Vendas da Tesla continuam a afundar bastante na Europa
O mundo está atento ao "feito Elon Musk" e está a dar uma resposta. Depois dos maus números de janeiro de 2025, no que diz respeito a vendas, a Tesla volta a ter maus números em fevereiro.
Tesla "apenas" vendeu 547 unidades em Portugal em fevereiro de 2025
As vendas da Tesla na Europa continuaram a cair forte. Segundo os números de fevereiro de 2025, mercados como França, Noruega, Suécia e Dinamarca confirmam claramente esta tendência. Em França, as vendas caíram 44,4% em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto na Noruega a queda foi de 45,3%. Na Suécia e na Dinamarca, as reduções foram de 43,9% e 48,1%, respetivamente, revela o canal Electrek.
De referir que a empresa de Elon Musk registou, em Portugal, uma queda de 31% nas vendas em janeiro de 2025, comparativamente ao mesmo mês de 2024. Relativamente a fevereiro, manteve-se a quebra de vendas, com uma redução superior a 53%, totalizando apenas 547 unidades vendidas.
A diminuição das vendas da Tesla em Portugal segue a tendência registada em mercados europeus. De salientar que o mercado dos elétricos continua a crescer, sendo que a Tesla inverte tal tendência na Europa.
Não tem nada a ver com isso, hoje em dia todas as marcas tem Eléctricos a venda na UE coisa que no passado só existia Tesla.
Já para não falar nos carros chineses que cada vez mais apostam na UE e tem conseguido ter boas vendas.
BEVs Chinos na Europa ainda têm pouca expressão, salvo a lata da MG que no UK tem 2% do mercado BEV.
Pouca ? A byd vendeu mais de metade da Tesla, mais que a Mercedes, Renault, Citroen…
RIP Tesla.
Tens de parar de seguir o Musk!
Eu não sigo, o secalharya é que não a larga.
Ainda não entendeu que mudar o Nick mas manter sempre os mesmos disparates não altera nada ?
A concorrência está a aumentar e os clientes estão a comprar mais nas marcas tradicionais.
O chineses, ao contrário do que se tensa vendem muito pouco na Europa.
A tecla aos poucos vai descendo na tabela até chegar a um lugar compatível com a fraca qualidade do produto.
Pessoalmente entre um 3008 e um Y nem pensava duas vezes e escolhia o peugeot.
ou seja nem pensavas duas vezes em gastar mais por um produto inferior?
especialmente com novo Model Y?
Ambos começam nos 45k, mas para teres o 3008 aproximado do Tesla em equipamento tens de saltar para os 55k e continuas a ter um carro de segmento C vs D, pois o 5008 é que compete em tamanho com o Model Y…
E só para não falar que o 3008 tem um bateria 27% maior mas um WLTP apenas 5%, isto com um motor significativamente mais fraco e com 0-100 muito pior e velocidade maxima menor.
para não falar do facto que o Tesla consegue ser 25 cm mais longo, pesando menos 180kilos e com mais 270 litros de bagageira e ainda com os 120 litros da “frunk”…
Compra o e3008, ficas efeticamente bem servido vs o Model Y, a unica razão logica que vejo é se o e3008 for o limite da tua garagem e se assim for, ia antes para o Atto 3…
Prefiro as garantias da peugeot… peças, manutenção, etc… do q a Tesla.
peças e manutenção é mais cara na Peugeot, para alem do facto que a Tesla disponibiliza or artigos de repação de maioria das coisas e venda direta ao publico de peças originais me muitos casos, manutenção pode ser feita em casa em tudo o que não implica oficina.
Garantia da Tesla é superior, a começar pelo facto que não tens de ir de todo a oficina deles para o carro manter garantia…
Os WLTP são uma falácia há muito denunciada por aqui.
Já estão a ser alvo de investigação criminal em Itália e espero que sejam desmascarados e que parem de enganar as pessoas de uma vez por todas com publicidade enganosa.
certo, o mesmo é verdade seja combustivel ou eletrico, mas entre marcas podes usar o wltp para comprar os carros, não podes é usar wltp para comprar com epa por exemplo…
Nc me senti enganado pq sempre me regulei pelos anunciados consumos a em cidade, estrada e autoestrada e tem batido td certo.
A EPA continua a fazer a distinção.
O WLTP aparece para criar hype nos elektros ao ser medida com gra de percentagem de urbano, temperaturas controladas optimizadas para VE sem AC e sem outros periféricos (luzes infontainment, eentry, câmaras, etc…)
Está prestes a passar a escândalo aquilo q muitos já sabiam. Bastava ter 2 dedos de testa.
Nem na nacional a 87kmh lhe batem certo, quanto, já os eléctricos, como.vimos, até fazem menos que o anunciado.
Já agora, as condições são as mesmas para ambos.
Veja lá que o consumo anunciado para nacional são exactamente os 4.5 l/100 que foram obtidos.
Já lhe tinha mostrado. Foi exacto à décima, nem sei pq insiste nesta questão.
Não o WLTP é uma medição favorável ao combustão, pelo contrário. Ela é uma medição ardilosa que visa favorece os elektros
Urbano (Low Speed): ~52-55%
Suburbano (Medium Speed): ~25%
Estradas secundárias e vias rápidas (High Speed): ~15-20%
Autoestrada (Extra High Speed): ~10-15%
Média final 46 à hora lol
Nem por isso, já que o extra urbano são 4.1, é esse que é o nacional.
https://www.google.com/amp/s/luna.ac/ficha-tecnica/carros/Audi/A4%2520(B9%25202019)%2520Avant%252035%2520TDI/2018/amp
Essa é a B9. A última das A4 antes da palhaçada com o lettering A5
Depósito de 40lts? Já deve trazer bicho. 😛
Portanto até deve ser a menos económica.
Já fui ver e confirmo, essa B9 é mHev e portanto traz bicho.
São exactamente 4,5 Lts aos 100:
https://www.ultimatespecs.com/pt/car-specs/Audi/23592/Audi-A4-(B8)-Avant-20-TDI-143HP-DPF.html
Já perdi a conta ao NR de fontes q lhe deixei a informar o mesmo, sua cabeça de vento
Isso é NEDC, ui, que baixo que era, diferença para wltp é mais de 1 litro para cima.
É o que viu na prova filmada.
Provavelmente o NDEC não contava com 77% de cidade + urbano para calcular o consumo global de um carro como faz o WLTP. Isso sim uma falácia para convencer incautos a comprar um elektro.
Para mim é à moda antiga. Qt gasta em cidade, em estrada e em AE. Merd@s para baralhar mentes dispenso e favorecer elektros, OK?
Por isso a medição WLTP está já a ser alvo de acções judiciais e quanto a mim já vem tarde. Vão enganar outro!
O nedc é nem pior, ou seja, reporta consumos mais baixos.
Tanto não é que para si só interessa AE.
Se não tivesse nada haver com isso as vendas da Tesla não tinham entrado em queda justamente quando o musk entrou na política e por consequente a recomendar Trump contra a Europa. Não que a Europa seja a vítima na história
Não foi só isso em simultaneo, no final do ano começou a haver imenços leaks do novo Y, culminando em Janeiro no lançamento do mesmo. Neste periodo tiveste 2 a 3 meses em que não ia haver entregas ainda da nova versão até porque a versão de lançamento não era trocos e muitos preferem esperar a comprar a versão antiga mesmo que com descontos…
Mas o velho y está a vender bem. Tlv melhor q o novo y qdo chegar.
As quedas já vêm de Maio de 2024… O problema é que 500 milhões, de analistas, continuavam a acreditar que, o lucro de 90000 milhões de dólares, semanais, era possível, com a substituição de baterias, nos carros mais antigos ou troca, por versões mais modernas, assim como a “potencial subida de 6400000%, nos lucros, da subscrições, de serviços digitais, ligados ao software, do carro”. Foi aqui que a coisa tombou. A Tesla já previa vender menos, só que, cada carro, daria 11 vezes, o preço, de compra, na venda de subscrições, seguros e outros serviços. Algo que, tem sido norma, não está a acontecer.
Essa tem sido a principal base, para a queda, das acções. Nas vendas, já era esperado, um recuo. O mercado de EV está megalotado. Não de marcas mas, por quem rende, usar um EV, já o tem.
Subida de 6400000% no lucro %
11 vezes ? como assim ? quanto custa a subscrição ?
Então porque as vendas aumentaram 37 % na europa em Janeiro ?
No passado? Estamos a falar do ano passado para este ano. Foi só este ano que as outras marcas passaram a ter elétricos e que existem EV’s chineses à venda na UE?
Enfim… 🙁
Agora já há bastante concorrência e os Tesla não são propriamente baratos, convém dizer. Outra coisa, vocês não têm tido problemas com o Google Chrome e o Samsung Internet Browser ao visualizar os artigos aqui no Pplware ?? É que eu tenho e isto já dura há mais de 3 semanas. Aparece-me sempre antes do primeiro artigo um espaço cinzento do logotipo do Sapo até ao primeiro artigo e depois do primeiro artigo até ao sexto aparecem-me espaços brancos. E quando clico num artigo para ver aparece-me sempre o espaço cinzento entre o logotipo do Sapo e mais abaixo é que aparece o artigo. Não sei o que possa ser.
Estranho. Será que não está a carregar algum banner de pub?
Obrigado pelo feedback.
Não. Em nenhum dos 2 browsers. E esta situação aparece-me nos 3 smartphones que tenho o que é estranho.
Eu uso o Duckduckgo e nada disso e similares aparece.
Recomendo.
Foi o que eu disse. Isto só acontece com o Google Chrome e com o Samsung Internet Browser. Com os outros browsers não acontece.
Os clientes já perceberam q estavam a comprar gato por lebre.
Por exemplo?
Por exemplo:
https://pplware.sapo.pt/informacao/vendas-da-tesla-continuam-a-afundar-bastante-na-europa/#comment-3623659
Nos a combustão já andam há muito tempo..
https://www.deco.proteste.pt/auto/carros-eletricos/noticias/lesados-volkswagen-consumidores-portugueses-ignorados
” …dos quais 1859 portugueses. …”
Não dei por nada. Quantos carros do grupo VAG há em PT?
Lá vem vc comparar a formiga com o elefante.
Dos quais ainda aguardam, isto do processo, fora dele não se sabe…
Comparei onde ? Quantos são em Itália ?
Só para Março Abril é que vai melhorar novamente, quando o novo Model Y começar a sair do forno, até lá é normal os numeros…
send all to US with love to trump the bully and the freeack
Mas quem é que no seu perfeito juizo é que vai comprar um carro eletrico que nao seja segundo carro?
Conheço uns quantos que já só têm eletricos em casa…
Eu. Porque não tenho juízo ?
Até porque quem os tem não faz deles segundo carro, mas sim primeiro.
Mas porque raio ha-de ser 2@ carro quando
1- ando 3x mais barato
2- carrego em casa, não preciso sujar as mãos
3- anda muito mais
4- é mais confortável
5- não gasta travões, nem oleo, nem manutenção, e dura muito mais.
6- não tem cheiros e não polui o ambiente
Só quem é maluco é que, tendo os 2, prefere andar a combustão no dia a dia
Dass, os donos de carros electricos são oguais aos veganos e donos de cãezinhos…
Haja paciência!
Está a colocar nos outros os seus defeitos ?
De acordo com um inquérito do ACP o fascínio dos elektros incide sobre mulheres entre os 35 e os 45 anos e sobre velhos masculinos com mais de 75 anos.
Explica muita coisa .
Aos sócios do ACP ?
Já agora coincide com o que vejo na estrada. É só milf’s.
Portanto os sócios do ACP são milf’s. Lol
Milf é um gaja usada e algo gasta, caso não tenha percebido.
E o q o faz pensar q o inquérito incidiu sobre sócios do ACP?
Eu sei o que é, são então os sócios do acp.
Então o ACP só tem sócias entradotas e sócios velhos com mais de 75anos?
Claro que não, a maioria dos sócios do ACP demonstraram a sua queda por clássicos, off-road e tbm logicamente veículos a combustão.
Apenas mulheres com poucas habilidades e velhos já limitados nos reflexos e perícias demonstram interesse num carro elektro. Esta franja deve estar crente nas promessas de cenas como o AP e FSD que prometem que os carros se conduzem sozinhos e que são capazes de suprir as suas limitações para conduzir um carro normal.
Infelizmente para eles, isso não passa de mais uma promessa Elektra infundada, conforme provam o índice de acidentes e mortes provocados por esses sistemas.
Você é que falou neles, não eu.
Daí serem velhos e não quererem eléctricos.
Parece que finalmente chegou lá.
Ena, já inventou outra, agora são os acidentes. Loooool
A Europa deveria fazer um boicote a todos os produtos dos US e se aproximar mais da China. Afinal parece que o inimigo “morava ao lado”…
Saltas da frigideira para cair no fogo….
No fogo? Se fores verificar provavelmente bem mais de 50% do que usas e tens foi Made in China.
E, como é mole, carrega.
Afirmação de quem não conhece os chineses como parceiros, já trabalhei para um empresa tecnologica chinesa e podem ter a certeza que é do pior que existe. Destratam todos os não chineses.
Está noticia só vem estragar o carnaval ao JL. Coitadinho.
Estragar ? Não entendi.
É assim mesmo, e ainda espero que piore, se o “maluco” levar avante o aumento de tarifas os primeiros produtos americanos a serem alvo de retaliação por parte da UE deve ser a Tesla e a Apple, olho por olho dente por dente!!!!
88% dos carros (e baterias) vendidos, na Europa, são produzidos na Europa. Só os modelos “Roadster” e versões especiais (como do X), é que são importados.
Do outro lado, até pode dar problemas, à Tesla, pois repatriar os 6200 milhões, de lucros líquidos, e dividendos, da área Europeia, vão cá deixar 25%, em comissão de transferência.
(É por causa disto, que o Trump, incluiu, os medicamentos, nos que podem ser alvo, de taxas alfandegárias. Senão, não os incluía, pois serão os americanos a sofrer mais, do que a Europa.)
Só o Y produzido na Europa, onde inventou esse numero e muitos outros que deixa por aqui ?
Porque razão a reciprocidade é algo dificil de entender? Para a Europa é mau, mas habituamo-nos a andar sempre sw mão estendida é o que dá. No caso dos automóveis ( e não defendo os carros americanos, que na Europa nunca terão muitas vendas), mas os carros Europeus no US paga 10%, oa americanos na europs pagam 25% e provavelmente mai shaverá, isto foi o acordo feito entre os dois, o Trump não concorda, pois acha injusto, está no direito dele.
Oh JL, compraste o carro errado pá! Vende o Tesla enquanto ainda dão uns trocos por ele.
Oh secalharya, quantos menos se venderem mais eles valem, aprenda, já agora, eu não faço parte de uma manada como você, onde um faz e todos vão atrás, há pessoas com liberdade.
No que depender de mim todas as marcas de eléctricos vão vender menos porque a mim nenhuma me vai vender nenhum.
Quero é fumo e barulho, afinal, pago para isso…
Quando quiser um eléctrico meto quatro pneus no frigorífico e voilà…
O Musk está a conseguir queimar a marca Tesla, independente da superioridade (ou não) dos seus carros continua a perder vendas e quota de mercado. A desculpa já não pode ser o adiamento da compra à espera do modelo Y.
O Musk twitou que a tesla pode crescer 10x e as ações caem em bolsa 10%. Quando antes ele dizia uma coisa qualquer o mercado reagia positivamente, agora apenas corrige a valorização com base no múltiplos.
Recuperar a aura de génio e a Tesla como marca amada é praticamente impossível neste ponto.
Agora é agarrar na pipocas e esperar para ver como reagem os acionistas ao verem estes resultados e a tendência de queda ainda maior.
Parar a fábrica na Alemanha? Reduzir preços? Cortar mão de obra (à là Musk))? Focar nos estados republicanos?
…despedir o CEO?