PplWare Mobile

Tesla admite o que o seu Full Self-Driving pode estar a provocar acidentes nos seus carros

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. deepturtle says:

    A evolução tecnológica sempre teve as suas dores de parto e dela ficarão cicatrizes mas também sem isso dificilmente se evoluiria.
    Cabe à humanidade ir fazendo escolhas quanto ao rumo que quer seguir.

  2. iDespairing says:

    Programar nunca foi nem sera uma ciência exacta.

  3. Rui says:

    Li o artigo nao percebi onde é que a tesla admitiu alguma coisa

    • Vítor M. says:

      Se a marca tinha determinada funcionalidade, e essa funcionalidade foi posta em causa pelo regulador. Veio a marca e altera a sua funcionalidade conforme o regulador sugere. Nesse caso, a marca altera o que tinha inicialmente, concorda com o regulador e admite que estava desconforme com as regras. Não entendes assim?

      • Técnico Meo says:

        Secalhar o regulador tem um poder de veto, e nesse caso, não há como contestar. Ou contestar depois via judicial, mas até lá com os carros parados ou ” capados”. No prisma que colocas , e muito bem, podemos dizer que o que é luz é ouro . A realidade prova muitas vezes outra coisa. Eu continuo a dizer, desde que o Musk se insurgiu de forma considerada polémica contra a administração Biden, todos os dias aparece um problema novo ou nas suas empresas, ou nas suas decisões etc. Dá que pensar mestre Vítor.

        • Vítor M. says:

          Bom, até agora não havia abertura por parte da marca como há agora, isto diz-nos que alguma coisa mudou. Depois de tudo o que se passou, parece, finalmente a Tesla admite que tem de melhorar em linha com as recomendações do regulador. Isso é um facto muito importante até para o consumidor e não uma derrota.

      • R says:

        Alterar uma funcionalidade que necessita/pode ser melhorada não implica o que é afirmado no título.

        • Vítor M. says:

          Não concordo. Aceitar que precisa de ser modificada é aceitar que o regulador tem razão. E por isso vai proceder à alteração. Caso contrário, não o faria, como não o fez até agora, apesar de outras recomendações.

          • Técnico Meo says:

            +1

          • Pedro says:

            O que foi publicado oficialmente é Totalmente diferente das tuas afirmações e conclusões.

            Noticiado na BBC “NHTSA said the system allowed behaviour that could “infringe” on local laws or customs such as driving through a yellow light, travelling straight through an intersection from a turn-only lane or not coming to full stop at a stop sign.

            “FSD Beta software that allows a vehicle to exceed speed limits or travel through intersections in an unlawful or unpredictable manner increases the risk of a crash,” it said.

            Tesla said it disagreed with the agency’s conclusions but decided to issue a recall “out of an abundance of caution”, according to the filing.

          • Vítor M. says:

            Apesar de haver muitas outras, então ao longo dos últimos 12 meses mais que nunca, o que disseste corrobora o que comentei.

            Tesla said it disagreed with the agency’s conclusions but decided to issue a recall “out of an abundance of caution”, according to the filing.

            Ora é a Tesla a dizer… ok até estamos em desacordo, mas como os casos já começam a ser relevantes, vamos lá então mudar mais um pouco as regras como vocês sugerem. É um claro anuir face ao sugerido, como atrás referi. Não entendo como não entendes o que foi dito nos comentários.

          • R says:

            E até concordo com essa interpretação; mas é uma interpretação e não um facto.

          • Vítor M. says:

            Uma interpretação do facto.

          • R says:

            Pegando no que o Pedro disse, o problema é quando se começam a misturar notícias com artigos de opinião. Ou seja, o título é um exagero.

  4. PTO says:

    Por aqui os fanboys da Tesla juravam a pés juntos que o problema era dos condutores porque a sua sacrosanta Tesla nunca, porque nunca, falharia em nada nas suas viaturas.

    Afinal agora provou-se que o problema é mesmo das carroças da Tesla, seja ele no software, no hardware ou na junção de ambos.

    Agora fico à espera de me divertir com as desculpas esfarrapadas dos Tesla fanboys. Vai ser um contorcionismo giro.

    Dêem-me só um minuto para ir buscar as pipocas.

    • RC says:

      Eu não sou fanboy tesla, nem tenho nenhum, nem estou a pensar em ter, mas só por curiosidade, onde se provou isso ?

      Será que leu bem o texto, ainda vão só nos preliminares, ou você nos preliminares considera o serviço feito ?

      • pdsermqq says:

        Disfarças muito mal então, LOL!
        És claramente pró-Tesla cegamente…

      • PTO says:

        “A Tesla irá atualizar mais de 363.000 carros e instalar uma nova versão do Full Self-Driving, via OTA, e que corrige o problema identificado pela NHTSA.”

        Como diz no artigo “… e que corrige o problema identificado pela NHTSA”. – (aqui as palavras chave são “corrige” e “problema”). Dificilmente a Tesla iria fazer isso se de facto o problema não fosse do lado dela.

        Afinal não fui eu que parei nos preliminares, pelos vistos.

  5. pdsermqq says:

    FSD= Fake self-driving

    O Musk contou uma história da carochinha e muitos acreditaram. LOL!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.