Quantcast
PplWare Mobile

Ford vai comprar baterias mais baratas à chinesa CATL para competir com a Tesla

                                    
                                

Fonte: Reuters

Autor: Marisa Pinto


  1. Phil says:

    A CATL já produz baterias na China para a Volkswagen, Tesla, BMW, Nio e outros fabricantes.
    A intenção de expansão para os Estados Unidos é para dar resposta às necessidades da BMW e Ford (e quiça Tesla também).
    No entanto, 50% dos veiculos produzidos pela Tesla já utilizam esta bateria mais barata, made in China.

    Esta iniciativa não é competição, é seguir os passos da BMW e Tesla, é seguir a movimentação do mercado para bateria LPF, e a importância destas baterias está na ausência de cobalto na sua produção que tem sempre origens duvidosas.

  2. Pedro Martins says:

    Penso que quem compra um tesla (seja qual for o modelo) não esteja a olhar unicamente ao preço do veículo, mas também esteja a considerar a rede de carregamento eficiente, que a marca disponibiliza. Algo que as outras marcas quase não investem e deixam o utilizador a merecer da vontade dos outros.

  3. João Cartaxo says:

    O barato por vezes pode sair caro

  4. Yamahia says:

    Carros completamente descaracterizados e sem identidade própria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.