PplWare Mobile

Tesla vai ter de recolher 54 mil carros elétricos por funcionalidade do Full Self-Driving

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Iasue says:

    So problemas a tesla

    • Rui says:

      Isto não é nenhum problema sao so os charutos que querem que o carro pare completamente nos stop o que na realidade ninguem faz mas pronto lá vao ter de faezr uma alteração em 2 linhas de codigo

  2. TSSRK says:

    Os carros sem FHD fazem o mesmo, é só mais uma noticia desnecessária. Nenhum carro vai ser recolhido.

    • Samuel MGor says:

      Sabes que só a Tesla tem “rolling stops” todos os outros automóveis com software de assistência param no STOP. A Tesla não têm outra hipótese senão recolher. Ou recolhe ou os teslas perdem a licença para andar nas estradas dos EUA.

      • eu2 says:

        Não vai recolher nada, é só uma atualização

        • Samuel MGor says:

          “Como resultado de algumas investigações e situações reportadas, a Tesla tem agora em mãos mais uma recolha de carros. Ao todo vão ser 54 mil e o único problema que têm é ter presente o Full Self-Driving.”

          Uma atualização pode ser feita à distancia mas remover um software que está ligado a sensores necessita que seja feito no local. Mas como não pescas nada de eletrónica. Sais com esse comentário.

          • Nuno says:

            what? oh meu deus amigo não minimamente do que estas a falar isso é uma alteração pequenissima no codigo não é preciso recolher carro nenhum é uma atualização

          • Samuel MGor says:

            Lê o texto!!
            A tesla precisa de recolher pois precisa de remover e reescrever o código por completo!! Não é como tu pensas não basta só remover a parte do Rolling Stops!! É preciso verificar se ficam erros ou não!

            Basta um pequeno erro e todos no carro morrem. Agora imagina o erro vezes 54 mil depois imagina a indeminização que cada iria receber. Resultado: Quebra nas vendas a nivel mundial seguida de falência.

            Puxa pela massa cinzenta 🙂

          • George M. says:

            Desculpe, mas aqui está o artigo. É OTA Recall e nada de trazer o carro de volta para a concessionária. Os europeus não podem fazer isso porque não há desenvolvimento interno de software próprio… é por isso que eles não resistirão a essa mudança de paradigma e retornarão ao “0”

            https://www.teslarati.com/tesla-fsd-beta-10-10-rolling-stop-disabled-release-notes/

          • eu2 says:

            Os rolling stops vieram pelo ar, os rolling stops vão pelo ar.

    • Jorge Carvalho says:

      Como assim “fazem o mesmo ? “.

      Abc

  3. secaya says:

    De Self Driving não tem nada.

    Entretanto a Toyota revelou um carro que faz drift sozinho.

    A Tesla está cada vez mais atrasada.

    • Gonçalo says:

      não tem nada? de todos os que experimentei é de longe o mais avançado a maioria deles nem deteta semaforos que um eemento crucial para o self driving mudar de faixa tambem mais nenhum faz, as outras marcas têm de começar a implementar este tipo de coisas

      • Joao Magalhaes says:

        O melhor mesmo era as pessoas implementarem civismo e “profissionalismo” a conduzir. Estarem focadas na condução em vez de fazerem a porcaria que fazem. Acredito que a da Tesla seja a melhor mas pessoalmente acho que até devia ser proibido.

  4. iSad says:

    Podem ficar com todos. Do charlatão Musk não compro nada.

  5. José Costa says:

    “Entretanto a Toyota revelou um carro que faz drift sozinho.
    A Tesla está cada vez mais atrasada.”
    É a Toyota a vender híbridos com baterias NiMH é que está avançada.

  6. MG says:

    Eis que a palavra recolha passou a ter um significado novo. Fudsters

  7. MG says:

    É verdade Samucas explica a este pessoal que não pesca nada disto. Vai tudo às concessionárias, desmontar a centralina e trocar o chip. Tão óbvio foge.

    • Vítor M. says:

      Vão ser chamados/notificados para ser feita a atualização e ficar registado o devido procedimento. Não é uma atualização como qualquer outra, há um registo que é feito e no Safety Recall Report diz isso mesmo.

  8. MG says:

    https://static.nhtsa.gov/odi/rcl/2022/RCLRPT-22V037-4462.PDF

    Qual registo? Já vos explicamos o que é preciso desmontar aquilo tudo e trocar o chip dos rolling stops por um chip novo mais moderno como o dos drifts da Toyota.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.