“Tesla Mustang 3”: entusiasta transformou um clássico americano num elétrico
Dando forma à sua criatividade, um entusiasta transformou um modelo clássico num elétrico, utilizando vários componentes da Tesla. Se a Ford imaginava que o seu Mustang de 1966 algum dia seria alimentado por uma bateria...
Um utilizador do X tem partilhado com os seus seguidores e outros entusiastas uma transformação impressionante.
Indo além do motor e da bateria, o @Tutrifour deu uma nova roupagem ao interior de um Ford Mustng de 1966, inserindo elementos assinados pela Tesla: um volante, sistema de infoentretenimento e até o sistema de condução autónoma (em inglês, FSD) da fabricante de carros elétricos.
My personal Robotaxi, 1966 Ford Mustang with Tesla guts. Probably the first non-Tesla running FSD. pic.twitter.com/Au0QH9wZOh
— Yaro (@Tutrifour) August 7, 2025
O resultado, que tem impressionado aqueles que passam pelos vídeos que o utilizador tem publicado na rede social, conforme se vê nos comentários, mostra a viabilidade deste tipo de transformações, que adaptam modelos icónicos para o presente e futuro.
Além disso, enceta o debate sobre o verdadeiro potencial da reutilização de peças de carros usados ou de sucata.
"1966 Ford Mustang with Tesla guts"
Sob o capô de um Ford Mustang clássico de 1966 não há vestígios do tradicional V8. Em vez disso, as publicações apontam para um sistema elétrico completo extraído de um Tesla, que já acumulava mais de 400.000 quilómetros.
Apesar da quilometragem, o conjunto continua a funcionar perfeitamente, incluindo a bateria original.
O utilizador instalou todo o sistema motopropulsor de um Tesla, incluindo motor, bateria e sistema de gestão de energia, dentro do espaço do Mustang e, apesar disso, o carro parece ter um comportamento notável.
De acordo com os dados partilhados pelo utilizador, a bateria mantém uma capacidade estimada de 66,10 kWh, após ter ultrapassado os 1300 ciclos de carga e descarga.
Need to go drive through a classic car show with summon pic.twitter.com/9e0yBI7hBm
— Yaro (@Tutrifour) August 7, 2025
Ao contrário do Mustang clássico, com um ruidoso motor a gasolina, esta versão move-se em total silêncio, funcionando como um Tesla moderno.
Além disso, pode ser gerido a partir da aplicação oficial da fabricante, incluindo uma função que permite mover o carro sem estar dentro dele.





















grande ideia para o JL, sempre ficava com um carro decente, mesmo sendo EV
Para quem gosta da carcaça velha com coração de jeito, é uma possibilidade.
Isso não passa na inspeção.
Passa, desde que esteja com a documentação em dia, em Portugal é mais complicado, mas também é possível.
Carros Frankensteins não podem circular. Ex: Cybertruck é proibida em Portugal.
Todos os carros deviam de ser frankensteins, farto de carros básicos e quadrados cinzentos, preto ou branco, bleck.
Deviam de ser todos obras de arte!
Onde viu que é proibida em Portugal ?
Mas o artigo é sobre Portugal ?
Não sei a largura da cybertruck, mas o que não faltam são carros americanos que não podem circular em PT devido à largura
Um autocarro ou um camião é mais largo, e circula.
Já agora a largura máxima para um veículo por cá é de 2.55, a cybertruck nem aos 2.10 chega.
Em minha opinião, pegar num clássico intemporal como esse carro para o transformar num EV, meter-lhe um ecrán de 14″no tablier e um volante futurista, é um sacrilégio absoluto. Tirou o valor todo ao carro original.
Para os “verdadeiros” amantes de carros, sim perdeu valor, para os novos entusiastas ganhou valor, eu digo muitas vezes, Deus que é Deus não agrada a todos.
Em vez de verdadeiros não era melhor conservadores ? porque verdadeiros são todos.
como é que algo que não existe pode agradar ou desagradar seja a quem for?!
@PTO, tiraste-me as palavras da boca!
Nem mais.
o original é um chaço como qualquer carro dos eua…
Já vi que percebes tanto de carros clássicos, como eu de motores de aviões. 🙁
Filmes mad max no futuro cada vez mais improváveis, a gasolina cada vez interessa menos.
Pessoalmente, ficou melhor.
Tal como este.
https://www.topgear.com/car-news/retro/check-out-jason-momoas-electrified-1929-rolls-royce-phantom-ii
Mas a custo bem superior…
“Ironically, Charles Rolls and Sir Henry Royce (the marque’s founders, obviously) were both early pioneers of the electric motor.”
Uma curiosidade.
Deve ser outro que só come comida de plástico.
Finalmente o carro ficou bom.