Quantcast
PplWare Mobile

Redes sociais são a fonte de informação eleita pelos adolescentes

                                    
                                

Fonte: Sky News

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Sergio says:

    Apesar das muitas contradições e do tempo de Antena dos pseudo especialialistas em tudo, residentes nos canais televisivos, continuo a preferir o telejornal ou um bom jornal.

    As redes sociais apesar de maior filtragem de conteúdo falso, promovem a preguiça. Lendo apenas o titulo com imagem somos muitas vezes induzidos em erro, para além que é importante ler a noticia e perceber a noticia.
    Pouco interessa saber números, se depois não se sabe a causa desses números

  2. Gianluigi Buffon says:

    Na opinião dos mais velhos, as redes sociais são o meio noticioso menos confiável. entende-se agora o porque da maioria da extrema esquerda os 15 milhoes fazem maravilhas

  3. Vitor says:

    Isto explica muita coisa onde que se inclui o crescimento dos partidos de extrema direita e as suas ideias xenófobas, homofobicas e racistas . Ler headlines nas redes sociais não é estar informado para além do mais quando essas headlines são previamente pensadas para levar a manada

    • Luís Costa says:

      Vai lá ver quem são os partidos com mais seguidores, vais ter uma surpresa

    • Wilson says:

      Em uma pesquisa no Brasil mostrou que os mais jovens são de esquerda. E personalidades da esquerda aqui no Brasil, fizeram campanhas para que os jovens tirassem o título de eleitor.
      Uma coisa que aprendi e não confiar em nada do que me dizem, e eu mesmo formo minha opinião com base na minha pesquisa. Os comentário só servem para alimentar minha curiosidade e ir a traz de informações contra e a favor da tese opinada.

      • Joao Ptt says:

        Em Portugal o título de eleitor é automático, quando se chega aos 18 anos podem logo votar-se, o RG (cartão de cidadão em Portugal) serve para isso… se a pessoa mudar-se, tem de actualizar a morada que pode ser actualizada no cartão de cidadão português sem ter de se trocar, e a pessoa pode votar na nova área de residência desde que a mudança seja feita antes de um certo prazo para as eleições, caso contrário terá de votar na área de residência antiga… se quiser, que em Portugal o voto é um direito, mas não é uma obrigação.

        Sim, muita gente no Brasil se queixa de que nas escolas são muito fortes a induzir nas crianças e jovens os valores da assim chamada esquerda.

        Esquerda, direita, centro e as demais… tem tudo defeitos e qualidades.

  4. Paulo Silva says:

    È por isso que pouco ou nada sabem sobre a realidade e os contextos das notícias. É a geração Tink-a-Tok!!!!

  5. inform says:

    Bem no que respeita a informação venha o diabo e escolha, nos noticiários comemos o que nos querem vender só para audiências, nas redes sociais pouco melhor é ou a informação é insuficiente ou é falsa.

  6. Yamahia says:

    A impressa tradicional tb não está isenta de erros e manipulação da opinião pública no procurando influenciar os ideais de quem lhes paga!

  7. Juvenal says:

    Redes sociais são a fonte de desinformação…

    • GM says:

      Tens que crescer um pouco mais para te aperceberes, isto é, seres um pouco mais velho para ter serenidade de pensamento. Não te esqueças que o avôzinha aí em cima apanhou o “antes” e o “agora”. Tu só apanhaste o “agora”.

  8. Há cada gajo says:

    Explica muita coisa…

  9. Lord says:

    Só falta nacionalizarem a RTP e por a cristina ferreira como presidente da republica a ver com que bela democracia ficamos… mania das modernizes à americana.

  10. deeppurple says:

    Felizmente e excepcionalmente há putos mais inteligentes.

  11. Wilson says:

    Se eu querer defender a direita, iria falar que quem domina as redes sociais são pessoas da esquerda e o contraria também seria feito. Pessoas da esquerda dizendo que as reses são dominadas pela direita.
    Em ambos os comentário nem uma prova é mostrada.
    Para uma pessoa ser influenciada por um influencer digital ou micro-influencer (comentário em posts), a mente deve já estar derretida.

  12. Joao Ptt says:

    Só é estranho a clara falta de vontade de ler as notícias, que muitas vezes estão disponíveis na totalidade… e mesmo a ler notícias às vezes o que passa não é necessariamente a verdade, porque muitas coisas dependem da interpretação, e várias pessoas a ouvirem a mesma coisa podem todas interpretar uma coisa diferente e ninguém acertar com aquilo que a pessoa realmente queria dizer.

  13. Tiburcio says:

    eu acho que tou a falar pela maioria dos jovens nisto:

    não se trata de ser fiavel ou não, trata-se da filtragem das noticias.

    eu falo por mim, jornais ou tv é mais ou menos as mesmas coisas, tirando os jornais mais especificos tipo “O jogo”, eu quando abro o jornal ou tv 90% são coisas que em nada influênciam a nossa vida muito por aí além para lhe dar importancia:

    abrindo agora o Jornal Economico, primeira noticia que me aparece é uma acusação do Marques Mendes ao Chega…

    abrindo agora o Jornal de Negocios: Sistema de depósito e reembolso de garrafas de plastico

    JN: Incendio num colégio na Foz

    Etc.. isto melhora, prejudica, muda a minha vida de alguma maneira? não o suficiente para lhe dar importancia, para mim é palha…

    não estou a dizer que as noticias “boas” não estejam lá, mas a gente vê nas redes sociais porque “é o importante”. nas redes sociais nunca se vai tornar “importante” a noticia do incendio na foz, mas o aumento das portagens já se torna, é bastante mais impactante na nossa vida.

    acho que é mais uma questão de “ler menos palha” do que se achar fiavel e acho que no estudo disseram que achavam as redes sociais mais fiaveis porque bem, é onde lêm as noticias.

  14. freakonaleash says:

    Saudades do Sic-Nutícias…mesmo falando a sério sem o striptease eram notícias sucintas e verdadeiramente úteis. Os telejornais engonham demasiado, 10 minutos de noticias, 40 de futebol e 30 de novela e sempre bem regados de propaganda.
    Vou-me informado da secção latest news do 9gag para assuntos mais internacionais, e dou uma volta aqui no pplware, noticias ao minuto, eco, dinheiro vivo…observador cada vez menos pois tem paywalls em cada vez mais coisas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.