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Tesla domina na Europa à medida que o mercado dos carros elétricos cresce em fevereiro

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Grunho says:

    Que giro, quando o lobby do petróleo já dançava à volta da fogueira com a queda das vendas dos EVs. Doce ilusão.

    • rui says:

      E cairam, só não foi dos bons EVs… Mas quem é que comprar um ID3 que começa 2 mil euros acima de um Model 3? Obviamente Tesla e outras marcas como a MG vendem e não tarde a Renault está lá nos tops com eles tambem…

    • ZERTO says:

      Deixa os eléctricos chegarem aos 50% e vamos ver o preço da electricidade a subir para 5 ou 6 euros o kw. Depois não se trata de produzir mais ou menos barris mas sim de a natureza permitir produzir em quantidade suficiente ou não. Se hoje já voltamos a ter electricidade produzida a carvão imagine quando a procura for 10x superior a oferta

      • Realista says:

        €5 a 6 o kW???

        Tens a noção que ligar uma placa elétrica de 1350w para afazer a comida (30 horas por mês) custaria €200!!

        Que absurdo.

      • JL says:

        Você depois fica prejudicado, já que depois tem de pagar mais caro o combustível, e imagine como ficam as soluções que vocês tanto defendem que dependem de electricidade, nem chegam a ver a luz do dia.

  2. Luis says:

    A tesla revolucionou o mercado e hoje em dia toda a gente tem ou quer ter um! Ja convenci toda a gente da familia a mudar para a tesla e 0 reclamacoes. Carros a combustao tem de ser proibidos, ja assinei uma peticao para isso acontecer ja este ano em Lisboa, Porto, Aveiro e Coimbra!

    • Kush says:

      Aí no retângulo um carro a pilhas não e a melhor opção, já nas ilhas é!

    • SM says:

      O egocentrismo e a patetice de mãos dadas, como de costume. Nada de novo.

    • Maxgiger says:

      Qualquer coisa que sai do “ideais” de alguns, toca a proibir. O que tem de existir são diversos combustíveis disponíveis a população. Nem tudo o veiculo tem de ser elétrico.
      Isto até parece o pessoal que vai para o ginásio! “Descobrem” o que é bom e como acham que é bom, pensam que todos devem seguir pelo mesmo caminho. Até pego um pouco da tua frase, “Ja convenci toda a gente da familia a mudar para a…” Mas nem todos podem ir para o ginásio, no entanto sempre existem alternativas a ida ao ginásio. Ou também devem ser proibidas?

    • luis says:

      nao podes fazer isso quando em Coimbra tens autocarros da smtuc com 30 anos a circular que fazem uma fumarada que mete medo…

    • Pois, Pois says:

      Boa sorte com isso…

    • metemaistabaco says:

      Eu assinei 2 petições para proibir carros eléctricos! 2-1

    • freakonaleash says:

      Troll fraquinho, fraquinho…

  3. bigname says:

    Para quem anda na estrada, hoje em dia vê-se o dobro de Testas em relação a um ano. E vai continuar.

  4. Yamahia says:

    “As marcas chinesas ganham força na Europa”
    Contam aqueles que estão estacionados há mais de 18 meses nos portos europeus?

    • Vítor M. says:

      Não sejas assim, sabes que é verdade. Nunca houve tanta oferta no mercado automóvel e a vender bem.

    • JL says:

      Agradeça à Tesla que reservou os camiões para seu transporte, deixando os outros sem transporte. Looool

      • Yamahia says:

        Será? Não deixou de baixar 20% no trimestre.

        • JL says:

          É o que dizem algumas notícias.

        • JL says:

          Errado, as vendas da Tesla caíram 8.5%

          • Yamahia says:

            Q4 2023: 484.507 carros VS Q1 2024: 386.810 carros, baixa de ~20,16%

          • JL says:

            Raramente se faz comparações com o trimestre anterior, já que durante o ano existem sempre flutuações, dai fazerem sempre em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

          • Yamahia says:

            Tem que fazer, caso contrário está a aldrabar a linha.
            Se recuar 1 ano e fizer a mesma análise vai verificar exactamente o contrario, ou seja, houve um crescimento entre o último trimestre de 2022 e o 1⁰ trimestre de 2023. Ou seja a linha vinha com forte tendência ascendente.

            Não há como esconder, a venda de carros Tesla está em queda livre.

          • JL says:

            Está em queda livre ? sim, os diesel, que eles não têm.

          • Yamahia says:

            Hum?!

          • Realista says:

            https://www.reuters.com/business/autos-transportation/global-ev-sales-up-12-march-down-9-europe-rho-motion-says-2024-04-11/

            Global electric vehicle sales rose to 1.23 million units in March.

            Sales rose 27% in China and 15% in the United States and Canada.

            Rho Motion has predicted that global electric car sales will rise between 25% and 30% this year.

          • Yamahia says:

            Lá vêm eles com a VELHA ladainha a querer meter tudo no mesmo saco:
            ” Global sales of fully electric and plug-in hybrid vehicles (PHEVs) rose 12% in March versus the same month in 2023″
            Claro que ng duvida que só à conta da BYD é PHEV’s a pontapé…na China. Contam para esta estatística, mas não contam para ombrear com a Tesla nas estatísticas de vendas de elektros. LOL
            O sumo desta noticia é mesmo a cacetada que os BEV’s+PHEV’s continuam a levar na UE.

          • JL says:

            Cacetada ? quais ? os diesel?

            https://www.acea.auto/pc-registrations/new-car-registrations-10-1-in-february-2024-battery-electric-12-market-share/

            “Electric cars
            In February 2024, battery-electric car sales grew by a modest 9% to 106,187 units, maintaining a stable market share of 12%. Among the four largest markets, Belgium (+66.9%), France (+31.8%), and the Netherlands (+20.9%) saw significant double-digit gains, while registrations in Germany declined by 15.4%.

            Sales of new hybrid-electric cars surged by 24.7%, driven by substantial growth in the four largest markets: France (+41.5%), Spain (+26.5%), Germany (+16.4%), and Italy (+16.1%), which collectively account for over 70% of EU sales. Sales totalled 255,511, accounting for 28.9% of the market.

            Registrations of plug-in hybrid electric cars also increased by a notable 11.6% to 64,351 units, stemming from solid growth in key markets like Germany (+22.3%), Belgium (+21.8%), and France (+11.8%). Plug-in hybrid electric cars now represent 7.3% of EU car sales.”

            “Petrol and diesel cars
            In February 2024, the EU petrol car market expanded by 6.1%, primarily driven by increases in the four largest markets, notably in Italy (+33.4%), along with Spain (+3.7%), Germany (+2.3%), and France (+2.1%). Although petrol remains the most popular power source among buyers, its market share dropped from 36.9% to 35.5% this year. By contrast, the EU diesel car market contracted by 5.1% in February. A decline was recorded in several markets, including three of the largest: France (-30.5%), Spain (-17.4%), and Italy (-11.8%). Germany diverged from this trend, with diesel sales growing by 9.7%. Diesel car sales reached 113,891 units, accounting for a market share of 12.9%, down from 15% last year. ”

            Até os a gasolina que estão agora na moda cairam.

          • Yamahia says:

            O que é que lhe escapou no título do artigo do @Realista postou?:
            “Global EV sales ..in March… down 9% in Europe, Rho Motion says”

            Caso ainda não se tenha tocado, a linha descendente vai continuar:
            Agosto de 2023_ BEV 21,0%_Diesel 12,5%
            Setembro de 2023_ BEV 14,8%_Diesel 12,7%
            Outubro de 2023_ BEV 14,2%_Diesel 12,0%
            Novembro de 2023_ BEV 16,3%_Diesel 12,2%
            Dezembro de 2023_ BEV 14,6%_Diesel 13,6%
            Janeiro de 2024_ BEV 10,9%_Diesel 13,4%
            Fevereiro de 2024_ BEV 12,0%_Diesel 12,9%
            —/—
            ??Março de 2024_ BEV ??%_Diesel ??%
            (aguardam-se cenas dos próximos capítulos. É já nos próximos 5 dias que a ACEA terá que vir a terreiro e já pela 3ª vez este ano, reconhecer a triste realidade)
            Aposto em míseros 12,6% de elektros, estupendo para que já atingiu 21% há uns meses. Se isto não é uma queda com estrondo, já nem sei o que lhe diga lool

          • JL says:

            A triste realidade dos diesel e gasolina a descer ? Pois, é o que se vê.

          • Yamahia says:

            Nop para as vendas os diesel e gasosas caírem, os elektros teriam q ter subido e o q se tem verificado é exactamente o contrário.

          • JL says:

            Tanto que subiram que está ali a acea a dizer que subiram. Mas ok, já vi que não consegue ler essa parte.

          • Yamahia says:

            A ACEA tenta dar a volta à realidade à custa do vocabulário. Sei que custa ver elektros a baixar recorrentemente apesar de qs oferecidos e diesel’s a subir.
            Já lhe deixei os nrs dos últimos 7meses da própria ACEA.
            Mais 5 dias e temos o 8⁰ mês, sendo os últimos 3 com os elektros sp a levarem na corneta.
            Acabaram os delírios e daqui a 2 meses temos aí o PPE para dar a estocada final na fantasia elektra.
            Vá-se preparando.

          • JL says:

            Mas não estão a baixar, estão é a aumentar, houve sim meses que baixaram, mas onde está a novidade disso ?

            Mas alguma vez colocou aqui números certos ? nem uma conta a uma média sabe fazer, quanto mais.

            Vamos esperar então.

            Ah claro, a acea agora é que está errada.

          • Yamahia says:

            Bolas vc é mesmo cabeça dura.
            Tome lá um boneco. Pode ser que assim entenda!
            A evolução das vendas de BEV vs Diesel nos últimos 8 meses na UE:
            https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcrZlD9fS7nTCcFud9BQ?e=cKtaPq

          • JL says:

            Agora fabricou uma gráfico ao seu jeito.

            Mas não lhe disse já que não pertenço a um rebanho de gente ridícula como você ?

            A acea está errada também. Looooooooool

          • Realista says:

            https://alternative-fuels-observatory.ec.europa.eu/general-information/news/100-electric-vehicles-12-new-car-sales-europe-january

            The European passenger plugin vehicle market scored 199,000 registrations in January. Positively, BEVs (+29%) continued to grow despite the drop in EV incentives in a number of markets. Plugin hybrids (PHEVs) were also on the way up, growing by 23% year over year (YoY). BEVs started the year solidly ahead of PHEVs (61% BEVs vs. 39% PHEVs).

            Regarding other powertrains, plugless hybrids were up from 26% share in January 2023 to 29% in January 2024, while petrol was down 2% YoY to 36% and diesel continued its slow drop into the abyss, falling from 16% a year ago to its current 12%. At this pace, expect diesel sales to end around 2027….

            “Porrada na europa.”

          • Yamahia says:

            @JL fabriquei? São os nrs da ACEA. Não é nada fabricado. É apenas a imagem da realidade convertida dos nrs. loooloool
            A coisa devia ter disparado com tanto subsídio mas apenas os vejo a definhar

            @Realista, 12% só se adicionaram alguns PHEV’s
            “Janeiro de 2024_ BEV 10,9%”
            Já agora, nos EUA vai pelo mesmo caminho ou pior eheheh

          • JL says:

            Mais um argumento falso, porque diminuíram quando deixaram de ter inventivos.

            Não invente, porque nos diesel aconteceu o mesmo, só dispararam quando tiveram incentivos e ainda têm, já que a maior parte deles são comprados por empresas.

          • Yamahia says:

            Que pachorra pá.
            Diga lá o de acabaram com os subsídios? Na Alemanha e mais onde?

          • JL says:

            Noruega, Portugal, Suíça, Suécia, França reduziu.

            Sim Portugal só tem IVA para empresas o incentivo para compra ainda não chegou e quando chega só dura 2 dias.

            Sim, realmente a pachorra para tanto disparate já começa a ser demais

    • Toni da Adega says:

      Se tiverem registados e matriculados então sim contam

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