal.
500km nem dá para ir para o trabalho.
É só para contrariar a mais uma mentirinha em que a ME é pródiga,
Basta um Fiesta faz melhor!
P.S. Para o trabalho vou a pé e às x’s de bicicleta!
Contrariar a mentira, ou seja, nem sabe se é mentira, e já está a contrariar.
A Razão Automóvel também é mentirosa.
LOOOOOL
Não baralhe. Nenhuma comunicação social é mentirosa. Tanto aqui como lá limitam-se, e bem, a relatar de boa fé as novidades apresentadas. Se estivessemos a falar de jornalismo de investigação, outro galo cantaria.
Compete ao receptor da informação validar ou não as informações e apresentar factos. E os factos provam que esta indústria é mentirosa compulsiva. Este é só mais um exemplo. Nc na vida essa bateria alcança aquilo que os promotores dessa marca querem fazer crer
É aquela indústria que provem da já conhecia que tanto mentiu, deve ser ainda vícios do passado.
Alcança nas condições apresentadas, tanto que há mais exemplos disso.
Já agora, a mentira começa logo pelos dados que você apresenta, os 500 KMS é para a bateria de 75 kWh, 700 para a de 100 kwh, portanto uma de 150 kWh consegue na boa isso. Um Tesla com bateria de 200 kWh fez 1200 KMS, quando com 100 kwh consegue 620 kms nas mesmas condições.
Portanto não sei dados você fala.
Esta marca anuncia para a bateria de 75 kWh, uma autonomia de 385 km.
Em condições reais, se fizer 300 ,pode deitar foguetes.
Errado, wltp de 508 KMS, nas condições deste teste faz na boa.
Aponto para cerca de 670 a 720 a 120 kmh.
Não vão pelo WLTP porque isso não vale de nada, o meu antigo cupra born supostamente fazia 430 WLTP eu fiz 500, basta saber conduzir correctamente e aproveitar algo que nenhum carro a combustão têm, regeneração
Nem mais, mas o pessoal como não conheceu fazer o wltp nos a combustão, pensa eu nestes é igual.
Ainda lhe vai aparecer alguém a dizer que podia ter comprado um chaço velho por 1000 euros e sobravam 38 mil para combustível.
“Não vão pelo WLTP ”
Pois não.
Se fizer 75% dos kms declarados no WLTP já pode deitar foguetes.
A essa velocidade dependendo do terreno e do tempo até faz mais, isso de não fazer o wltp nunca é para os a combustão, há devia saber disso.
Trabalhas em madrid e vives em Portugal?
Fogo, estes comentários de pessoal que não usa EV’s são tão inteligentes…”Cumprir o limite”, vamos lá explicar algo que devia ter aprendido durante as aulas de código, limite minimo numa autoestrada são 50km, o máximo é 120km, portanto se uma pessoa anda a 80/90 kms quer dizer que estamos praticamente no meio, entre o limite máximo e minimo, conclusão, é a velocidade mais eficiente seja em automoveis EV ou combustão….btw eu faço 400kms com o tesla model 3 SR a 120, coisa que não consigo fazer com o meu citroen c3 a gasolina, nem com 25 litros de gasolina
“btw eu faço 400kms com o tesla model 3 SR a 120”
Nem em sonhos!
Cada tretas q aparece aqui.
Claro, tretas lol
Saber conduzir um carro não é apenas carregar no acelerador e virar o volante, é saber tmbm utilizar tudo o que o carro oferece, mas pronto, não vale a pena argumentar com pessoal que a única coisa que lhes importa é que faça fumo e faça barulho lol
Qual é a duvida? 380 faz com o LongRange mas não pode fazer media superior a 108 kms/h.
Quer q lhe mostre?
Como quer fazer 400 kms a 120 com o SR?! Explique q agora fiquei curioso.
btw, eu não preciso que me mostre nada visto que eu vejo isso praticamente todas as semanas, logo nem faz sentido andar aqui a bater no ceguinho
Então prova!
@TM não tente provar, ele vai dizer que esse video está viciado, já tentei fazer o mesmo, e só os videos dele é que são reais.
Ó @JL, o TM é algum clone seu?
Se não é parece.
Esse SR borra-se todo para fazer 240 kms a 110, qt mais a 120 fazer 400.lool.
Do carregador Tesla de Ribeira de Pena até ao carregador Tesla de Benavente-Espanha são 240kms. Chega lá com 10%a pisar ovos.
Compreendo a ansiedade dos users de carros elektros. Eu qd me acende a reserva tb só fico com 200 kms e tb fico ansioso. Não descanso enquanto não lhe espeto com mais 1200kms em cima.
Temos pena.
Sim sim, claro claro.
São todos clones.
Aqui quem tem ansiedade daquilo que não usa é você, não reparou já nisso?
Exato, obrigado por confirmar.
@Yamahia, deve se achar super culto no que toca a electricos mesmo não tendo nenhum(acho que é óbvio depois das barbaridades que debita). Ponto número 1, sem dúvida que se consegue fazer facilmente 400km em auto estrada mas como o senhor não faz a minima ideia de como se conduz diz que os outros mentem ou que imaginam. Ponto número 2, manutenção cara….gastei 110 euros em manutenção no meu tesla em 3 anos simplesmente porque não foi necessária nenhuma intervenção para além de um checkup, coisa que os meus 12 carros a combustão que tive ao longo da vida nunca chegaram perto(até podia enviar a fatura mas não vou estar a dar informações privadas a pessoas que vêm debitar as frustações de terem um mau carro).
E não se trata de ser fã da tesla porque não sou nem nunca fui, aliás prefiro sem dúvida um GTR ou um Supra a qualquer carro electrico, mas isso não invalida o facto de ter dois dedos de testa e ter ido ás aulas de fisica/quimica para perceber que em geral, os electricos são largamente superiores a combustão(combustão é uma tecnologia que já devia estar num museu por esta altura mas continuamos a defender e tentar tirar proveito dos ultimos 0.001% de melhorias que podemos fazer).
Vá, se quer um discussão saúdavel e que seja ouvido como uma pessoa culta, têm de saber argumentar correctamente e não chamar os outros de mentirosos porque ninguém o vai levar a sério
@TM
Não sei se leu o meu post imediatamente antes:
“Esse SR borra-se todo para fazer 240 kms a 110, qt mais a 120 fazer 400.lool.
Do carregador Tesla de Ribeira de Pena até ao carregador Tesla de Benavente-Espanha são 240kms. Chega lá com 10%a pisar ovos.”
Acrescento que este troço é muito pouco exigente. Basicamente é tudo plano!
Porque razão continua a insistir que faz 400 kms a uma média de 120?
Portanto deixe-se de tretas!
Qt às manutenções os custos estão lá nos links que lhe deixei. Se vc não as faz problema seu!
Mas o rapaz tem o carro em Portugal, então esses links condizem com a manutenção do seu Audi ? Então andou a mentir, já que fala que gasta muito menos.
Sim gasto bastante menos e depois?
Esse valor agora está inflacionado por causa da nova moda elektra.
Enquanto fui à marca não havia elektros.
Portanto bastante menos até.
Já viu o q é? Entrar por ali 1 ou 2 Q8 etrons a precisar de baterias com mais de 100? Estragam logo o orçamento de 100 ou 200 poupadinhos.
Ah sim, onde dizem que está influenciando ?
Então porque a Toyota tem o custo mais baixo, sendo que é dos fabricantes que mais carros electrificados vende naquele país ?
Não gasta não, se o argumento era o custo de manutenção, agora vai ter de o levar. Ahahahha
Paga mais e não bufa.
O que está ali refirido não é o custo da bateria, são manutenções ocasionais e tem lá valor para cada tipo de intervenção, boa tentativa.
Também faço a volta disso com m3 SR cruise control a 110/120 faço sempre 390/410 de autonomia no meu trajeto diário.
Falar com quem nao sabe e nao tem nenhum realmente é lindo
Outro lool
E há muitos mais, lá por você ter visto um que fez 240 KMS, onde nem sequer carregou a 100.%, não quer dizer que todos sejam assim.
Como não carregou a 100%? Carregou mesmo até ao gargalo e levou seca de mais de 1 hora. Haja paciência Carregou a 100% em Ribeira de Pena
Mas o mais grave foi ter demorado 14horas para cumprir 1100 kms.
Impressionante a paciência que é preciso para viajar de elektro. Lool
Ele ia em corrida com alguém ?
Não o vi a carregar até aos 100 %.
Não viu?! Quer que lhe mostre?
Venha ele.
https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcrO4Eay8RgNYoCUwZbA
Tome lá.
Quer o link da histórias dos 1100 kms em 14 horas?? Looolooolool
Epá eu sinceramente. Isto e melhor q ir ao cinema. O homem é tao genuíno. Faz lembrar o boneco do CanalEV qd era naif.
Sa e qual foi a desculpa ele deu para terem desaparecido alguns vídeos entre os quais o best seller da Volvo?
Nah, mande o link do vídeo, isso não serve de nada.
Se o das 14 horas é da parte que ele foi visitar a família, não estou a ver o que está mal ?
Volvo ? Qual desculpa ? A volvo não gostou ?
Um dos senãos dos elétricos é a autonomia ir diminuindo gradualmente ao longo da sua utilização.
Não entendi bem a parte da bateria ter um contrato separado do veículo. A valor final (com bateria) qual é?
Não entendeste??? Lê lá novamente só este excerto a ver se consegues ver quanto custa a bateria…
Até vou por entre parênteses.
“De facto, a bateria de 150 kWh do ET7 só estará disponível num contrato de aluguer separado do automóvel. Anteriormente, (a empresa disse que a bateria sozinha custaria tanto quanto um carro inteiro (o ET5 EV de nível básico da empresa), ou cerca de 42.000 dólares.)”
É verdade, vai diminuindo, mas não é linear, não se usa as ultimas gotas do depósito, de qualquer modo o carro informa-o sempre da autonomia disponivel.
No meu caso só faço contas até à reserva. Ainda fica lá para 200 kms. O suficiente para limpar o sebo à maioria dos elektros.
Parabéns!!! Gastar 50 euros em gasolina/gasoleo enquanto eu gasto 11 euros por cada 400 km…vocês adoram gastar dinheiro á toa e ainda gabam-se disso lol xD
A única vantagem de um carro a combustão é a facilidade de gastar dinheiro em gasolina/gasoleo, nada mais…
(Neste momento gasto 0€ devido a usar paineis fotovoltaicos)
Então e quanto gastou a trocar de carro?
Já fez bem as contas?
Menos que eu gastei a comprar um bmw serie 1, ou um mercedes classe A…o tesla model 3 está a 39k só aí mudou completamente a história do problema dos EV’s serem demasiado caros. E a poupança em relação ao que eu gastava em gasolina vs electricidade largamente paga o carro sozinha
Gastaste 39K num electrico, eu gastei 24K num hybrido ou seja sao 15K de diferença. se calhar dá para fazer 200.000Km e tendo em conta que faço uns 10K por ano dá para 20 anos. daqui a 20 anos vais ter que gastar outros 39K para trocares de carro pois a autonomia chapeu. eu no entanto como é um Toyota dá para outros 20 anos
Lá está, tmbm tive um lexus ct200h e exactamente porque fiz as contas é que comprei electrico novamente. Neste momento eu faço bastante mais que 20000kms por ano e o que gasto é apenas para trocar pneus porque com paineis fotovoltaicos gasto literalmente 0 e quando tenho de carregar fora, gasto 11 euros por 400kms…são mais de 1000 euros de poupança por ano, fora as manutenções que são para rir
Gastou 39k
Teria gasto zero se tivesse mantido o corro a combustão.
E assim tão difícil reconhecer?
Dava para 39 anos a combustão de acordo com a sua info de poupança anual com o elektro.
E os painéis, foram à borla?
Qt às manutenções Tesla, espere pela pancada. Vá preparando a carteira.
Deve viver no mundo dos sonhos tmbm…é mais um que acredita que não gasta nada em manutenções e gasolina…
Btw os paineis até agora foram 200 euros em 2 anos mais ou menos, não paguei o investimento, é subscrição.
btw, pancada nas manuts de um electrico? é melhor informar-se em sitios que de facto tenham informações verdadeiras, todas as manutenções que tive em electricos até agora nunca ultrapassaram os 100 euros…já o meu mazda 3 foram 400 euros para mudar o oléo na marca…
Se o factor que motivou a sua decisão foi o custo com a manutenção, errou ao optar por um Tesla. Seria preferível ter optado por um Toyota!
Esteja descansado que os custos vão chegar e em força!
https://repairpal.com/tesla
https://repairpal.com/toyota
Ui, já há malta rezar para que os carros avariem.
Não entendo porque comprou um audi, devia ter comprado um tesla ou um toyota.
https://repairpal.com/audi
LOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Já me viu vir práqui dizer que as contas da oficina são de borla ou que não precisa de manutenção? Não pois não? Mas adoradores da Tesla com essa ladainha é a pontapé não é?
Faz bem tomarem um banho de realidade de vez em quando! 😛
Para além de que esse ranking da Audi deve ter piorado com a chegada dos elektros à marca lollll
É a pontapé ? Então mostre lá eles dizerem isso ?
Provavelmente o que eles lhe dizem é que não tem manutenção obrigatória, mas você entender isso é difícil.
Ah claro, só os eléctricos é que avariam.
@TM, tiveste negativa a matematica so pode. Se calhar ja tinhas o Lexus pago, disso nao sei, nao pagaste em manutencoes mas ja pagaste o valor do carro, para chegares ao valor do electrico em combustivel no Lexus dava para muito tempo
@Infinity , por acaso não tive negativa a matemática porque simplesmente eu não paguei nenhum dos meus carros, á excepção do tesla porque sempre comprei abaixo do valor de mercado, fiz credito e vendi pelo valor do crédito, basicamente aluguei os carros que tive, logo também verifiquei que o lexus era bastante mau, principalmente pela caixa CVT, consumos até era bastante bom não me posso queixar. BTW, a única manutenção que paguei na lexus foi 600 euros, que é ridiculo. E sim, sem dúvida eu tenho bastante, mas bastante mais experiência em automóveis que muita gente visto que tenho como hobbie comprar e testar automóveis. Mas pronto, não vale a pena andar a bater no ceguinho como disso no outro comentário, isto de andar a debater com pessoal que não têm electrico é uma perda de tempo sinceramente(até me revejo a defender os mesmos pontos que vocês quando não tinha conduzido um)
Todos têm reserva, na prática é quando o carro avisa que precisa de ser carregado ou abastecido. O meu fica com 100 kms.
E esse aviso surge com q percentagem de bateria restante?
Não, surge a partir dos 20% para baixo.
Então qd está a 20%, o carro avisa que tem que carregar o mais rapidamente possível?
Não, o carro avisa que está com 20%, quando chega a 10% dá novo aviso, e abaixo de 5% também avisa.
Se tiver programado um trajeto no gps até diz que com a carga atual não chega lá, e até sugere pontos para o fazer.
Portanto quando dizem que vão ficar a pé, das duas uma, ou são cegos e surdos, ou não existe carregadores nos 100 kms envolventes, que nos dias de hoje só no deserto do Sahara.
Sei como funciona.
Só queria confirmar se a reserva era algo que ainda existia depois da viatura indicar 0% na bateria.
E existe, dependendo do carro pode ir até 40 KMS depois do zero.
Nos carros a combustão que tive, a capacidade da reserva era visível na indicação.
40 kms? Deve ser os vapores da electricidade!
Não, é com a chamada reserva.
Então pode andar com a bateria abaixo de 0% ainda durante 40kms.
Vou gravar numa pedra para não me esquecer.
Posso, qual é o problema ? O carro corta potência quando não poder retirar mais energia da bateria.
Pensava que isto era cultura geral.
Pode gravar até em 2.
Foram só 56 kms após zero, a velocidades baixas, obviamente..
https://youtu.be/Bmb1rUhS8dg?si=T-fPTdhG8_Y8Kwax
Oiça, sei disso q corta potência. E acontece antes de chegar a 0 em variadíssimosmodelos.
Mas qd tiver tempo vejo o vídeo. Imagino q seja mais um malabarista ao serviço da ME.
Não, não corta, limita apenas.
Eu já o vi, malabarista porquê?
Ele faz esse teste a todos os carros.
Com uma bateria de 140kwh uteis e a esta velocidade não parece nada de mais…
Mais um “caro lixo” poluidor do ambiente.