PplWare Mobile

Tesla arrasou todos os recordes nos seus resultados financeiros do 3º trimestre de 2020

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Toni da Adega says:

    Nada mau para quem está na falência e só vende vapoware.

  2. Cicrano says:

    A Tesla basicamente não tem lucros. Com um pouco de pesquisa e ficamos rapidamente a saber que, apesar de terem uma margem muito pequena este trimestre, os custos operacionais são tanto ou mais elevados.
    Estes e outros dados podem ser vistos aqui: https://www.macrotrends.net/stocks/charts/TSLA/tesla/operating-income

    • IonFan says:

      Onde é que tiraste o teu curso de contabilidade? Só quero saber para me afastar desse sítio…

      Já pensaste que as margens são pequenas porque estão a construir 2,5 fábricas enquanto discutimos isto? Eles usam todo o dinheiro que podem no crescimento. Se fores ver as margens no negócio automotive, são mais de 20%. Além de ser bem acima da média da industria, fazem no a vender carros eléctricos, onde quase todos vendem com prejuízo 😉

    • none says:

      Parabéns! ganhaste o prémio de comentario mais idiota de hoje

    • Rui says:

      é o que da falar sem sequer conhecer a realidade da empresa, a tesla é daquelas empresa que nao guarda dinheiro neste momento esta a usa lo todo para crescer estao a expandir a fabrica da china esta a construir a fabrica de berlim que vai fornecer a europa toda estao a construir uma no texas estupidamente grande e ainda estao a criar as suas proprias celulas para as baterias com uma pequena secção em freemont, nao conheces minimamente a realidade muito menos percebes de contabilidade de empresas

    • Toni da Adega says:

      Nas tuas pesquisas conseguiste encontrar se é possível investir 4 mil milhões numa fabrica (Tesla construiu varias) e no mesmo ano ter lucros?

  3. paulex says:

    O analista que existe em mim vê o seguinte:
    – a Tesla vende e tem carros licenciados a circular 100% eléctricos;
    – não são carros para a maioria das carteiras, tiraram possíveis vendas a concorrentes do mesmo segmento com muitos mais anos no mercado;
    – mostraram que existe mercado para os eléctricos e acordaram os “velhos do Restelo” do sector.

    O Iphone quando saiu tinha (e continua a ter) um preço elevado, foi criticado e indicado como um produto para apenas os aficionados e aos poucos foi conquistando mercado e imitadores…

  4. Android.6.0 says:

    andar com carros carissimos a 100 km hora nao obrigado

    • Toni da Adega says:

      Qual é a velocidade mínima que se deve circular a com carros carissimos?

      • IonFan says:

        Não sei, mas provavelmente o clássico fanfarrão Tugão, que acha que ter um carro mais caro dá o direito de transgredir e fazer sinais de luzes a quem não sai da frente, faz uma regra dos 3 simples.
        Ou seja, quando tinha um carro de 30k andava a 120km/h, agora que tenho um de 60k tenho que andar a 240km/h. Será? Vamos esperar pela resposta…

        • Toni da Adega says:

          Agora é saber se é por valor ou potencia .
          Por exemplo um Renault Clio RS tem mais potencia que um Mercedes de 60 000€ (72 000 com extras).

          Qual é a velocidade mínima de um e de outro?

          • José Carlos da Silva says:

            Mais potência ou não, um Mercedes é um Mercedes, logo pode andar muito mais que qualquer Clio. Relativamente a valores, diria para continuarmos a aguardar a resposta.

      • King Baniram says:

        @Toni,

        Diria que pelo menos a 140/150, e nao a 80 e a 100km como é costume. Nos Teslas é normal, é preciso de poupar as pilhas e nos outros a gasolina, apenas fazem isso por serem cagões. Ponham isto na cabeça, para andar a 80km, qualquer calhambeque de 98 chega e sobra.

        Depois, qualquer veiculo hoje em dia, circula facilmente a 140/150km em segurança e a policia fecha os olhos a esses casos, portanto, porque que andam a 80? Ahh, limite legal… essa desculpa é boa quando tens um Clio e te perguntam o porque de nao ires picar com um Ferrari, no caso dos Tesla são dois, medo que o carro nao se segure à estrada derivado ao binario do carro e a falta de desportividade, e que acabem as pilhas, pois sabem que em Portugal estão bem tramados se por algum azar entram na reserva e estao longe de casa…

        • Toni da Adega says:

          Então anda aí muito ferrari e Porsche avariado que já vi muitos a serem ultrapassados por Clios.

        • IonFan says:

          Eu não sei onde vives mas eu não costumo ver Teslas na autoestrada a 80 ou a 100km/h…

        • Paulo Santos says:

          Lá está a falar daquilo que não sabe.
          Primeiro o limite de velocidade. Mesmo andando a 140/150/160 um Tesla faz facilmente 300 Km (e fazendo a carga até 90% da capacidade), mesmo em autoestradas com subidas acentuadas. E duvido que a maioria das pessoas necessite mais do que isso.
          Segundo a desportividade. A estabilidade de um carro que possui o seu centro de gravidade junto ao solo, bem como a perceção que o carro nos dá sobre a velocidade, faz com que ele se “segure à estrada”.
          Terceiro o ficar sem bateria. Mais uma falsa questão, já que o sistema de GPS considera não só a distância, mas também as subidas e descidas para cálculo da autonomia. Basta colocar o destino e vai sabendo em função da velocidade se chega ou não ao destino.
          Por fim, deixe-me dar um conselho antes de tornar a fazer comentários sem sentido. Experimente e depois opine.
          Por experiência própria, digo-lhe que o model S é superior em estabilidade, conforto e prazer de condução que o E300 coupe ou o E300 Hybrid, por exemplo.

      • King Baniram says:

        Mas tambem nao sei bem o porque de escrever estes cenarios… os amigos Teslas deste blogue, simplesmente nao moram em Portugal… E muitos falam de Portugal como se cá vivessem, esquecem-se é que a limpar ruas nos paises em que moram, dá mais dinheiro que um programador cá…

        Digo isto no sentido de que lá fora, a realidade Tesla é bem diferente de cá. Existe infraestrutura adequada ao parque electrico, coisa que cá em Portugal, no final de 2020, ainda é raro de se ver… Estamos demasiado atrasados para pensarmos em VEs, pelo menos o povinho.

        • TSLABull says:

          Estás sempre a chorar sobre o dinheiro já reparas-te? O Tesla é caro e não podes comprar? temos pena, estudasses…
          Mas espera… sempre podes comprar o novo Dácia eléctrico já que és fã da Renault e dizes ser melhor do que a Tesla. Custa entre 15.000 e 20.000€.
          O Tesla de facto não é um carro acessível a todos mas mesmo assim é mais barato comparando com algumas marcas da mesma gama, com a vantagem de poupares muito em manutenções e combustível.

        • IonFan says:

          O teu preconceito em relação aos emigrantes é algo preocupante. Usar este tipo de argumentação é de uma baixeza atroz.

          Para tua informação, nasci, cresci e vivo em Portugal.

          Toda a vida se venderam carros caros cá. Só na tua cabeça é que é preciso emigrar para comprar um Tesla.

          “Estamos demasiado atrasados para pensarmos em VEs”. Pela primeira vez concordo contigo. A única diferença é que acho que não tem nada a ver com a infraestrutura.

    • King Baniram says:

      Esquece Android… Na cabeça desta malta, um carro com 400cv é para andar a passear 😀

      É por isso que nao se queixam da falta de desportividade num carro com 400cv.

      • Toni da Adega says:

        Vai dar um passeio a 100 km/h num Mercedes de 60 ou 70 mil euros que tem menos potência que um Clio e pode ser que entendas a diferença.

      • Toni da Adega says:

        Um super desportivo é carro para se andar só a passear. Não existe pior carro para fazer viagens ou usar diariamente

        • King Baniram says:

          Quando falo em passear, não é um passeio mesmo, é por ir em velocidade de passeio. É a expressão que se usa em Lisboa…

          Mas para que que serve um super desportivo? Rapido, eficaz e seguro para uma conduçao desportiva, ou é apenas um carro caro de uma marca mais premium? Para mim o nome diz tudo.

          • IonFan says:

            O próximo código da estrada, após sugestão do King Baniram, já vai ter aquela regra nova que carros a partir de uma certa potência não podem andar a menos de 120km/h.

            Os Tesla vão ser multados tantas vezes que vais receber uma medalha pelo teu contributo para as contas nacionais. Parabéns!

  5. ToFerreira says:

    Para quem não compreende a estratégia da Tesla, veja o exemplo da Amazon. Esta é a altura de investir o máximo, antes do mercado dos elétricos estar saturado.

  6. E o alentejano sou eu ... says:

    Atão ainda na perceberam ca tesla nã ei uma empresa exclusiva de construção automóvel? Atao nã veiem ca tesla constrói carros, batarias, constrói as máquinas que constroiem os carros, faz o software pros carros, inventa uma maneira esquisita de aumentar a capacidade das batarias, reduz o custo das mesmas até 50 % e que isto vai tornar a empresa mais lucrativa… ê até podia continuar mas nã tenho paciência…

    • TSLABull says:

      Oh compadri, voçemeçê na vei que elis na perceben nada disto? Só van perceberi quande as “grandes” marcas começaren a ire à falêência!! E mem’assim na sei…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.