UE decidiu suavizar as exigências definidas na Euro 7
A Euro 7 anunciada pela União Europeia (UE) não foi recebida da melhor forma pelas fabricantes, que viram os seus planos bruscamente postos em causa. Em meio do descontentamento, aquela decidiu suavizar os objetivos listados na norma.
As fabricantes, outrora descontentes, veem-se, agora, menos pressionadas.
A partir de 2035, a UE proibirá a venda de automóveis novos com motor de combustão interna. Esta exigência surge no sentido de promover uma eletrificação das frotas dos estados-membros, de modo a reduzir as emissões de dióxido de carbono associadas à Europa e, especificamente, ao transporte.
Perante a apresentação deste objetivo, na altura, algumas fabricantes demonstraram o seu desagrado, sublinhando que se trata de uma meta demasiado ambiciosa, que anteciparia o desaparecimento dos carros térmicos e, consequentemente, golpearia a indústria automóvel.
A pressão que os grandes grupos do setor têm vindo a exercer sobre a União Europeia, devido à Euro 7, motivou o repensar da decisão. Assim, as autoridades europeias concordaram com uma revisão das regras e, nesse sentido, decidiram suavizar algumas medidas.
Euro 7 mais branda a pedido das fabricantes da UE
Tendo em conta a atual situação sociopolítica e económica, que inclui a guerra na Ucrânia e a crise económica provocada pela invasão, a Comissão Europeia aceitou “rever algumas medidas” da nova norma Euro 7. Apesar de não ter cedido em relação ao fim da comercialização de carros com motores de combustão interna, a partir de 2035, a UE decidiu reduzir a pressão que vinha a exercer sobre as fabricantes.
De acordo com o Político, que teve acesso a uma cópia da legislação em preparação, as autoridades europeias vão minimizar os custos associados à investigação e ao desenvolvimento de novos motores a combustão. Assim, não precisando de investir milhões de euros em novos motores de combustão interna – que viram os preços das suas matérias-primas e da energia aumentados -, as fabricantes podem focar-se no desenvolvimento de veículos elétrico, desde investigação no campo das baterias até à reformulação ou construção de fábricas para a nova realidade. De outra forma, estariam a investir em motores que, em 10 anos, não poderão ser comercializados.
As reações à decisão da UE já começaram a surgir e, segundo a Transport & Environment, “os lucros das fabricantes foram priorizados face à saúde de milhões de pessoas”.
Embora a sua apresentação estivesse prevista para o dia 28 de outubro, a nova norma Euro 7 será revelada a 9 de novembro deste ano, e a sua implementação continua a estar prevista para 2025, ou 2026.
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“ A partir de 2035, a UE proibirá a venda de automóveis novos com motor de combustão interna. Esta exigência surge no sentido de promover uma eletrificação das frotas dos estados-membros, de modo a reduzir as emissões de dióxido de carbono associadas à Europa e, especificamente, ao transporte.”
Onde dizem “reduzir…” é mais reduzir a dependência do petróleo russo… pq tirando isso aguardo para ver como vamos alimentar tanto carro eléctrico que estamos a querer colocar em circulação… fora tudo o que já temos eléctrico no mercado… depois quero ver o que farão às baterias em fim de vida (mesmo que sejam daqui a 20anos, até pq aquelas que por obra do Espírito Santo deixam de funcionar… passarão a ser lixo)
Muito a fazer em 10 anos… sendo que eu não acredito no Pai Natal!
Quanto aqueles que se gabam de eléctricos e que são isto é aquilo… e que o futuro é e não é etc… eu aguardo tranquilamente a ver o que o mercado nos irá propor… até pq apenas vejo que as baterias de lithium serão apenas uma tecnologia de transição entre a combustão e outra coisa que vira depois…
Mas…
Sentado a comer pipocas enquanto há energia…
Hoje lia que os tanques de gaz natural da Europa estavam cheios… verdade… mentira…
Continuo a achar que não passa de uma guerrinha política entre crianças e quem sofre como sempre é o povo…
Quanto aumenta o consumo em Portugal, por exemplo, se todos forem eléctricos ?
Só assim sabemos se tem noção do que está a dizer.
Se deixarem de funcionar vão a oficina,como já acontece com a alternativa há dezenas de anos.
E será que a sua opinião não passa apenas de uma birra pessoal ?
Então qual pensa ser o futuro ?
@RC
Birra pessoal? nada disso, eu faço o que eu acho melhor para mim, não aconselho ninguém a seguir o que acho melhor para mim, e sou muito receptivo a ouvir opiniões de outrem!
Qualquer carro que se tenha hoje, ou mesmo nos últimos anos, qualquer coisa tem de ir a uma oficina! com os eléctricos, apenas a maior preocupação continua a ser com a pessoa de maior desgaste…. a bateria…
Um telemóvel quando o compramos faz 2 dias (apenas exemplo) passados 1 ano… dependendo do uso e do zelo, a bateria tem perdas, talvez dure 1 dia ou 1 dia e meio… etc etc… o mesmo acontecerá com os carros… Posso dar o exemplo de um Zoe que hoje não consegue fazer um percurso da baixa da cidade à montanha a acima dos mil metros e voltar… com uma carga… carro tem 4 anos… e essa distancia são de apenas 30km! 15 para cima 15 para baixo… onde a Renault se recusou a receber de retorno os carros de retoma para aquisição de novos…
O preço do abastecimento nas redes publicas… quanto custa?
Compensa carregar em casa, mas quantos temos essa possibilidade? possibilidade de instalação, etc etc
Teremos infraestrutura de rede publica de energia para carregar todos os veículos? e quanto tempo para que tenhamos uma carga? teremos sempre de calcular o que fazemos em prol da carga que temos… pois recarregar leva tempo (já existem melhorias importantes)
Terá a Europa infra estruturas de energia eléctrica para aquilo que ela própria já consome mais o que vamos introduzir no mercado com os carros eléctricos?
Eu não dito futuros, não projecto futuros, mas é apenas a MINHA visão que partilhei com os demais… mas dado tudo o que temos de, e tudo o que se está a movimentar, os investimentos do nosso vizinho, e de países nórdicos, como também uma mudança de investimento lá nas terras germânicas… mais a destruição que a extração de lithium causa… se calhar… dizer que é uma birra MINHA… é talvez falta de algum conhecimento ou então de alguém que tem todas as posses e tem e pode ter e usufruir do agora… enquanto os restantes 90% ou mais da população continua a usar o seu “corsa” com alguns anos porque a conjuntura política, monetária e pessoal não lhe permite mais…
Para não falar do valor actual dos veículos… sejam eléctricos ou combustão…
Em relação a Portugal não sei… o que sei é que devido ao que estamos a viver actualmente e com uma frota de eléctricos ainda muito baixa comparativamente à de combustão temos de fazer neste inverno sacrifícios pq tudo está caro e aparentemente escasso… imaginem se toda a frota fosse já ela eléctrica… A Alemanha “verde” reactivou as centrais de carvão…
Seja ou não de acordo, em 10 anos muito dificilmente essas metas serão atingidas… e não sei se será antes de 2050… muita infra-estrutura para ser criada, modificada… e adaptável a todos os que precisam de 4 rodas para o dia a dia…
ah e reciclagem? algo que se sair caro… mais uma ilha de baterias para poluir o oceano…porque uma ilha de plástico já existe…
Enquanto a forma de “abastecimento” futura não for rentável aos grandes… o petróleo continuará a no trono… exemplo, foi que, nunca as petrolíferas lucraram tanto como actualmente…
Portanto sempre se confirma que é birra pessoal.
Maior desgaste ? a bateria ? então qual teve e teve desgaste ?
Não é o mesmo que um motor, ele vai desgastando e vai gastando dinheiro com ele, também é daqueles que pensa que a bateria custa mais que um veiculo novo ? ou está a pensar que ela dura o mesmo que dura a do seu veiculo a combustão, a de chumbo ? LOL
Errado, já vi que nem sabe como funciona um telemovel, a bateria tem desgaste sim, mas o que provoca menos duração são as constantes atualizações e aplicações cada vez mais pesadas, é diferente, não acha ?
Um zoe que faz apenas 30 kms ? está à espera que eu acredite nessa MENTIRA ?
Recusou ? posso ver uma prova disso ?
Nas redes publicas para mim custa entre 5 a 6 euros por 100 kms, se for como alguns inteligentes que se vêm a queixar que pagaram 20 ou 30 euros e depois mostram faturas de terem lá deixado o carro o dia inteiro estacionado, sim, ai é caro, porque não sabem usar, AQUILO SÃO POSTOS DE CARGA, E NÃO DE ESTACIONAMENTO.
Mas não respondeu à questão porquê ? quanto aumenta o consumo de energia em Portugal, se todos os carros forem eléctricos ?
E sim, existem dados sobre isso, e muito recentemento saiu um estudo que mostra que é preciso investir, mas a rede aguenta.
Então e para a tecnologia que virá depois, que você vai dizer que é hidrogénio, já existe energia ? de notar que esses consomem 5x MAIS ENERGIA PARA FAZER O MESMO.
Então e existem minerais para essa tecnologia ? olhe que gastam muito mais, se quiser posso deixar aqui os numeros.
Sim reciclagem existe, ou nem sabe que já existe em construção uma fabrica de reciclagem em Oiã ?? procure no google.
Deixo mais umas quantas:
Northvolt
Duesenfeld
Li-cycle
RedWoodMaterials
Se encontrar um fabricante de carros que não tenha planos de reciclagem, avise !!!
Sim, a meta é 2050, quem lhe disse que vai ter de parar o carro a combustão em 2035, só se vão deixar de fabricar, eles vão continuar a andar.
Ah, é por isso que quer outras tecnologias, porque estas não lhes são rentáveis, Boa,
Olhe, nós não temos petróleo, ou pelo menos não o queremos extrair, não sei porque está tão preocupado com os outros que o têm. E não, eles não estão preocupados com isso, quanto menos você consumir deles, mais eles aumentam, já que são eles que detêm o produto e você não tem como fazer concorrência. Ainda não percebeu que é assim que funciona ?
Eu adoro fazer birra! Passatempo predileto!
Não sou contra nem a favor de qualquer que seja o meio de transporte, desde que não traga mais transtornos que benefícios a toda a população! O que sou contra é à constante propaganda de que temos de quando não temos infra-estrutura para o suporte das mesmas, nem uma população com habitação preparada para tal, ainda nem la chegamos e já estamos com uma crise eléctrica(aparente) e tanto que queremos um planeta verde exigindo à população esses objectivos mas depois andamos em guerras e esperemos que não aconteçam coisas mais graves…
Muitos, nem sítios conseguir estacionar para ir descansar…é como uma agulha num palheiro!
Reciclagens? Reciclagem para a percentagem actual de carros eléctricos é uma coisa! Para um futuro que será só carros eléctricos na Europa é outra coisa!
Algo tem de ser feito antes! Mania de não pró-activos… depois das asneiras é que reagimos…
Eu continuo com carro a combustão! E para ja não mudo tão cedo… até ver onde iremos com esta história…
Até pq quero guardar a minha relíquia…
É contra porque não temos infra-estrutura, portanto também é contra outras tecnologias que não tenham também infra-estrutra? É isso ?
Propaganda ? Não percebi ?
Não tem habitação preparada ? Então é preciso habitações especiais ? Curioso, eu tenho 3 la em casa e não alterei nada.
Estamos ter crise eléctrica ? Onde, a mim nunca faltou. Como se os eléctricos fizessem alguma alteração na rede.
Mas sim, hidrogénio e combustíveis sintéticos que gastam muito mais é que vão ser bons. Loool
Andamos em guerra ? Não dei por nada.
Para que precisa de reciclagem para a quantidade atual de veículos ? Ate parece que estão todos prontos para ir para a sucata. Loooll
Onde é que tem baterias para reciclar ? Compro todas…
Sabe o que são projectos de segunda vida ?
Algo tem de ser feito antes ? Sim, e está a ser feito, há pelo menos 33 anos que está a ser feito, foi tentar reduzir as emissões e gastos para não se chegar a isto, não deu por isso.
Sim, e pode e deve continuar até ter as condições que necessita para, a pergunta que deixo é:
Em 2035 ou 2050 vai querer andar num veículo a diesel ? Ou seja, hoje quer andar com um Nokia 3310 ?
Para alguns acho que trouxe mais dependência do que liberdade, mas enfim.
Eu não fui tão longe, referi pais , e não sou velho. Ainda estou na meia idade.
Ter um automovel vai passar a ser um luxo que não estará ao alcance de todos. Já está a começar com os preços actuais e vai continuar a piorar.
Ter um automóvel sempre foi um luxo, sempre foi considerado como tal e vai continuar a ser , onde viu que um automóvel é um bem essencial ?
Os meus pais nem nunca tiveram automóveis, e criaram 3 filhos.
Ora nem mais, o próprio ceo da bmw já veio dizer isso mesmo, se continuarmos neste caminho só as pessoas com possibilidade financeiras vão poder comprar carros.
Basta ver o que se faz nos dias de hoje onde se paga 400 e 600€ por mês em carros elétricos para poupar 100€ mês em combustível, quando que o carro tinha anteriormente servia perfeitamente.
Então e quanto gastam por mesmo em carros a combustão ?
RC a minha bisa avó tb criou seis filhos sem electricidade. Que comentário mais ridículo…
Transporte colectivo deve ser promovido. Mas o individual trouxe uma liberdade económica enorme.
Para alguns acho que trouxe mais dependência do que liberdade, mas enfim.
Eu não fui tão longe, referi pais , e não sou velho. Ainda estou na meia idade.
@RC
Comparamos hoje carros a combustão com eléctricos da mesma forma que fazíamos com diesel e gasolina! Dependendo da vida de cada um um carro a gasóleo só compensava após 30 ou 40 mil…
O mesmo se passa com o eléctrico…
@RC comparar um carro novo de valor igual, mesma cv, mesmo valor, etc é uma coisa… daí hoje os carros de combustão terem aumentado o preço não só pela escassez mas tb para ficarem mais próximos dos eléctricos e acharem que os eléctricos são melhor negócio… e não notarmos essa grande diferença…
Um eléctrico que se preze custa muito caro para o bolso de um simples cidadão com ordenados de 1000eur em Portugal! Nem vou falar que a maioria anda nos 700!
É verdade, mas esses valores estão a cair, entretanto estão ao mesmo preço. Se neste momento já é rentavel, depois mais é.
Um ve comprasse só com o dinheiro que se poupa em combustível.
Investir nos comboios é o caminho
Nem mais, isso sim devia ser priorizado, até para tirar milhares de camiões que andam na estrada para termos uma economia mais rentável.
Assim como aviões e carros particulares
Ridiculo. É mesmo daqqueles que pensam que as pessoas são todas iguais e querem todas as mesmas coisa. O comboio é um meio de transporte inflexível pela sua própria natureza. Por isso é que perdeu além dos fortes investimentos necessários.
Só tem uma linha, tem muito pouca redundância. Serve para alguns eixos de movimento e nada mais.
Quando existirem taxis voadores a preços aceitáveis vai levar outra pancada das grandes. Nesse casos os camiões também.
Por não serem todas iguais é que temos de desenvolver mais meios públicos de transporte, e sobretudo rápido.
Sim, até porque o comboio leva-te para qualquer rua de Lisboa ou Porto…
Esquece os transportes públicos por agora, são poucos para a quantidade de utilizadores…
Até resultaria se os transportes transitassem em ruas especificas, aí sim, daria resultado. Agora se metes transportes pessoais e transportes públicos na mesma rua, a coisa não resulta bem. Os comboios resultam porque têm uma “via” própria, certo???
Oi? Então deve-se desinvestir nos combóios por causa disso? O combóio é apenas mais um meio de transporte.
Além de permitirem o transporte de mercadorias, em alternativa aos camiões, há muitos passageiros a morar nas áreas metropolitanas que vão e vêm, diariamente.
Já se discute a possibilidade de não permitir voos Lisboa-Porto e usar-se o combóio como alternativa.
Nas ruas de Lisboa e Porto o carro não é uma comodidade. É um estorvo.
Um avião em cada lar
O Totalitarismo da União Europeia continua. Vivem mesmo na torre de marfim.
Já é assim há 36 anos, qual é a novidade disso ?
E em 2035…não vai banir os veículos com motor de combustão.
Os combustíveis sintéticos e/ou combustão a hidrogénio vai ter sucesso no futuro.
Os carros elétricos não são o futuro!
Não, não vão.
Vão apenas banir a comercialização de novos, pensava que isto já era óbvio para todos.
Vai ? então compre um, está à espera de quê ?
Não são, andamos à 120 a eletrificar tudo o que se consegue, só os carros é que ficam de fora. LOL
Já agora, carros a hidrogénio e combustíveis sintéticos são eléctricos na mesma, pelo menos os primeiros, os segundos dependem 100% e exclusivamente de eletricidade.
Veja lá se agora não se dá uma coisa no coração.
Toyota está com um carro de pista em testes com um motor a hidrogénio… um protótipo…
So até conseguirmos controlar o H…
Actualmente os carros a H são híbridos… usam H e lithium… pois o H carrega as baterias a uma velocidade constante… e as baterias fazem o carro circular… contudo, continua a ser melhor do que apenas eléctricos… abastecer um carro a H é mais rápido que carregar um carro apenas eléctricos…
tal como os restantes híbridos…
veremos…
Vão abolir? na Europa… certo, a Europa polui o Mundo… apenas a Europa…
Quero ver como será o continente africano… vamos electrificar Africa…
Eles querem… mas a Europa ainda irá recuar… as marcas estão a mudar, mas o custo dessa mudança está imposta nos actuais carros…
Irão abolir tanto como suavizaram o Euro7 porque a indústria automóvel forçou…
É so preciso admitir que os países podem exigir mas o povo tem de ter meios para adquirir como meio de abastecimento… funcionais e rápidos!
Está a testar sim, e já viu os resultados ?
Duvido que queira comprar um carro que gasta cerca de 140 euros por cada 100 kms e não faz mais de 200 kms entre abastecimentos.
Em pista fez apenas 45 kms de autonomia para fazer uma média geral de 67 km/h. Veja na página da toyota, está lá. Se quiser depois deixo aqui o link.
Errado, os atuais FCEV, nao sao hibridos, sao puros eléctricos, é hibrido quando tem 2 ou mais tipos de motor a mover as rodas. Isso é um hibrido.
Melhor depende , mis caro é de certeza , sabe quanto custa um kilo de hidrogénio para fazer 100 kms ?
Mais rápido depende , só o é em situações especiais, o mirai por exemplo leva 5 minutos se o posto não tiver sido usado nos últimos 20 minutos, se a temperatura ambiente for menor de 10 graus C e se os tanques do carro tiveram também abaixo dessa temperatura, senão conte com 13 a 20 minutos e alguns casos no verão até levam mais de meia hora, se quiser deixo aqui as provas.
Então e como electrifica África para meter la hidrogénio ?
Na Europa ? Anda muito a leste, praticamente todos os continentes já têm planos para o mesmo, por acaso já procurou ? Até a Índia é já em 2030.
Entao se nao dá em África !!! Pronto vamos parar com tudo, não podemos deixa los para trás. Loooool
Meio mais rápido do que o electico ? Nao conheco, eu por semana se perder 10 segundos para carregar o carro é muito ? Quanto você perde por ir abastecer ? Aposto consigo que durante o ano perco 20x menos tempo a carregar a viatura que você a abastecer.
é o que a china quer,
dona da ren e edp em Portugal, graças os políticos traidores !!!
e outras cotas pelo mundo….
Épa ainda vem a policia chenesa que tem 2 delegações em Portugal me (questionar por ter dito a verdade )