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Usar o Autopilot da Tesla reduz em 7 vezes a probabilidade de ter um acidente

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Tesla

Autor: Pedro Simões


  1. Zé Duarte says:

    Ainda ontem vi um espetado numa árvore portanto podem por os auto pilots que quiserem que o resultado vai dar sempre ao mesmo.

  2. Cicrano says:

    Tenho carta há mais de 20 anos e até hoje tive ZERO acidentes.
    Estudos levados a cabo nos EUA onde a grande maioria não sabe conduzir um carro com caixa manual e são péssimos condutores não têm grande valor…

  3. B@rão Vermelho says:

    O problema é sempre o mesmo, o Homem, é o ser humano que é imprevisível, por mais que esteja programado o Autopilot, o ser humano não reage sempre da mesma maneira ao mesmo problema.
    Enquanto circularem os dois em simultâneo haverá sempre acidentes.

    • Vítor M. says:

      Sim isso ninguém tenha dúvidas. Podem colocar a inteligência que entenderem nos carros, nas estradas, mas enquanto houver o ser humano a controlar alguma ação relevante nesta equação, haverá sempre acidentes.

    • Xaikkul says:

      Justifica lá a razão para que o mesmo autopilot manda carros para debaixo de camiões… Eu espero sentado.

      • João says:

        It was the combination of the driver not paying attention and the truck cutting across traffic without leaving appropriate space for traffic traveling at highway speeds. “Preliminary data show that the Tesla’s Autopilot system… was active at the time of the crash,” the NTSB reports.

      • Dinamico says:

        Diria que existem mais acidentes de pessoas que fazem ultrapassagens e ficam debaixo de camiões do que Teslas que fizeram o mesmo, mas isso é irrelevante, sem dúvida, peço desculpa.

      • João says:

        Está tudo em relatório.
        (continuação)

        Preliminary data show that the Tesla’s Autopilot system… was active at the time of the crash,” the NTSB reports. “The driver engaged the Autopilot about 10 seconds before the collision. From less than 8 seconds before the crash to the time of impact, the vehicle did not detect the driver’s hands on the steering wheel.”

        Relembro que o autopilot por lei não é totalmente autónomo e requer input do condutor, em qualquer situação a operação do veiculo é da responsabilidade do condutor.

      • Manuel says:

        Isto de ter um acidente porque se vai distraido e dps se culpar o autopilot para ver se ainda recebem um carro novo tem muito que se lhe diga

  4. Toni da Adega says:

    Artigo demasiado complexo, Infelizmente muito pessoal nõo sabe a diferenca entre reduzir “a probabilidade ” e “acabar/extinguir” com algo.

  5. Seal says:

    Bom mas nem tanto…e, claro, o fator de excesso de confiança no sistema.
    “Tesla informed the NTSB that the installed forward collision warning and automatic emergency braking systems on the Model 3 Tesla in the Delray Beach crash were not designed to activate for crossing traffic or to prevent crashes at high speeds( 69mph ) and therefore, according to Tesla, the “Autopilot” vision system did not consistently detect and track the truck as an object or threat as it crossed the path of the car.”
    Contributing to the crash was the operational design of Tesla’s partial automation system, which permitted disengagement by the driver, and the company’s failure to limit the use of the system to the conditions for which it was designed. The failure of the National Highway Traffic Safety Administration to develop a method of verifying manufacturers’ incorporation of acceptable system safeguards for vehicles with Level 2 automation further contributed to the crash.

    “The Delray Beach investigation marks the third, fatal, vehicle crash we have investigated where a driver’s overreliance on Tesla’s “Autopilot” and the operational design of Tesla’s “Autopilot” have led to tragic consequences,” said NTSB Chairman Robert Sumwalt.

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