Regulador alemão pede que a Tesla faça um recall a mais de 59.000 veículos
À medida que novos carros vão sendo lançados no mercado, com destaque para o setor dos elétricos, aumentam também as notícias de veículos chamados pelas marcas devido a algum tipo de problemas.
De acordo com as mais recentes informações, o regulador alemão do setor automóvel pediu agora que a Tesla fizesse um recall de mais de 59.000 dos seus veículos a nível global. A razão está relacionada com a deteção de problemas de emergência nalguns modelos da empresa de Elon Musk.
Regulador alemão rede recall a mais de 59.000 carros Tesla
Segundo dados de relatórios recentes, a Autoridade Federal de Transportes Motorizados da Alemanha (KBA) pediu à Tesla para fazer um recall a mais de 59.000 dos seus carros Model Y e Model 3. E uma vez que esta entidade reguladora alemã só pode ordenar esse mesmo recall no seu país, fez então esse pedido à empresa de Elon Musk.
De acordo com as informações reveladas, este pedido prende-se com o facto de terem sido descobertos problemas técnicos com o sistema de emergência destes modelos Tesla. E a autoridade adianta que este é um problema que afeta os Model Y e Model 3 em todo o mundo. Em concreto, é esperado que o carro contacte a linha direta de emergência em caso de acidente grave. No entanto, os donos dos Tesla terão que contactar diretamente com a fabricante ou dirigirem-se até uma oficina autorizada para realizar uma atualização de software.
O aviso foi emitido na passada quarta-feira (29 de junho) e divulgado neste sábado (2 de julho) pela Rádio Berlin-Brandenburg. Todos os modelos afetados pelo recall são do ano de 2022 e, de acordo com a rádio, incluem os Model Y fabricados na Gigafactory Berlim.
Mas esta já não é a primeira vez este ano que a Tesla tem problemas. Em abril a empresa teve que recolher 63 mil carros e em março foram chamados 947 carros nos EUA por atraso na exibição de imagem na câmara traseira. Já no mês de fevereiro, a Tesla recolheu nos EUA 817.000 veículos devido ao alerta sonoro no cinto de segurança e 54 mil carros foram chamados por causa da funcionalidade de Full Self-Driving.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Bloomberg
Neste artigo: Model S, Model Y, recall, Tesla, Tesla recall
Se fosse um Peugeot ainda passam a fatura ao dono do carro.
“os donos dos Tesla terão que contactar diretamente com a fabricante ou dirigirem-se até uma oficina autorizada para realizar uma atualização de software.”
LOOOOOOL, até parece que a tesla é a única que não faz atualizações de software via OTA, ahh esperem, é o contrário.
Podes acrescentar a Audi à tua lista. Bendito dia em que decidi não comprar um Tesla e comprar um e-tron.
Carros de brincar já chega aqueles que damos aos nossos filhos quando eles são pequenos.
Ainda ontem recebi uma ota no e-tron que lhe deu mais 80km entre outras coisas. Mas, sim, continuem a comprar carros de brincar. Daqui a 3 anos está tudo a chorar com baterias a derreter, portas a cair e capôs mal aparafusados. E acredita que sei do que falo porque testei todos os modelos, 3, y, x e s e múltiplas vezes.
@Pedro,
Os Tesla recebem actualizacoes OTA.
Um dos meus Tesla é de 2014, já conta com mais de 400 mil km percorridos e ainda está aí para dar e vender, bateria com capacidade acima dos 90%, nao há barulhinhos parasitas e muito menos tem qualquer tipo de problema.
Um dos meus colegas tem um E-tron q4, plásticos dentro do carro sao de fraca qualidade e o software é uma treta quando comparado com o que podes fazer num Tesla, mesmo como o meu que já tem 8 anos de idade.
Os bancos nao sao lá muito confortáveis e acima de tudo, eu posso carregar em todos os superchargers deborla, em qualquer parte do mundo, ele nao tem nada parecido, nem a pagar.
Qualquer das formas, bons km no e-tron.
Polestar 2 e creio que a BMW e VW também…
Cara Marisa. A Tesla não faz recall. Faz OTA. Tem que se informar melhor
Ela ou tu? https://service.tesla.com/vin-recall-search
Já vários tipos de recall, alguns tens de la levar o carro.
Portanto, informa-te melhor.