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Tesla quer os pneus sem ar da Michelin nos seus carros elétricos?

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Yamahia says:

    Não convence.
    Diferentes pesos e diferentes terrenos, condução agressiva, condução confort…e por aí, tudo isso pode ser afinado com maior ou menor pressão. Coisa que não está ao alcance dos pneus sem ar. Provavelmente são bons para veículos autónomos até estes terem que virar ahah

  2. Hugo Nabais says:

    “estes prometem ser imunes a furos e durar uma vida.”
    Uma vida? Mas não têm desgaste? Isso parece quase milagroso

    • Yamahia says:

      Creio que é com recurso a recauchutagem. Claro que isso tb se pode fazer num pneu convencional mas não é seguro. Eu pelo menos não confio.

      • Zé Fonseca A. says:

        Já existem soluções parecidas em dezenas de aplicações não motorizadas, lembro-me por exemplo do carrinho de bebé dos meus filhos que tinha algo semelhante e o conforto era garantido pela suspensão

        • AdN says:

          Disse bem, não motorizadas, porque um carrinho de bebê não tem tracção nem travagem nas rodas, e a velocidade que atinge e aproximadamente 6km/h. Se experimentar ao dobro da velocidade, em passo de corrida, diga que tal lhe parece o conforto…

      • JL says:

        Não é seguro porque não confia ? Lol

        É preferível um pneu com pressão de ar que a qualquer momento explore.

  3. says:

    Não estou a ver como é que duram mais, já que parece que tem +/- a mesma espessura de “piso”, sendo essa a grande medida da durabilidade dos pneus. Além de que, se calhar não podem ser recauchutados, essa coisa que os fabricantes de pneus acham uma heresia.
    Claro que se a Michelin tenta impingir, é porque é bom… para a Michelin, mas não necessariamente para os utilizadores

  4. Jocas says:

    La está novamente a tesla querer ir por caminhos menos comuns. E que tal remover também de vez os bancos, espelhos, vidros, rodas (pode levitar, já vi num filme e eles conseguiram)….

    Mas estando a tesla envolvida acredito que não vá dar problemas nenhuns, e nem sequer vai ser o consumidor o cobaia!!!

  5. PAULO SILVA says:

    Duvido que seja possível, pois dado o altíssimo esforço quer em aceleração e travagem por causa do binário dos elétricos e a regeneração , os pneus não vão resistir grande coisa.
    Nos modelos a combustão sem grande potencia ainda não é viável, quanto mais nos EV em que os pneus sofrem uma carga brutal em toda e qualquer viagem.

  6. Blackbit says:

    Pelo que li algures o preço da jante/pneu andava à volta dos 1000€/pneu… o que retira muito da atratividade dessa solução.

    • Joao+M says:

      Pode acabar por ser mais barato se não tiveres de trocar tantas vezes.
      Se este pneu durar 2-3 vezes mais que um pneu convencional, pode já valer o investimento dado que trocar os outros pode ficar mais caro do que trocar este 1 vez enquanto os outros trocas 2-3 no mesmo periodo. No entanto não acho que isto seja totalmente viavel para gamas mais baixas. No entanto, como já sabemos, qualidade paga-se. Uma marca branca não será o mesmo que um Michelin ou Pirelli .

  7. TdSR says:

    O Musk é um cabeça de vento.

  8. Sergio+J says:

    só especialistas 😀

  9. 2 dedos de testa says:

    eu tsmbém queria acertar no euromilhoes mas é muito dificil

  10. _RJCA_ says:

    Este tipo de equipamento não tinha sido inventado há uns anos para fins militares?

  11. PJA says:

    Talvez seja possível em veículos de baixa velocidade, para outros, não estou a ver. Aliás, isto não é nenhuma novidade. A minha maior crítica é não ter proteção lateral.

  12. Alvaro says:

    A tanto tempo a ser testado e as promessas seriam para este ano, uma questão ainda não abordado foi o quanto de ruído ele transmite para o carro principalmente em carros elétricos.

  13. AlexS says:

    Talvez o pplware queira fazer um topico.
    Deixo aqui 2 Falcon Heavy a aterrarem quase em simultaneo. Isto sim é o século XXI.

    https://x.com/StarFleetTours/status/1805741349653848284

  14. Carlos says:

    Evolução é isto mesmo.
    “pneus sem ar” num veículo motorizado, isto é século XIX, vamos agora espera a que ponto chega a evolução!!
    Só espero que não seja como os óculos 3D das TVs.

  15. Cândido says:

    A minha dúvida é se, em circulação, especialmente a grande velocidade, o pneu não provocará mais ruído para o interior do habitáculo devido a maior resistência do ar entre os raios

  16. says:

    Eu já conduzi vários veículos com pneus sem ar, mas de baixa potência. Acho que o mais potente só tinha 2 cv. Mas eram cavalos grandes e com muito binário.

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