PplWare Mobile

Renault Clio vendeu meio milhão de unidades e é o modelo preferido dos portugueses

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Jota says:

    Apesar de ser caro!

  2. Moirado says:

    Nunca tive um nem andei num lol, faço parte da outra percentagem

  3. papamoscas says:

    Apesar de que ao fim de um ano é só barulhos parasitas no interior

  4. _RJCA_ says:

    Falta uma versão a… 

  5. abdu says:

    É o carro mais vendido. O preferido duvido que seja este, mas acredito que seja dos mais acessíveis.

    • Rodrigo says:

      O preferido acredito que seja um Porsche ou Ferrari, no entanto o Clio ao longo de gerações de Avós, Pais, Filhos, Netos é a escolha dos Portugueses e de facto é um carro com uma boa relação qualidade/preço.

      Já tive uma Clio 1.5 DCI comercial de 2002 e andei com ela 280K e era o meu carro de trabalho na altura, a empresa depois trocou por novos mas enquanto andei nela nunca deixou ficar mal.

      • Pedro says:

        Barulhos parasitas e carros franceses é um casamento pra vida….

      • Someone says:

        Ao contrario do meu…tive exactamente esse modelo, comprei com 0km em 2002
        Cheguei a 180 mil km e tive que mandar para o abate, porque foram problemas atrás de problemas (problema de injetores – que é conhecido, o conta-rotações/velocimetro deixou de funcionar, perda de água constante, etc…) tive tanta dor de cabeça que nem o mecânico que ia, nem quis comprar o carro…em 2015 faleceu…

        Depois comprei outro…fui para a Opel. Até a ver não tive problemas graves desde 2015…

        Acho que todos os carros é uma questão de sorte ou azar…um pouco como jogar uma roleta russa…

        • Rodrigo says:

          99% das avarias tem a ver com as manutenções.
          Óleos fracos, trocas fora do estipulado, água do radiador não mudada, combustiveis sem aditivo, não trocam filtros do gasóleo e por aí fora…

          Esta Clio tinha mudança de óleo de 30 em 30K no manual mas a empresa fazia sempre entre os 10 e 15K, até o óleo da caixa mudaram 2x algo que nem no manual fala, mas se tiverem um bom mecânico eles explicam tudo que se deve fazer para não terem problemas nos carros.

          Aqui na empresa temos 9 Clios e já vão na terceira geração e o pessoal não prefere outro carro, mas agora até vão trocar para o modelo eléctrico estou para ver o que vem aí.

    • _RJCA_ says:

      Carro preferido é algo que só cada um de nós o possa dizer. Eu cá adorava conduzir um Mustang (daqueles que deitam fumo)… :mrgreen:

  6. Ana Rita says:

    As vendas devem-se muito a 2 coisas:
    Rent a car, nao ha rent a car que nao tenha clios, e frotas empresas.

    Conheco muita gente que nunca andou num,, e eu das vezes que andei foi devido a rent a car e nada mais.
    Existem muitos na estrada sem duvida, principalmente das geracoes mais antigas, tal como os Opel Corsa e Peugeot 206/208.

    É e será a nivel nacional um modelo iconico apesar de noutros paises onde ha mais poder capital nao ser um carro de destaque, mas aqui estamos a falar apenas de Portugal.
    E mesmo que o cliente final ande cada vez mais a olhar para outras propostas, o rent a car vai sempre fazer o Clio vender e encher os stands de usados, com Clios. É o carro ideal para quem acabou de tirar a carta e quer algo de baixa manutencao, e que serve bem para o dia a dia e primeiros anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.