Produção do Audi e-tron parada por falta de componentes dos fornecedores
O historial do e-tron não tem sido positivo. Mesmo sem ainda estar no mercado para entrega, o carro elétrico da Audi estava cada vez mais perto de ser uma realidade nas mãos dos consumidores.
Este não parece ser uma certeza no imediato, agora que a Audi confirmou que a sua produção está parada. As razões não foram declaradas, mas sabe-se que se devem aos fornecedores, e em especial de um dos componentes essenciais deste carro.
Problemas na produção do Audi e-tron
Desde que foi apresentado, que o Audi e-tron tem sido acompanhado de problemas. Estes nunca foram formalmente explicados e detalhados, mas a verdade é que têm atrasado a chegada do primeiro carro elétrico da Audi ao mercado e aos condutores que já o compraram.
Para além de problemas já identificados no software, a marca teve também de lidar com problemas com baterias e com a sua produção. A falta de componentes fez com que este elemento essencial não fosse produzido ao ritmo necessário que a marca necessitava.
Novamente falta de baterias para estes carros elétricos
Pois agora há novamente um problema com os fornecedores de peças para o Audi e-tron e que estão, novamente, a limitar a sua produção. A marca já assumiu este problema e confirmou que a produção do seu carro elétrico está parada.
O que a Audi não confirmou foi que componentes estavam a sofrer este atraso na entrega. No entanto, e quando questionada, não quis confirmar que não se tratavam das baterias. Assim, especula-se que o problema antes acontecido estará a repetir-se.
Fornecedores têm de acelerar produção deste componente
A marca alemã não é a única a padecer deste problema. O seu fornecedor, a LG Chem, tem estado com problemas com outros fabricantes. A Mercedes, a Hyundai e até a Jaguar já tiveram problemas com o volume de baterias necessário, tendo de interromper ou abrandar a produção.
Era já sabido que este elemento será essencial nos carros elétricos e no futuro desta indústria. Estas constantes falhas no fornecimento podem mostrar que há problemas na sua produção, sem que, no entanto, se saibam os fatores associados.
Este artigo tem mais de um ano
Não entendo está notícia, a Autoeuropa passa por esta situação várias vezes, é normal. Normalmente baixam a produção até terem em stock o material necessário pra produção voltar ao normal.
Muitas das vezes fazem paragens (férias) forçadas até o stock recuperar.
Mas no caso do deste modelo, é um problema atrás do outro.
A notícia é porque é eléctrico, tal como quando explode ou arde, ou tem um acidente.
Acontece centena de vezes por dia mas se for eléctrico é notícia.
Neste caso é mais interessante porque a Audi e outras do grupo gozaram com a Tesla a quando lançamento do roadster e agora estão a perceber que afinal não é assim tao fácil de lançar um carrinho a pilhas … o peixe está a morrer pela boca.
Até Portugal começar a fazer baterias..mas como este gov está a se cagar Pras pessoas são capazes de exportar o mineiro em bruto para os outros fazerem dinheiro, tipo agricultura o produtor recebe uma míseria enquanto quem vende ganha uma boa pataca.. fiz me entender..e que isto está cheio de doutores no pplware