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Renault quer produzir 150.000 unidades por ano do Twingo elétrico a preços acessíveis

                                    
                                

Fonte: Via

Autor: Vítor M.


  1. Realista says:

    Metam a versão base a €15.000 e vende-se mais rápido que paezinhos quentes…

  2. Aristides Barros says:

    e desses, quantos vão chegar a portugal ?

  3. B@rão Vermelho says:

    Para o meu gosto pessoal o Twingo sempre foi feio de criar bicho e este continua horrível, mas é apenas o meu gosto pessoal.

    • Realista says:

      Agora já sabemos que tens mau gosto. 😀

      • Hugo says:

        A sério? O twingo sempre foi tido como “feio”. O facto de já nos termos habituado não faz dele bonito, embora hajam piores.

        • Realista says:

          Feio o Twingo?! É a primeira vez que vejo alguém a dizer isso… E já tive dois 🙂

          Aliás o design do carro manteve-se inalterado durante 20 anos e isso já revela muito.

          • Hugo says:

            Pela minha saúde que sempre foi a ideia que tive lol No meu caso nunca ouvi ninguém dizer que o twingo era bonito.

          • Realista says:

            https://motor1.uol.com.br/features/694597/historia-renault-twingo-30-anos/

            “pesar de seu exterior bonito, o Twingo foi uma revolução (…)

            Isto para não falar das centenas de clubes do Twingo que existem, só prova que tu é que estas errado.

            🙂

          • Hugo says:

            Um link BR em que alguém apelida um carro de bonito prova que esse carro é bonito? LOOOOOL Epah esquece. Extremistas é tempo deitado ao lixo. Para ti ou é tudo branco ou é tudo preto.
            Eu cá nunca me apercebi que o twingo fosse visto como um carro bonito mas é apenas a minha perceção.
            Encerremos o assunto e deixemos que mais malta comente. Bonito ou feio afinal?

          • JL says:

            O Hugo é que foi extremista, e não é novidade por aqui, assume a sua opinião como de todos fosse.

            Já viu alguém comprar um carro por ser feio ?

          • Hugo says:

            Faltava o outro amante lol
            Como eu disse…encerremos o assunto.
            É uma questão de gosto mas já agora gostava de ver essas opiniões todas a mostrar que afinal o carro é bonito

          • JL says:

            Só lhe passo dar uma opinião no fim do ver.

          • Hugo says:

            Nunca viste um twingo? LOLOL

          • JL says:

            Destes novos não. Já o antigo era bonito.

          • Hugo says:

            Era do que se estava a falar. São gostos. Não faltam links semelhantes ao deixado pelo teu amante com a informação contrária.

          • JL says:

            Então afinal não são todos.

            Amante ? Não entendi.

          • Hugo says:

            Não são todos?? Ah? Esquece lolol…. o assunto é básico…não compliques.

          • JL says:

            É tão básico que até mesmo assim o nega.

            Simples, não são todos, são alguns.

          • Realista says:

            Um carro que ganha o carro do ano, que mantêm o carro em produção de 1993 a 2007 na europa e até 2012 no mundo e que vende 2,3 Milhoes de unidades…

            Se tu achas feio, é a tua opinião, tudo bem. Mas se calhar, um extremista como eu diria que para terem vendido tantas unidades durante tanto tempo é porque o carro está longe de ser feio…

            Mas isso sou eu, que sou extremista para si, assim como os outros milhões de pessoas que o compraram e continuaram a comprar desde 1993 até aos dias de hoje só para contrariar a sua opinião.

            Essa cambada de extremistas que compra os produtos com o seu dinheiro marimbando-se para a sua opinião e o que pensas deles hahahaha

            (E eu que já comprei dois: um em 1993 e o outro em 2023. Sou um extremista )

          • Hugo says:

            Disseste que eu estava errado em achar o carro feio…sim, és extremista. A tua opinião não vale mais que a minha.
            E dito isto nunca disse que o carro era horrível ou não vendeu por ser assim ou assado. Tens o exemplo da cybertruck que não sendo bonita, opinião que vale o que vale, com o passar do tempo e a “moda” vai passar a ser “menos feia”.

          • Realista says:

            Sabes que os argumentos funcionam nos dois sentidos certo?

            É que se tu achas que eu estou errado por achar que a tua opinião errada faz, do teu ponto de vista, num extremista… lolol

            Portanto a tua argumentação sobre extremistas é falaciosa.

            Quanto ao Twingo foi um carro que conseguia polarizar opiniões de algumas pessoas: Ou era muito bonito ou era completamente feio mas o certo é que ninguém conseguia ficar indiferente – tal como a Cybertruck – e foi por isso que a Renault seguiu em frente com o projeto.

            Aliás existem entrevistas aos designers do Twingo a explicarem precisamente essa situação.

          • Hugo says:

            Estávamos a discutir opiniões até dizeres que eu estava errado por achar o carro feio. Isso sim, é uma afirmação realmente estúpida.

          • Realista says:

            Ou seja ninguém pode discordar da tua opinião, caso contrário é considerado por ti, um extremista…

            Continuas a querer que os argumentos só sejam válidos para um dos lados.

          • JL says:

            @Realista mais vale habituar-se, é crónico.

      • B@rão Vermelho says:

        @Realista, Estou em estado de choque, estas a questionar o meu refinado bom gosto?
        Onde é que moras, isto só se resolve com um duelo de honra à moda antiga, escolhe local, hora e arma. 🙂 🙂 🙂

        • Realista says:

          Eu não questionei o seu bom gosto, porque ele não existe pá… portanto não há nada para ficares ofendido. 😀

          • B@rão Vermelho says:

            Já compreendi que deves ter algum problema de visão, é a única forma de alguém achar o Twingo bonito 🙂 🙂
            Eu tenho por habito de dizer gostos não se discutem, lamentam-se. 🙂 🙂
            É por isso que acrescento sempre “para o meu gosto pessoal”
            Espero que compreendas que estou a brincar, não na parte que o carro é feio, e procura um oculista 🙂 🙂 🙂

  4. Luis Pedro says:

    Foi o meu primeiro carro e ha 25 anos atrás era um pioneiro em muitas coisas até nos bancos que se transformavam em cama. Tinha teto de abrir que fazia as delícias das moças. Saudades.

  5. Yamahia says:

    “objetivo da empresa é produzir aproximadamente 150.000 unidades do carro urbano elétrico acessível por ano.”
    Líricos, com o anterior Twingo 2020-2024 não venderam metade disso em 4 anos e agora num só ano querem vender 150 mil.

    “O fabricante de automóveis tem como objetivo um consumo de combustível recorde de 10 kWh/100 km”
    Novamente líricos. Já no modelo de 2020 anunciavam 270 kms WLTP urbano com 21.3 kWh usáveis, ia-se a ver e fazia 90 kms ou pouco mais.

    • Realista says:

      O Twingo em AE tem consumos de 8 a 11kWh a 100km/h:

      https://streamable.com/zbx5kg

        • Realista says:

          Esse site é mais fidedigno que o meu odómetro:

          https://i.postimg.cc/pT1nH1MD/Site.png

          11.8kWh/100km para os últimos 3293km… Hahahaha

          • Yamahia says:

            Andas só em urbano e não andas no para arranca. Simples.

          • JL says:

            No pára arranca é que consomem 8, os carros eléctricos não são como os a combustão, onde deviam gastar pouco é que gastam muito, e onde os ev gastam menos é onde os a combustão gastam demasiado.

          • Realista says:

            E o Twingo é um carro para fazer o quê? É um citadino…

            80% das viagens são feitas no para-arranca… lol

          • Yamahia says:

            Os carros elektros consomem muito no para arranca, não venham com tangas.

            Fica o consumo urbano do zagoil. Fui ali ao Mcdrive comprar umas cenas para o pessoal. Pára arranca só no drive, pedir, pagar e levantar.
            https://1drv.ms/v/s!AvwLJVpLF7bcrbcOu6Ob7bqHB2fM0w
            2.6 lts/100. Incha 🙂

            (Já sabia que vinha aí o @JL armado aos cucos por isso precavi-me) looolooolool

          • JL says:

            Isso foi a descer, na mesma situação um eléctrico até carrega a bateria, ou seja, chega com mais energia ao destino que aquela que tinha quando saiu.

          • yamahia says:

            Foi ida e volta @JL se para lá fosse a descer, para cá seria a subir lool. Basicamente é plano. (McDonald’s da Malveira para quem conhece), desde a Venda do Pinheiro. O segredo é não travar e de facto só foram precisos travões no Mc e para estacionar à chegada. De resto é usar a inércia do movimento com o carro desengatado ou engatado na última mudança possível em função dos obstáculos. Já aqui muitas x’s discutida prova tb que é uma simbiose entre as duas a solução mais económica.

          • JL says:

            Não invente, então o carro reporta mal o gasto.

            É como o Renault de um amigo, no CB deve faz 5 litros, na bomba faz 8. Loooool

          • yamahia says:

            Nop, o q mais faço são depósitos completos para já ter tirado isso a limpo com contas feitas à unha e bate certo com o indicado no quadrante. Margem de erro é ≈ 0,2l/100.

          • JL says:

            Sim sim. É tudo muito fiável. Desde que viu o outro a consumir 3, decidiu baixar ainda mais o consumo. Looool

          • Yamahia says:

            Fácil desde que não haja trânsito.
            Mas o outro até apanhou trânsito e chuva é o camandro looolooolool
            A vantagem dele é que foi qs sp na última relação de cxa e em torno de 1.500 RPM ou um pouco menos que é onde se conseguem os melhores consumos a velocidades constantes.
            Melhor que isso só ponto morto ou descer engatado (se a descida valer a pena)

          • JL says:

            Pois, foi o que lhe aconteceu.

          • Realista says:

            11km??? Onze? Onze… ??? A velocidade media de 30km/h???

            Não eras tu que conduzias a 120km/h e tinhas médias de 3L/100km?? Afinal quem vai pela via da direita, quem é, quem é??

            Hahahaha

            Volte quando tiver 3000km e mostre a média novamente! LOLOL

          • Yamahia says:

            @Realista. Qual foi a parte do consumo urbano q não percebeste? E não é a minha praia, acontece mas Deus me livre de voltar a andar fazer centenas de kms por semana no trânsito da AML em horas de ponta.
            É verdade q os ICE são terríveis em cidade, mas para isso é preciso q haja pára arranca, semáforos, engarrafamentos etc Tal como, fiquei há uns tempos a saber, é igualmente terrível para um elektro. O elektro é eficiente a velocidades baixas desde q não apanhe imbróglios.
            Portanto, no fundo é só para desmistificar mais um argumento do KKKelektro.

          • JL says:

            O eléctrico é bom em todas as situações, já que se revela mais eficiente em todas as situações.

          • Realista says:

            Ganha vergonha! É verdade que qualquer carro gasta mais no para-arranca… mas uma coisa é gastar eletricidade e outra e gastar combustível!

            Acha que nunca tive um carro a combustão para não saber a diferença? O meu carro a gasóleo com 1700kg gasta 12 a 14L no para-arranca. Aliás os carros híbridos surgiram precisamente por ser mais económico um carro usar um motor elétrico para andarem no para-arranca da cidade do que num a combustível!!

            Ganha juízo moço!

          • Yamahia says:

            @JL se andar no para-arranca não é assim tão eficiente.

            @Realista tens outra 40 kms à frente e se tiveres muito apertado, desvia para a nacional q tens logo ali 3 ou 4 de rajada e ainda poupas uns trocos.

          • JL says:

            Não é porquê? Já ouviu falar em regenerativa? Curiosamente é onde os híbridos fazem melhor consumo, pela mesma razão.

          • JL says:

            Se for eléctrico não precisa, pois os carregadores continuaram ativos.

            Sinal dos novos tempos.

          • Yamahia says:

            Já agora @Realista, isso vai acontecer, ainda não aconteceu e tem a ver com o acesso e saída das bombas.
            Trabalhos na AE que colidem com a faixa de aceleração e desaceleração no sentido N/S
            https://antram.pt/conteudo/2098-area-de-servico-de-aveiras-de-cima

          • Realista says:

            E depois fica na fila!

            Hahahahahaha

          • JL says:

            @yamahia, vai acontecer essa reparação, mas ontem não foi isso, estavam a limpar os depositos de combustível.

          • Realista says:

            Hoje é dia 29 de JULHO!! A informação é para dia 8 de Agosto!

            Quem quer ser enganado vai por si…

            Aliás já aconteceu ficarem sem combustível, não é a primeira vez:

            https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/aveiras-de-cima-galp-sem-combustivel

            E não, não conseguiram abastecer com recurso aos seus geradores LLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLL

          • yamahia says:

            Uma coisa são problemas eléctricos e aí não há gerador que valha. Outra completamente diferente é falta de electricidade e ai sim os geradores resolvem:
            https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcrbcgiXG3_J16cKgIQQ
            Qd não há geradores é q é fdd:
            https://1drv.ms/v/s!AvwLJVpLF7bcraw1W6xuRCdijn4lCQ

          • JL says:

            Não falta aí electricidade propriamente dita, falta é a infraestrutura dos carregadores.

            Ainda assim até com geradores consomem menos.

          • JL says:

            Mas olhe lá, se tivesse um carro a combustível sintético ou hidrogénio, como você tanto gosta, onde é que abastecia ?

          • Realista says:

            Ou seja, precisa de ter uma rede elétrica para as bombas funcionarem, porque mesmo com gerador nada feito.

            E puff, lá se foi a sua lógica e que anda a apregoar por aí faz tempo…

            🙂

          • Realista says:

            @JL toda gente sabe que os carros a combustível sintético ou hidrogénio são abastecidos pela força do sonho.

          • yamahia says:

            @JL um dos carregadores, pelo menos, indica q nao tem electricidade.

            @Realista se a rede estiver em condições o gerador resolve se não houver electricidade. Não viste a foto dos barcos da Transtejo?

          • yamahia says:

            Os sintéticos e o H2 vão servir para armazenar a eletricidade constantemente desperdiçada pelos geradores de eletricidade intermitentes fotovoltaico e eólico.

          • JL says:

            Então ele está alimentado a quê? A energia solar ?

          • JL says:

            Se as energias renováveis são intermitente,então armazena como ?

            Quer dizer que quando não houver renováveis fica a pé, agora venha lá a desculpa que não ficam presos. Ah já sei, vão produzir sintéticos e hidrogénio com geradores. Loool

          • Realista says:

            Qual foto dos barcos?

            A dos geradores gastam menos combustível a carregar do que se metessem combustível diretamente nos barcos?

            (Para além de evitar poluição no rio o que é desde logo um beneficio).

          • Realista says:

            A dos geradores gastam menos combustível a carregar do que se metessem combustível diretamente nos barcos?

            (Para além de evitar poluição no rio o que é desde logo um beneficio).

  6. Joao Magalhaes says:

    20k só para ir ao supermercado, nada contra elétricos mas claramente o preço é para rir, o meu Yaris custou 12k e autonomia de 650km.

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