PplWare Mobile

Sul-coreana SK On quer criar uma bateria de elétricos mais barata até 2025

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Imagem: WSJ

Fonte: Reuters

Autor: Marisa Pinto


  1. Poio says:

    O problema das LFP é a densidade energética.. Mais peso/volume e menos capacidade

    • RC says:

      Sim, mas não quer dizer que seja um problema, é um desvantagem em relação ás nmc e nca, mas tem vantagens, são mais baterias, não usam cobalto e usam pouco lítio, maior duração.

      São más para veículos onde se pede uma grande autonomia, mas não tanto em veículos com autonomias mais contidas, o tesla model 3 e Y SR usam-as, e são os mais vendidos da europa, MG também usa.

  2. Hali says:

    Uma bateria custar 8000 € não é viável.
    É o que acontece hoje em dia.

  3. Alejandro says:

    O meu receio, é que um dia as marcas de automóveis implementem o sistema de baterias não removíveis, como vemos nos telemóveis, portáteis etc, podendo tornar o carro um bem cada vez mais descartável. Apesar de gostar de carros 100% eléctricos, tenho esse receio. Seria óptimo que fosse implementado um padrão, que viabilizasse o fabrico de baterias para carros, navios e aviões, para uma vida útil mais prolongada, como por exemplo: o já falado do reaproveitamento delas para casas e pequenos dispositivos.

    • RC says:

      A tesla já o fez no model y, são as baterias estruturais, se bem que o pack pode ser trocado, mas a troca de modulos deixou de ser possível, alegando que a duração delas bem como os problemas que originavam a troca de módulos individuais compense a baixa de preço e também com duração muito superior.

      Sim, a maioria delas dá para reaproveitamento, mas era bom que houvesse mais padronização nos módulos para ser de mais fácil implementação, espero que com leis e normais se consiga chegar a isso.

      Eu tenho na minha instalação solar, uma bateria de um carro acidentado e foi fácil a compatibilização com o sistema que já tinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.