As vendas dos carros elétricos da Xiaomi estão a cair! Qual será a razão?
A chegada dos carros elétricos da Xiaomi veio mostrar como a marca queria apostar em novas áreas e em novos produtos. O sucesso foi imediato, ainda que apenas no mercado chinês. Agora, esse cenário parece inverter-se e as vendas dos carros elétricos da Xiaomi estão a cair. Qual será a razão para este movimento?
Vendas dos carros elétricos da Xiaomi a cair
Nas últimas semanas, a divisão de veículos elétricos da Xiaomi tem vindo a sofrer um sério declínio. As vendas totais de veículos da empresa caíram de 7.200 unidades para 5.200 unidades entre a 16ª e a 19ª semana de 2025.
As vendas semanais dos modelos SU7, em particular, caíram de 6.700 unidades para 4.700 unidades. O fundador da empresa, Lei Jun, descreveu este período como “o período mais difícil desde a criação do departamento automóvel” numa declaração que fez no Weibo.
É possível afirmar que a quebra nas vendas está diretamente relacionada com uma série de problemas relatados. O capot em fibra de carbono oferecido como opção no modelo SU7 Ultra foi criticado por não corresponder às expectativas. A Xiaomi, por outro lado, afirma que esta peça arrefece os cubos das rodas ao direcionar o fluxo de ar e oferece um melhor desempenho do que o capot padrão.
Uma razão de confiança dos clientes da marca
Com a atualização OTA lançada em maio, a potência máxima do SU7 Ultra foi reduzida de 1.548 cavalos para 900 cavalos. Foi também anunciado que certos critérios de pista devem ser cumpridos para o veículo ter o máximo desempenho. Esta mudança contradiz a promessa da estratégia de marketing da Xiaomi de uma velocidade máxima de 350 km/h e foi recebida com reações negativas por parte dos utilizadores.
Além disso, houve outros casos de problemas relatados e que a marca não soube tratar corretamente. O acidente do SU7 Ultra em março e um acidente rodoviário subsequente também aumentaram as preocupações com a segurança. Estes incidentes fizeram com que a empresa revisse as suas medidas de segurança.
Assim, e com todos estas questões relatadas, é natural que as vendas dos carros elétricos da Xiaomi tenham abrandado. A marca certamente que irá reagir e resolver todas as questões relatadas, para assim reconquistar a confiança dos seus clientes e recuperar novamente as vendas que teve no passado recente.
“Qual será a razão?”
Entre muitas, algumas já apontadas no artigo, ausência de uma versão PHEV ou ERVE que é o que está em franca expansão no seu mercado, a China.
Errado, o que está mais a crescer na China são os bev.
https://www.google.com/amp/s/cleantechnica.com/2025/04/25/52-plugin-vehicle-market-share-in-china-march-2025-sales-report/amp/
“Full electrics (BEVs) alone accounted for 34% of the country’s auto sales, while PHEVs had 27% share and EREVs 8%, making BEVs the best selling powertrain in China, above petrol vehicles and HEVs.”
Errado está você!
“In April, all-electric car registrations increased by 10% year over year to roughly 415,000, representing about 26% of the country’s total volume and 59% of all plug-ins.
The main force of growth is the plug-in hybrids, which expanded 65% year-over-year to roughly 290,000.”
https://insideevs.com/news/721356/china-plugin-car-sales-april2024/
E durante o ano de 2024 foi mais do mesmo. Não tarda são mais PHEV’s que BEV’s
Isso foi em 2024, na se esqueceu que estamos em 2025 ?
Abril de 2025. Mais recente não há.
Vc é q foi buscar um mês anterior eventualmente uma excepção.
Diz ali de abril 2024, aliás a notícia e maio de 2024.
Ok tem razão.
Veja mais abaixo, a situação mantém-se em 2025:
https://pplware.sapo.pt/motores/as-vendas-dos-carros-eletricos-da-xiaomi-estao-a-cair-qual-sera-a-razao/comment-page-1/#comment-3679780
Só a xiaomi vende na China ?
Como o artigo explica, o ressurgimento dos phev fez disparar as vendas dos mesmos, mas ficaram sempre atrás.
https://autovista24.autovistagroup.com/news/which-brand-won-the-battle-for-chinas-ev-market/
A diferença sempre existiu, mas a cada período, o fosso estreita-se.
Só não vê quem enfia a cabeça na areia.
Sim, o fosso dos phev, já que crescem cada vez menos. E faz sentido.
https://www.ainvest.com/news/hybrids-lead-china-surging-demand-long-range-electrified-vehicles-2504/
Veja o pq.
Clickbait, porque as vendas dos bev continua a subir mais.
E com o tempo vão cair em todas as marcas! apenas podem justificar para uma minoria das pessoas, tal como funcionam hoje em dia, não se vão massificar, isso é certinho!!!
Sim, é o que está a acontecer nos a combustão.
Compraste elétrico agora perdeste 90% do valor do carro. Temos pena XD
Então quanto custou o meu para saber mais ?
Se as pessoas abandonarem os carros elétricos, isso significa que a procura de combustíveis vai ser maior, logo se a procura aumenta também o preço vai aumentar… é mesmo isso que te vai fazer feliz? A mim não.
Ele tem um negocio de vender combustíveis. Toda a propaganda anti-eléctricos e bicicletas tem negócios desses por trás.
Há um video de um a espetar-se a alta velocidade contra uma barreira na autoestrada com o autopilot ativo (china)
Fora os que se incendeiam nos parques de estacionamento
Fora as tarifas que impuseram
…
A potencia anunciada só mesmo monhés para acreditarem, nem o plaid nem o taycan chegam a essa potencia e já têm anos de experiência no mercado…
Aqui só se analisa com mais frequencia Tesla e outras marcas que nao europeias, como está a industria automovel europeia ?
Procura que achas. Por vezes são os olhos que apenas encontram o que procura, Procura por mercado automóvel europeu 😉
O Preço????
Deve ser culpa do Musk. Ahahahhha
Todos as vendas de elétricos estão a cair. Acabou a história da carochinha!
Voltaram todos para carros a gasolina! São mais barato e não tem problemas.
Mentira, todas as vendas estão a aumentar, as que estão a cair são esses mesmo, os a gasolina e gasóleo.
O que as pessoas procuram são híbridos, o resto é paisagem.
Se procuram porque não os compram ?
Na UE já são 43,1% e sempre a subir.
Tal como os eléctricos, já não querem é diesel.
E mesmo com todas as palhaçadas impostas pelos alucinados do costume, que acham que salvar o planeta passa por espetar baterias em tudo o que mexe, a verdade é que a malta dos diesel , sim, esses monstros que deviam ter sido extintos há uma década segundo os iluminados , ainda mete mais carros na estrada do que os seus adorados elektros. Junte-se os puros diesel e os híbridos a gasóleo e ainda dão um baile aos míseros 15% de elektros, que por esta altura já deviam ser 30%, no mínimo. Mas pronto, siga a missa elektra, enquanto o diesel continua a fazer o trabalho sujo… e melhor.
Não existe imposição nenhum, só os desvaneios dos alucinados da combustão.
Sempre foi assim, tudo o que mexe tem baterias, inclusive os a combustão, só os iluminados ainda acham que são postos a trabalhar com manivelas.
Então mas híbridos a gasóleo não têm baterias ? Usam o quê, corda tipo relógio ?
Ah, para fazer número tem de somar carros de tecnologias diferentes, boa, assim também podemos somar os EV aos híbridos, já que era isso tanto contestava, enfim, os alucinados do costume que criticam aquilo que defendem, já parecem uma ceita.
Sim, o diesel está a fazer cada vez menos trabalho sujo.