Tesla lançou carregamento noturno ilimitado por 25 dólares mês
A Tesla decidiu lançar uma oferta muito interessante para os seus clientes dos Estados Unidos da América (EUA), especificamente, do Texas, onde possui uma gigafactory: carregamento noturno ilimitado por 25 dólares mês (cerca de 22 euros). Será que um dia teremos esta oferta em Portugal?
A Tesla vai bastante além dos carros elétricos, apesar de serem o seu produto primogénito. Além da produção de automóveis elétricos, a fabricante está a dar cartas nos painéis solares, no software e no setor das baterias e da eletricidade. Aliás, em alguns estados americanos, a Tesla Energy está a ganhar relevância.
É o caso do Texas, onde possui uma gigafactory e para onde anunciou uma oferta que permitirá aos clientes acederem a uma tarifa de carregamento muito competitiva. Os interessados poderão usufruir de carregamento ilimitado, entre as 22h e as 6h, por 25 dólares mensais. O contrato deverá ser válido por pelo menos um ano inteiro.
Unlimited charging overnight for $25 a month.
Imagine getting that combined with unlimited free supercharging on a new Model S or X pic.twitter.com/6QMCpxHNwG
— Whole Mars Catalog (@WholeMarsBlog) July 27, 2023
Apesar de não ter sido ainda revelada a forma como a Tesla irá confirmar os consumos, a oferta será limitada ao carregamento de veículos elétricos em casa. Desta forma, aqueles que conduzem durante o dia e não têm oportunidade de carregar o seu veículo poderão fazê-lo em casa, durante a noite, a um preço muito competitivo.
Esta oferta incide sobre o nicho de mercado que tem sido um pouco prejudicado devido à falta de alternativas para separar o consumo doméstico de um trabalhador do consumo do carro, se este tiver de o conduzir todos os dias para casa. Esta tarifa poderia ajudar no sentido dessa clarificação.
Seria vantajoso replicar a oferta na Europa?
Este artigo tem mais de um ano
Muito útil saber disto, obrigado
wtf
Boa Tesla, continua segura e firme. 😀
Cá em Portugal seria impossível termos esse preço. Iria logo aparecer ou a Mobi.e ou a ERSE ou outro organismo estatal, com as suas taxas e taxinhas, onde iriam cobrar um valor que levaria para o dobro do preço o custo para o cliente.
A mobie não tem nada a ver com o carregamento em casa, e cada um cobra o que quiser, o mercado é livre.
O mercado é ivre? Tenta lá ver se consegues abrir um posto de carregamento público em Portugal onde só cobras a eletricidade. Vais ver que te vão impor as taxas e taxinhas, seja Mobi.e, seja outra coisa qualquer, deves fazer parte dos que mama á contas dessas taxas.
Mas não leu artigo, porque vem falar de carregamento publico quando isto é apenas um plano para carregar em casa, acho que fui muito direto na minha afirmação anterior.
E você faz parte dos que são mamados sem ler e apenas fazem achismo ?
Essa resposta é para rir, o mercado é livre? Ninguém consegue vender só eletricidade, são impostas taxas extras, vê o que se passa com a Ionity e a Tesla em Portugal. Informa-se antes de fazer afirmações levianas.
As vossas respostas é que são para rir, onde é que diz no artigo que é para carregamento público ?
Mesmo que fosse possivel, quem é o artista que investe em carregadores públicos e apenas cobra o valor da eletrecidade? quem é o santo? como é obvio é necessário cobrar o valor do posto, de modo a rentabilizar o investimento.
Não obrigado. Compensa mais gastar 350-400€/mês de gasóleo (ou 1800€ para aqueles que fazem 1000km por dia)