Tesla Cybertruck não traz modo “anti-aselhas” e isso parece que faz falta
A Tesla Cybertruck foi apresentada como uma pick-up cheia de recursos "à prova de apocalipse", como os americanos gostam de classificar. Contudo, em bom rigor, tem problemas como os demais elétricos. Portanto, este veículo precisa, como os outros, de um condutor que não "seja aselha". E, ao que parece, são muitos os proprietários aselhas desta pick-up!
A Cybertruck da Tesla não teve a estreia que Elon Musk disse que teria. Desde o seu lançamento em novembro, o veículo, que custa cerca de 60.000 dólares (55 mil euros), tem sido repetidamente notícia por problemas. São alertas inexplicáveis de "erro crítico de direção", o veículo fica preso em terrenos acidentados, recebeu já recalls generalizados, problemas com ferrugem... tudo isto deixa o gigante "à prova de apocalipse" demasiado fragilizado.
Se alguma vez tiver uma discussão com outro carro, vai ganhar.
O apocalipse pode surgir a qualquer momento e, aqui na Tesla, temos a melhor tecnologia para o apocalipse.
Prometeu Elon Musk no evento de lançamento da pick-up no ano passado.
Ter uma Cybertruck não é para qualquer um
Mesmo que tudo isto seja verdade, há depois a outra parte: a do condutor. Um exemplo que teve algum eco na imprensa americana foi o que aconteceu no dia 2 de maio a um turista em Nantucket. Este atolou a sua Cybertruck, ficou presa na areia, necessitando de um reboque para a libertar. Afinal... a pick-up não era o que lhe tinham "dito que era".
De acordo com o operador do reboque, o condutor cometeu um erro crucial: esqueceu-se de esvaziar os pneus.
Normalmente, os pneus do Cybertruck são carregados com cerca de 50 psi. No entanto, no manual do proprietário da Cybertruck, a Tesla alerta os condutores para baixarem a pressão dos pneus antes de fazerem todo-o-terreno, para aumentar a tração e diminuir o risco de furos. O operador do reboque disse que o ponto seguro para a condução na praia é entre 18 e 22 psi.
Infelizmente, não o fizeram ou não o sabiam fazer. Então isso colocou-os em desvantagem desde o início.
Disse o operador do reboque, que pediu o anonimato.
O operador disse que a maioria dos trabalhos de reboque com este veículo resultam da inexperiência, acrescentando que é frequentemente chamado nos meses de verão para ajudar os turistas que avaliaram mal a suavidade da areia perto da costa ou que desconheciam completamente o impacto da pressão dos pneus nas capacidades de todo-o-terreno de um veículo.
O que aconteceu com a Cybertruck, disse o operador, poderia ter acontecido a qualquer outro condutor de uma pick-up. No entanto, referiu que o peso extra da Cybertruck - cerca de 454 kg mais pesada do que as pick-ups comparáveis a combustível - não ajudou.
Sempre se questionou a forma como os veículos elétricos com excesso de peso se comportariam na condução na praia. Usam pneus do mesmo tamanho que uma F-150 normal ou, como queira, uma pick-up normal, mas têm um peso superior.
Referiu o operacional do reboque.
A pick-up totalmente elétrica acabou por ser libertar, mas não sem antes atrair uma multidão de curiosos da pequena comunidade insular.
O operador do reboque disse que "não ficou assim tão" surpreendido com a chamada telefónica, dado o burburinho em torno da chegada da primeira Cybertruck à ilha. O incidente tornou-se viral nas redes sociais, sendo apenas o mais recente erro de condução que envolveu uma Cybertruck.
ter dinheiro não dá conhecimento a ninguém. pode ajudar, mas só se a pessoa tiver a inteligência suficiente para querer…
Deveriam dizer que não é jm toyota!
O maior aselha é quem vai na conversa do charlatão Musk e compra um Tesla!
Há propostas melhores no mercado de EVs.
Diz me quais ? eu também dizia isso até começar a investigar a fundo e a tesla ganha por larga escala, eficiência energética, velocidade de carregamento, tecnologia, postos de carregamentos privados e são mais que muitos e funcionam sempre enquanto os outros é raramente não dá para confiar em nada, se viveres num país em que possas confiar nos postos de carregamento talvez haja proposta que se aproximem e mesmo assim difícil nesta zona do planeta nem há compraação.
Um renault megane eléctrico é o mesmo preço que um model Y vai comparar os dois e depois logo falamos e quem diz o renault megane diz todos os outros do mesmo segmento é incomparável
Ionic 5; i4; Polestar 2; etc.
Há bastantes postos de carregamento. E a Tesla já abriu os postos a várias marcas.
A tecnologia da Tesla não é nada por aí além. Tem um pouco melhor de eficiência mas perde em tudo o resto. O barato sai caro.
Como assim melhores?
Menos autonomia, menos eficientes, menos acelaração e mais o polestar mais caro.
A única vantagem que vejo é o sistema do polestar é android que na minha opinião é sempre melhor.
Sim claro estão abertos alguns e a preços mais elevados.
E a eficiência não é um pouco melhor em todos os testes que vi a eficiência continua a ser o calcanhar de aquiles dos europeus que muito dificilmente fazem 3.5km/kw enquanto os teslas fazem superior a 4 consistentemente
A tesla ainda não abriu os postos a várias marcas, isto em Portugal e mesmo na Europa não são todos os postos.
Se não é nada por ai além porque é que várias a adotaram ?
Perde em quê ?
Já agora se abriu a outras marcas é uma vantagem para outras marcas.
Outro segredo é não parar ou andar devagar na areia solta.
Se a malta do TT sabe disso nunca mais ficam atascados…
Atascados na areia ? Looool
Olha agora não se atasca na areia queres ver…
Atascam, basta não seguir alguns conceitos básicos.
Está boa. Qualquer veículo anda na areia sem problemas desde que saiba esse “segredo” LOLOL
Quem disse esse disparate ? você ?
Como é costume não acerta uma.
Pareceu-me teres dito que “Outro segredo é não parar ou andar devagar na areia solta.” e que “Atascam, basta não seguir alguns conceitos básicos.”.
Afinal o segredo é um simples procedimento de bom senso e a grande maioria dos veículos atascam na areia, uns com maior e outros com menor facilidade.
Exato, eu disse “alguns”, usei plural, sabe o que isso significa ?
O “alguns” não foi referente a veículos. Mais uma vez a brincar com as palavras e a desviar do assunto…que foi teres dado a entender que há um procedimento para não atascar na areia. O português guarda-o para ti que eu não estou interessado, obrigado.
Pois não, daí serem conceitos .
Claro que atascam, principalmente se não seguirem alguns conceitos básicos, vê os carros dos nadadores salvadores sem atascados ?
Não houvesse areia molhada alguns cm abaixo e atascariam muito mais. Basta perderem a velocidade a curvar, afundar e não ter tração às 4 e já foram. De qualquer forma o comentário inicial não foi de todo dirigido a pickups todo o terreno com pneus cardados.
E quem disse que foi dirigido a esses ?
Muito você gosta de complicar o que é simples.
Se não foi dirigido a “esses” e falas “nesses” ou bem que te explicas ou começas a parecer ainda mais maluquinho.
O maluquinho aqui é você, alias, como já é costume, complica o que é simples só para ter conversa, desta vez não tenho paciência.
É ler os comentários acima. O que compliquei eu e o que querias tu dizer afinal? Se o que querias dizer não foi o que escreveste lamento mas não te sabes expressar por texto.
Falas de tudo e não falas de nada. Dizes-te, contradizes-te e tomas o dito por não dito. Que maravilha….
Sim, tem de ler, e várias vezes, e antes disso tem de ir para a escola, já que não sabe ler.
O que disse tá dito, se não entende o problema é seu, agora inventar porque não entende é pura infantilidade.
Não sejas mentiroso…mentir é feio.
Sim, não sabes o que escreves ou não sabes o que queres escrever.
O assunto era muito básico…. “um segredo para não atascar na areia”, depois ficas surpreendido com a afirmação “Atascados na areia ?” dando a entender nem sei bem o quê, como se ninguém atascasse na areia Looool”…entretanto falas em carrinhas todo o terreno, logo a seguir dizes que não estavas a falar das mesmas e para finalizar e não variar embrulhas tudo e serves um belo prato de m”#%@. Não te preocupes, na verdade não esperava outra coisa 😀
Então onde menti ?
Você é que está a mentir, não disse em lado que não estava a falar sobre esses.
Claramente aqui ficou demonstrado que não entende nada de português e ainda se dedica a inventar.
Enfim, vai mentir para outra freguesia, e veja se consegue ser homem, porque assim só parece ser um intrigas.
Vá lá… Tu sabes que eu sei que tu sabes 🙂
Um assunto tão simples e o que fazes é fugir ao assunto e “esconder-te” no…”não foi isso que eu disse”, “não entendeste bem”, “estás a mentir” etc etc etc…
Tu sabes…
Sim, tão simples que complicou não sei para quê.
Eu não fugi ao assunto, você é que tentou fugir, também não sei para quê.
Sim, eu sei que você inventa, mente, e ainda intriga.
Não sejas trafulha. não tenho a culpa de afirmares as coisas por meias palavras.
“JL 7 de Maio de 2024 às 07:53
Atascados na areia ? Looool”
Quando dizes isto suponho que queiras dar a entender que não atascam na areia. Lá está…tens dificuldades com o Português. Já deu para concluir vezes demais até…
Então uma frase que tem um ponto de interrogação no fim é uma afirmação ?
Boa, está cada vez melhor. Loooooll
Terminaste com LOOL oh tapadinho e isso tem um significado.
“eu também disse “Hugo
7 de Maio de 2024 às 15:27
Olha agora não se atasca na areia queres ver…” e tu respondeste sem ter nenhum ponto de interogaºão.
Faz-te um homem e deixa de inventar.
Então o que a sigla “lol” altera na pontuação de uma frase ? Agora fiquei curioso com o que vai inventar a seguir. Lol
A menos que estejas a pensar dizer o que afinal querias dizer…continuas só a fugir ao assunto principal.
Eu disse o que queria dizer, se você não aceita, temos pena.
Eu não fujo a assunto nenhum.
Disseste o que disseste…eu pelos vistos não entendi (nunca entendo o que tu dizes) e tu até então não clarificas a confusão, ou seja…se nem tu consegues explicar o que queres dizer como raio alguém vai entender?
Não quero que expliques nada…sei bem que o teu objetivo é lançar temas em meias palavras para no fim enrolares tudo. É o costume e o teu próximo comentário vai revelar isso mesmo…ou então surpreende-me, uma vez na vida…
Toda a gente entendeu, mas você, portanto o problema parece estar em si .
Nop, tanto que divulguei mais um segredo, ou truque, como queriam chamar. Se não o entende, problema seu.
Não preciso de o surpreender….
Fica assim provado que esta porcaria de carro é adquirida apenas por “nerds” que não percebem nada do mundo em que vivem. Já agora, como é que um “veículo” com esta configuração passou nos testes de segurança, nomeadamente nos que dizem respeito a atropelamento de peões?
Então que não nerds não atascaram a cybertruck ?
Este veículo não está homologado na Europa, onde esses testes são mais rigorosos, só nos EUA, se tem dúvidas veja outras carrinhas que têm homologação lá e que são autênticas caras de aço nas suas frentes.
Acho que a tesla devia dar um curso: Como não ser aselha com a Cybertruck.
Olha.. O Landrover que vi na semana passada atascado também não devia ter sistema anti aselhas. Há-os de todas as cores, feitios e com todas as marcas de carros.
Nunca foi dito que os outros tinham.