“Procura não existe”: Ford pede ajuda ao Reino Unido para atingir meta de vendas de elétricos
Longe de atingir os objetivos impostos pelo Reino Unido, a Ford está a pedir ajuda ao Governo britânico para chegar à meta de vendas de carros elétricos.
A Ford está longe do objetivo fixado para as fabricantes, que dita para aumentarem a sua quota de veículos elétricos a bateria para 22% das vendas totais de automóveis e 10% das vendas de carrinhas.
Por isso, com o prazo a encurtar, a empresa está a pedir ao Governo britânico que flexibilize a legislação que exige que quase um quarto das vendas de automóveis sejam de modelos totalmente elétricos em 2025.
Além disso, está a apelar que faça mais para incentivar as vendas de veículos elétricos a bateria.
A procura dos clientes não existe. Precisamos de fazer algo agora para gerar essa procura.
Disse Lisa Brankin, diretora-geral da Ford Grã-Bretanha e Irlanda, ao Automotive News Europe.
Estratégia da Ford poderá deixá-la longe do objetivo do Reino Unido
De facto, apenas 4,6% dos carros que a Ford vendeu no Reino Unido até agosto eram carros totalmente elétricos, de acordo com a Dataforce.
A Ford vai aumentar essa quota no quarto trimestre com o recém-lançado SUV compacto elétrico Explorer e o SUV Capri, de estilo coupé. Contudo, estes poderão não ser suficientes para que a Ford cumpra os objetivos estabelecidos.
As fabricantes de automóveis podem ser multadas em até 15.000 libras (cerca de 17,8 mil euros) por veículo se não cumprirem os objetivos que foram introduzidos para ajudar a indústria automóvel a contribuir para as metas de redução de emissões do país.
As fabricantes podem, ainda, evitar as penalizações utilizando um programa de troca de créditos.
Leia também:
“Procura [de VE] não existe”, diz a Ford
Fact-cheking:
– No final de agosto de 2024, havia mais de 1.200.000 carros totalmente elétricos no Reino Unido. Isso significa que cerca de 3,5% dos cerca de 34 milhões de carros nas estradas do Reino Unido são totalmente elétricos (VE). No final de 2020, havia 205.770 VE, o que representava 0,6% de todos os carros na estrada e, desde então, o número de VE aumentou mais de cinco vezes.
– No final de agosto de 2024, havia mais de mais de 690.000 híbridos plug-in (PHEV), registrados no Reino Unido (os VE são perto do dobro dos PHEV)
– Em 2024, até o momento, foram vendidos 213.544 novos carros VE, o que representa 17,2% de participação de mercado de todos os carros novos registrados este ano.
– É verdade que o crescimento da % das vendas de VE foi rápida de 2020~2022, mas pouco subiu depois.
Sim, a meta dos 25% de VE em 2015 está bastante difícil. Mas dizer que a procura de VE não existe … só se for da Ford.
https://www.zap-map.com/ev-stats/ev-market
Penúltima linha: 25% em 2025.
No entanto na Europa os países com mais vendadas de 100% elétricos em Setembro foram:
– Noruega
– Portugal
– França
– Bélgica
– Holanda e…
– Reino Unido.
Assim conclui-se é que a Ford não vende os SEUS carros elétricos no Reino Unido:
https://www.theguardian.com/environment/2024/oct/04/carmakers-ramp-up-pressure-on-chancellor-for-ev-sales-subsidies
“UK electric car sales hit a record high in September, even as bosses from big carmakers told the chancellor that government targets were putting too much pressure on the industry.
The British industry sold 56,300 electric cars during the month, the highest on record, according to preliminary data published by the Society of Motor Manufacturers and Traders (SMMT), a lobby group.
That meant that 20.5% of sales during the month were electric.”
Que tal conseguir vendê-los por preços mais acessíveis ?
Porque eles acham que valem mais e pouco importa que ninguém lhos queira comprar. A culpa é sempre de quem não compra.
Para quem não tem noções básicos de economia e marketing, quem decide se um produto/serviço vai ter procura é o mercado. Esse soberano! Agora só resta aos governos, imporem o que as pessoas não querem, ou seja, a “moda” dos automoveis elétricos.
De facto, um Governo impor a uma empresa a venda de x% de determinado produto, não lembra a ninguém. O Governo que os compre então!
Avisaste o pessoal da pesca de sardinha?
Comentário infantil, como sempre
Quem diz é que é.
Lol
Idiotas foram avisados agora que aguentem, entretanto o Tio Moscas e a armada dos chinos agradecem o empenho :/ enfim vão ter um fim triste
Isso é fácil de resolver.
A Ford só tem q passar que informar os futuros potenciais Clientes que só vão ter direito a um carro a sério quando já tiverem comprado 2 amostras de carro, neste caso elektro:
https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcrcJpSEmSVqAIyE1V4g
A Ferrari faz isso há muito tempo e não se tem dado mal.
Ou que facam modelos elektros de jeito.
Ford sempre foi e continua a ser a marca/modelo mais vendida no UK. Se estão a chorar é porque sabem que estão a perder o barco e no futuro podem ficar á rasca.
Falta dares a password para aceder ao link LOL LOL
Password? Qq pessoa pode ver, não é preciso pass.
acho piada a este tipo de empresas (bancos incluidos).
defendem um capitalismo selvagem a todo o tempo mas não se inibem de estar sempre a mendigar ajudas…e normalmente a consegui-las…
É a prova de que o capitalismo foi inventado para fazer bem aos capitalistas e mal a todos os outros.
Já o socialismo faz mal a toda a gente, é justo! 🙂
Baixem os preços para níveis racionais e se calhar começam a vender bem mais.
Não creio que o principal obstáculo seja o preço. Até se pode comprar um VE com aluguer, em separado, da bateria (convém é pagar, senão desligam o VE remotamente). A questão é do carregamento da bateria e da autonomia.
Com os dados do Reino Unido – em cada 3 carros com bateria (VE + PHEV) – 2 são EV (totalmente elétrico) e 1 é PHVE (híbrido plug-in). Estudos recentes, promovidos pela Comissão Europeia, mostraram que quem compra PHEVE gasta praticamente o mesmo (ou mais) em gasolina/gasóleo do que um carro de combustão interna convencional. Ou seja, quando comprou o PHEVE sabia que não tinha facilidade em carregar a bateria – e continuou a não ter, prefere ir à bomba de combustível.
Para os VE se venderem bem, para além do preço, tem que se multiplicar os postos de carregamento e diminuir o tempo de carregamento,
Postos de carregamento nao é problema no Reino Unido. Poucos vivem em Apartamentos, Grande maioria das pessoas vivem em moradias/vivendas com estacionamento á porta e os que não tem estaciamento possuem garagem (exterior). Quem compra VE mete carregador em casa que é algo relativamente barato.
E para quem viaja as estacoes de servico que possuem muitos pontos de carregamento.
Completamente de acordo
A moda do carro elétrico durou pouco. Quem caiu, azar! Agora o carro vale 20% do valor inicial.
Manda ai o contacto de quem esteja a vender a esse preco que eu compro
Vivo em Londres à 10 e posso dizer com conhecimento e porque também pussuo um veículo eléctrico que o grande obstáculo em Londres são os postos de carregamento. Durante o dia há uma grande dificuldade em encontrar postos de carregamento rápido livres e não vivendo eu numa moradia tenho também uma grande dificuldade em encontrar carregadores nos postes de luz à noite. A grande maioria dos carregadores estão localizados nesses postes mas o estacionamento não é exclusivo para veículos eléctricos, mesmo que o carregador esteja livre o estacionamento estará muito provavelmente ocupado por um carro a combustão. Faço varias viagens na plataforma uber e ainda não tive um condutor de um carro 100% eléctrico dizer me que estava contente. Já contactei por várias vezes a câmara municipal a expor a situação mas o progresso tem sido lento. Aqui em Londres os carros a combustão estão literalmente a ser “atacados” com novas taxas e tachinhas, a partir do próximo mês o valor a pagar pelo estacionamento nas vias públicas vai aumentar 25% nos veículos a gasolina e cerca 50% nos a gasóleo, isto na zona de Camden. Para terem uma perspectiva da diferença o meu carro eléctrico paga £50/ano e o a gasolina paga £375 isto apenas no estacionamento, depois temos também o ulez e congestion charge… houvesse mais carregadores e as pessoas iriam se sentir bem mais motivadas a comprar um EV
Bom relato.
Agora imagina se de um dia para o outro se massificasse a utilização do veículo elétrico. Não temos redes elétricas para isso. Os políticos têm plena noção disto.
Mas de for a massificação de soluções que nem sequer existe, isso é na boa.
Então qual a solução ?
Se fosse do dia para a noite, a rede elétrica não aguentava. Da mesma forma que os combustíveis não aguentariam se da noite para o dia todos trocassem o cavalo por um automóvel ou se todos da noite para o dia tivéssemos internet em casa…
É um processo gradual e o mercado ajusta-se.
Aliás Portugal encerrou centrais de produção elétrica em 2022 por ter excesso de produção…
Isso é um não assunto, até porque os carros elétricos geralmente carregam durante a noite que é um período menos critico para a rede elétrica.
Company: Builds a shit product
Potential Customer: Hum, that’s shit, I’m not buying it
Company: What’s wrong with the Customers?!? They’re not buying our shit…
Every cry baby CEO circa 202x
Tal e qual!