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Associação de defesa do consumidor faz queixa contra a BMW, Mercedes, Toyota e Volkswagen

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Grunho says:

    Quem compra VW, MB ou BMW está-se a borrifytar para a defesa do consumidor, mas Toyota é diferente.

  2. Ricardo says:

    Mas isto ainda acontece nos carros atualmente vendidos? Incluindo marcas como a Toyota?

  3. André R. says:

    Não é o gás que se degrada. O gás é formado pela explosão do nitrato de amónio. O que se degrada é o nitrato, que em vez de explodir “controladamente” pode ser uma autêntica bomba, estilhaçando as cápsulas que o contém, ferindo ou matando a pessoa.
    É isto que acontece com os airbags da Takata.

  4. Yamahia says:

    Há uns anos enviaram-me uma carta para ir verificar os airbags (o carro já não estava na garantia). Deram-me um veículo de substituição para andar e ligaram-me no final da tarde para ir buscar o carro.

    Disseram que estava tudo bem e não explicaram o que fizeram. Na verdade, nem quis saber. Só fui porque na carta dizia que, se eu não comparecesse, a responsabilidade deles deixava de existir. Como fui, a responsabilidade continua a ser deles. 😛

  5. maxim says:

    recebi uma carta para tirar umas fotos ao volante e nr ao chassi. ainda nao fiz, obrigado por me lembrarem 😀

  6. André R. says:

    Mesmo que não recebam a carta do fabricante (podem não ter o registo em como está em vosso nome), vão ao site verificar os recalls, através do VIN, ou a um stand da marca para verificar que o vosso carro está com os airbags defeituosos da Takata.
    Não custa nada, e salva-vos a vida…

  7. João Nunes says:

    O meu já foi substituído pela VW grátis

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