Produção do Audi e-tron parada por falta de componentes dos fornecedores
O historial do e-tron não tem sido positivo. Mesmo sem ainda estar no mercado para entrega, o carro elétrico da Audi estava cada vez mais perto de ser uma realidade nas mãos dos consumidores.
Este não parece ser uma certeza no imediato, agora que a Audi confirmou que a sua produção está parada. As razões não foram declaradas, mas sabe-se que se devem aos fornecedores, e em especial de um dos componentes essenciais deste carro.
Problemas na produção do Audi e-tron
Desde que foi apresentado, que o Audi e-tron tem sido acompanhado de problemas. Estes nunca foram formalmente explicados e detalhados, mas a verdade é que têm atrasado a chegada do primeiro carro elétrico da Audi ao mercado e aos condutores que já o compraram.
Para além de problemas já identificados no software, a marca teve também de lidar com problemas com baterias e com a sua produção. A falta de componentes fez com que este elemento essencial não fosse produzido ao ritmo necessário que a marca necessitava.
Novamente falta de baterias para estes carros elétricos
Pois agora há novamente um problema com os fornecedores de peças para o Audi e-tron e que estão, novamente, a limitar a sua produção. A marca já assumiu este problema e confirmou que a produção do seu carro elétrico está parada.
O que a Audi não confirmou foi que componentes estavam a sofrer este atraso na entrega. No entanto, e quando questionada, não quis confirmar que não se tratavam das baterias. Assim, especula-se que o problema antes acontecido estará a repetir-se.
Fornecedores têm de acelerar produção deste componente
A marca alemã não é a única a padecer deste problema. O seu fornecedor, a LG Chem, tem estado com problemas com outros fabricantes. A Mercedes, a Hyundai e até a Jaguar já tiveram problemas com o volume de baterias necessário, tendo de interromper ou abrandar a produção.
Era já sabido que este elemento será essencial nos carros elétricos e no futuro desta indústria. Estas constantes falhas no fornecimento podem mostrar que há problemas na sua produção, sem que, no entanto, se saibam os fatores associados.
Não entendo está notícia, a Autoeuropa passa por esta situação várias vezes, é normal. Normalmente baixam a produção até terem em stock o material necessário pra produção voltar ao normal.
Muitas das vezes fazem paragens (férias) forçadas até o stock recuperar.
Mas no caso do deste modelo, é um problema atrás do outro.
A notícia é porque é eléctrico, tal como quando explode ou arde, ou tem um acidente.
Acontece centena de vezes por dia mas se for eléctrico é notícia.
Neste caso é mais interessante porque a Audi e outras do grupo gozaram com a Tesla a quando lançamento do roadster e agora estão a perceber que afinal não é assim tao fácil de lançar um carrinho a pilhas … o peixe está a morrer pela boca.
Até Portugal começar a fazer baterias..mas como este gov está a se cagar Pras pessoas são capazes de exportar o mineiro em bruto para os outros fazerem dinheiro, tipo agricultura o produtor recebe uma míseria enquanto quem vende ganha uma boa pataca.. fiz me entender..e que isto está cheio de doutores no pplware