Primeiro carro elétrico da Ferrari já está a ser testado na estrada
O mercado está a preparar-se para a entrada da Ferrari no mundo dos carros elétricos. O caminho está a ser traçado e o primeiro veículo da fabricante de automóveis de luxo já circula pelas estradas, em testes.
"As pessoas compram um Ferrari, porque, quando compram um Ferrari, divertem-se muito", disse Benedetto Vigna, diretor-executivo da marca de automóveis desportivos de luxo.
Com uma estimativa de preço superior ao que a maioria das carteiras consegue suportar, o primeiro veículo elétrico da marca italiana ainda não chegou às mãos dos curiosos, mas já circula nas estradas, para testes.
Segundo o líder da empresa, este primeiro modelo eletrificado, desenvolvido "da forma correta", já foi conduzido por pilotos "vários milhares de quilómetros". De acordo com Vigna, os pilotos testam muitos carros para comparação, "por isso, para nós, esta é uma métrica importante à qual estamos a fazer referência".
Conforme avançado pelo Electrek, citando informação partilhada pelo Autocar, o primeiro veículo elétrico da Ferrari foi recentemente visto a ser testado com elementos modificados do Maserati Levante, sugerindo que poderá assumir uma forma semelhante.
Apesar da estimativa de preço que uma publicação da Reuters apontou, no mês passado, Vigna disse que as informações foram "uma surpresa", não confirmando o valor indicado, na altura. Aconselhando os interessados e entusiastas a aguardar mais detalhes, o chefe da Ferrari esclareceu que a empresa define o preço de um carro um mês antes de o lançar.
Espera-se que o carro elétrico da Ferrari seja mostrado algures no próximo ano, antes das vendas em 2026. O veículo elétrico será fabricado numa nova linha de produção, que deverá estar operacional em janeiro de 2025.
Entretanto, a rival Lamborghini revelou o seu primeiro veículo elétrico no verão passado, o Lanzador. Este "Super SUV" elétrico deverá ser lançado em 2028.
Leia também:
Não faz muito sentido alguém comprar um Ferrari eléctrico para andar a par de um papa-reformas, a 50 KM/h!!!!
Não trazem acelerador ?
Duh, sabes que o que faz os carros andar é o som…
Exatamente, nem me lembrava disso.
Será que vai fazer barulho?
Um Ferrari a ” assobiar ” é que me parece mal!
O hibrido da ferrari faz barulho quando está em modo ev ?
60 KM/h a descer
Faz tanto sentido como comprar um iphone último modelo pelo status (de *****)
O que é o Status?
Neste caso é uma “dor de cotovelo”
:O
É quando compras um iphone novo para usares nas redes sociais e telefonar. Não esquecer de nunca colocar una capa e usar sempre em locais públicos mesmo sem necessidade.
Quanto á capa existe aquelas com um buraco no lixal da maçã, mas não é a mesma coisa.
Eu diria que tem essa ideia tem uma um complexo de inferioridade. Pois vê num objeto um poder que ele não tem. Isso é estranho. Até porque é um objeto, uma máquina, um dispositivo. Portanto, quem vô que o outro, que tem um telefone, por mais avançado que seja, só o tem por posse, tem mesmo problemas de inferioridade.
Simples, não compre.
a partir de uma certa percentagem, só vão comprar elétricos por obrigação.
Então porquê ? você não os vai deixar comprar ?
Um Ferrari elétrico é tão inútil como um Ferrari a gasolina. São péssimos para servir de galinheiro… ou não.
E um hibrido não ?
No Porto diz-se “andar de cú tremido” quando alguém anda de carro, mas pelo jeito uma grande parte dos homens gosta mesmo de ter o rabo a abanar porque está sempre a reclamar com os carros elétricos, que não abanam…
Nota à moderação do pplware antes que não publiquem o comentáro, o termo existe ok?:
https://dicionario.priberam.org/andar%20de%20cu%20tremido
andar de cu tremido
• [Portugal, Informal] Andar de carro
Aqui no baixo alentejo também se usa (e muito) essa expressão
Não sabia 🙂 Sempre a aprender.
Os ricos que vão comprar dirão o contrário. Mas nós os pobres é que saberemos melhor.
V12 atmosférico ou GTFO!
Eu sei que não é consensual e respeito mas deixem me ter as minhas pancadas, olhar para aquele conta rotações a mexer e não ouvir som, desculpem mas é a mesma coisa que comer pão sem sal com manteiga sem sal ou pior comer pão sem sal com creme vegetal sem sal 🙂
Não sou contra a mobilidade elétrica, mas há coisas que são verdadeiros pecados esta dos super carros elétrico é uma delas 😉 🙂 : )