Usar o Autopilot da Tesla reduz em 7 vezes a probabilidade de ter um acidente
Uma das grandes preocupações da Tesla está na segurança dos seus carros. Todos os sistemas presentes procuram elevar este elemento e garantir a proteção dos carros e dos seus ocupantes. O Autopilot é um desses elementos e a garantia de proteção é grande.
Os mais recentes dados da Tesla revelam que usar o Autopilot torna os carros elétricos mais seguros. Foi no relatório do último trimestre que nova informação foi mostrada e quantificou a segurança que este assistente dá aos condutores.
Tesla quer dar o máximo de segurança
Apesar de não ser um sistema totalmente autónomo, o Autopilot é uma ajuda essencial para os condutores. Consegue garantir a condução em segurança e proteger os carros da Tesla. Este sistema está cada vez mais inteligente e isso nota-se na proteção que oferece.
Muito para lá das funcionalidades que oferece, este Autopilot é monitorizado constantemente. A Tesla tem a obrigação de fornecer estes dados às autoridades, para serem avaliados e monitorizadas de forma periódica. Os dados mais recentes foram agora revelados.
The best crash is no crash — with Autopilot enabled, you are 7x less likely to be involved in an accident.
Comes standard with every Tesla, at no additional cost. https://t.co/C7no6bBwGc
— Tesla (@Tesla) January 14, 2021
Autopilot melhorou na proteção oferecida
De acordo com o que foi mostrado, e publicado pela Tesla, o Autopilot continua a ser mais seguro que não usar estas ajudas. O valor apresentado mostra que usar ao Autopilot os condutores têm 7 vezes menos probabilidade de ter um acidente.
A Tesla revelou ainda outros dados interessantes e importantes. Segundo o que está publicado, mesmo usando apenas as funcionalidades ativas de segurança este valor continua elevado e acima do que é registado sem estas ajudas presentes.
Menos acidentes com estas medidas ativadas
Como padrão, e referente ao mercado dos EUA, os carros da Tesla são seguros. Sem qualquer uma destas medidas, existe 1 acidente destes carros a cada 1,27 milhões de milhas. A média registada pela NHTSA aponta para 1 acidente a cada 484 mil milhas.
Estes dados, comparados com o ano anterior, revelam melhorias grandes. No caso do Autopilot, o valor passou de 3,45 para 3,07 milhões de milhas, o que é muito positivo. Curiosamente, nos 2 casos seguintes, os valores pioraram, ainda que de forma muito subtil.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Tesla
Ainda ontem vi um espetado numa árvore portanto podem por os auto pilots que quiserem que o resultado vai dar sempre ao mesmo.
O Autopilot ajuda se não fores um idiota que acha que o carro pode andar 3x acima da velocidade recomendada.
Em Portugal o Auto pilot nem sequer funciona.
Desculpa ?
tas desculpado
Tenho carta há mais de 20 anos e até hoje tive ZERO acidentes.
Estudos levados a cabo nos EUA onde a grande maioria não sabe conduzir um carro com caixa manual e são péssimos condutores não têm grande valor…
Exactamente até hoje também tive ZERO acidentes, logo nao existem.
Acidentes rodoviários é um HOAX inventado pelos média e governos para meter medo ao pessoal.
Aliás até deve conduzir imenso, diria que 1000km diarios para nunca ter tido um acidente em 20 anos… como se isso dependesse de quem leva o carro e não do estado da via e do alcool no sangue dos outros condutores.
Faço cerca de 20.000 km ano e segundo um estudo elaborado por mim, a minha condução bateu o autopilot que tem um número de acidentes dos quais muitos foram mortais.
E esse estudo já foi publicado no Facebook?
Em 30 anos de vida, nunca tive cancro. Portanto, segundo essa logica, não vale a pena investir em prevenção, investigação, etc.?
+1
So pq TU nunca tiveste um acidente isso nao faz de ti um bom condutor nem quer dizer que os bons condutores nao tenham acidentes.
Lol, os americanos têm muito menos acidentes que os Europeus.
O problema é sempre o mesmo, o Homem, é o ser humano que é imprevisível, por mais que esteja programado o Autopilot, o ser humano não reage sempre da mesma maneira ao mesmo problema.
Enquanto circularem os dois em simultâneo haverá sempre acidentes.
Sim isso ninguém tenha dúvidas. Podem colocar a inteligência que entenderem nos carros, nas estradas, mas enquanto houver o ser humano a controlar alguma ação relevante nesta equação, haverá sempre acidentes.
Justifica lá a razão para que o mesmo autopilot manda carros para debaixo de camiões… Eu espero sentado.
It was the combination of the driver not paying attention and the truck cutting across traffic without leaving appropriate space for traffic traveling at highway speeds. “Preliminary data show that the Tesla’s Autopilot system… was active at the time of the crash,” the NTSB reports.
Diria que existem mais acidentes de pessoas que fazem ultrapassagens e ficam debaixo de camiões do que Teslas que fizeram o mesmo, mas isso é irrelevante, sem dúvida, peço desculpa.
Está tudo em relatório.
(continuação)
Preliminary data show that the Tesla’s Autopilot system… was active at the time of the crash,” the NTSB reports. “The driver engaged the Autopilot about 10 seconds before the collision. From less than 8 seconds before the crash to the time of impact, the vehicle did not detect the driver’s hands on the steering wheel.”
Relembro que o autopilot por lei não é totalmente autónomo e requer input do condutor, em qualquer situação a operação do veiculo é da responsabilidade do condutor.
Pronto… A empresa que vende os veículos faz um “estudo” e a carneirada acredita. Tá certo.
NTSB – National Transportation Safety Board is an independent U.S. government investigative agency responsible for civil transportation accident investigation
Se tens dados para disputar, força, mostra os…
Isto de ter um acidente porque se vai distraido e dps se culpar o autopilot para ver se ainda recebem um carro novo tem muito que se lhe diga
Artigo demasiado complexo, Infelizmente muito pessoal nõo sabe a diferenca entre reduzir “a probabilidade ” e “acabar/extinguir” com algo.
Ia comentar isso mesmo. Isto deve ser malta que não usa cinto de segurança porque há pessoas a usar cinto e a morrer na mesma…
Nem quero imaginar o dia em que descobrirem que não existe nada que seja 100% seguro.
Bom mas nem tanto…e, claro, o fator de excesso de confiança no sistema.
“Tesla informed the NTSB that the installed forward collision warning and automatic emergency braking systems on the Model 3 Tesla in the Delray Beach crash were not designed to activate for crossing traffic or to prevent crashes at high speeds( 69mph ) and therefore, according to Tesla, the “Autopilot” vision system did not consistently detect and track the truck as an object or threat as it crossed the path of the car.”
Contributing to the crash was the operational design of Tesla’s partial automation system, which permitted disengagement by the driver, and the company’s failure to limit the use of the system to the conditions for which it was designed. The failure of the National Highway Traffic Safety Administration to develop a method of verifying manufacturers’ incorporation of acceptable system safeguards for vehicles with Level 2 automation further contributed to the crash.
“The Delray Beach investigation marks the third, fatal, vehicle crash we have investigated where a driver’s overreliance on Tesla’s “Autopilot” and the operational design of Tesla’s “Autopilot” have led to tragic consequences,” said NTSB Chairman Robert Sumwalt.