PplWare Mobile

“Procura não existe”: Ford pede ajuda ao Reino Unido para atingir meta de vendas de elétricos

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Aves says:

    “Procura [de VE] não existe”, diz a Ford
    Fact-cheking:
    – No final de agosto de 2024, havia mais de 1.200.000 carros totalmente elétricos no Reino Unido. Isso significa que cerca de 3,5% dos cerca de 34 milhões de carros nas estradas do Reino Unido são totalmente elétricos (VE). No final de 2020, havia 205.770 VE, o que representava 0,6% de todos os carros na estrada e, desde então, o número de VE aumentou mais de cinco vezes.
    – No final de agosto de 2024, havia mais de mais de 690.000 híbridos plug-in (PHEV), registrados no Reino Unido (os VE são perto do dobro dos PHEV)
    – Em 2024, até o momento, foram vendidos 213.544 novos carros VE, o que representa 17,2% de participação de mercado de todos os carros novos registrados este ano.
    – É verdade que o crescimento da % das vendas de VE foi rápida de 2020~2022, mas pouco subiu depois.
    Sim, a meta dos 25% de VE em 2015 está bastante difícil. Mas dizer que a procura de VE não existe … só se for da Ford.
    https://www.zap-map.com/ev-stats/ev-market

  2. B says:

    Que tal conseguir vendê-los por preços mais acessíveis ?

  3. Joshef says:

    Para quem não tem noções básicos de economia e marketing, quem decide se um produto/serviço vai ter procura é o mercado. Esse soberano! Agora só resta aos governos, imporem o que as pessoas não querem, ou seja, a “moda” dos automoveis elétricos.

  4. NunoManuelAlves says:

    Idiotas foram avisados agora que aguentem, entretanto o Tio Moscas e a armada dos chinos agradecem o empenho :/ enfim vão ter um fim triste

  5. Yamahia says:

    Isso é fácil de resolver.
    A Ford só tem q passar que informar os futuros potenciais Clientes que só vão ter direito a um carro a sério quando já tiverem comprado 2 amostras de carro, neste caso elektro:
    https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcrcJpSEmSVqAIyE1V4g
    A Ferrari faz isso há muito tempo e não se tem dado mal.

  6. MLopes says:

    acho piada a este tipo de empresas (bancos incluidos).
    defendem um capitalismo selvagem a todo o tempo mas não se inibem de estar sempre a mendigar ajudas…e normalmente a consegui-las…

  7. PTO says:

    Baixem os preços para níveis racionais e se calhar começam a vender bem mais.

    • Aves says:

      Não creio que o principal obstáculo seja o preço. Até se pode comprar um VE com aluguer, em separado, da bateria (convém é pagar, senão desligam o VE remotamente). A questão é do carregamento da bateria e da autonomia.
      Com os dados do Reino Unido – em cada 3 carros com bateria (VE + PHEV) – 2 são EV (totalmente elétrico) e 1 é PHVE (híbrido plug-in). Estudos recentes, promovidos pela Comissão Europeia, mostraram que quem compra PHEVE gasta praticamente o mesmo (ou mais) em gasolina/gasóleo do que um carro de combustão interna convencional. Ou seja, quando comprou o PHEVE sabia que não tinha facilidade em carregar a bateria – e continuou a não ter, prefere ir à bomba de combustível.
      Para os VE se venderem bem, para além do preço, tem que se multiplicar os postos de carregamento e diminuir o tempo de carregamento,

      • Toni da Adega says:

        Postos de carregamento nao é problema no Reino Unido. Poucos vivem em Apartamentos, Grande maioria das pessoas vivem em moradias/vivendas com estacionamento á porta e os que não tem estaciamento possuem garagem (exterior). Quem compra VE mete carregador em casa que é algo relativamente barato.
        E para quem viaja as estacoes de servico que possuem muitos pontos de carregamento.

      • Luis Abrantes says:

        Completamente de acordo

  8. Tafc says:

    A moda do carro elétrico durou pouco. Quem caiu, azar! Agora o carro vale 20% do valor inicial.

  9. Luis Abrantes says:

    Vivo em Londres à 10 e posso dizer com conhecimento e porque também pussuo um veículo eléctrico que o grande obstáculo em Londres são os postos de carregamento. Durante o dia há uma grande dificuldade em encontrar postos de carregamento rápido livres e não vivendo eu numa moradia tenho também uma grande dificuldade em encontrar carregadores nos postes de luz à noite. A grande maioria dos carregadores estão localizados nesses postes mas o estacionamento não é exclusivo para veículos eléctricos, mesmo que o carregador esteja livre o estacionamento estará muito provavelmente ocupado por um carro a combustão. Faço varias viagens na plataforma uber e ainda não tive um condutor de um carro 100% eléctrico dizer me que estava contente. Já contactei por várias vezes a câmara municipal a expor a situação mas o progresso tem sido lento. Aqui em Londres os carros a combustão estão literalmente a ser “atacados” com novas taxas e tachinhas, a partir do próximo mês o valor a pagar pelo estacionamento nas vias públicas vai aumentar 25% nos veículos a gasolina e cerca 50% nos a gasóleo, isto na zona de Camden. Para terem uma perspectiva da diferença o meu carro eléctrico paga £50/ano e o a gasolina paga £375 isto apenas no estacionamento, depois temos também o ulez e congestion charge… houvesse mais carregadores e as pessoas iriam se sentir bem mais motivadas a comprar um EV

    • Yamahia says:

      Bom relato.

    • Fraquinhos says:

      Agora imagina se de um dia para o outro se massificasse a utilização do veículo elétrico. Não temos redes elétricas para isso. Os políticos têm plena noção disto.

      • JL says:

        Mas de for a massificação de soluções que nem sequer existe, isso é na boa.

        Então qual a solução ?

      • Realista says:

        Se fosse do dia para a noite, a rede elétrica não aguentava. Da mesma forma que os combustíveis não aguentariam se da noite para o dia todos trocassem o cavalo por um automóvel ou se todos da noite para o dia tivéssemos internet em casa…

        É um processo gradual e o mercado ajusta-se.

        Aliás Portugal encerrou centrais de produção elétrica em 2022 por ter excesso de produção…

        Isso é um não assunto, até porque os carros elétricos geralmente carregam durante a noite que é um período menos critico para a rede elétrica.

  10. Vortex says:

    Company: Builds a shit product
    Potential Customer: Hum, that’s shit, I’m not buying it
    Company: What’s wrong with the Customers?!? They’re not buying our shit…

    Every cry baby CEO circa 202x

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.