Tesla Model Y será o carro mais vendido do mundo em 2023, diz Musk
O CEO da Tesla, Elon Musk, não esconde a ambição que projeta para os seus negócios, bem como a confiança que tem nos seus carros elétricos. Embora não sejam os melhores carros disponíveis no mercado, a marca poderá vir a ter alguns dos seus modelos no pódio de vendas.
Na opinião de Musk, o Tesla Model Y será o carro mais vendido do mundo, em 2023.
Elon Musk: Um CEO ambicioso
Por várias vezes, Elon Musk mencionou que o Model Y tornar-se-ia o modelo mais vendido da Tesla, ultrapassando as vendas combinadas do Model X, Model S e Model 3. Recorde-se que este último é, atualmente, o carro mais vendido no mundo e, por isso, a previsão de Elon Musk mostra-se muito ambiciosa.
Durante a apresentação dos resultados financeiros do primeiro trimestre de 2021, Musk foi mais longe, alegando que, em 2023, o Model Y será o carro mais vendido do mundo, ultrapassando o japonês Toyota Corolla, que viu entregues 1.134.262 unidades durante o ano de 2020, apesar da pandemia pela COVID-19.
Model Y da Tesla na corrida com os gigantes
Atualmente, o Tesla Model Y é fabricado em Fremont, nos Estados Unidos da América, e na Giga Shanghai, na China. No entanto, também a Giga Berlim, na Alemanha, deverá começar a produzir os modelos, até meados deste ano.
Durante o ano de 2020, a Tesla conseguiu vender mais de 400 mil unidades do Model e do Model Y combinadas. Uma vez que se espera que as vendas aumentem em 50%, nos próximos anos, os dois modelos juntos poderiam atingir 1,5 milhões de unidades, até 2023.
Se a previsão ambiciosa de Elon Musk efetivamente se concretizar, a maioria dessas 1,5 milhões de unidades será, então, do Model Y.
Contudo, pese o facto de o Model 3 ser o mais barato, além de outras duas opções, também elas mais baratas, em desenvolvimento. Mais, o Model Y estará a competir num segmento difícil, com uma multidão de gigantes como a Renault-Nissan-Mitsubishi Alliance, BMW, Ford, General Motors, Mercedes-Benz, Toyota, Volkswagen.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Foro Coches Eléctricos
Neste artigo: Elon Musk, Model Y, Tesla, Tesla Model Y
Espero que com o inicio de produção da Gigafactory Berlin o preço também fique mais barato, já que nem há a tal taxa de importação de veículos com origem de países fora da união europeia! Mas…. estamos em Portugal, por isso duvido muito que assim seja!
Em Portugal paga-se iva sobre os carros, nos EUA não, daí a diferença de preço, agradece ao governo.
A vende-los a mais de 40k, só quem tiver muito pouco gosto é que escolhe um Tesla. Admiro muito o Sr. Musk mas os carros são feiotes, ainda que tenham sido muito necessários para dar o kick off à electrificação da indústria automóvel que os construtores de ICE não estavam (não estão!?) mesmo nada interessados em fazer.
Gostos é como tudo, os SUVs por exemplo estão na moda e é raro o SUV que eu acho bonito.
Somos dois, SUVS também não me enchem a vista!
Range Rover Sport, Mercedes GLE, Audi Q7, BMW X5, Jaguar F-Pace, Porsche Cayenne, Maserati Levante, podia ficar aqui o dia todo com SUVs que me enchem as medidas.
Eu tenho um GLE cortesia da empresa e uso-o para as viagens de familia e não tem nada que não me encha as medidas.
Sou mais de hatchback e superminis…confesso também não sonho com esse patamar de luxo automóvel pois sem que nunca lá chegarei. Manter os sonhos pequenos para não ter deceções.
40K? Isto é o model Y.. Se fosse a 40K talvez fosse o mais vendido do mundo.
Atirei um valor alto sem ver…don’t judge me!
Que tal a Tesla cumprir as regras ambientais nos EUA e na Alemanha?? Não??
As regras ambientais estão e vão ser escrupulosamente cumpridas, disso não tenha duvida, até porque o Musk tá ciente que as vai ter mesmo de cumprir para a fábrica trabalhar…mas também há o outro lado, é um grande investimento que vai dinamizar a Europa toda e se a fábrica não cumprir no início, há que ver que a electrificação da indústria automóvel é um objetivo ambicioso, portanto há que manter o olhar no floresta e não numa árvore.
Muitos burros irão enriquecer cm esta história Q diga se de passagem a mim ja mete e nojo
Ok… Se ele o diz, os ceguinhos “acraditão”.
O homem sonha, umas vezes acontecem, outras nem por isso, espero que não, será mau sinal no mundo automóvel.
Ele é completamente doido.Um carro a custar 60.000 euros e ser o veículo elétrico mais vendido do mundo !! Lá pensa ele que os pobres não existem neste mundo ou que o resto dos países são tão ou mais ricos que a sua pátria natal,os Estados Unidos,onde se vive à grande e à francesa,onde o capitalismo é rei e roque !! Ele que ganhe mas é juízo,que já é tempo.
A pátria natal do Musk é a África do Sul…
Mt burro vão enriquecer a custa do “aquecimento global”
Mas pra acontecer o q o musk está a dizer e preciso q as pessoas fechem os olhos e tenham uma carteira no mínimo folgada ou Q estejam dispostas a trabalhar pros carros