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Vendas da Tesla continuam a afundar bastante na Europa

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Rodrigo says:

    Não tem nada a ver com isso, hoje em dia todas as marcas tem Eléctricos a venda na UE coisa que no passado só existia Tesla.

    Já para não falar nos carros chineses que cada vez mais apostam na UE e tem conseguido ter boas vendas.

    • Yamahia says:

      BEVs Chinos na Europa ainda têm pouca expressão, salvo a lata da MG que no UK tem 2% do mercado BEV.

    • Tiagoj1981 says:

      A concorrência está a aumentar e os clientes estão a comprar mais nas marcas tradicionais.
      O chineses, ao contrário do que se tensa vendem muito pouco na Europa.
      A tecla aos poucos vai descendo na tabela até chegar a um lugar compatível com a fraca qualidade do produto.
      Pessoalmente entre um 3008 e um Y nem pensava duas vezes e escolhia o peugeot.

      • rui says:

        ou seja nem pensavas duas vezes em gastar mais por um produto inferior?
        especialmente com novo Model Y?
        Ambos começam nos 45k, mas para teres o 3008 aproximado do Tesla em equipamento tens de saltar para os 55k e continuas a ter um carro de segmento C vs D, pois o 5008 é que compete em tamanho com o Model Y…
        E só para não falar que o 3008 tem um bateria 27% maior mas um WLTP apenas 5%, isto com um motor significativamente mais fraco e com 0-100 muito pior e velocidade maxima menor.
        para não falar do facto que o Tesla consegue ser 25 cm mais longo, pesando menos 180kilos e com mais 270 litros de bagageira e ainda com os 120 litros da “frunk”…

        Compra o e3008, ficas efeticamente bem servido vs o Model Y, a unica razão logica que vejo é se o e3008 for o limite da tua garagem e se assim for, ia antes para o Atto 3…

        • Rlga says:

          Prefiro as garantias da peugeot… peças, manutenção, etc… do q a Tesla.

          • rui says:

            peças e manutenção é mais cara na Peugeot, para alem do facto que a Tesla disponibiliza or artigos de repação de maioria das coisas e venda direta ao publico de peças originais me muitos casos, manutenção pode ser feita em casa em tudo o que não implica oficina.
            Garantia da Tesla é superior, a começar pelo facto que não tens de ir de todo a oficina deles para o carro manter garantia…

        • Yamahia says:

          Os WLTP são uma falácia há muito denunciada por aqui.

          Já estão a ser alvo de investigação criminal em Itália e espero que sejam desmascarados e que parem de enganar as pessoas de uma vez por todas com publicidade enganosa.

          • rui says:

            certo, o mesmo é verdade seja combustivel ou eletrico, mas entre marcas podes usar o wltp para comprar os carros, não podes é usar wltp para comprar com epa por exemplo…

          • Yamahia says:

            Nc me senti enganado pq sempre me regulei pelos anunciados consumos a em cidade, estrada e autoestrada e tem batido td certo.
            A EPA continua a fazer a distinção.
            O WLTP aparece para criar hype nos elektros ao ser medida com gra de percentagem de urbano, temperaturas controladas optimizadas para VE sem AC e sem outros periféricos (luzes infontainment, eentry, câmaras, etc…)
            Está prestes a passar a escândalo aquilo q muitos já sabiam. Bastava ter 2 dedos de testa.

          • JL says:

            Nem na nacional a 87kmh lhe batem certo, quanto, já os eléctricos, como.vimos, até fazem menos que o anunciado.

          • JL says:

            Já agora, as condições são as mesmas para ambos.

          • Yamahia says:

            Veja lá que o consumo anunciado para nacional são exactamente os 4.5 l/100 que foram obtidos.
            Já lhe tinha mostrado. Foi exacto à décima, nem sei pq insiste nesta questão.

            Não o WLTP é uma medição favorável ao combustão, pelo contrário. Ela é uma medição ardilosa que visa favorece os elektros

            Urbano (Low Speed): ~52-55%
            Suburbano (Medium Speed): ~25%
            Estradas secundárias e vias rápidas (High Speed): ~15-20%
            Autoestrada (Extra High Speed): ~10-15%
            Média final 46 à hora lol

          • Yamahia says:

            Essa é a B9. A última das A4 antes da palhaçada com o lettering A5
            Depósito de 40lts? Já deve trazer bicho. 😛

          • JL says:

            Portanto até deve ser a menos económica.

          • Yamahia says:

            Já fui ver e confirmo, essa B9 é mHev e portanto traz bicho.
            São exactamente 4,5 Lts aos 100:
            https://www.ultimatespecs.com/pt/car-specs/Audi/23592/Audi-A4-(B8)-Avant-20-TDI-143HP-DPF.html
            Já perdi a conta ao NR de fontes q lhe deixei a informar o mesmo, sua cabeça de vento

          • JL says:

            Isso é NEDC, ui, que baixo que era, diferença para wltp é mais de 1 litro para cima.

          • Yamahia says:

            É o que viu na prova filmada.
            Provavelmente o NDEC não contava com 77% de cidade + urbano para calcular o consumo global de um carro como faz o WLTP. Isso sim uma falácia para convencer incautos a comprar um elektro.
            Para mim é à moda antiga. Qt gasta em cidade, em estrada e em AE. Merd@s para baralhar mentes dispenso e favorecer elektros, OK?
            Por isso a medição WLTP está já a ser alvo de acções judiciais e quanto a mim já vem tarde. Vão enganar outro!

          • JL says:

            O nedc é nem pior, ou seja, reporta consumos mais baixos.

            Tanto não é que para si só interessa AE.

    • Leonel matos says:

      Se não tivesse nada haver com isso as vendas da Tesla não tinham entrado em queda justamente quando o musk entrou na política e por consequente a recomendar Trump contra a Europa. Não que a Europa seja a vítima na história

      • rui says:

        Não foi só isso em simultaneo, no final do ano começou a haver imenços leaks do novo Y, culminando em Janeiro no lançamento do mesmo. Neste periodo tiveste 2 a 3 meses em que não ia haver entregas ainda da nova versão até porque a versão de lançamento não era trocos e muitos preferem esperar a comprar a versão antiga mesmo que com descontos…

      • Manuel da Rocha says:

        As quedas já vêm de Maio de 2024… O problema é que 500 milhões, de analistas, continuavam a acreditar que, o lucro de 90000 milhões de dólares, semanais, era possível, com a substituição de baterias, nos carros mais antigos ou troca, por versões mais modernas, assim como a “potencial subida de 6400000%, nos lucros, da subscrições, de serviços digitais, ligados ao software, do carro”. Foi aqui que a coisa tombou. A Tesla já previa vender menos, só que, cada carro, daria 11 vezes, o preço, de compra, na venda de subscrições, seguros e outros serviços. Algo que, tem sido norma, não está a acontecer.
        Essa tem sido a principal base, para a queda, das acções. Nas vendas, já era esperado, um recuo. O mercado de EV está megalotado. Não de marcas mas, por quem rende, usar um EV, já o tem.

        • JL says:

          Subida de 6400000% no lucro %

          11 vezes ? como assim ? quanto custa a subscrição ?

          Então porque as vendas aumentaram 37 % na europa em Janeiro ?

    • PTO says:

      No passado? Estamos a falar do ano passado para este ano. Foi só este ano que as outras marcas passaram a ter elétricos e que existem EV’s chineses à venda na UE?

      Enfim… 🙁

  2. Rui says:

    Agora já há bastante concorrência e os Tesla não são propriamente baratos, convém dizer. Outra coisa, vocês não têm tido problemas com o Google Chrome e o Samsung Internet Browser ao visualizar os artigos aqui no Pplware ?? É que eu tenho e isto já dura há mais de 3 semanas. Aparece-me sempre antes do primeiro artigo um espaço cinzento do logotipo do Sapo até ao primeiro artigo e depois do primeiro artigo até ao sexto aparecem-me espaços brancos. E quando clico num artigo para ver aparece-me sempre o espaço cinzento entre o logotipo do Sapo e mais abaixo é que aparece o artigo. Não sei o que possa ser.

  3. Yamahia says:

    Os clientes já perceberam q estavam a comprar gato por lebre.

  4. rui says:

    Só para Março Abril é que vai melhorar novamente, quando o novo Model Y começar a sair do forno, até lá é normal os numeros…

  5. Toino says:

    send all to US with love to trump the bully and the freeack

  6. oragaita says:

    Mas quem é que no seu perfeito juizo é que vai comprar um carro eletrico que nao seja segundo carro?

    • rui says:

      Conheço uns quantos que já só têm eletricos em casa…

    • JL says:

      Eu. Porque não tenho juízo ?

    • JL says:

      Até porque quem os tem não faz deles segundo carro, mas sim primeiro.

    • Antonio Vasco says:

      Mas porque raio ha-de ser 2@ carro quando
      1- ando 3x mais barato
      2- carrego em casa, não preciso sujar as mãos
      3- anda muito mais
      4- é mais confortável
      5- não gasta travões, nem oleo, nem manutenção, e dura muito mais.
      6- não tem cheiros e não polui o ambiente
      Só quem é maluco é que, tendo os 2, prefere andar a combustão no dia a dia

      • Anung says:

        Dass, os donos de carros electricos são oguais aos veganos e donos de cãezinhos…
        Haja paciência!

        • JL says:

          Está a colocar nos outros os seus defeitos ?

        • Yamahia says:

          De acordo com um inquérito do ACP o fascínio dos elektros incide sobre mulheres entre os 35 e os 45 anos e sobre velhos masculinos com mais de 75 anos.
          Explica muita coisa .

          • JL says:

            Aos sócios do ACP ?

          • Yamahia says:

            Já agora coincide com o que vejo na estrada. É só milf’s.

          • JL says:

            Portanto os sócios do ACP são milf’s. Lol

          • Yamahia says:

            Milf é um gaja usada e algo gasta, caso não tenha percebido.
            E o q o faz pensar q o inquérito incidiu sobre sócios do ACP?

          • JL says:

            Eu sei o que é, são então os sócios do acp.

          • Yamahia says:

            Então o ACP só tem sócias entradotas e sócios velhos com mais de 75anos?
            Claro que não, a maioria dos sócios do ACP demonstraram a sua queda por clássicos, off-road e tbm logicamente veículos a combustão.
            Apenas mulheres com poucas habilidades e velhos já limitados nos reflexos e perícias demonstram interesse num carro elektro. Esta franja deve estar crente nas promessas de cenas como o AP e FSD que prometem que os carros se conduzem sozinhos e que são capazes de suprir as suas limitações para conduzir um carro normal.
            Infelizmente para eles, isso não passa de mais uma promessa Elektra infundada, conforme provam o índice de acidentes e mortes provocados por esses sistemas.

          • JL says:

            Você é que falou neles, não eu.

            Daí serem velhos e não quererem eléctricos.

            Parece que finalmente chegou lá.

            Ena, já inventou outra, agora são os acidentes. Loooool

  7. Valério says:

    A Europa deveria fazer um boicote a todos os produtos dos US e se aproximar mais da China. Afinal parece que o inimigo “morava ao lado”…

  8. Paulo Tom says:

    Está noticia só vem estragar o carnaval ao JL. Coitadinho.

  9. Ino says:

    É assim mesmo, e ainda espero que piore, se o “maluco” levar avante o aumento de tarifas os primeiros produtos americanos a serem alvo de retaliação por parte da UE deve ser a Tesla e a Apple, olho por olho dente por dente!!!!

    • Manuel da Rocha says:

      88% dos carros (e baterias) vendidos, na Europa, são produzidos na Europa. Só os modelos “Roadster” e versões especiais (como do X), é que são importados.
      Do outro lado, até pode dar problemas, à Tesla, pois repatriar os 6200 milhões, de lucros líquidos, e dividendos, da área Europeia, vão cá deixar 25%, em comissão de transferência.
      (É por causa disto, que o Trump, incluiu, os medicamentos, nos que podem ser alvo, de taxas alfandegárias. Senão, não os incluía, pois serão os americanos a sofrer mais, do que a Europa.)

    • Vagueante says:

      Porque razão a reciprocidade é algo dificil de entender? Para a Europa é mau, mas habituamo-nos a andar sempre sw mão estendida é o que dá. No caso dos automóveis ( e não defendo os carros americanos, que na Europa nunca terão muitas vendas), mas os carros Europeus no US paga 10%, oa americanos na europs pagam 25% e provavelmente mai shaverá, isto foi o acordo feito entre os dois, o Trump não concorda, pois acha injusto, está no direito dele.

  10. sirHamiltonCampeão2025 says:

    Oh JL, compraste o carro errado pá! Vende o Tesla enquanto ainda dão uns trocos por ele.

    • JL says:

      Oh secalharya, quantos menos se venderem mais eles valem, aprenda, já agora, eu não faço parte de uma manada como você, onde um faz e todos vão atrás, há pessoas com liberdade.

  11. PorcoDoPunjab says:

    No que depender de mim todas as marcas de eléctricos vão vender menos porque a mim nenhuma me vai vender nenhum.
    Quero é fumo e barulho, afinal, pago para isso…
    Quando quiser um eléctrico meto quatro pneus no frigorífico e voilà…

  12. Filipe says:

    O Musk está a conseguir queimar a marca Tesla, independente da superioridade (ou não) dos seus carros continua a perder vendas e quota de mercado. A desculpa já não pode ser o adiamento da compra à espera do modelo Y.
    O Musk twitou que a tesla pode crescer 10x e as ações caem em bolsa 10%. Quando antes ele dizia uma coisa qualquer o mercado reagia positivamente, agora apenas corrige a valorização com base no múltiplos.
    Recuperar a aura de génio e a Tesla como marca amada é praticamente impossível neste ponto.
    Agora é agarrar na pipocas e esperar para ver como reagem os acionistas ao verem estes resultados e a tendência de queda ainda maior.
    Parar a fábrica na Alemanha? Reduzir preços? Cortar mão de obra (à là Musk))? Focar nos estados republicanos?
    …despedir o CEO?

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