Quantcast
PplWare Mobile

Michelin estreia pneus sem ar para automóveis de passageiros

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. CRP says:

    Os criminosos a esfregar as mãos de contentes, numa fuga de carro a um assalto, a policia e a sua esteira fura pneus passa a ser ineficaz.

  2. atento says:

    Devem ser baratos pois então!!

  3. Naopossodizer says:

    Bla Bla Bla…
    Queremos saber é preços

    • Miguel says:

      Pneu e jante é capaz de chegar a 800€ cada um ou mais dependente do tipo e tamanho

      • Blackbit says:

        Caro para c….o!
        Não admira que não tenham vingado e continuam por vender.

        O ideal seria pode-los usar em substituição dos pneus actuais e em susbtituição dos pneus gastos.
        Agora assim nao dá.

        • Miguel says:

          a meu ver aquele tipo de pneu é como os maciços dos empilhadores, são pneus com jante que depois de gasto é descartado o conjunto porque o pneu está vulcanizado na jante.
          a única vantagem neste pneu que eu veja, é só nos pregos e afins que provocam furos, porque de resto a meu ver até prejudica mais o ambiente que os pneus atuais.
          No vídeo mostra uma maquina (bob-cat) a usar esse pneu, eu tenho uma maquina dessas, e posso já dizer que se a usar numa obra qualquer em que o chão seja de terra ou pedras soltas, com esses pneus, ao fim de 5 minutos tenho as ranhuras do interior do pneu cheias de pedras e lama, como é suposto depois funcionar com lama e pedras no seu interior? deve ficar um bocado rígido demais não?

          • Imf says:

            Deixei de ler quando li empilhador e pneu vulcanizado na jante.
            Acredito que exista, mas para mim o comum é a jante que se divide em 2. E o pneu maciço entra no meio.

      • Samuel MG says:

        Acho que não leste o texto:
        ” É preciso menos matéria-prima e menos energia para produzi-los,…”
        Só nisto deve baixar para mais ou menos 600 euros, pneu + jante. Mesmo 600 euros é caro mas é um investimento que compensa pois não terás que mudar de pneus a cada 7 anos.

        • Imf says:

          Pinta coml quiserem mas para mim ou fazes muitos km ou nao compensa.
          Um pneu perde as suas propriedades com o tempo, o vulgar ” Esta ressequido “.
          Se num pneu normal ja acontece, imaginem um que dure 7x mais.
          Não podes ter pneus bons qur durem muito tempo isso nao existe, quanto mais soft for o pneu mais agarra e nao ha outra solução, se é mais soft vai a vida rapido.
          Se é rijo demais, mais vale meter logo uns pneus shinbalau, que é plástico e duraaaa ohh mais de 7x que um bom pneu.

  4. Jeton90 says:

    Se não têm ar melhor mais sobra para alguém respirar.

  5. zetoino says:

    Fixe Fixe era fazerem os pneus numa espécie de esponja que com a velocidade aumentassem o diametro, numa travagem (ou parados) ficariam achatados criando uma maior área de contacto com o piso e assim uma travagem mais eficaz.

    • NV2009 says:

      Já existem esses pneus, são usados nos dragsters.
      Achatam nas aceleração (mais tração) e aumenta de diâmetro com a aceleração (+ velocidade)… Não são usados na travagem (usam paraquedas) mas o efeito seria semelhante ao da aceleração (achatam dando + tração)!
      Claro que as corridas só duram uns segundos e os pneus não dão para muitas.
      Podes ver qui: https://www.youtube.com/watch?v=8HsCB8gdV3c

  6. Raimundo Queiroz says:

    Então se não tem ar, porque lhe chamam pneus? Pneu é uma palavra de origem grega que significa, espaço fechado vazio, ôco. Como os pulmões. Melhor será designä-los por rodas

  7. falcaobranco says:

    Apesar de estar “maduro”, acredito mesmo que sim, porque certamente devem ter feito centenas de testes nunca vai ser viavel e imensas marcas não o vão aceitar, assim como milhares de consumidores…pk eles tratam de um problema mas o pneu tem uma função…desgastar borracha, simples.

    E para os que estão a pensar se isso vai para a frente, aconselho a todos verem as centenas de artigos e videos sobre testes destes pneus…e muitos deles em extrema acção… e não ficaram muito bem…

  8. GFan says:

    Acho uma ótima ideia se cada pneu ou roda não pesar mais de 2 toneladas.

  9. XneloX says:

    Excelente, espero que saia um pneu desses para trotinet

  10. wtvlol says:

    Mais um produto irrealista.

  11. alt.menino says:

    100% Homenagem a “Shummy” schumacher documentary.

  12. alt.menino says:

    Simplesmente, exemplo…..

  13. Pedro F. says:

    Alguém pode confirmar que não são daqueles que duram uma vida inteira mas que depois tem 2 paginas de situações que fazem com que tenham de ser trocados?
    Lembro-me de uns pneus destes há uns 2 anos que em caso de travagem brusca, cusva a alta velocidade, e muitas outras situações tinham de ser inspeccionados e eventualmente trocados. Estes são imunes a isso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.