Toyota: 700 mil carros chamados à oficina devido a problemas na bomba de combustível
Se tem um carro da marca Toyota, então esta informação interessa-lhe.
A marca japonesa chamou à oficina cerca de 700.000 carros Toyota e Lexus, uma vez que foi identificado de um problema na bomba de combustível.
A Toyota é uma das mais conceituadas marcas de carros e na qual os automobilistas confiam devido à qualidade dos seus veículos. No entanto, a marca asiática detetou agora um problema nas bombas de combustível dos seus carros e, por esse motivo, chamou à oficina cerca de 696.000 veículos Toyota e Lexus. Este problema diz respeito, para já, apenas aos carros dos EUA.
As bombas de combustível dos carros Toyota podem deixar de funcionar
O problema das bombas de combustível dos carros Toyota é que estas poderão deixar de funcionar a qualquer momento. O não funcionamento das bombas poderá levar, assim, a uma falha no motor dos carros da marca nipónica.
Tal como alerta a empresa:
Se ocorrer uma paragem do veículo durante a condução a velocidades mais elevadas, isto pode aumentar o risco de colisão.
Este problema afeta modelos de carros nos Estados Unidos da AméricaEsta parece não ser uma situação simples de resolver e, por isso, a marca iniciou uma investigação ao problema.
Assim que haja uma solução, os que os proprietários dos veículos serão notificados pela marca, até meados de março de 2020. A marca japonesa garante que a reparação não terá qualquer custo para os proprietários dos veículos.
When the remedy is available, there will be no cost to vehicle owners.
Alguns modelos de carros que estão a ser chamados são:
- Lexus LS 500, LC 500, RC 350, RC 300, GS 350, IS 300, ES 350, LX 570, GX 460 e RX 350 de 208-2019
- Lexus NX 300, RX 350L e GS 300 de 2019
- Toyota 4Runner, Camry, Highlander, Land Cruiser, Sequoia, Sienna, Tacoma e Tundra de 2018-2019
- Toyota Avalon e Corolla de 2019
Pode ver o comunicado oficial da marca aqui.
Este artigo tem mais de um ano
Incrivel marca. Não se importam com os recalls quando reconhecem uma falha.
Foi essa a razão que me levou a comprar um. Problema, os concessionários em Portugal não seguem a mesma política, a não ser que sejam forçados.
O meu carro tem um problema que está detalhado num boletim técnico da Toyota. Antes de acabar o período de garantia disse que ouvia uns barulhos estranhos em determinadas condições que ainda não conseguia reproduzir. Quando finalmente consegui ter a certeza de quando acontecia a garantia já tinha acabado, e portanto queriam-me cobrar pelo arranjo, apesar de ter encontrado o tal boletim técnico, e de ter encontrado inúmeros comentários (estrangeiros) em fóruns em que o problema foi corrigido sem qualquer custo para o dono.
Nao podes fazer participacao para a toyota estrangeira?
Eventualmente posso, na altura apenas escrevi no livro de reclamações, o que na prática não serve de nada. O que me indicaram foi contactar o representante de Portugal.
Só para avisar que têm escrito marca chinesa em vez de marca japonesa
Obrigado pelo reparo, está reposto o que deveria ter saído.
marca chinesa???
Boas Tiago. Obrigado pelo reparo, está reposto o que deveria ter saído.
Pelo menos admitem um problema de design e não brincam com a segurança dos seus clientes.
Neste aspecto os alemães têm muito para aprender.
Código de honra japonês… todos os europeus têm muito a aprender com eles…
Marisa Pinto, é e sempre foi uma marca Japonesa….
Sim, obrigado pelo reparo, era para ter saído “asiática”. Obrigado.
BMW tem problemas que obrigavam a recall mas a marca ignora os problemas cronicos e só resolvem se arrebentar em garantia quando o cliente aparece na marca.
Honda e Toyota são empresas onde a honestidade está acima de tudo. Trabalhei 6 anos numa e 6 noutra. Sempre com patrões japoneses.
Tenho um Toyota Corolla, comprado novo, já lá vão mais de 10 anos.
Problemas que me apareceram? Zero, zero, absolutamente nenhum.
É só fazer as revisões normais, eu faço-as antes do tempo, com óleo do melhor, meter combustível e andar.
Em termos de fiabilidade, nunca tive nada assim.
É carro para a vida… Se comprar outro, será Toyota certamente.
Não têm problemas em fazer recalls sempre que acharem que é a medida mais acertada.
Cliente sempre em primeiro lugar.
BMW com as correntes de distribuição partidas que mandam motores com os porcos, dizem aos donos que é má manutenção, isto apesar do carro sernovo e ir sempre á marca…
Mercedes, outra bosta, pegam fogo parecem fósforos. Resultado para a marca? A culpa é do cliente…
Kia e Hyundai são também excelentes escolhas. Grande qualidade de produto, alta fiabilidade.
Mas o pessoal quer é VW, BMW… depois passam o tempo na oficina, pois é, chatice…
Renault-Nissan que tinham problemas nos injectores…
As alemãs de luxo são uma porcaria… Mas os preços são muito superiores e mesmo assim vendem muito, será que são assim tão más?
culpa do “status” nas cabeças dos artolas!
Será que o status justifica tudo? Os estudos de fiabilidade que vão sendo feitos não comprovam a tal discrepância que se apregoa. Por outro lado, a fiabilidade num carro não é tudo. O design da Toyota, por exemplo, está 10 anos atrasado. Tecnologia idem (o que também explica menos avarias), eficiência dos motores também fica a perder. Nem 8 nem 80…
Pois é e TOYOTA está 10 anos atrasada, mas conta já com um híbrido ou apenas só eléctrico há muitos anos! E com sucesso de vendas… Esteticamente não é bonito? Gostos vs fiabilidade vs custo de manutenção vs consumo diário!
«Este problema afeta modelos de carros nos Estados Unidos da América» – não me parece que esta seja uma noticia que importa la muito uma vez que não é para o mercado europeu, apenas mostra a preocupação de uma marca com os seus clientes.