Rumo à globalização, XPENG anuncia chegada a Itália
Num passo que considera fundamental para o seu processo de globalização, a XPENG anunciou a sua entrada oficial em Itália, durante a 2025 Milan Design Week. A empresa apresentou, além disso, um automóvel, um robô humanoide e um carro voador.
Conforme comunicado agora, a XPENG anunciou a entrada oficial no mercado italiano, aquando da 2025 Milan Design Week, no mês passado.
Uma vez que Itália é um dos cinco principais mercados automóveis da Europa e um dos pioneiros da transição para a eletrificação no continente, a XPENG reconhece-lhe importância para a sua globalização.
No ADI Design Museum, onde era a única marca automóvel presente, a XPENG apresentou o sedã elétrico P7+, o robô humanoide e o carro voador X2 da sua subsidiária Xpeng Aeroht.
Segundo uma declaração partilhada pela XPENG com a imprensa, o Governo italiano pretende atingir um objetivo de capacidade de produção anual de 1,3 milhões de veículos de energia nova (em inglês, NEV) até ao final de 2025, com a rede de carregamento do país a expandir-se a uma taxa de 35% ao ano.
A entrada da XPENG no país deverá contribuir para as ambições do país.
XPENG está focada na globalização
Conforme recordado, a empresa automóvel expandiu significativamente os seus esforços para entrar nos mercados internacionais nos últimos dois anos. Até ao final de 2024, a sua presença internacional abrangia 30 países e regiões.
O objetivo passará por abranger mais de 60 países e regiões até ao final de 2025.
Aliás, em fevereiro, o presidente e diretor-executivo da empresa, He Xiaopeng, disse que a Xpeng pretende que, nos próximos 10 anos, metade das suas vendas de automóveis provenha do estrangeiro.
Na Europa, a marca já entrou em mercados como Portugal, Dinamarca, Noruega, Países Baixos, Suécia, Alemanha, França, Espanha, Reino Unido, Polónia, Suíça, República Checa e Eslováquia.
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“…Uma vez que Itália é um dos cinco principais mercados automóveis da Europa e um dos pioneiros da transição para a eletrificação no continente…”
A Itália é, de facto, um dos principais mercados automóveis da Europa, mas está longe de ser pioneira na transição para a eletrificação no continente. Bem pelo contrário.
Os governos italianos têm estado a tratar disso. Os combustíveis são caríssimos, com excepção do gás natural doméstico carregado para os carros com um compressor, que tem a maior quota de parque automóvel da Europa.
Eu no ano passado nas minha ferias pelo continente Asiático, fiquei impressionado com os interiores do Xpeng X9, esteticamente falando estavam ao nível do melhor que se faz na Europa, agora resta saber como vai envelhecer o carro Chines.
Quando Europa estiver dominada por estas marcas á China é so fazer o que a John Deere fez nos USA nessa altura é que vão perceber o que fizeram até lá parece o paraiso.